Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • é o que eu penso, anya!

    Eu já estou de 30 semanas. E pelo que li normalmente deve-se começar entra as 28 e as 32 semanas... Espero ser chamada muito em breve...

    O meu CS não tem aulas de PPP, mas somos reencaminhadas para o hospital.
    What goes around comes around.

    Comentar


    • Olá Companheiras de Barriga
      Alguém sabe alguma coisa da Teresa Novo? Acho que ela ficou internada com risco de parto prematuro. Vi no Facebook, através do comentário de uma amiga minha, mas como não faço parte do grupo de amigos dela não consegui saber mais nada.
      Alguma de vocês sabe alguma coisa?

      Quanto a produtos para limpeza das roupas vou usar novamente o Skip baby, já o fiz com o Dinis e não tive problemas nenhuns. Produtos de limpeza do corpo continuo fiel à Uriage, nunca tive problemas e a qualidade compensa o investimento.
      O meu piolho já tem nome, vai chamar-se Manuel, assim que puder actualizo a barrita.

      Beijocas grandes para todas.


      - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





      - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



      Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

      Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

      Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por patatenra Ver Mensagem
        Olá Companheiras de Barriga
        Alguém sabe alguma coisa da Teresa Novo? Acho que ela ficou internada com risco de parto prematuro. Vi no Facebook, através do comentário de uma amiga minha, mas como não faço parte do grupo de amigos dela não consegui saber mais nada.
        Alguma de vocês sabe alguma coisa?

        Quanto a produtos para limpeza das roupas vou usar novamente o Skip baby, já o fiz com o Dinis e não tive problemas nenhuns. Produtos de limpeza do corpo continuo fiel à Uriage, nunca tive problemas e a qualidade compensa o investimento.
        O meu piolho já tem nome, vai chamar-se Manuel, assim que puder actualizo a barrita.

        Beijocas grandes para todas.
        bom dia..........ainda bem que esta tudo bem contigo e Manuel é um nome giro, gosto!

        relativamente à Teresa, nao sei de nada, mas espero sinceramente que esteja tudo bem e vamos todas torcer para isso...

        beijocas a todas e boa sexta feira

        animem-se que estamos de fimd e semana à porta e oxala que seja com bom tempo!

        Comentar


        • Smiling: Tou ctg com as dores nas virilhas! Mas que raio? As vezes quando me levanto nem consigo andar em condições, mas dps vai passando... acho que é normal, com tendencia a piorar... hehe... Parece me que tens toda a razao quanto ao curso, é demasiado tarde, pelo menos na minha zona nao é assim, temos aqui uma "vizinha" de Maio, que mora perto de mim, e que ja fez o dela à bastante tempo, sabes, eu ainda nao sei se vou o meu. O meu marido nao pode ir (nao tem horario que permita isso) e nao me apetece ter de ir para la sozinha, vamos la ver...

          Quanto às roupinhas, ta fora de questao lavar toda a roupa à mao! Skip Baby e maquina com ela! Produtos: Parece me que começa a inclinar tb para a Uriage, visto a quantidade de opinioes favorareis.

          Quanto à Teresa tb nao sei de nada, mas espero e fico a torcer que esteja tudo bem com ela e com a sua pipoca.

          E é isso por enquanto.

          Comentar


          • Bruna: Ainda bem que mais alguém se acusa das dores nas virilhas! lol Pesquisei um pouco na net mas só encontro muito poucos comentários em foruns brasileiros, nada de mais formal... Mas acho que é isso, são os ligamentos a crescer, ou os ossos a ajeitarem-se, e com tendência a piorar... Mas nada que não se suporte. Quando tenho algumas dificuldades penso sempre que é um treino para o dia P! Seja dores nas virilhas ou obstipação (às vezes tenho que fazer tanta força que até tenho medo lol). Há que ver sempre o lado positivo!

            Eu quero mesmo pôr o sabão azul e branco na máquina, mas com com algum receio de avariar alguma coisa... lol Estas invenções podem dar para o torto! Se o fizer, e quando o fizer, depois digo como correu.

            Eu ainda tenho pouca coisa para o meu baby... Por isso até punha a hipótese de lavar à mão, ou pôr o marido a lavar à mão... tenho um marido muito prestável, sou uma sortuda!

