Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Xanxa:

    tem calma. As noticias tambem nao sao assim tão más. Ha muita gravida a ter infecçoes urinárias e fica tudo bem. Um beijinho e as melhoras
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • obg meninas

      obg meninas ,pelo menos ja nao me doi o korpo.o ke me deixa mais descansada e que sinto muito o meu bebecas :P



      Comentar


      • Olá a todas e BOM ANO!!

        desculpem o meu silêncio de algumas semanas...

        bem tenho mt novidades
        -vamos ter um Miguel (depois de 2 meninas)
        -tive que tomar antibiotico (amoxicilina) há 3 semanas atrás por causa de uma gripe
        - acordei hoje com uma conjuntivite no olho esquerdo ( se nao melhorar lá terei que telefonar à minha médica)
        - fiz hoje a 3ª morfologica!!! (sim terceira!!!) a 1ª foi no dia 20.. tudo ok e normal e como nao deu para ter a certeza do sexo a médica pediu para ir ter com ela ao hospital no dia seguinte. assim fiz. a médica voltou a fazer todas as medições e conseguiu confirmar o sexo. inclusivé tirou algumas fotos (3D) para mostrar às meninas. continua tudo normal e ok. hoje tinha marcada a eco na DR.AnaBarbosa que estive para desmarcar, mas como tinha ido nas gravidezes anteriores achei por bem ir. depois de alguma "porrada", de de me ter pedido inumeras vezes para me pôr para o lado esquerdo, direito e frente e de um silencio de quase meia hora lá falou. tudo normal, ok e rapaz.
        mas referiu 21 sem e 1 dia. ora eu estou de 22 sem e 3 dias quer pelas minhas contas quer pelas 3 ecos já feitas... ela achou estranho, mas nao quis adiantar mt mais pq tinha sido a 1ª vez que me tinha visto nesta gravidez. eu feita parva ainda disse que havia bebes que nasciam com 4 kg e outros com 2.5, mas ela disse que nesta fase isso nao tinha qq relevancia... voltou a referir que a diferença não era mt normal. mas na eco até diz 21 sem 1 (+- 1 .4 sem). se assim for eu estou dentro do intervalo. pq será que ela "me assustou"??? aconteceu a alguém??!!

        desculpem o testamento mas estou um pouco baralhada...


        beijinhos e boas gravidezes a todas

        Marta

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por martasousa Ver Mensagem
          Olá a todas e BOM ANO!!

          desculpem o meu silêncio de algumas semanas...

          bem tenho mt novidades
          -vamos ter um Miguel (depois de 2 meninas)
          -tive que tomar antibiotico (amoxicilina) há 3 semanas atrás por causa de uma gripe
          - acordei hoje com uma conjuntivite no olho esquerdo ( se nao melhorar lá terei que telefonar à minha médica)
          - fiz hoje a 3ª morfologica!!! (sim terceira!!!) a 1ª foi no dia 20.. tudo ok e normal e como nao deu para ter a certeza do sexo a médica pediu para ir ter com ela ao hospital no dia seguinte. assim fiz. a médica voltou a fazer todas as medições e conseguiu confirmar o sexo. inclusivé tirou algumas fotos (3D) para mostrar às meninas. continua tudo normal e ok. hoje tinha marcada a eco na DR.AnaBarbosa que estive para desmarcar, mas como tinha ido nas gravidezes anteriores achei por bem ir. depois de alguma "porrada", de de me ter pedido inumeras vezes para me pôr para o lado esquerdo, direito e frente e de um silencio de quase meia hora lá falou. tudo normal, ok e rapaz.
          mas referiu 21 sem e 1 dia. ora eu estou de 22 sem e 3 dias quer pelas minhas contas quer pelas 3 ecos já feitas... ela achou estranho, mas nao quis adiantar mt mais pq tinha sido a 1ª vez que me tinha visto nesta gravidez. eu feita parva ainda disse que havia bebes que nasciam com 4 kg e outros com 2.5, mas ela disse que nesta fase isso nao tinha qq relevancia... voltou a referir que a diferença não era mt normal. mas na eco até diz 21 sem 1 (+- 1 .4 sem). se assim for eu estou dentro do intervalo. pq será que ela "me assustou"??? aconteceu a alguém??!!

          desculpem o testamento mas estou um pouco baralhada...


