Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de MAIO 2011

    martasousa (08-10-2010)Olá Mamãs de Maio!!

    Depois de me armar em voyer há algumas semanas venho finalmente juntar-me a vocês oficialmente!

    É a minha 3ª gravidez!

    Tenho 2 flores (março de 2006 e março de 2008 ).

    Vamos a ver se à terceira acertamos num rapaz.

    Tenho 33 anos, sou da zona de Aveiro.

    Tive o meu +++ a 9 set e a UM a 30 julho. já fiz a 1ª eco e estou de 9 semanas e 2 dia, portanto DPP a 12 de Maio.


    Olá Marta eu tb sou de Aveiro e a minha DPP é 21/5, pode ser que ainda nos encontremos por aí Tudo de bom.



    Connosco está tudo óptimo, já vi a píuga e recomenda-se. Fomos hoje à segunda consulta e continua tudo bem. Lá pedi a receita do Nausef pq não aguentava mais.



    Quanto ao sexo o que eu tenho dito é que para me fazer a vida negra como me tem feito (leia-se o mau estar fìsico) só pode ser uma gaja. É que o meu Marquitos foi um santo do início até ao parto...



    O parto vai ser no HIP de Aveiro e os nomes talvez sejam Carolina ou Diogo.



    Beijocas a todas*******(visitem http://simplesmente-amor1@blogspot.com)


    Comentar


    • RE: Mamãs de MAIO 2011

      Olá mamãs!



      Ontem tive consulta no centro de saúde (era suposto ser a das 12 semanas mas com a teoria de ter ovulado mais tarde afinal só lá fui passear)!

      Expliquei que ainda só ía fazer o rastreio dia 8 e tb não tinha feito as análises do 1º trimestre mas aproveitei para falar dos enjôos. O médico aumentou a toma de nausefe para 2+2 (pá, ando mesmo de rastos e os enjôos não têm dado descanso nem com a medicação) e tb me passou a receita da vacina da gripe para tomar em meados de Novembro. Agora tenho consulta daqui a 4 semanas e já levo o resultado do rastreio e as análises.

      Para já o médico diz que não há motivos de preocupação e que não me devo preocupar com nada, nem com os enjôos. São bom sinal, o bebecas está bem agarrado a mim!

      Ainda me descansou pq como perdi 2 Kg já estava com medo de não estar a alimentar o bebecas devidamente mas o médico disse que as minhas reservas no 1º trimestre são suficientes e que na próxima consulta pelas análises logo vê se me passa vitaminas ou não.

      Tb fiz aquele teste rápido de urina para despistar possíveis infecções urinárias e estava tudo nos níveis certos.

      Ainda bem que fui à consulta, vim mais descansada! É que isto de ser novata tem que se lhe diga!:P



      Agora uma pergunta de mamã de 1ª viagem(nem me lembrei de perguntar na consulta), o que se passa no rastreio bioquímico exactamente?

      Eu sei para que serve mas não sei em que consiste. Alguém me dá umas luzes?:unsure:

      Beijinhos a todas!


      Comentar


      • RE: Mamãs de MAIO 2011

        Olá bom dia a todas!!



        BICHINHO - Da primeira gravidez não fiz rastreio. Muito influenciada pelos falsos positivos. Desta vez não sei, também não me foco muito nessa teoria dos 35 anos e nem quero acreditar que um positivo do rastreio ou amniocentese me tivesse que fazer escolher entre ter ou não o meu bebé. Mas pronto vou-vos dando as novidades...logo vejo o que decido em conjunto com o médico e com o marido.



        Pois é eu que pensava que os meus enjoos tinham melhorado....ontem à noite mal consegui jantar...só sopa e uma fatia de bolo caseiro.



        Fui pa cama e passei toda a noite enjoada e hoje de manhã mesmo antes do peq almoço lá fui eu vomitar...nada é claro...só ácido do estomago....agora estou a ver se aguento o que consegui comer dentro do estomago.....com isto tudo até cheguei atrasada ao trabalho...



        SOCORRO...mas será que isto nunca mais passa para eu poder viver a minha gravidez tranquila como foi da primeira.....Xiça.....



        E azia...tenho tanta azia.....será que sou só eu?????????