            Quanto aos produtos...Ainda não sei bem como vou fazer. Tenho uma cunhada que gostava de me abastecer com os produtos de higiene tipo...enquanto for necessário!!! A intenção é boa, mas não sei até que ponto ela irá poder cumprir. Mas é uma querida em pelo menos ter essa vontade. Tenho que me decidir em relação à marca para começar a preparar as coisinhas...

            Um beijinho para a Teresa, mais um obstáculo a superar... Muita força!!!

            Beijinhos para todas!
            What goes around comes around.

            Comentar


            • Smilingstar... eu sempre lavei a roupa do meu Rodrigo com skip baby... nunca com sabao azul e nunca houve qq problema... e olha desta vez ate me esqueci do skip baby e ja lavei a roupa toda com detergente normal.... (bem dizem que os 2ºs filhos são mais maltratados... se tivesse um 3º já nem lavava..lol)


              beijos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • ehehheeheehhe sininho, podes crer!

                Comentar


                • Olá Barrigudas
                  Parece que a Teresa Novo ainda se vai manter pelo hospital, mas a Laura ainda continua no quentinho da barriga da mamã.

                  Quanto aos produtos da Uriage esqueci-me de vos dizer que eles têm uns cartões em que juntamos 6 códigos de barras e eles oferecem-nos um dos produtos deles cujo preço seja coincidente com a média dos preços dos produtos desse cartão. À conta disso fui tendo ou o creme lavante ou o leite corporal à borlix. Por isso o ser um bocadinho mais caro até nem se nota muito com esta situação e são produtos que duram bastante apesar de se usarem diariamente.

                  Quanto às dores nas virilhas, eu tenho tido mesmo na dita e segunda a obstetra podem ser varizes a darem que fazer. Na primeira gravidez não tive nada disso, mas não posso fazer comparações
                  Beijocas a todas.


                  - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





                  - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



                  Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

                  Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

                  Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



                  Comentar


                  • Sininho33 eu ainda estou pior, ainda não lavei nada, pois tenho as roupas em casa da minha mãe que mora a 40 min de minha casa e pouco ou nada comprei para o mais novo. Nem as minhas camisas de dormir me dei ao trabalho de ter prontas caso haja alguma eventualidade e olhem que contrações não me têm faltado... Estou cismada que o piolho não se aguenta até Junho, tal é a electricidade


                    - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





                    - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



                    Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

                    Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

                    Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



                    Comentar


                    • Guarda roupa dos babys

                      Meninas, surge-me uma dúvida... É um bocado subjectivo, mas estou um pouco desorientada:

                      Mais ou menos quantos conjuntos interiores e exteriores vocês têm, ou pensam ter aquando do nascimento dos bebés, e em que tamanhos?

                      Este fim de semana fui comprar umas coisitas, porque não tinha praticamente nada...
                      E então comprei bodys acima de tudo, de manga curta e comprida, umas calças interiores ou lá o que aquilo seja, e umas calças tipo desportivas, duas t-shirts e um gorrinho de algodão. Comprei também uns babetes pequeninos turcos (acho que devem servir principalmente para limpar baba...e talvez bolsado)

                      Comprei roupinha para de 1-3 meses e alguma para 3-6 meses (eles crescem muito rápido, não é?).

                      Agora... Para ir com os bebés à rua tem sempre que se ter roupa interior e exterior? Isto é, quando são pequeninos, e mesmo que esteja calor, usa-se um body, umas calças e uma t-shirt? Ou se o body já tiver uns desenhos basta usar com as calças?

                      Tudo isto podem parecer perguntas disparatadas... mas o que hei-de fazer? Sou soldado raso nestas andanças...

                      Fico a aguardar alguma orientação da vossa parte...

                      E já agora, como correu o vosso fim de semana? Espero que bem.

                      Beijocas a todas
                      What goes around comes around.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
                        Meninas, surge-me uma dúvida... É um bocado subjectivo, mas estou um pouco desorientada:

                        Mais ou menos quantos conjuntos interiores e exteriores vocês têm, ou pensam ter aquando do nascimento dos bebés, e em que tamanhos?

