Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
    eles dizem q isto volta ao normal, mas acho q é só p nos enganar... p mim isto nunca mais foi o mm!!!
    A rotina do dia a dia com filhos, o cansaço, a mudança que a nossa vida leva entre outras coisas faz com que as coisas por vezes ou na maior parte das vezes não voltem a ser o que era..
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
      TXI!!!!
      Nós tb tivemos mês e meio de interdição, por causa da ameça de aborto, logo no início...
      E o "amor" está cancelado no vosso caso porquê, In?
      Porque continuo com hemorragias (pequenos descolamentos de placenta).
      A médica diz que poder até podemos mas com muuuuuuuuuito cuidado... Nós preferimos não arriscar.
      O meu marido até é bastante compreensivo e nem é de dizer nada sobre o assunto mas eu gosto de pensar no assunto por ele lol

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Porque continuo com hemorragias (pequenos descolamentos de placenta).
        A médica diz que poder até podemos mas com muuuuuuuuuito cuidado... Nós preferimos não arriscar.
        O meu marido até é bastante compreensivo e nem é de dizer nada sobre o assunto mas eu gosto de pensar no assunto por ele lol
        Pensava que isso já tinha passado...
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
          A rotina do dia a dia com filhos, o cansaço, a mudança que a nossa vida leva entre outras coisas faz com que as coisas por vezes ou na maior parte das vezes não voltem a ser o que era..
          eu não sei se vcs sentem o mm... mas ás vezes até penso "é hoje, tou com energia" mas dps de a deitar vou p o banho e entro em moleza total... eu sei q tenho de fazer o esforço mental e físico... mas não é fácil...






          Mães OMS Sócia nº 105

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Porque continuo com hemorragias (pequenos descolamentos de placenta).
            A médica diz que poder até podemos mas com muuuuuuuuuito cuidado... Nós preferimos não arriscar.
            O meu marido até é bastante compreensivo e nem é de dizer nada sobre o assunto mas eu gosto de pensar no assunto por ele lol
            Ah pronto, então sendo assim.... Eu tb acho que se fosse eu não arriscava.
            Deixa lá, está quase......Pelo menos, já faltou mais!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
              eu não sei se vcs sentem o mm... mas ás vezes até penso "é hoje, tou com energia" mas dps de a deitar vou p o banho e entro em moleza total... eu sei q tenho de fazer o esforço mental e físico... mas não é fácil...
              Às vezes tb me acontece o mesmo,embora raramente pois como estou em casa o meu cansaço é diferente de quem trabalha, mas isso é normal..chegamos à cama e só queremos dormir e descansar.
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Porque continuo com hemorragias (pequenos descolamentos de placenta).
                A médica diz que poder até podemos mas com muuuuuuuuuito cuidado... Nós preferimos não arriscar.
                O meu marido até é bastante compreensivo e nem é de dizer nada sobre o assunto mas eu gosto de pensar no assunto por ele lol
                bem...há mtas formas de fazer amor!!






                Mães OMS Sócia nº 105

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                  Pensava que isso já tinha passado...
                  Não.. Volta e meia pimbas...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                    bem...há mtas formas de fazer amor!!
                    É verdade mas não é a mesma coisa digamos...

                    Comentar


                    • Atenção meninas!

                      No curso de puericultura falámos tb da questão da pílula e acabei de ver que algumas das vossas respostas não estão correctas.
                      Então vejam bem que não é por ser cesariana que podem não respeitar o período de resguardo pós-parto. Esse período de tempo (4 semanas, no mínimo) existe para que haja tempo de todos os tecidos cicatrizarem devidamente e isto é mt mais importante numa cesariana que num parto normal. Vejam que faz todo o sentido que demore mais tempo a cicatrização de tecidos musculares ( que é o que se corta numa cesariana) do que tecidos normais (que são os que se cortam num parto vaginal).
                      A proibição do acto sexual não é por causa da fricção dos tecidos mas por causa das contrações involuntárias do útero e demais orgãos numa altura em que a coisa ainda não está a 100%
                      É mt grave não respeitar este mês de resguardo, podem desencadear novas hemorragias e infecções que podem originar a problemas mt sérios. As enfermeiras alertaram para casos de mulheres que tiveram até de retirar útero e ovários para se salvarem.

                      Quanto à toma da pílula, é só um tipo de contracepção. Não se preocupem que não saem do Hospital sem o dr. de serviço que vos dá a alta e as enfermeiras do serviço vos explicarem tudinho (prós e contras). Até saem de lá já com a 1ª caixa se quiserem tomar.