        Beijokas a todas e respectivos rebentos




        ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

        Comentar


        • RE: Mamãs de MAIO 2011

          susana_r_s (19-10-2010)Olá mamãs!







          Ontem tive consulta no centro de saúde (era suposto ser a das 12 semanas mas com a teoria de ter ovulado mais tarde afinal só lá fui passear)!



          Expliquei que ainda só ía fazer o rastreio dia 8 e tb não tinha feito as análises do 1º trimestre mas aproveitei para falar dos enjôos. O médico aumentou a toma de nausefe para 2+2 (pá, ando mesmo de rastos e os enjôos não têm dado descanso nem com a medicação) e tb me passou a receita da vacina da gripe para tomar em meados de Novembro. Agora tenho consulta daqui a 4 semanas e já levo o resultado do rastreio e as análises.



          Para já o médico diz que não há motivos de preocupação e que não me devo preocupar com nada, nem com os enjôos. São bom sinal, o bebecas está bem agarrado a mim!



          Ainda me descansou pq como perdi 2 Kg já estava com medo de não estar a alimentar o bebecas devidamente mas o médico disse que as minhas reservas no 1º trimestre são suficientes e que na próxima consulta pelas análises logo vê se me passa vitaminas ou não.



          Tb fiz aquele teste rápido de urina para despistar possíveis infecções urinárias e estava tudo nos níveis certos.



          Ainda bem que fui à consulta, vim mais descansada! É que isto de ser novata tem que se lhe diga!:P







          Agora uma pergunta de mamã de 1ª viagem(nem me lembrei de perguntar na consulta), o que se passa no rastreio bioquímico exactamente?



          Eu sei para que serve mas não sei em que consiste. Alguém me dá umas luzes?:unsure:



          Beijinhos a todas!




          Susana o rastreio é uam analise ao sangue que detecta possiveis anomalias no bebé.

          O que se passa com as duvidas é que muitas vezes esse rastreio dá falsos positivos que levam a mamã a ter que fazer amniocentese para despistar, na maioria dos casos na amniocentese dissipam-se todas as duvidas e até ficas a saber o sexo do bebé mais cedo. Mas sempre com o risco de ser um exame evasivo e com risco de aborto por isso se recomenda repouso absoluto nos dois dias posteriores à amnio.






          ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

          Comentar


          • RE: Mamãs de MAIO 2011

            Olá Meninas.



            Ora bem... eu já passei por 2 rastreios e 2 gravidezes, certo? Confio na minha médica e ela sempre me disse para fazer o rastreio integrado, sendo que nesse rastreio não existem assim tantos falsos positivos. Em resumo vou-vos contar.



            No fundo o rastreio integrado (http://biolabor.pt/index.php?noticia=5), tem como pressuposto 2 analises ao sangue (uma entre as 10 e as 13 semanas e uma entre 14 e 22 - eu sempre fiz as 11 e as 14/15) e a análise é feita tendo sempre por base a eco das 12 semanas e medida TN (translucencia da nuca), que acaba por ser o mais importante!



            Da 1ª gravidez deu negativo, portanto nem pensamos na amnio... tinha 34 anos.



            Da 2ª gravidez daria negativo, mas o departamento de genetica achou os valores tao diferentes do 1º rastreio (alguns mt mais elevados), que por descargo de consciencia me mandou fazer a amnio... certo é que fui chamada de urgencia e lá fui e foi aí que tudo se descobriu. A amniocentese... nem se conseguiu fazer pk nao tinha liquido nenhum, fez se uma cordocentese (bem mais arriscado)... e deu negativo para sindrome de down e tubo neural.



            Claro que com a idade as probabilidades de dar positivo sao maiores pk a idade é um dos marcadores do rastreio, mas desta vez eu p+ensava que teria de ir logo para a amnio... mas em conversa ela disse-me: vamos fazer o rastreio: se der negativo e se a eco estiver optima nao fazemos amnio e vamos controlar com mais ecos o liquido amniotico.



            Espero que tenha elucidado alguma coisa.



            De resto... o Rodrigo está a antibiotico e melhor e hoje tenho consulta ma minha medica, pra marcar rastreio e mostrar analises 1º trimestre e ver o pipoquita que agora passou de embrião a feto!



            Qt a enjoos... niente... aliás esta gravidez corre bem apesar de tudo... por isso deve ser outro gajo!