                        Este fim de semana fui comprar umas coisitas, porque não tinha praticamente nada...
                        E então comprei bodys acima de tudo, de manga curta e comprida, umas calças interiores ou lá o que aquilo seja, e umas calças tipo desportivas, duas t-shirts e um gorrinho de algodão. Comprei também uns babetes pequeninos turcos (acho que devem servir principalmente para limpar baba...e talvez bolsado)

                        Comprei roupinha para de 1-3 meses e alguma para 3-6 meses (eles crescem muito rápido, não é?).

                        Agora... Para ir com os bebés à rua tem sempre que se ter roupa interior e exterior? Isto é, quando são pequeninos, e mesmo que esteja calor, usa-se um body, umas calças e uma t-shirt? Ou se o body já tiver uns desenhos basta usar com as calças?

                        Tudo isto podem parecer perguntas disparatadas... mas o que hei-de fazer? Sou soldado raso nestas andanças...

                        Fico a aguardar alguma orientação da vossa parte...

                        E já agora, como correu o vosso fim de semana? Espero que bem.

                        Beijocas a todas
                        Bom dia, como estas linda? Por ca o fim de semana correu bem, deu para descansar porque com o tempinho de ontem tb nao deu para fazer nada de jeito.

                        Vou aproveitar as tuas questões, até porque tenho duviodas de quantas roupinhas 0,1 e 3 meses devemos ter em media?

                        Outra questao: Cheque dentistas. Meninas, queria saber, de quem ja pediu claro, se o medico passou apenas um ou todos de uma vez. É que eu ainda nao os pedi. Alias, eu sou o relaxe total, ainda nem o pre-natal tratei...

                        Este fim de semana, fui ao Jumbo, e sem querer, vi que eram as promoçoes dos produtos e higiene do bebe, tudo com 20% desconto imeditao, trouxe umas coisitas, mais umas fraldas e dps fiquei a pensar que se calhar devia ter comprada a gama dos produtos la aproveitando a promoção, embora la so tenha Jonhson e Corine deFarm, mas confesso, que gosot muito da ultima.

                        Vou trabalhar mais um bocadito. Bjs.

                        Comentar


                        • Olá Bruna Bom dia,

                          Não sendo o meu tópico, acho q te posso ajudar, visto que usei os meus nem há uma semana =)

                          É simples, tu pedes o 1º no teu centro de saúde, escolhes o dentista que queres (eles dão-te uma lista) e depois marcas a consulta, normalmente a 1ª é apenas para ela(ele) verem o que há a fazer e q tratamentos podem fazer, porque apenas podem fzer 3 tratamentos.

                          No meu caso fui lá uma segunda de manhã, e na 5ªf á tarde já estava a tratar dos dentinhos.
                          Arranjou-me 4 cáries e fez-me uma destartarização.

                          Ela é que pede os restantes cheques. Tu só tens de entregar o 1º, depois assinas os outros conforme fores fazendo os tratamentos. Eu consegui fazer tudo num dia (e foi terrível q ela recusou-se a dar-me anestesia mesmo com indicação do OB) sabes bem que agora estamos mais sensíveis...

                          Beijinho e espero ter podido ajudar *

                          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • bom dia meninas....fiquei contente com a noticia que a baby da teresa ainda esta na barriguita da mama, agora é torcer para que continue la mais tempo ainda!

                            o fim de semana foi optimo, mas seria melhor ainda se tivesse sido maior ehehehe

                            roupitas: sendo eu mama de 2ª viagem , apesar isso, ando um pouco à nora,uma vez que o mais velho nasceu em novembro......no meu caso eu tenho muita roupa ....tive ja do 1º e desta entao nem se fala...os bodies e calças eu uso sempre como roupa interior....depois no T usava um fatinho ou roupa normal por fora.....nesta farei assim, alias eu ja tenho de parte a roupa que irei usar nos primeiros dias no H e sera um bodie de manga curta, pus umas calcinhas dessas (embora quarta feira ja confirme no Hospital se sendo em junho o nascimento e caso esteja muito calor se vestem) e depois um fatinho,nao muito quente, o ideal seria mesmo de algodao, mas eu para os primeiros dois dias tenho de veludos nao muito quentes.........para o primeiro dia tb tenho um gorro de algodao, para o terceiro dia, tenho umas leggins (confortaveis) e uma camisola isso em algodao e claro esta que usarei o bodie de manga curta........no entanto tenho tantas duvidas em relação às roupas porque nao sei se nao serao muito quentes.....quanto às quantidades, eu do T para tres dias devo ter usado no minimo uns 6 interiores .....eles no inicio sujam imenso alem de que para juntar a roupa toda para lavar é preciso ter-se alguma quantidade......portanto convem ter alguma roupita de reserva....tamanho 0 eu nao tenho......porque se esta sair ao mano nao cabe la ehehehe 1/3 tenho tanta tanta roupa, por isso nao sou exemplo.....beijocas pa todas