                      Por estas coisas é que aconselho a toda a gente fazer os cursos de preparação para o parto, puericultura e amamentação. Mal não faz, mesmo que mt coisa a gente já saiba.

                      Beijinhos e desculpem o testamento.


                      Comentar


                      • Muito obrigada susana!!
                        Eu por acaso ando à procura de PPP mas aqui na zona está a ser difícil... A do CS nem sequer são aqui, só podem estar a brincar comigo...
                        Lá tenho eu de desembolsar uns € mas pronto, o papá também quer muito fazer e pronto... Aqui no PN pediram-me ontem €200 --' Devem estar a brincar, mais vale ir para Stb.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                          Atenção meninas!

                          No curso de puericultura falámos tb da questão da pílula e acabei de ver que algumas das vossas respostas não estão correctas.
                          Então vejam bem que não é por ser cesariana que podem não respeitar o período de resguardo pós-parto. Esse período de tempo (4 semanas, no mínimo) existe para que haja tempo de todos os tecidos cicatrizarem devidamente e isto é mt mais importante numa cesariana que num parto normal. Vejam que faz todo o sentido que demore mais tempo a cicatrização de tecidos musculares ( que é o que se corta numa cesariana) do que tecidos normais (que são os que se cortam num parto vaginal).
                          A proibição do acto sexual não é por causa da fricção dos tecidos mas por causa das contrações involuntárias do útero e demais orgãos numa altura em que a coisa ainda não está a 100%
                          É mt grave não respeitar este mês de resguardo, podem desencadear novas hemorragias e infecções que podem originar a problemas mt sérios. As enfermeiras alertaram para casos de mulheres que tiveram até de retirar útero e ovários para se salvarem.

                          Quanto à toma da pílula, é só um tipo de contracepção. Não se preocupem que não saem do Hospital sem o dr. de serviço que vos dá a alta e as enfermeiras do serviço vos explicarem tudinho (prós e contras). Até saem de lá já com a 1ª caixa se quiserem tomar.

                          Por estas coisas é que aconselho a toda a gente fazer os cursos de preparação para o parto, puericultura e amamentação. Mal não faz, mesmo que mt coisa a gente já saiba.

                          Beijinhos e desculpem o testamento.
                          Susana obrigado pelo esclarecimento!!Estamos sempre a aprender!!
                          No meu caso, que foi cesariana e que me aventurei a "brincar" antes da revisão pós parto, fiz essa pausa das 4 semanas..aliás foram 5 semanas e fiz a revisão às 6 semanas.Claro que foi tudo com muito cuidado e mais naquela de experimentar como me sentia, até porque eu tinha feito cesariana e tinha receio de fazer algum movimento que provocasse dor ou até que abrisse algum ponto.Felizmente correu tudo bem, mas é sempre bom ter essa informação que deixaste aqui.
                          Obrigado.
                          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Obrigada Susana!

                            eu fiz a PPP no CS e foi só prep p parto e mais nada! não foram falados outros temas, por isso ás vezes vale a pena gastar mais algum dinheirinho numa coisa de qualidade! desta vez vou só fazer um refrescamento de 3 horas no Centro Pré e Pós Parto no Campo Grande. Mas ainda vou comparar preços para ver se compensa fazer o curso normal. Não custa nada rever esses temas e só temos a ganhar para qdo chegar a hora H.






                            Mães OMS Sócia nº 105

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Muito obrigada susana!!
                              Eu por acaso ando à procura de PPP mas aqui na zona está a ser difícil... A do CS nem sequer são aqui, só podem estar a brincar comigo...
                              Lá tenho eu de desembolsar uns € mas pronto, o papá também quer muito fazer e pronto... Aqui no PN pediram-me ontem €200 --' Devem estar a brincar, mais vale ir para Stb.
                              Por acaso não sei se fazem no meu CS, mas acho que fazem aqui no hospital de Vila Franca, mas não fiz da minha filha e agora tb não vou fazer.
                              200€??É um pouco puxado, não???
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                                Por acaso não sei se fazem no meu CS, mas acho que fazem aqui no hospital de Vila Franca, mas não fiz da minha filha e agora tb não vou fazer.
                                200€??É um pouco puxado, não???
                                da outra vez vi coisas mais caras... 300 e tal.

                                tens de perg ao teu médico de família onde há e ele é q encaminha o processo.






                                Mães OMS Sócia nº 105

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X