            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Mamãs de MAIO 2011

              anarosas (19-10-2010)Olá bom dia a todas!!







              BICHINHO - Da primeira gravidez não fiz rastreio. Muito influenciada pelos falsos positivos. Desta vez não sei, também não me foco muito nessa teoria dos 35 anos e nem quero acreditar que um positivo do rastreio ou amniocentese me tivesse que fazer escolher entre ter ou não o meu bebé. Mas pronto vou-vos dando as novidades...logo vejo o que decido em conjunto com o médico e com o marido.







              Pois é eu que pensava que os meus enjoos tinham melhorado....ontem à noite mal consegui jantar...só sopa e uma fatia de bolo caseiro.







              Fui pa cama e passei toda a noite enjoada e hoje de manhã mesmo antes do peq almoço lá fui eu vomitar...nada é claro...só ácido do estomago....agora estou a ver se aguento o que consegui comer dentro do estomago.....com isto tudo até cheguei atrasada ao trabalho...







              SOCORRO...mas será que isto nunca mais passa para eu poder viver a minha gravidez tranquila como foi da primeira.....Xiça.....







              E azia...tenho tanta azia.....será que sou só eu?????????







              Beijokas a todas e respectivos rebentos




              Olá anarosas,



              tb tenho andado assim mal .... mas sabes com o que é que resulta quando me começo a sentir mal disposta??

              Bolacha Maria......

              Nem são umas bolachas que eu goste nada...mas acalmam o estomago .... comigo tem resultado....agora ando sempre com as ditas na minha mala.....até na mesa de cabeceira!!!!!!!

              Experimenta, pode ser que resulte!!!!!!





              Beijinhos e as melhoras



              Comentar


              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                susana_r_s (19-10-2010)Olá mamãs!







                Ontem tive consulta no centro de saúde (era suposto ser a das 12 semanas mas com a teoria de ter ovulado mais tarde afinal só lá fui passear)!



                Expliquei que ainda só ía fazer o rastreio dia 8 e tb não tinha feito as análises do 1º trimestre mas aproveitei para falar dos enjôos. O médico aumentou a toma de nausefe para 2+2 (pá, ando mesmo de rastos e os enjôos não têm dado descanso nem com a medicação) e tb me passou a receita da vacina da gripe para tomar em meados de Novembro. Agora tenho consulta daqui a 4 semanas e já levo o resultado do rastreio e as análises.



                Para já o médico diz que não há motivos de preocupação e que não me devo preocupar com nada, nem com os enjôos. São bom sinal, o bebecas está bem agarrado a mim!



                Ainda me descansou pq como perdi 2 Kg já estava com medo de não estar a alimentar o bebecas devidamente mas o médico disse que as minhas reservas no 1º trimestre são suficientes e que na próxima consulta pelas análises logo vê se me passa vitaminas ou não.



                Tb fiz aquele teste rápido de urina para despistar possíveis infecções urinárias e estava tudo nos níveis certos.



                Ainda bem que fui à consulta, vim mais descansada! É que isto de ser novata tem que se lhe diga!:P







                Agora uma pergunta de mamã de 1ª viagem(nem me lembrei de perguntar na consulta), o que se passa no rastreio bioquímico exactamente?



                Eu sei para que serve mas não sei em que consiste. Alguém me dá umas luzes?:unsure:



                Beijinhos a todas!


                Olá Susaninha



                O rastreio é uma análise ao nosso sangue e por ele se pode ver se o bebé poderá ter más formações, depois é feito um cálculo probabilistico com base em muitos factores, como a idade, os antecedentes familiares, antecedentes de bebés com más formações, cariótipo do casal, para quem teve necessidade de o fazer, todos estes factores tendem a aumentar a probabilidade de má formação, mas é o aumento da probabilidade, não significa forçosamente que seja má formação. Depois desta probabilidade calculada, dentro de uma escala o teste dá positivo ou negativo, vou dar-te um exemplo concreto, uma menina aqui do fórum, das mamãs de Março, teve um positivo de probabilidade de má formação 1 em 300 para a trissomia 21, isto significa que em 300 mulheres com esta probabilidade uma terá um bebé com trissomia 21, portanto quando sai resultado positivo quer dizer que estamos numa probabilidade um pouco mais alta que o normal daí a amniosintese ser a forma melhor de despiste, neste caso esta menina do forum fez a amniosintese e tudo estava bem

                No meu caso e apesar dos meus antecedentes o rastreio do primeiro trimestre deu negativo uff , o que quer dizer que tudo estará bem, mas não quer dizer que o do segundo trimestre dê negativo porque a má formação que tive na minha primeira gravidez é característica do segundo trimestre e portanto é aqui que os meus antecedentes vão pesar... a ver vamos, mas já sei que se der positivo vou manter a calma porque não confirma nada, só a amniosintese pode despistar.



