Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    antes de mais um beijinho muito grande para a Xanxa e para a sua irmã que neste momento deve estar a passar por uma fase muito complicada...Xanxa ires ao hospital agora provavelmente não te irá fazer bem...deixa a tua irmã tomar mais consciência do que se passou e nessa altura será menos complicado (digo eu)...ela sabe de certeza o quanto tu a apoias!!! Xi muito apertadinho!!!

    Sininho
    Parabéns pelo aniversário do vosso casamento!!! Continuação de muita felicidade na companhia dos vossos filhotes é o que vos desejo!!!

    Para todas as mamãs doentinhas e com os filhotes tb adoentados um beijinho grande de melhoras!!!!

    Por aqui tudo a melhorar....o marido a recuperar, as contracções n têm sido dolorosas, o Rodrigo n tem ficado doente, o Afonso está muito mexido!!!
    Esta semana, na 6ª nova eco morfológica porque a que fizemos às 22s não conseguimos visualizar bem o coração do bebé devido à sua má posição fetal...vou ver novamente o meu filhote, Deus queira q esteja tudo bem!!!!

    A análise da glicémia já cá está com o seguinte resultado: 80 em jejum e após uma hora 88...n sei se é bom ou mau!!! A consulta é só dia 14....

    Ah..e estou com uma candidiase....uma chatisse...deve ter sido do antibiotico q tomei

    Beijoquinhas nas barriguinhas



    Comentar


    • Xalitas, parabéns pelo menino! Qualquer um dos nomes me parece mt bem mas eu sou suspeita (Tomás é o meu sobrinho + velho, Mateus é o meu menino)

      Sininho, parabéns pela data especial! Mesmo que não dê para fazer grande coisa, o dia é sempre marcante! Beijinhos e continuação de um dia feliz.

      Estou de volta das roupinhas do meu bebé. Ontem foi dia de barrela e graças à minha sogrinha (e ao seu estendal à moda antiga, maravilhoso) já está quase tudo sequinho.
      Hoje à noite já vem o resto. Por cá já ando a encher os armários e gavetas do Mateus mas ainda tenho mt para passar a ferro!
      É uma alegria ver a roupa pendurada, torna tudo mais real!!! Ás vezes parece-me que a chegada dele ainda está mt distante... a verdade é que daqui a 3 meses já cá devem estar alguns destes bebecas de Maio (quem sabe o meu tb)!!!

      As roupas deram imenso trabalho (várias tiveram de ser bem esfregadas à mão com sabão azul e branco e depois coradas ao sol. Essas que estavam em pior estado (mt amarelas e com manchas de humidade) ainda fiz uma 1ª lavagem na máq. com lixívia e só depois voltei a lavar com o Blancotex. Foi uma estafa mas valeu a pena. E a verdade é que no estendal ao sol nem se consegue adivinhar diferenças entre essas (que têm mais de uma década) e as que são para estrear! Tudo branquinho!

      Beijocas a todas!


      Comentar


      • Bichinho, que chatice a infecção! Mas deixa lá que isso para nós barrigudas é o dia-a-dia... vai passar brevemente.
        Ainda bem que de resto são só novidades boas. Continuação!


        Comentar


        • Sininho: Parabens pelo aniversario! Ainda que doentes podem sempre desfrutar da companhia um do outro, e quando estiverem melhores então logo festejam. Tudo de bom.

          Susana: Queria perguntar-te onde andas a frequentar o teu curso? Nao sei nada de nada...

          Comentar


          • pois é meninas...

            bichinho... eu qd tomo antibiotico fico sempre com candidiase... é automático. as melhoras.

            smilp: ja temos nome pra menina? desculpa mas nao me lembro!

            susana: ainda bem que está tudo optimo... e que ja estas a adiantar a roupita.... eu ja tenho quase tudo.. e nao consegui ainda comprar uma 1ª roupa. Ontem comprei um body giro numa loja que revende mas carissimo pra um body (uns 12 euros)... só que adoro o que la vem escrito e so por isso comprei... diz: "movido a leite materno"!

            Bem meninas... isto de mel e rebuçados... têm sido tantos mas tantos que eu devo estar já com uns 12 kg a mais... oh my God! e ainda faltajm os piores 3 meses!

            esterilda: pois é... o dinheiro vem a calhar, mas por outro lado, vamos perder 2.500 cts (cerca de 12.250 €) no apartamento... e ainda vamos oferecer aparador, movel de Tv , mesa e 8 cadeiras da sala de jantar. E tambem vamos pintar a casa... enfim... a minha mae esta mt triste porque adorava o apartamento (tem ujmas vistas lindas sobre o Porto)... eu confesso que tambem vou ter saudades, apesar de o ter desde 2002... vivi bons e maus momentos ali... comprei o no 1º casamento e divorciei me lá. vivi lá agora neste 2º casamento quase 4 anos.... e tive o meu filho lá, perdi outro lá. O Rodrigo diz que gosta mt da casa de Gaia, pk tem elevador... lol...

