Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E mães do Norte, quantas somos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Meninas,

    Isto anda muito parado!! Ninguém tem novidades para partilhar com as "vizinhas"? Eu tenho. Fui hoje à GO e está tudo muito bem com a minha pulguinha. Sei que ainda é muito cedo e isso tudo mas ainda assim são boas notícias.

    Queria perguntar uma coisa. Já abri um tópico sobre a Ordem da Lapa, a tentar saber o que me contavam dos partos lá. Desta vez gostava também de saber se alguma de vocês conhece alguém que tenha tido bebé no Hospital da Boa Nova. A minha GO agora também trabalha lá e disse que aquilo é bom. Já ouviram alguma coisa? Conhecem alguém que tenha tido lá o bebé? Eu já vi que eles têm convenção com a Multicare (coisa que me interessa muito LOL) mas não sei de nada. Como é um hospital recente, nunca ouvi de ninguém que tenha tido lá o bebé. Contem-me tudo!

    Comentar


    • #17
      trcosta... conheço imensas amigas que tiveram lá o bébé... e não têm razoes de queixa. Por isso podes estar tranquila. Mas pk nao vais la fazer uma visita?

      Beijos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #18
        Eu não estou muito preocupada LOL. Só ando a pensar nestas coisas para me entreter e para ajudar a acreditar que é possível. A minha médica disse-me ontem que trabalha também no HPBN e portanto... resolvi perguntar se alguém sabia alguma coisa. A seu tempo vou pensar a sério neste assunto e visitar os hospitais.
        Já que aqui estou aproveito para desejar um Feliz Natal a todas as meninas!!
        Beijinhos

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
          Olá a todas!

          Aqui está mais uma Mamã, eu!

          Sou da Mealhada, mas vivo no Porto à 2 anos.
          Estou a ser seguida na Maternidade Júlio Dinis, pelas Dras. Susana Fraga e Ana Cunha, mas pelo que soube no dia 15 parece que para o ano estas já não serão as minhas médicas, parece que aquilo anda em mudanças....
          Bem vamos lá ver como vai ser daqui para a frente!

          3ª feira vou lá fazer análises, às 32 semanas, e até agora além do tempo de espera que demora cada consulta, não tenho que apontar....

          Tenho de saber o que se deve levar, para mim e para o bebé, no dia em que lá ficar, pois a lista que me deram fala em toalhas de banho para os 2, e eu sinceramente nunca vi, uma unidade hospitalar não fornecer lençóis e toalhas, mas enfim!!!!
          Ah, e se possível queria visitar a Maternidade, acho que fazem essas visitas, mas tenho de perguntar como se marca e a que horas existem.

          Beijocas a todas, e uma santa e feliz gravidez!
          Ola SuSerra.

          O meu Carlos nasceu em Setembro na MJD. Deves levar para a sala de partos uma bolsa pequena com o que precisas para o parto e ate subires para o quarto e o resto separado de preferencia que fique no carro e o pai vai buscar depois. Isto porque nao espaço seguro para ter nada para alem do que caiba no cacifro que é pequenino.

          A maternidade agora é gerida pelo hospital de Santo Antonio e nao me parece que a parte do abastecimento funcione muito bem. Por isso leva tudo! Eu so nao levei a roupa de cama. Ê especialmente importante que leves chinelos de banho porque as casas de banho sao partilhadas.

          Nao vais fazer o curso de preparaçao la? Esta na altura de te inscreveres! Vais ter teoricas sobre a dinamica do parto, amamentaçao e cuidados ao recem-nascido e uma visita ao bloco de partos.

          Eu apesar de ter acabo em cesariana estive nas expectantes a tentar induçao por isso passei pelo serviço de partos e depois pelo bloco cirurgico. Se tiveres alguma duvida ou pergunta diz-me!

          Beijinhos a todas as barrigudas do Norte!
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            Ola mamas, n sei s m posso meter no vosso cantinho

            E k eu tb sou do porto, mais propriamente de Pedrouços e vivi 24 anos em gondomar. eu th um filhote com 2 anos e 9 meses e tive outro filhote faz segunda feira 2 semanas ambos na maternidade julio dinis fui smp seguida por um dos chefes de la k e o dr Hermano Rodrigues e graças a deus em ambos os parto nc tive razoes de keixa principalmente deste pk teve k ser induzido, e correu tudo bem.

            Espero k voces todas mamas tenham uma optima gravidez e k tenham uma horinha pekenina e k tudo corra bem

            Beijinhos e um bom natal.
            [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
              Eu não estou muito preocupada LOL. Só ando a pensar nestas coisas para me entreter e para ajudar a acreditar que é possível. A minha médica disse-me ontem que trabalha também no HPBN e portanto... resolvi perguntar se alguém sabia alguma coisa. A seu tempo vou pensar a sério neste assunto e visitar os hospitais.
              Já que aqui estou aproveito para desejar um Feliz Natal a todas as meninas!!
              Beijinhos
              Olá trcosta!
              Eu sou da Trofa, como tal mulher do Norte . Tive a Leonor em Agosto de 2009 no HPBN e só tenho a dizer bem, umas excelentes condições e acima de tudo uma excelente equipa de profissionais. Então a equipa de enfermeiras parteiras é fenomenal. Qualquer questão que queiras fazer está à vontade.
              Marca uma visita ao hospital vais ver que vais adorar.
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                Olá trcosta!
                Eu sou da Trofa, como tal mulher do Norte . Tive a Leonor em Agosto de 2009 no HPBN e só tenho a dizer bem, umas excelentes condições e acima de tudo uma excelente equipa de profissionais. Então a equipa de enfermeiras parteiras é fenomenal. Qualquer questão que queiras fazer está à vontade.
                Marca uma visita ao hospital vais ver que vais adorar.
                Olá
                Muito obrigada pela tua resposta. É sempre bom ouvir testemunhos na 1ª pessoa. Eu já falei para lá para saber dos preços e fiquei muito contente com o atendimento (o preço não me deixou contente nem triste, era o que eu esperava). Mais para a frente tenciono ir lá espreitar. Depois se me lembrar de coisas que gostasse de saber, pergunto-te. Nada a ver com o hospital mas, já que és da Trofa,... ouvi dizer que há aí um outlet muito fixe, de calçado de marcas conhecidas. Isto é verdade? Já agora... obrigada!