                Espero ter ajudado, desculpa o alongamento



                um beijinho

                Comentar


                • RE: Mamãs de MAIO 2011

                  ah...



                  o meu feeling é menino... a previsao da Juana&rasta atraves das tabelas é MENINO..... e eu continuo a dizer que do meu marido só saem Y!





                  Confessando: gostava de ter uma menina, mas quero mm é que seja saudavel!
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de MAIO 2011

                    sininho33 (19-10-2010)Olá Meninas.



                    Ora bem... eu já passei por 2 rastreios e 2 gravidezes, certo? Confio na minha médica e ela sempre me disse para fazer o rastreio integrado, sendo que nesse rastreio não existem assim tantos falsos positivos. Em resumo vou-vos contar.



                    No fundo o rastreio integrado (http://biolabor.pt/index.php?noticia=5), tem como pressuposto 2 analises ao sangue (uma entre as 10 e as 13 semanas e uma entre 14 e 22 - eu sempre fiz as 11 e as 14/15) e a análise é feita tendo sempre por base a eco das 12 semanas e medida TN (translucencia da nuca), que acaba por ser o mais importante!

                    Da 1ª gravidez deu negativo, portanto nem pensamos na amnio... tinha 34 anos.

                    Da 2ª gravidez daria negativo, mas o departamento de genetica achou os valores tao diferentes do 1º rastreio (alguns mt mais elevados), que por descargo de consciencia me mandou fazer a amnio... certo é que fui chamada de urgencia e lá fui e foi aí que tudo se descobriu. A amniocentese... nem se conseguiu fazer pk nao tinha liquido nenhum, fez se uma cordocentese (bem mais arriscado)... e deu negativo para sindrome de down e tubo neural.

                    Claro que com a idade as probabilidades de dar positivo sao maiores pk a idade é um dos marcadores do rastreio, mas desta vez eu p+ensava que teria de ir logo para a amnio... mas em conversa ela disse-me: vamos fazer o rastreio: se der negativo e se a eco estiver optima nao fazemos amnio e vamos controlar com mais ecos o liquido amniotico.

                    Espero que tenha elucidado alguma coisa.

                    De resto... o Rodrigo está a antibiotico e melhor e hoje tenho consulta ma minha medica, pra marcar rastreio e mostrar analises 1º trimestre e ver o pipoquita que agora passou de embrião a feto!

                    Qt a enjoos... niente... aliás esta gravidez corre bem apesar de tudo... por isso deve ser outro gajo!


                    Olá madrilhada, fico feliz por estares melhor, logo conta-me as novidades,



                    Beijinhos, um bom dia para ti

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de MAIO 2011

                      smilp, parabéns pelas tuas 12 semanas!



                      ana cravo, não consegui visitar o teu blog! Não abriu!



                      susana, o rastreio consiste em tirar sangue normalmente nas datas que a sininho explicou! Há laboratórios que fazem por picada no dedo!



                      anarosa se queres mesmo ter o bebé, tenha ou não patologias, é da minha opinião que não te submetas a rastreios ou amniocentese que trazem ansiedade e riscos. Azia, nunca tive na minha vida. As melhoras!



                      Por aqui tudo ok. Estou farta de bolinhas (utrogestan), parece que está sempre na hora de as colocar (2 bolinhas, 3x/dia). Mas pronto; é para nosso bem!


                      12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de MAIO 2011

                        Pois estrelasu, foi o que fiz da primeira gravidez, nem rastreio quis fazer e o meu marido foi de acordo.



                        Logo vejo como correm as ecos desta vez e depois decidimos.



                        Ai Ai Ai os meus enjoos.....SOCORRO.....devia ser possivel meter baixa por enjoos, mas quem é que tem disposição para estar a trabalhar.....