          beijinhos e boas gravidezes a todas

          Marta
          Olá Marta e parabéns antes de mais pelo menino Miguel
          Adoro o nome
          posso perguntar-te com quem fizeste as outras ecos?
          Eu sei que há aqui meninas que respeitam muito a Dra Ana Barbosa e mais uma vez não quero ferir susceptibilidades, mas acho que o trabalho da Dra Ana deixa a desejar, não sei se é dos aparelhos com que trabalha, se do mau feitio se das duas coisas, a verdade é que na minha primeira gravidez também lá fui levar porrada e mais porrada, vira de um lado vira do outro, silêncio absoluto para no fim dizer que suspeitava de algo não estar bem que teria que lá voltar 15 dias de pois para confirmar... foi num sábado à tarde e na segunda demanhã repeti a eco no hospital e apesar de infelizmente se confirmar a suspeita a médica conclui em menos de 5 minutos e conseguiu tirar quantas imagens quis,o difícil tornou-se fácil e a tua história também assenta no fácil que se tornou difícil, por isso se fizeste as outras e estava tudo bem não te deves preocupar. Nesta gravidez tenho uma visão diferente das coisas também tenho feito em dois sítios para andar mais tranquila mas experienciei trabalhos bem profissionais e diferentes um deles com uma componente humana do tamanho do mundo o Dr. Inocêncio. A outra média é a Dra Carlinda que não presa pela simpatia mas também nos deixa muito seguros, demorou 40 m a fazer-nos a morfológica e tirou imagens do mais nítido possivel dando muita atenção ao tubo neural, sítio onde infelizmente a nossa primeira bebé tinha problemas.

          Um beijinho grande, espero ter ajudado

          Comentar


          • Ola MartaSousa...antes de mais Parabéns pelo menino.

            Eu sou uma das suspeitas que a Bebebach fala porque sempre fiz as ecos com a Drª Ana Barbosa. De facto é preciso ter algum conhecimento para lidar com ela. Eu nao tenho qq razao de quiexa pk já sei ao que vou. Ou seja... já sei que temos de estar caladinhos na meia hora em que faz a eco e que manda virar pra esquerda e direita etc etc etc....Mas no final mostra e explica tudo e responde ás nossas questões. O meu marido por exemplo adora-a e acha-a muito profissional.

            Como te digo eu não tenho razao de queixa. Já passei por uma IMG e ela foi impecável comigo dando-me força. Tanto que desta vez tem mt mais atenção e já me disse das 2 vezes que vai correr tudo bem desta vez porque tudo se está a desenvolver.

            Desta vez qd fui lá perguntei-lhe o peso estimado do bebé e ela disse que nesta eco isso nao tem relevancia... percentis só na eco 3 e pesos. Esta serve para ver se todos os orgãos estão em perfeito funcionamento. Qd ela fala em 21 sem + 1 dia, geralmente tem a ver com as medidas que ela faz aos varios orgãos conforme deve ter escrito na eco. Se quiseres põe os dados que vieram da eco aqui para compararmos. Eu já coloquei os meus. Por acasoa s meninas nao têm posto os dados aqui, mas até acho importante.

            as medições dela têm correspondido ás medições da minha médica, que no meu caso dão mais tempo que na realidade estarei.

            Faz como te digo e coloca aqui as medidas do Miguelito.

            beijinhos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • Bom dia Companheiras,

              antes de mais obrigada pelas vossas rápidas respostas
              entao as medidas são

              Diametro biparietal 48mm (20s6d)
              perimetro cefalico 192mm (21s3d)
              perimetro abdominal 170mm (22s)
              comprimento femural 38mm (22s2d)
              idade gestacional média 21s 1d ±1.4s

              de resto na morfologia refere que está tudo normal.



              as outras 2 morfologicas fiz há 2 semanas em aveiro com DRA.FatimaLeitao (uma no consultorio e a outra no hospital)

              bem e estive agora a confrontar os valores destas 2 ecos e estava de 20 semanas:

              20/12 21/12
              DBP 45.3 43.86 LOL(ate deu menos, passado um dia)
              PC 172.9 176.79
              PA 145.4 150.55
              Fémur 35 33.14

              acho que realmente temos que relativisar estes nºs.
              o que realmente me intrigou foi a DRAna ter referido palavras como "estranho" e "nao é normal"....

              eu sou uma pessoa mt positiva e poucas coisas me abalam, mas...

              acredito que tudo vá correr bem!!

              beijos
              Marta

              Comentar


              • Marta:

                Só para poderes comparar os meus valores na Ana Barbosa foram de:

                Diametro biparietal: 50mmm correspondente a 21s e 1 d
                perimetro cefalico: 190 mm correspondente a 21 s, 3 d
                perimetro abdominal: 162 mm correspondnte a 21s 2 d
                comprimento femural: 37 mm correspondente a 22s
                idade gestacional media: 21s 3 d +-1.4s

                Neste dia pela data do periodo eu teria 20 semanas e 6 dias, e pela data da 1ª eco eu teria 21 semanas e 1 dia.

                Se reparares nas tuas ecos, tudo se desenvolve bem... ou seja de 20/12 a ontem todas as medidas cresceram... o que é um bom sinal.