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Olá
                  Muito obrigada pela tua resposta. É sempre bom ouvir testemunhos na 1ª pessoa. Eu já falei para lá para saber dos preços e fiquei muito contente com o atendimento (o preço não me deixou contente nem triste, era o que eu esperava). Mais para a frente tenciono ir lá espreitar. Depois se me lembrar de coisas que gostasse de saber, pergunto-te. Nada a ver com o hospital mas, já que és da Trofa,... ouvi dizer que há aí um outlet muito fixe, de calçado de marcas conhecidas. Isto é verdade? Já agora... obrigada!
                  Existe uma megasport outlet, com calçado de deporto, será essa que estás a falar? Confesso que nunca lá fui, mas é porque não uso muito sapatilhas
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                    Existe uma megasport outlet, com calçado de deporto, será essa que estás a falar? Confesso que nunca lá fui, mas é porque não uso muito sapatilhas
                    Não sei, falaram-me em sapatos da Timberland e da Camel. Nem estava a pensar tanto em mim mas mais nos meus homens LOL. Vou investigar melhor isto e depois digo qualquer coisa. Obrigada!!

                    Comentar


                    • #25
                      Olá meninas do Norte!
                      Eu também sou da Trofa e vou ter a minha primeira filhota, Maria João, em Abril no hospital da Trofa com a Dra. Claúdia Marques. A minha irmã teve o ano passado lá o meu afilhado e nada podia ter corrido melhor. Assim como também 5 ou 6 primas e amigas. A parteira, a enfermeira Adelaide é fantástica a equipa de enfermagem não faz mais só se não puder, bem só tenho a dizer coisas boas de lá e espero que assim continue.
                      Trcosta não sei se o outlet que falas era um só de calçado para criança, se for esse realmente era tudo de marca mas passou para Famalicão.
                      Bjs para todas

                      Comentar


                      • #26
                        Olá kapa,

                        Muitos parabéns pela bebé. Ainda bem que tens confiança no hospital, isso é importante e bom.

                        Quanto ao outlet não faço ideia mas talvez tenhas razão. Na altura que me falaram tinha vontade de ir mas ultimamente nunca mais pensei nisso..

                        E as outras meninas, nunca mais apareceram!!

                        Bjs para todas

                        Comentar


                        • #27
                          Olá meninas!
                          Não há novidades por aqui?
                          Comigo e com a princesa está tudo muito bem, sem sintomas e sem cansaço.
                          Começo agora a pensar no quarto e nas compras mais pesadas, em tudo até na carteira...
                          Beijinhos para todas e deiam noticias.

                          Comentar


                          • #28
                            Olá a todas as mamãs do Norte!

                            Olhem nós cá vamos andando, com algumas dores de costas, noites mal dormidas, muito xixi e alguns vómitos... (sim, ainda vomito!!!!!)

                            Estamos em casa, descansados, amanhã vou à Maternidade Júlio Dinis, vamos ver como se processa tudo daqui para a frente, já falta pouco, para conhecer o meu Rodrigo!

                            Beijocas a todas e felicidades!


                            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                            Comentar


                            • #29
                              Olá a todas

                              Eu não tenho tido grandes novidades. Continuo na contagem decrescente para a eco do 1ºtrimestre. Ontem estive no centro de saúde e, dado o meu historial, disseram-me que não podia ser seguida lá e então encaminharam-me para a maternidade júlio dinis. Fiquei com um friozinho na barriga...

                              kapa, essa fase é muito gira. Claro que a carteira sofre um rombo desgraçado (LOL) mas vale muito a pena. Eu na minha primeira gravidez só comprei as coisas todas (todas mesmo!) para o meu filho menos de 2 meses antes dele nascer. Tive uma semana de cão, enfiada em shoppings o dia todo a comprar roupa, produtos de higiene, berço, carrinho, sei lá... Mas no fim de semana ter aquele quarto cheio das coisas dele foi TÃO bom...

                              Suserra, fiquei com pena de ti. Credo, ainda vomitas?? E eu que achava que tinha sido muito castigada com os enjoos por ter vomitado até às 18 semanas! Minha nossa... De qualquer maneira estás mesmo quase quase com o teu bebé ao colo, que maravilha!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • #30
                                felicidades

                                Não estou grávida, mas sou mama de um menino de 15 meses
                                Sou mulher do norte, Santa Maria da Feira.
                                Penso que podemos usar este tópico para dar ideias de decoração dos quartinhos do bebé, da primeira roupinha, dos desejos...
                                Eu decorei o quarto do Martim da seguinte forma:
                                paredes azul bebe, um canto azul marinho. No canto coloquei em vinil: os peixinhos do NEMO, umas bolinhas de água, umas estrelas do mar....
                                Como contraste usei o laranja, tapetes laranja, e 3 parteleiras também em laranja.
                                Não é um quarto de bebe, mas sim um quarto para uma criança já com a idade do Martim e vai dar até adolescente.

                                Desejo a todas uma hora curtinha.
                                Bjs
                                Amo-te Martim até ao fim da minha vida
                                *****************

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X