Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E mães do Norte, quantas somos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
    eu tb tenho sams e a minha medica prefere a casa de saude da boavista com o argumento que no HPBN nao pode escolher a equipa e esta sempre a mudar de equipa. E o marido dela é o director de obstetricia do HPBN
    Sininho, eu já falei mais do que uma vez com um senhor de lá (por causa dos orçamentos que me fizeram) e ele sempre me disse que a minha médica podia escolher a equipa. Eu perguntei isso especificamente. Não percebo bem isso que diz a tua médica...

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
      Sininho, eu já falei mais do que uma vez com um senhor de lá (por causa dos orçamentos que me fizeram) e ele sempre me disse que a minha médica podia escolher a equipa. Eu perguntei isso especificamente. Não percebo bem isso que diz a tua médica...
      ela diz que nao... que nao pode escolher a parteira, nem a equipa, que mudam os turnos muda quem nos acompanha etc.. ela acaba por afzer la os partos da ADSE.

      Eu ate tenho de ligar para la pra saber como funciona pelo Sams... e gostava de la ir ver... mas dia 3março tenho uma consulta de pediatria com o meu filhote la e ja trato disso
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
        eu tb tenho sams e a minha medica prefere a casa de saude da boavista com o argumento que no HPBN nao pode escolher a equipa e esta sempre a mudar de equipa. E o marido dela é o director de obstetricia do HPBN
        Hummm...não sei...
        O meu médico apenas mostrou algumas reservas relativamente ao anestesista,pois,segundo ele,há lá bons e maus. Mas soube quem era antes e marcou de acordo com o k ele queria. Portanto conseguiu escolher!
        A equipa achei fantástica,tanto para mim como para o pai.
        Eu tive cesariana (e não queria mesmo nada! ) porque a minha filhota deixou de desenvolver e teve k ser marcado o parto. Não tenho qualquer queixa acerca disso.....
        O meu médico apenas se "queixou" do acesso que (não) tinha ao programa,e burocracias desse género.



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
          ela diz que nao... que nao pode escolher a parteira, nem a equipa, que mudam os turnos muda quem nos acompanha etc.. ela acaba por afzer la os partos da ADSE.

          Eu ate tenho de ligar para la pra saber como funciona pelo Sams... e gostava de la ir ver... mas dia 3março tenho uma consulta de pediatria com o meu filhote la e ja trato disso
          Eles também me disseram k o meu médico podia escolher,até trazer a equipa dele se quisesse!
          Pelo SAMS lá é assim:
          *tens k mandar o termo de responsabilidade antes para o SAMS
          * cesariana fica-te por 600 euros, parto normal 300 (ou 350??)
          * não pagas mais nada!!Internamento e toda a medicação necessária,etc,está tudo incluido. De fora tens apenas as vacinas,se quiseres dar, as águas que pedires no quarto, e o acompanhante (isso o SAMS não comparticipa...)
          Ah,estou a falar-te das condições do SAMS/SIB,que é o que tenho. É o teu tb?



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • #80
            Uma coisa que achei fantástica no HPBN,mas que infelizmente não pude usufruir,foi o bloco de partos. Grande banheira de dilatação!!! Marquem uma visita,mostram-vos tudo!



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
              Eles também me disseram k o meu médico podia escolher,até trazer a equipa dele se quisesse!
              Pelo SAMS lá é assim:
              *tens k mandar o termo de responsabilidade antes para o SAMS
              * cesariana fica-te por 600 euros, parto normal 300 (ou 350??)
              * não pagas mais nada!!Internamento e toda a medicação necessária,etc,está tudo incluido. De fora tens apenas as vacinas,se quiseres dar, as águas que pedires no quarto, e o acompanhante (isso o SAMS não comparticipa...)
              Ah,estou a falar-te das condições do SAMS/SIB,que é o que tenho. É o teu tb?
              Tenho Sams quadros. o problema é que eles nao pagam parteiros... e aí sao sempre uns 300€. è que depois ate tenho um complemento de seguro no banco.

              No meu parto, marquei induçao pk ele tb nao desenvolvia. estava no mm peso desde as 37 semanas e nasceu com 39... mas acabou por ser cesariana apos 12 horas trabalho de parto...

              Agora nao sei....

              de qq modo sei que a Casa de Saude da Boavista tambem é mt boa
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                Tenho Sams quadros. o problema é que eles nao pagam parteiros... e aí sao sempre uns 300€. è que depois ate tenho um complemento de seguro no banco.

