Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de MAIO 2011

    Parabéns meninas!

    E para mim tb que faço hoje 10 semaninhas!



    Hoje acordei super enjoada e assim ando mas nem isso me tira a boa disposição! Logo à noite vamos contar aos sogrinhos a boa nova!



    No meu caso, demorei um bocado a conseguir engravidar, foi ao 10º ciclo! Sei que para 1ª gravidez não é mt mas só eu sei o que me custou.

    É tão difícil controlar a ansiedade e os pensamentos maus qd os dias (meses) teimam em passar e nada...

    Graças a Deus este bebé vem forte e saudável! Nem quero pensar no que sentiria se acontecesse algo... Deve ser a pior dor de todas.

    Um beijinho especial a todas as meninas que passaram por esse pesadelo.:rose:



    E por falar em gripeA, as meninas vão tomar a vacina da gripe? Este ano é combinada com a da gripeA. Já tenho a receita para tomar em Novembro mas tenho algum receio, embora o médico me tenha sossegado.


    Comentar


    • RE: Mamãs de MAIO 2011

      Ola Susana: parabens para ti tambem!



      Quanto á gripe... o ano passado sucederam.me 2 coisas:





      1º tomei a vacina da gripe sazonal e ja estaria gravida sem saber mm no inicio;



      2º aparentemente apanhei a Gripe A (eu tive uma gripe levezinha, mas fiz o exame que detectou anti corpos á gripe A);



      Tinha decidido nao tomar a vacina, mas ainda que a tivesse tomado nao a poderia ter tomado no 1º trimestre e por isso nao dava tempo.



      Como aparentemente ja tive gripe A... e ja tenho anti corpos.... nao vou tomar! Tambem nao vou dar ao meu filhote pk ele tb teve a gripe comigo e pk o pediatra dele é contra a vacina



      Ainda assim penso que nao iria tomar. qd fiz a IMG foi tudo para analisar na Noruega que estava a fazer um estudo especial sobre a gripe A e ja tinham sido para la enviados alguns casos de IMgs feitas apos tomada da vacina! Desta forma... continuo sem saber que vos diga...



      so posso dizer vos que conheço mt gente que tomou e correu tudo bem!



      beijinhos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Mamãs de MAIO 2011

        Pois, é isso mesmo.

        Eu tb tive gripeA o ano passado. Tivemos todos cá em casa (começou com os miúdos) mas como foi em Dezembro, no pico da doença no nosso País, já não se estavam a fazer as análises de confirmação de contágio, logo fica sempre a dúvida. Curamos todos bem em casa mas foram 4 semanas bem aborrecidas!



        Quando falei com o médico disse-lhe isto tudo e perguntei se por já ter sido infectada antes se tinha mesmo de tomar a vacina e ele respondeu-me que nem era por causa da gripeA que queria que eu tomasse a vacina (que este ano já não deve ser nada de preocupante) mas sim por causa da gripe comum. O verdadeiro perigo está nas oscilações de temperatura do nosso corpo qd estamos com febre e isso sim é mts vezes fatal aos bebés.

        Disse-lhe que percebia isso tudo mas queria uma resposta sincera e de consciência e perguntei-lhe se fosse a esposa dele na minha situação o que faria.

        Ele sorriu e disse-me que tomaria a vacina!

        Posto isto, o maridão é da opinião de que devo tomar a vacina. Eu é que ainda tenho dúvidas.


        Comentar


        • RE: Mamãs de MAIO 2011

          Olá, bom dia!

          Parabéns susaninha 10 semanas!

          Obrigada sininho, 11 semanas enche-me de esperanças!



          O tema da gripe/gripe A, põe um nó na minha cabeça!

          Todos os anos, desde há muitos, levo a vacina sazonal, convictamente!

          Levo-a convictamente pois faz parte das recomendações da OMS, devido a pertencer a grupo de risco.

          Ora o ano passado não foi excepção! Levei as duas e o meu filho levou as da gripe A.

          No entanto levei a vacina 2/3 dias após o meu período fértil, do qual engravidei!

          Nunca pensei que viria a ter um aborto na minha vida e esta associação nunca me saiu da cabeça, embora nunca o tivesse verbalizado com o médico, pois nem ele, nem ninguém, me pode dizer do que foi! Foi o que tinha que ser!

          Este ano tenho medo, muito medo que o médico ma prescreva, mas isso será para ter uma conversa com ele e o que ele me disser que é melhor, é o que farei. Claro que lhe vou falar desta associação e dos meus receios!


