Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tabela

    Obrigada Antonina.

    Alguém me sabe dizer em que página está a tabela das mães/DPP?

    já não me lembro em que página a vi e não a encontrei nas primeiras 10...

    A minha DPP é 03/06, é um menino, Rafael, não me recordo que outros elementos faziam parte da tabela...

    Sou logo das primeiras... É melhor assim, combate-se melhor a ansiedade...

    Para as mães de primeira viagem tenho uma pergunta um bocado em cima da hora... Vem aí o dia do PAI!!! Já pensaram oferecer alguma coisa aos papás dos vossos bebés? Ideias?

    Embora se diga que tal pessoa é pai no dia do nascimento a verdade é que já somos mães e pais desde que concebemos os nossos babys, não concordam?

    Eu pelo menos já falo para a minha barriga assim... Chamo de filho e digo que ele se está a mexer para a mãe... lol é para me ir habituando, e é tão bom...

    Beijocas
    What goes around comes around.

    Comentar


    • Smilingstar, este ano não vou oferecer nada ao pai, vou antes comprar roupinhas para a Mafalda. Mas no primeiro ano em que ele foi pai ofereci uma caneca com a foto dos dois e com um verso e a data, ficou muito gira. A caneca está exposta no movel da cozinha e todos que a veêm acham engraçado!
      O que tu dizes é bem verdade, eu até arriscava dizer que já sou mãe no dia que decidi iniciar os treinos para a minha primeira princesa, foram 5 meses de ansiedade sempre á espera de uma boa novidade!
      Costumam colocar creme na barriguita? Que creme utilizam?
      Eu costumava usar creme gordo barral, mas devido ás contracções e para não estimular deixei de pôr. Na primeira gravidez apareceram-me estrias por baixo do umbigo, embora não sejam muitas, era malhor que não estivessem lá.
      sou a flordeliz21
      madrinha: catibe

      Comentar


      • E quanto aos apetites? Meu deus, eu ando demais, só me apetece cozinhar, fazer coisas boas, ando um pouco incontrolavel. Amanha já vou á consulta e já me vou pesar...
        sou a flordeliz21
        madrinha: catibe

        Comentar


        • bom dia mamas!olha eu costumo oferecer sempre, mas so a partir do nascimento do T ate porque quando estava gravida ainda so estava de 1 mes, era mt pouco, agora este ano, acho que vou dar alguma coisa dos dois, o quê é que ainda nao sei....no entanto o T ja esta a fazer a prendinha dele na escolinha e esta lindissima!
          cremes: eu uso o barral, adoro.......do T nao tive estrias, desta tb ainda nao me apareceram.....vamos a ver se tenho sorte!
          restantes mamas, espero que esteja tudo bem, bjinhos pa todas e festinhas nas barrigotas!

          Comentar


          • Nós tivemos muita sorte, Antonina. Felizmente nem sei o que é isso da ansiedade de engravidar. Tomei a pílula sem pausas por uns 8 anos, e logo de seguida coloquei o implanon, implante hormonal. Esperámos 1 ano e meio e não aguentámos mais... Sempre que víamos uma criança ou um bebé ficávamos babados e com os olhos a brilhar... sabem? lol e isso pode ser quase constrangedor quando não conhecemos as crianças de lado algum... lol

            Bem, numa quarta tirei o implante, e na quinta fiquei menstruada. Essa quinta é a data de contagem de tempo de gravidez... Somos uns sortudos. Eu tinha muito medo que o corpo estivesse "preguiçoso" por andar há tanto tempo limitado por hormonas. Mas a Natureza fez o seu papel...e nós o nosso lol

            Eu uso o leite corporal da barral. E até agora não tenho nenhuma estria nova... Só as que já tinha antes que são discretas.

            A vocês já vos apareceram estrias? com quantas semanas? Eu ponho creme no peito, barriga (tudo à volta até às costas) e coxas todos os dias. Sei que devia beber mais água...mas nem sempre apetece...

            Quanto a apetites... bem eu ontem estava enfeitiçada... passei por um miúdo que estava a comer um palmier duplo recheado... que vontades... ainda bem que eu só tinha levado dinheiro para ir ao pão... depois fui às compras e a cruz vermelha estava a fazer um peditório para as famílias carenciadas. e desde que estou grávida que só me apetece chorar nestes peditórios porque começo a imaginar que podem haver mães que não têm sequer dinheiro para comprar uma papa para os seus bebés... e começo a imaginar as pobres criancinhas mal nutridas e sujas... e o desespero das mães... que triste deve ser uma mãe não conseguir providenciar para o bem estar dos seus filhos... enfim. então comprei uma papa tipo cerelac do modelo, esparguete e... atum e feijão frade (que como não tem que ser cozinhado deve ser sempre uma refeição fácil para quem tem poucas condições...).
            em casa não resisti, e depois de uma sopinha tive que ir fazer uma saladinha de atum e feijão frade (substituí o vinagre por sumo de limão porque li num sítio qualquer que os citrinos ajudam a digerir o ferro dos alimentos) e fiquei muito mais satisfeita.
            mas não fiquei por aqui... como trouxe a revista do continente (que traz receitas) fui folhea-la depois de jantar... e o que é que estava lá??? receita para fazer queques!!! super fácil e super rápido.
            Então às 23h ainda fui fazer queques... e só depois de os provar, acabadinhos de fazer, é que me pude ir deitar... finalmente saciada de desejos...