            Estou num misto de sentimentos hoje.... nostálgica.
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • e aqui vai a tabelinha actualizada... vejam se me falhou alguma coisa por favor

              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Sininho, mudar de casa é sempre complicado... para mim a nostalgia da coisa é dura... mas pensa que agora é a melhor parte da tua vida que vai começar, com a tua família completa e que os anos que se seguem vão ser os melhores!

                Bruna, o curso estou a fazer no H. da Póvoa. Todas as 5ªs às 18.30h lá vou eu! mas acho que tb há às 2ªs em horário diurno. O melhor é dares uma passada por lá para te informares do que mais te convém. Não te preocupes que os cursos são cíclicos, acaba 1 de puericultura, começa o de amamentação e depois recomeçam com o de puericultura novamente!
                No CS de Vila do Conde tb fazem nas não sei horários. E são grátis!

                Beijinhos!


                Comentar


                • Sininho... acredito que noa deva ser facil... sao sempre recordaçoes... e perder dinheiro tb nao é bom... mas... pensa que é uma nova fase da vida... e que agora estas melhor... e tudo vai correr bem!!!
                  Ah... e MUITOS PARABENS PELO ANIVERSARIO DE CASAMENTO!!!! AMANHA SOU EU!!!!!!!!!!!!!! Faço 9 anos de casada... casei no dia 2/2/2002!! Dia lindo !! hehehe!!!

                  Bijo
                  ;;;

                  Comentar


                  • minhas queridas!!

                    depois de mais de uma semana de silencio estou de volta!!!
                    ninguém sentiu a minha falta (estou em lágrimas!!!) LOL não estou nada!!!

                    muitas novidades... infelizmente nem todas boas..

                    Xanxa , um beijo especial... e as melhoras da mana.

                    as melhoras tb p quem está mais atacada ou tem filhos/ marido em recuperação!

                    bichinho, sou exactamente igual. para mim antibiotico é sinonimo de candidiase. pus Dermofix duante 1 semana que me receitou a minha médica.

                    tenho visto barrigas mt, mt giras!!! quero ver daqui a 2 meses... será que explodem!!! a minha talvez!!

                    bem tenho tido aqui no trabalho dias de mt stress e trabalho por isso ando mais ausente, estou a dizer aos meus clientes que como estou estou gravida tenho que meter aqui trabalho que dê para 5 meses!!!LOL
                    ah é verdade, logicamente chamo-me Marta, tenho 1.6m e estou agora com 71KG. sou loirita, nao amarela mas castanho claro!! e sou directora comercial de uma PME (Excelencia10!!!)).

                    por agora é tudo
                    beijinhos a todas

                    Comentar


                    • Ora bem, estou farta de tentar dormir mas não há maneira...
                      Assim, resta-me vir aqui dar os bons dias às meninas!

                      Esterilda, feliz aniversário de casório! E que data tão gira!

                      Marta, sério que já passou uma semana desde que cá estiveste pela última vez?:O
                      E acho mt bem que sejas uma profissional dedicada, mais pessoas assim fazem tanta falta ao país...

                      Beijocas e até já!


                      Comentar


                      • BOM DIA!!

                        Susana
                        que madrugadora...
                        eu ao contrario q aconteceu nas outras gravidezes tenho dormido mt bem!!! tirando uma ou outra preocupação do trabalho que me faz acordar a meio da noite.

                        bem vou-vos contar uma engraçada que se está a passar comigo.. pois na 2ª o meu marido recebeu um mail a dizer que lhe tinha sido atribuido um subsidio para pagar o infantario da Maria (max de 140€, mas como eu pago 117€ tinha esta prestação paga). pois liguei para o infantario a informar desta alteração e bloquearam.
                        o infantario da Maria é da Seg. Social, as prestações são pagas mensalmente até ao 5º dia utila de cada mÊs. pois a entidade que esta a gerir este processo paga com cheque creche e os pagamentos sao trimestrais, mas para a frente. pois entao bloqueram pq n podiam receber adiantado e para alem disso depositam os cheques directamente na conta da SS e nao tem contabilildade... bem liguei par a a SS de Aveiro: reacção --> bloqueio ora pois... até foi simpatica. aconselhou a fazer um oficio por escrito uma vez que nao tinha nenhum caso identico e nao sabia como agir.
                        até que liguei para o banco a pedir o contacto da tal empresa que ia gerir este processo.
                        falei com uma senhora super desenracada.
                        começou por me dizer que estes subsidios vem de um Decreto lei em que as empresas que atribuem este tipo de beneces obviamente recebem beneficio fiscais... eu disse decreto-lei... pois.. como é que as proprias instituiçoes publicas desconhecem e "bloequeiam" estas beneces????LOL
                        mas ela foi porreira disse para n me preocupar que daria prioridade ao meu caso... a ver vamos...depois conto-vos o fim da historia..