                No meu parto, marquei induçao pk ele tb nao desenvolvia. estava no mm peso desde as 37 semanas e nasceu com 39... mas acabou por ser cesariana apos 12 horas trabalho de parto...

                Agora nao sei....

                de qq modo sei que a Casa de Saude da Boavista tambem é mt boa
                Pois,é isso,eles não pagam parteiras.
                Mas sabes o que podes fazer? Vais ao site deles e tem lá uma parte para pedir informações e orçamentos. Eu fiz isso e ligaram-me logo a explicar tudo.
                A minha filha também tinha o mesmo peso desde as 36 sem,nasceu com 38... No dia anterior ao parto ainda fui yer com o meu médico a ver se valia a pena fazer indução,pq ela estava mto subida e o utero mto fechado...e infelizmente continuava assim... O Dr. disse k podiamos tentar,mas era quase 100% certo que ia acabar em cesariana pq estava mesmo tudo mt fechadinho,e k eu ia apenas passar pelo sofrimento para nada...
                Fiquei mesmo mt triste na altura,queria MUITO um parto normal...mas paciencia! Não vale a pena martirizar-me mt com isso..........



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • #83
                  pois nao... eu tb queria mt mt parto normal... mas acabvou por ser cesariana... agora quero voltar a tentar normal, mas sem induçoes
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                    pois nao... eu tb queria mt mt parto normal... mas acabvou por ser cesariana... agora quero voltar a tentar normal, mas sem induçoes
                    Fazes bem...se tentar o segundo quero fazer o mesmo!! Já era isso que queria desta vez.........mas paciência! Há situações em que não há nada a fazer...



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • #85
                      Olá!
                      As mamãs do Norte andam muito caladinhas,este tópico está mt parado!
                      Como vão as coisas com vocês?
                      Por cá está tudo bem. Descobri ontem o primeiro dentinho da minha filhota a querer romper! Para já anda mt bem disposta,vamos ver o que nos espera... Costuma ser mt mau?
                      Contem novidades!
                      Beijinhos.



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • #86
                        depende dos bebés... o meu era chatinho com os dentes! mas houve dentes que nem notou!

                        por aqui fora uma conjuntivite mt chata, o rapaz mexe que se farta
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • #87
                          Olá a todas

                          Mais uma mamã do Norte. Vivo na Maia, tenho uma pequenita com 15 meses e mais uma a caminho.

                          Estou a ser seguida no privado e a bebé vai nascer na Lapa como a irmã e os primos. A minha médica também faz partos no HPBN, mas a experiência na Lapa foi tão positiva que acho q não vale a pena mudar.

                          Bjinhos e tudo de bom

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por sc30 Ver Mensagem
                            Olá a todas

                            Mais uma mamã do Norte. Vivo na Maia, tenho uma pequenita com 15 meses e mais uma a caminho.

                            Estou a ser seguida no privado e a bebé vai nascer na Lapa como a irmã e os primos. A minha médica também faz partos no HPBN, mas a experiência na Lapa foi tão positiva que acho q não vale a pena mudar.

                            Bjinhos e tudo de bom
                            Mais uma maiata como eu!!!! Tu com 2 meninas e eu com 2 meninos...
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                              Mais uma maiata como eu!!!! Tu com 2 meninas e eu com 2 meninos...
                              Ui, não te ponhas com ideias!! O pai já diz que vai receber os futuros pretendentes com chumbo no rabo

                              Reparei numas msgs mais atrás que és do Porto e viveste em Gaia. Nem mais Eu nasci no Porto, vivi em Gaia na infância, depois no Porto e quando juntei trapos fomos para a Maia (já vão 8 anos). Estamos a gostar tanto que nos vamos mudar no próximo ano, mas ficamos na Maia

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por sc30 Ver Mensagem
                                Ui, não te ponhas com ideias!! O pai já diz que vai receber os futuros pretendentes com chumbo no rabo

                                Reparei numas msgs mais atrás que és do Porto e viveste em Gaia. Nem mais Eu nasci no Porto, vivi em Gaia na infância, depois no Porto e quando juntei trapos fomos para a Maia (já vão 8 anos). Estamos a gostar tanto que nos vamos mudar no próximo ano, mas ficamos na Maia
                                Mas eu vivi no Porto até aos 28 anos. mudei pra Gaia qd casei a 1ª vez... fiquei por lá, casei 2ª vez e agora construimos casa na Maia e la estamos desde Agosto!

                                Bem no centro
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X