            quando estou virada para o forno não há nada que me impeça! lol bem, já me alonguei um bocado... tenho que começar a escrever posts mais curtos...

            beijocas para todas e...poucos desejos... lol
            What goes around comes around.

            Comentar


            • Bem... ninguém diz nada digo eu...outra vez...

              Estou a ter um ataque...de sono!!! Vocês têm sofrido deste mal? Comigo tem sido terrível...

              À parte do sono tenho azia... todos os dias... várias vezes ao dia... e eu até como qualquer coisita entre as refeições grandes. Ora maçã, ora 1/2 sandes com suminho, leitinho ou iogurte, ora umas bolachitas (mais raramente). E à noite então é terrível.

              Tenho que dormir toda torta, muitas vezes, por ter que estar tão inclinada para superar a azia. E depois de manhã já se sabe, fico com as costas todas partidas.

              Quando é de noite raramente o Kompensan me alivia enfim... faz tudo parte, certo?

              Espero que esteja tudo bem com todas e com os babys...

              Beijocas
              What goes around comes around.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
                Bem... ninguém diz nada digo eu...outra vez...

                Estou a ter um ataque...de sono!!! Vocês têm sofrido deste mal? Comigo tem sido terrível...

                À parte do sono tenho azia... todos os dias... várias vezes ao dia... e eu até como qualquer coisita entre as refeições grandes. Ora maçã, ora 1/2 sandes com suminho, leitinho ou iogurte, ora umas bolachitas (mais raramente). E à noite então é terrível.

                Tenho que dormir toda torta, muitas vezes, por ter que estar tão inclinada para superar a azia. E depois de manhã já se sabe, fico com as costas todas partidas.

                Quando é de noite raramente o Kompensan me alivia enfim... faz tudo parte, certo?

                Espero que esteja tudo bem com todas e com os babys...

                Beijocas
                Hello, tu nem me fales nem em azia, nem em sono. Surante o dia até ando bem, mas assim que chega às 9.00 da noite, começa-me a dar ca um sono, assim que me encosto no sofa, é tiro e queda.
                Quanto à azia, essa nao me da treguas, nem de noite, nem de dia, tou fartinha dela, mas com o Kompensan la se vai fintando...

                De resto, ando assim a 500 à hora, saio do trabalho e vou para o hospital, tenho o meu avo internado num, e a avo do marido internada noutro. Ora Matosinhos, ora Vila do Conde, enfim, chego a casa muito mais tarde, e ando assim mais cansadita, o importante é eles ficarem bem e sairem de lá o mais rapidamente possivel.

                O bebecas porta-se bem para ja, e tenho sentido a barriga muiiiiito dura e desconforto algumas vezes durante o dia, mas axo k é normal. O trabalho é mais stress a juntar aos outros, pq sou sozinha no escritorio e sobra tudo para mim, enfim, ja tou habituada, mas à dias que custa muito acordar e ter de vir para aqui.

                Beijinhos a todas

                Comentar


                • bom dia meninas....graças a deus nunca soube o que era azia, e nao tenho curiosidade ehehehehehehe
                  sono: tenho ás montanhas......ainda para mais, que ando sempre a acordar durante a noite......e depois para voltar a adormercer levo tempos infinitos enfim

                  ontem o meu T perguntou-me se faltava muito para eu para o hospital, e se ia la ficar muito tempo (co voz de choro), doeu-me a alma tres noites sem o meu menino, mas la lhe animei, dizendo que ia ficas pouqinhos dias e que ele dormia com o pai, e podia ate pedir ao papa para dormirem nos avos, adorou a ideia ehehehe, e ainda lhe disse que durante o dia ia ter comigo ajudar a cuidar da mana....ja começo a pensar nesses dias sem ele, vai ser mt complicado!ai ai ai


                  fim de semana à porta e muito mau tempo afff......mas fico contente por ser fim de semana!

                  bjs

                  Comentar


                  • Xaninha, realmente para quem ja tem um, deve ser mesmo mau, ter de o deixar, mas pensa que é por pouco tempo, e dps vao ser uma familia feliz e "gande"!