                As ecos pelo que sei devem seguir-se aproximadamente por esta tabela


                e esta tabela indica um valor aproximado medio (percentil 50).

                O que ela faz é dar o tempo medio de acordo com as medidas! Mas como provavelmente nao te fez a 1ª eco, as semanas da tua gravidez podem estra mal contadas pk o ciclo pode ter sido diferente e podes ter ovulado mais tarde.

                Repara nos meus valores... apenas o DP é acima do teu... e pelos vistos este será o indicador mais relevante para calcular a idade media de gestação, mas se em vez de 22 semanas estiveres de 21 ... não me parece preocupante. Repara que considerando apenas o DP do dia 21/12 tens uma medida de cerca de 4.4 cm o que na tabela que te enviei dá em media 19 semanas, pelo que está tudo correcto.

                E também me parece estranho que num dia a seguir ao outro o DBP tenha sido menor e o femur tambem... por isso as medidas podem ser relativizadas.

                tem calma que está tudo bem!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Olá Marta,

                  Muitos parabéns pelo teu Miguel (gosto muito do nome)....mais um menino para as estatísticas, que bom!!!

                  Eu ainda não fiz a morfológica (só dia 11) mas fui buscar a eco do meu filhote Rodrigo com 2 anos e 9 meses e comparei com os teus valores...estão muito semelhantes, os meus mais elevados porque já fiz a eco com 22s+4d (o bebé já estava maior)...mas não há grandes discrepâncias....Fica descansada vai correr tudo bem....

                  Também eu apanhei um susto às 12 s com um médico que tinha em muita consideração mas que naquele dia devia estar mal disposto e assustou-me imenso... não vou conseguir fazer lá mais ecos, continua a ser um bom médico (???) mas para mim não o quero!!!

                  Descansa e goza muito o teu bebé Miguel....tudo a correr bem!!!

                  Beijinhos



                  Comentar


                  • eh pá vocês realmente são boas nisto! quer a nivel moral, quer tecnico!!

                    já não estou precupada voletai a engatar a velocidade cruzeiro!!
                    para além disso falei com a minha médica e ela falou logo na semana para cima e para baixo de margem de erro. tb foi porreira..
                    agora em relação à minha conjuntivite vou esperar mais 1 dia para ver como fica. senao melhorar terei q tomar um corticoide e ate talvez um antibiotico!!!
                    porra sou uma pessoa super saudavel e nesta gravidez ja tomei um antibiotico por causa da gripe e claro logo a seguir veio uma candidiase (mais uma pomada) e agora será que tenho q meter mais droga para dentro?!!!
                    na 1ª nao tomei nada
                    na 2ª tive que tomar amoxicilina por causa de uma infecção urinaria (será que foi por isso que a minha Rita nasceu com dentes!!!!???? LOL estou a reinar... em relação à causa , porque a rita nasceu mesmo com dentes!!!)

                    bem tudo há-de correr pelo melhor para mim e para todas vocês
                    beijos!!

                    Comentar


                    • Ola

                      fui plea 1º vez hoje a uma consulta materna no centro de saude (geralmente vou ao privado), e fiquei mt bem impressionada, foi rapido e eficiente... e só aumentei 4 kg em 5 meses... elas acharam mt bem!

                      Cadê a nossa Susana e estrelasu???
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • Olá,meninas, como estão?

                        Antes de mais quero dar as parabéns às meninas q fizeram a morfológica e está tudo bem! Parabéns à 2&stitch pela menina e à Ana CRavo pelo menino!

                        Tb quero dar os meus parabéns trasados (sorry) à Bichinho. Espero sincera/ q tenhas tido um dia mt feliz!

                        Xanxa: espero q melhores qt à tua infecção urinária. Isso é mm uma treta! M enfim, vais ficar boa rapida/.

                        Sininho e Esterilda: Cm estão os vossos pequenotes? Já estão melhorzinhos? Este tempo tb n ajuda em nada, né? Mts miminhos p eles e rápidas melhoras!

                        Susana: tb espero q tenhas repousado mt p ver se essas contracções param. Miminho tb p ti!

                        Marta sousa: tb acho q deves relativizar os números. Tiveste a confirmação das outras ecos q estava tudo bem, d certeza q esta tb está. E vai ser um menino lindo (Parabéns!) p fazer companhia às manas!

                        Qt a mim, continuo óptima! Sinto-a intensamente e é uma alegria enorme. Parece q estamos em perfeita comunicação! N me sinto cansada, durmo mt bem e até tenho energia! Tou sp pronta p a borga!

                        E pronto, por hoje, é tudo!