                            Comentar


                            • Olá a todas as barrigudas!

                              Smilingstar, eu comprei 6 conjuntinhos exteriores e a minha mãe oferece dois, por isso fico com 8 exteriores. São todos tamanho 0-1 mes, tenho alguma roupinha da minha princesa que vou aproveitar. Os que comprei são tipo pijamas, babygrow, dois de veludo e o resto de algodão. Roupa de sair á rua não vou comprar pois a minha princesa deixou tudo novo para a mana. Depois tenho bodys e interiores, chambre e calcinha ( mas prefiro o body). Não convem comprar muita roupa pois não sabemos bem o tamanho do nosso baby e vai haver muitas ofertas quando nascer. Os interiores tb quero ter pelo menos 7, para uma semana.
                              Para saír á rua tudo depende do tempo, se estiver muito calor basta vestir a t shirt com calçinha ou o vestidinho. Se estiver mais fresquinho gosto de por body por baixo. Comprei dois bodys de alsas fininhas que são bons para o verão. A mim ensinaram que para vestir o bebe devemos regular com o que vestimos para nós mesmas, á excepção dos primeiros dias. De qualquer maneira também não gosto de ver os bebes muito descapotados, fico sempre com a sensação que podem ter frio. Mas isso é da minha cabeça pois quando está muito calor eles transpiram também.
                              Cada pesssoa tem o seu ponto de vista e cada mãe sabe concerteza o que é melhor para o seu filho.
                              Um beijinho para todas.
                              sou a flordeliz21
                              madrinha: catibe

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bruna83 Ver Mensagem
                                Bom dia, como estas linda? Por ca o fim de semana correu bem, deu para descansar porque com o tempinho de ontem tb nao deu para fazer nada de jeito.

                                Vou aproveitar as tuas questões, até porque tenho duviodas de quantas roupinhas 0,1 e 3 meses devemos ter em media?

                                Outra questao: Cheque dentistas. Meninas, queria saber, de quem ja pediu claro, se o medico passou apenas um ou todos de uma vez. É que eu ainda nao os pedi. Alias, eu sou o relaxe total, ainda nem o pre-natal tratei...

                                Este fim de semana, fui ao Jumbo, e sem querer, vi que eram as promoçoes dos produtos e higiene do bebe, tudo com 20% desconto imeditao, trouxe umas coisitas, mais umas fraldas e dps fiquei a pensar que se calhar devia ter comprada a gama dos produtos la aproveitando a promoção, embora la so tenha Jonhson e Corine deFarm, mas confesso, que gosot muito da ultima.

                                Vou trabalhar mais um bocadito. Bjs.
                                Ora aí está uma coisa a que posso responder... lol cheques dentista!

                                Como tenho aparelho até foi o meu dentista que me disse para falar com o médico (que atencioso...) Quando fores à consulta pedes ao teu médico a credencial para os cheques dentista. Ele passa-te a credencial, como se fosse para fazeres um exame/análises. Agarras nessa credencial e vais ao dentista. Ele depois trata de tudo on-line. No fim da consulta em vez de pagares assinas o cheque dentista que ele imprime.
                                Agora, os cheques são só três e acho que tem limite de ajuda. Eu como pago sempre o mesmo por consulta de revisão do aparelho já não me recordo de qual era o limite, mas vai pelo menos até aos 40 euros. Na net tens informação mais pormenorizada acerca disso.

                                Em relação ao Subsídio prénatal... ainda estou a aguardar resposta ao meu pedido...
                                What goes around comes around.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X