                        Azia da outra gravidez foi só mais para o fim pela pressão da Inês no meu estomago....desta tem sido desde inicio, até o médico disse "Outra vez??? Já com azia''...ainda dizem que é do cabelo dos bebés....este ainda nem cabelo tem...eheheheh:P



                        Menino ou menina....pois eu gostava mesmo de mais uma menina....mas se vier um menino fico muito feliz na mesma....Aliás eu na brincadeira até digo que "só pode mesmo ser um homem para eu estar a sofrer tanto"



                        Hoje vou "tentar" fazr o jantar, tem sido a santa da sogra que me tem levado comida (os meus sogros têm um restaurante) e mesmo assim já tou enjoada da comida de lá.....vejam só....devia ser a minha sorte e nem assim ando bem.....



                        Bem beijokinhas a todas...




                        ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de MAIO 2011

                          Olá....



                          novidades fresquinhas...



                          Hoje tive consulta. já tenho livro de Gravida e as análises 1º trim estavam bem... o bebecas esta enorme... mexe muito e ja se ve as perninhas, braços e cabeça. Coraçao optimo!



                          tem 4.37 cm o que significa que esta com mais 4 dias de tamanho... pelo que esta semana sem falta faço o rastreio e devia fazer a eco das 12 semanas antes de dia 4 de Novembro so que nao me parece que va conseguir. A DRªa Ana tem tudo cheio... por isso diz 4 terei pela DUM 12 semanas e 6 dias ou pela eco 13 semanas e 3 dias!



                          De resto tudo em ordem...



                          qt a sexo.... ja vos disse: feeling menino, tabelas menino, marido so manda Y, ja tive 2 gravidezes de meninos... e acho que so consigo fazer pilas!!!!!! Nao vou ter companhia na velhice.... lol!





                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de MAIO 2011

                            sininho33 (19-10-2010)Olá....



                            novidades fresquinhas...

                            Hoje tive consulta. já tenho livro de Gravida e as análises 1º trim estavam bem... o bebecas esta enorme... mexe muito e ja se ve as perninhas, braços e cabeça. Coraçao optimo!

                            tem 4.37 cm o que significa que esta com mais 4 dias de tamanho... pelo que esta semana sem falta faço o rastreio e devia fazer a eco das 12 semanas antes de dia 4 de Novembro so que nao me parece que va conseguir. A DRªa Ana tem tudo cheio... por isso diz 4 terei pela DUM 12 semanas e 6 dias ou pela eco 13 semanas e 3 dias!

                            De resto tudo em ordem...

                            qt a sexo.... ja vos disse: feeling menino, tabelas menino, marido so manda Y, ja tive 2 gravidezes de meninos... e acho que so consigo fazer pilas!!!!!! Nao vou ter companhia na velhice.... lol!

                            beijos


                            Olá linda, ainda bem que tudo está bem está cada vez mais próximo o dia de passearmos os nossos bebécas.



                            Beijoquinhas



                            PS- Desculpem me intrometer no tópico, ando sempre por aqui, espero que não levem a mal.

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de MAIO 2011

                              ves sininho está tudo bem, e assim vai continuar. olha que eu na eco das 12semanas já dava para perceber que seria um rapaz, e regra geral menino dá para ver, no teu primeiro nao soubeste cedo também? pode ser que agora seja mesmo menina



                              Eu também ja tenho uma menino e agora gostava que fosse menina, mas se for menino tudo ok, venha o que vier mas com saude. fizeram-me no trabalho o teste da agulha e deu menina, na tabela dá menino, vamos ver...
                              [/url]











                              Comentar


                              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                                Olá.



                                Tudo ok.

                                Sininho, o teu bebé duplicou de tamanho! :w00t:

                                Como fazes o rastreio sem o resultado da eco? Pareceu-me dizeres que é o rastreio integrado? Não é preciso?



                                bebebach, és sempre bem-vinda! Tudo de bom!



                                rorica, quer seja a tabela, quer seja a agulha, um deles vai acertar !

                                O médico que me faz as ecos não arrisca na eco das 12 semanas, pelo menos nem sequer falou nisso quando foi do meu filhote! Acho que desta vez tb não o vai fazer... mas quem sabe?


                                12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X