                        Beijo gd p todas,

                        Smilp

                        Comentar


                        • Olá. Mil desculpas pela ausência!
                          Está tudo OK. Não sei se acontece convosco, mas eu, ao contrário da minha 1ª gravidez, que era a maior, tinha uma vitalidade fantástica, nesta chego a casa cansadíssima e com muuuuito sono! Que estafa! O meu trabalho nesta época também é muito mais cansativa, pode ser disso tb.

                          Bom Ano para todas!
                          Fico muito contente porque as morfológicas estão a trazer boas novidades!
                          Fiz a minha ontem. Morfológcamente tudo Ok, e semelhante ao que já escreveram. Obrigada pelos dados (sininho e Marta), gostamos sempre de comparar. Se puderem deixem mais. Cá estão os meus:

                          Diametro biparietal 51 mm
                          perimetro cefalico 183,8 mm
                          perimetro abdominal 172 mm
                          comprimento femural 36 mm
                          Comp úmero 34 mm
                          Peso estimado 444 gr.
                          Placenta: anterior alta, Grau placentar 0 grannum
                          idade gestacional 21s+4d

                          E pronto... 444gr. de MENINO. É outro rapaz; eu que dizia que era um rapaz, e estava feita à ideia, pq a gravidez era muito semelhante à do Martim, quando soube mesmo, ficou uma certa... estranheza... por não saber fazer meninas!!!!!!! Mas pronto... está tudo bem que é o mais importante! Agora falta o nome... está por decidir! Praticamente não sentia o bebé, mas agora sim. Muitas vezes por dia, estou feliz por isso!

                          Obrigada a quem se lembrou de mim. Muitas vezes venho ler, mas nem consigo responder. Estão todas no meu coração e lembro-me de cada uma de vós.
                          Amanhã tenho consulta, vou já começar a queixar-me porque não vou aguentar este ritmo muito mais tempo!
                          Beijokas.


                          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Smilp Ver Mensagem
                            Olá,meninas, como estão?

                            Sininho e Esterilda: Cm estão os vossos pequenotes? Já estão melhorzinhos? Este tempo tb n ajuda em nada, né? Mts miminhos p eles e rápidas melhoras!

                            Qt a mim, continuo óptima! Sinto-a intensamente e é uma alegria enorme. Parece q estamos em perfeita comunicação! N me sinto cansada, durmo mt bem e até tenho energia! Tou sp pronta p a borga!

                            Beijo gd p todas,

                            Smilp
                            Olá querida! Sê bem vinda de volta!
                            Obrigada pelo carinho... os miudos estao a melhorar sim... agora ando eu adoentada... da ultima vez que me senti assim tinha uma pneumonia... mas pode ser que nao seja nada... muita tosse, especturaçao que nao sai... e aquelas dores no corpo como quando temos muita febre?... tipo umas tremuras do corpo...? mas noa tenho febre nem frio... e tambem eram estes os sintomas da outra vez... so que acho que nao posso tomar as coisas que tomei da outra vez... o antibiotico... vou esperar por amanha a ver como corre... depois se vê!!

                            É optimo ver que andas tao bem... sabes... ate sinto uma pontinha de inveja... mas da saudavel... :-)
                            Ja estive gravida tantas vezes e foi sempre tudo de risco, com mau estar a mistura... medos... etc... Acho que deve ser espectacular poder gozar esta fase ao maximo... dançar, fazer ginastica, passear, sentir-se bem e com energia... aproveita amiga... é mesmo delicioso passar por tudo isto...

                            Beijoca grande e continua assim!!! Só as tuas palavras de entusiasmo animam qualquer uma e fazem uns minutos muito bons!!!!
                            ;;;

                            Comentar


                            • Estrelasu - MUITOS PARABENS PELO MENINO!!! Depois queremos saber o nome do borrachinho!!! ;-)
                              Compreendo que te sintas cansadinha... e fazes bem dar ja o lamiré a medica a ver se ela entretanto te passa a baixa para descansares e repores energias... que bem precisamos quando eles nascerem !! Eu sinceramente vou fazer o mesmo... tambem ja nao ando bem... fiz muita força para trabalhar mas... agora esta a tornar-se muito dificil.... e os bebes do meu trabalho exigem bastante... mesmo que me queira poupar nao sou de ficar a olhar e continuo a fazer tudo... e depois olha... as dorzitas, o cansaço... etc.... enfim...

                              Beijocas grandes!!!
                              ;;;

                              Comentar


                              • E as restante meninas... andam todas bem..??
                                Sininho ja tens descansado melhor??

                                Ha uma serie de meninas que estao na nossa tabelinha que nunca mais disseram nada... será que anda tudo bem...??? a mamã bolinhas nunca mais disse nada...

                                Beijos!!
                                ;;;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X