                    Sim, é fim de semana, mas por aqui veio finalmente o solinho, e com perspectivas de subida de temperatura até 4ª feira. Maravilha!!!! Aver se vou até à beira mar, este tempinho sobe mesmo o astral.

                    Olha linda, chegaste a encontrar a mala que querias e que falaste no FB?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
                      bom dia meninas....graças a deus nunca soube o que era azia, e nao tenho curiosidade ehehehehehehe
                      sono: tenho ás montanhas......ainda para mais, que ando sempre a acordar durante a noite......e depois para voltar a adormercer levo tempos infinitos enfim

                      ontem o meu T perguntou-me se faltava muito para eu para o hospital, e se ia la ficar muito tempo (co voz de choro), doeu-me a alma tres noites sem o meu menino, mas la lhe animei, dizendo que ia ficas pouqinhos dias e que ele dormia com o pai, e podia ate pedir ao papa para dormirem nos avos, adorou a ideia ehehehe, e ainda lhe disse que durante o dia ia ter comigo ajudar a cuidar da mana....ja começo a pensar nesses dias sem ele, vai ser mt complicado!ai ai ai


                      fim de semana à porta e muito mau tempo afff......mas fico contente por ser fim de semana!

                      bjs
                      Eu tb tenho dito ao meu, mas ele é tao mae que nem sei como vai ser!!! o que mais me preocupa é mesmo ele!
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • Bruna, as melhoras para os avós de ambos. São situações já de si difíceis mas para as grávidas sensíveis e cansadas é bastante pior.
                        Eles vão melhorar não tarde nada, vais ver.
                        Beijinho


                        Comentar


                        • Obrigado linda, eles vao melhorar rapidamente, eu sei que vão. Tenho um dia para cada lado, mas confesso que ando assim cansadita, mas ta ai à porta o fim de semana solarengo para repor as energias.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bruna83 Ver Mensagem
                            Xaninha, realmente para quem ja tem um, deve ser mesmo mau, ter de o deixar, mas pensa que é por pouco tempo, e dps vao ser uma familia feliz e "gande"!

                            Sim, é fim de semana, mas por aqui veio finalmente o solinho, e com perspectivas de subida de temperatura até 4ª feira. Maravilha!!!! Aver se vou até à beira mar, este tempinho sobe mesmo o astral.

                            Olha linda, chegaste a encontrar a mala que querias e que falaste no FB?
                            pois é.....tenho é que pensar que 3 dias (oxala sejam so 3 dias)passam rapido, e depois estaremos juntinhos e felizes!

                            Olha o tempo aqui tb acalmou, finalmente que ja chovia à muitos dias...pode ser que seja calminho e com bom tempo o fim de semana...aproveita bem e passeia muito!

                            olha quanto à mala, nao encontrei exactamente a que eu queria, mas encontrei uma parecida e lindinha........da marca ''orchestra'', fiquei satisfeita e aproveitei logo a oportunidade nao fosse essa tb ser vendida e eu aqui neste fi de mundo nao conseguia nenhuma ehehehhe

                            beijocas pa ti!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                              Eu tb tenho dito ao meu, mas ele é tao mae que nem sei como vai ser!!! o que mais me preocupa é mesmo ele!
                              pois o meu adora o pai, é apegado a ele e tudo, mas comer e dormir é mae...alias ja foi mais pai, se por exemplo saio, e se é o caso de eles ficarem em casa ele chora que quer vir comigo, ainda para mais se for noite....mas tudo se ira recompor e vai correr bem....vais ver que nao vai ser tao dificil como imaginamos!bjinhos e melhoras po Ro e ve se dormes!

                              Comentar


                              • Realmente deve ser difícil para quem já é mãe ter que deixar em casa o(s) filho(s) durante a estadia na maternidade... mas passa num instante, certo? e de todo o jeito até deve ser bom gozar de alguma tranquilidade na maternidade nos primeiros dias, porque de volta a casa deve também haver uma grande preocupação com a aceitação do bebé pelo(s) irmão(s), e ao mesmo tempo agitação e barulho... é uma fase de adaptação de todos (da família existente ao bebé e do bebé à família...)

                                realmente as previsões para o fim de semana são excelentes! muito sol e calor. a ver se aproveito para ir passear, de preferência à praia, como a Bruna83. tenho que ver se faço uma sessão fotográfica amadora... lol que já há muito tempo não fotografamos a minha barriga...

                                e Bruna83, com o bom tempo vais ver como os vossos avós arrebitam logo!

                                beijocas para todas, aproveitem bem o descanso (se for caso disso)
                                What goes around comes around.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X