                        bem que testamento!! é para compensar o que n escrevi esta semana!!

                        bem a minha tosse voltou.... estou preocupada ... será que posso apanhar 2 vezes a gripe????
                        amanha tenho consulta. adiantei-a pq ando com in corrimento amarelo e inodoro... n sei se tem a ver com uma candidiase (mas como nao tenho comichão). à conta disto tenho o marido trombudo pq nao baza a tomatada há uns dias.... bem HOMENS!!!!!

                        me vou

                        bom dia e beijinhos para todas!!!!!!
                        eh e parabens atrasados ISABEL e parabens ESTERILDA!!!!

                        Comentar


                        • Bem Marta, não é bem ser madrugadora, é mais não conseguir nanar mesmo...
                          Mas daqui a um bocado vou tirar uma soneca senão até me dá um treco, hihi!

                          Pois esses filmes burocráticos são sempre a mesma treta... menos mal que ainda te trataram bem e foram sensíveis ao teu caso.

                          Acho que não deve ser gripe a causa dessa tosse, talvez seja mais o caso de ainda estares com as defesas em baixo e com este frio anormal que vai por Pt lá vai uma recaídazita... mas não te preocupes mt. Aproveita que tens consulta e fala com o médico, sempre ficas mais descansada.

                          Quanto ao marido, pois temos pena mas as prenhas têm destas coisas, lol!
                          Promete-lhe um miminho especial para qd estiveres melhor, vais ver que a trombinha desaparece como por magia!

                          Beijinhos!


                          Comentar


                          • tens razão susana...
                            tenho que me resguardar... falei com o meu pai que trabalha numa farmacia e disse que poderia ser possivel 2 vezes gripe, mas que agora é só constipação...
                            com as minhas meninas n tive nada de mais, só uma infecção urinaria... mas com o HOMEM .. tá claro, já cá vai uma gripe, uma conjuntivite, candidiase pelo meio e agora outra vez constipação...

                            vá, vai descansar mais um bocadito!!!

                            Comentar


                            • Ola meninas madrugadoras...

                              pois eu ca estou a trabalhar sem voz e cheia de tosse que nao passa! Todos me dizem pra ficar em casa e daqui a pouco vou ás urgencias na cuf pra ver o que me dizem... mas eu estou de rastos. Como devem imaginar.... nao festejei aniversario nenhum ontem... estamos os 2 doentes! E o apetite foi embora....

                              Ainda por cima esta noite o meu filçho resolveu ficar mimalho outra vez e acordou de 2 em 2 horas! enfim... vida de mãe que o adora cada vez mais.

                              resta-me saber que o Rafael está optimo porque se tem mexido bem!

                              Esterildaarabens pela data... eu ia casar no dia 2 /02... mas depois nao sabia se conseguia chegar a tempo pra apanhar o voo pra tailandia (que fantastica lua de mel)... e acabamos por atrasar um dia... tambem como era pelo civil e pra pc gente... nao houve problema... e eu casei de castanho eh eh (o 1º casamento tinha sido pela igreja e eu parecia uma princesa.... e correu tao mal... )....

                              Martasousa: claro que tivemos saudades tuas... temos sempre... Pme excelencia... muito bem! Eu aqui no banco trato de convidar as empresas pra PME lider... tu és de onde?


                              Susaninha.... entao esse sono? Eu pareço um bicho do mato, sem voz, com olheiras, constipada e ainda por cima gorda, gorda... ontem pesei me e tinha 80 kg na minha balança... o que significa mais 10 kg... e só este mes foram mts... tudo por causa do mel e afins!
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • Sininho, qual bicho qual quê! Não me digas que não sabes que as grávidas são todas lindas, radiosas, especiais!!!
                                Oh mulher, vai lá ao médico e depois vai para casa descansar que enquanto não parares um pouco isso tb não passa...
                                Deves andar de rasto e cheia de dores por causa dos espasmos da tosse...
                                Tens de sossegar, ouve o que te dizemos ou ainda vais levar tau-tau!

                                Eu tb casei pelo civil pq o marido era divorciado mas apesar de sermos poucas pessoas (à volta de 40) estava lá toda a gente que importa nas nossas vidas e fizemos festa pq para nós o dia era de ser celebrado mesmo! A cerimónia foi mt simples mas mt divertida com a participação animada dos convidados que nos rodearam a toda a volta da sala.
                                E fiz questão de me vestir de noiva, de vestido comprido (embora discreto) e de branco! Troquei foi a flor de laranjeira pela orquídeas selvagens e rosas brancas, tinham mt mais a ver comigo, lol!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X