          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

          Comentar


          • RE: Mamãs de MAIO 2011

            Ola EstrelaSu e que a minha medica ja me passou a credencial para fazer a 1º ecografia , ele disse so para fazer quando tiver 12 semaninhas :P mas acho que nao vou aguentar tanto tempo :hehe:



            Comentar


            • RE: Mamãs de MAIO 2011

              Xanxa (22-10-2010)Ola EstrelaSu e que a minha medica ja me passou a credencial para fazer a 1º ecografia , ele disse so para fazer quando tiver 12 semaninhas :P mas acho que nao vou aguentar tanto tempo :hehe:


              Percebo perfeitamente e sinceramente acho que se devia fazer uma antes para ter a certeza da implantação, mas sei que a realidade do SNS não é essa! E quando é que fazes as 12 semanas?

              O problema é que depois ficas sem credencial para a eco das 12 semanas. E pensa nisto, a requisição que o meu médico me passou para a eco que fiz ás 9 semanas, não tem nada a ver com a das 12 semanas. A 1ª dizia datação da idade gestacional e mais qq coisa que já não me lembro e a das 12 semanas, eco obstétrica do 1º trimestre.

              E depois ela não fica chateada? Como é que descalças a bota?


              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

              Comentar


              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                vou ter que espera mais 2 semaninhas :P, com muito esforço.Parabens pela tua gravidez



                Comentar


                • RE: Mamãs de MAIO 2011

                  Xanxa (22-10-2010)vou ter que espera mais 2 semaninhas :P, com muito esforço.Parabens pela tua gravidez
                  vai passar num instantinho.


                  12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de MAIO 2011

                    Pois é estrelasu....





                    sabes, que eu tomei a vacina da gripo sazonal no dia 6 de outubro e devo ter engravidado no dia 4 de outubro do ano passado.... so que nao sabia.



                    qd disse á medica ela disse: á partida está tudo bem, mas a vacina nesta fase da gravidez (concepção) poderia ter provocado aborto.



                    Agora ela está convicta que foi a gripe A que provocou as más formações, e digo-vos já que nao pode ter sido devido á febre e oscilaçoes de temperatura porque eu apenas tive 37.5 de febre e tomei logo benuron... tive so 2 dias de febre.



                    O que significa que nesta gravidez... nem arrisco vacina de gripe sazonal nem de gripe A. tenho uma amiga pediatra que é completamente contra estas vacinas!



                    Para vos contar ao certo... tive um almoço em cass no dia 29/11/2009, passados 2 dias (estava eu com 11 semanas) eu e o meu filho começamos a ter sintomas de gripe... eu com dores no corpo e febre ligeira, ele com febre mais alta. Nele passou num dia, em mim passou em 2 dias, mas fiquei com mazelas... andei o mês todo de Dezembro a tossir que nem desalmada e mt mal dos bronquios. Nessa semana liga me uma amiga que esteve no almoço a dizer que estava com gripe A pelo que desconfiamos que tb pudessemos ter tido.



                    No dia 11 Dezembro fiz a eco das 12 semanas... e tudo estava bem.... continuava gripada e com tosse....



                    Em janeiro aconteceu o que aconteceu. O exame ao feto nada provou e nao descarta a hipotese de ter sido a Gripe A. O laboratorio informou que havia casos de maes que desconfiavam ser da vacina.... por isso....



                    Eu tenho medo da gripe, ma abusei o ano passado... vim trabalhar, apanhei frio e nao devia!



                    Este ano tenho medo das 17/18 semanas.... mas tb tenho consciencia que era mt azar acontecer outra vez!



                    Decido que nao tomo vacinas e tenho 2 fontes de virus lá em casa: um marido professor e um filho que anda no infantário!



                    Eu e a estrelasu temos tanto em comum!
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de MAIO 2011

                      É bem verdade ! Mas desta vez o que vamos ter em comum é que em Maio de 2011, vamos ter o um 2º filho tão desejado!



                      No meu caso a fonte sou mesmo eu, no meu trabalho. O meu médico já deixou escapar que ainda não sabe se me vai pôr a trabalhar.

                      Eu queria muito ir trabalhar, mas por outro lado penso em várias coisas; mas depois tb penso que doenças podem apanhar-se em qq lado!



                      Eu não me quero ainda stressar com isto; vou estar de baixa até 1 de dezembro, mas na próxima consulta, a 11/11, o médico já me vai dizer se é para renovar ou não!


                      12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de MAIO 2011

                        Olá a todas e parabéns pelas vossas estrelinhas,

                        Eu cá ando outra vez neste fórum passados 5 anos. Fui mamã de Abril em 2006 e agora vou ser mamã de Maio de 2011.

                        Felicidades para todas e cá estamos para partilhar experiências.

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de MAIO 2011

                          Xana Nunes (22-10-2010)Olá a todas e parabéns pelas vossas estrelinhas,



                          Eu cá ando outra vez neste fórum passados 5 anos. Fui mamã de Abril em 2006 e agora vou ser mamã de Maio de 2011.



                          Felicidades para todas e cá estamos para partilhar experiências.
                          bem vinda Xana Nunes....





                          Diz lá os teus dados para te acrescentar na minha listinha
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de MAIO 2011

                            Ai ai ai....tantas duvidas....ela é amniocentese...ela é vacinas....ela é gripes.....bem as nossas cabeçinhas andam a mil...só vos digo isto....:P



                            Pelas minhas contas também faço hoje 10 semaninhas



                            Para já o que quero mesmo é que cheguem as 12, por todos os motivos e mais alguns, mas muito para ver se acalmam os enjoos....



                            Depois a prioridade seguinte é que na eco das 12 esteja tudo OK!!!!



                            Semana a semana lá vamos nós e iremos todas juntas até MAIO 2011



                            Beijokas a todas e bom fim de semana!/




                            ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de MAIO 2011

                              Xana Nunes (22-10-2010)Olá a todas e parabéns pelas vossas estrelinhas,

                              Eu cá ando outra vez neste fórum passados 5 anos. Fui mamã de Abril em 2006 e agora vou ser mamã de Maio de 2011.

                              Felicidades para todas e cá estamos para partilhar experiências.


                              Muito bem-vinda!

                              Parabéns pela tua gravidez!


                              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                                Ola meninas!



                                Ontem nao pude ca vir... passei um dia complicado... desde perder os sentidos a vomitar tudo o que entrava nesta boquinha...enfim... o que vale é que hoje ja estou bem melhor!!! E fazemos hoje 11 semaninhas!!!!! de hoje a uma semana tenho a eco das 12 semanas e vou ver o meu feijaozinho... Deus queira que esteja tudo bem!! Eu acredito que sim!!!



                                Quanto às vacinas que voces tanto falam... bem... eu pertenço a grupo de risco... de todas as formas e mais alguma.. sou asmatica, tenho uma doença cronica degenerativa, estou gravida e sou educadora de infancia!!:w00t:

                                No ano passado por esta altura a minha medica de familia passou-me a credencial para ir levar a vacina e fartei-me de ligar para o centro de saude para marcar e nunca me atendiam... depois, em conversa com a minha GO, chegámos a conclusao que nao levaria... ou seja, ela achava que por ser de grupo de alto risco seria melhor levar... mas quando eu lhe perguntei se ela levaria na minha situaçao e ela me respondeu que nao... as minhas duvidas dissiparam-se e nao levei... fiquei sempre em casa de baixa (apesar dos meus filhos andarem no infantario e o meu marido ser professor)... Andei os 9 meses as tomar equinacea e oleo de figado de bacalhau, juntamente com o magnesio e o folicil/folifer e nao apanhei nada de nada... eu nem queria acreditar... todos os anos faço amigdalites horriveis que so passam com 2 antibioticos e injecçoes de penicilina... e no inverno passado nem constipada fiquei... por isso... este ano vou começar ja a fazer o mesmo tratamento a ver se resulta... e espero mesmo que resulte!!



                                Quanto a barriguita... bem... fiquei impressionada com a foto... e por dizerem que ha mais meninas com barrigas assim... puxa...

                                Dos meus rapazes fiz uma barrigona num instante... mas agora... nada de nada... continuo a vestir roupa de gravida que nunca deixei de vestir desde que tive a Sara... mas isto porque estou mesmo demasiado gorda para caber nas minhas roupas... e detesto sentir-me apertada... muito menos quando estou gravida... nao suporto apertos na barriga...

                                mas nao tenho barriga nenhuma de gravida... por um lado ainda bem... porque como quero esconder mais uns dias... ate calha bem... mas depois gosto sempre de exibir a barriga... é um orgulho podermos carregar uma vida dentro de nós... e nao me agrada nada ter barriga de gorda... enfim... logo, logo se ha-de notar!



                                Beijinhos!!!


                                ;;;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X