Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
    Pois que eu não me arrasto, mas sinto muita fraqueza quando estou parada em pé no mesmo sítio. Se vou às compras quase que apetece levar um banquinho atrás para me ir sentando de 10 em 10 minutos.
    Durante o dia passo a vida a bocejar e cheia de sono porque à noite ando com insónias. Ontem fui para a cama às 3h e ainda estive um bom bocado a ver se adormecia. Isto a juntar ao babe que é a essa hora que parece mais desperto, volta e meia levo com umas cacetadinhas de amor nas costelas e na bexiga que até me vergo toda... Vai ser bonito, a irmã nasceu com 3110g e 47 cm, mas este quer-me parecer que vai dar conta de mim, cheira-me a matulão. Não tenho grande aumento de peso porque ando cheia de azia depois do trimestre dos vómitos e nauseas e segundo a médica está a ir tudo para o babe que por si só já vai no percentil 75 de peso.
    cheira-me que vai ser um bebé de peso


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
      Pois eu aproveitei imensas coisas do meu afilhado para as minhas cachopas! mesmo calças, calções e afins, mas também nunca fui muito amante de cor-de-rosa Agora, sempre consegui encontrar fatinhos muito bonitos para os primeiros tempos para elas sem ser demasiado cor-de-rosa, se não estou em erro comprei na Girandola, Bébé Confort e por aí, foram carotes mas continuam impecáveis e para primeiro fato não me importei de "investir" uns euros extra

      Quanto ao cansaço até nem tenho passado mal, o meu problema é mais as dores nas pernas e já me vejo à nora para apertar as sandálias e cortar as unhas dos pés, o maridão é que me tem valido

      Boa sorte para o exame, já falta pouco.
      Aqui entra a minha veia mais vaidosa Não gosto de desperdiçar mt €, sobretudo em roupas que eles só usam uma vez mas confesso que nao resisto a investir na 1º roupinha.
      O M. tinha um conjunto laranja tão giro, mas agora vou para o côrroza ( como diria a Cláudia)...acho que me vou deliciar toda


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por claudb Ver Mensagem
        Estou a ver q há mais como eu nos aproveitanços lol já n me sinto tão forreta. Digam lá mamãs experientes, pode ser pijama? Sempre ouvi falar em camisa e pensei q o pijama atrapalhasse no pós parto, é q odeioooo camisas, parece q embrulham nas pernas. cafapv, qd se investe é bom, mas eu n penso em ir à segunda ronda, por isso n tenciono fazer grandes investimentos. E achei giro falares nas unhas dos pes pq é o q mais me custa, mas depois de ver o papá c o corta unhas rentinho à carne q até parecia q ia cortar o dedo deu-me uns arrepios tão grandes q lá vou arrajando maneira, mas é cada vez mais dificil. Aliàs sinto-me velha ou podre lol pareço uma pata a andar, custa-me baixar, doi-me as ancas, sinto-me tão cansada e sem forças... falta mto p novembro? lol Mas depois a piolhita tá um saltito e fico c sorriso bobo a achar q estou aqui p mais uns quantos meses de massacre CheshireCat este fim de semana n me sentei no chão qd fui às compras pq tinha medo de depois n me levantar, acho q o banquinho é boa ideia lol fazemos como as velhas qd vão às festas. O bebé está no percentil 50, a mamã dele é q vai no 200 :P e os 35ºC n ajudam!!
        Sabes que os pijamas depende de mt coisa. Por ex aqui em Coimbra existe uma distinção entre as cesarianas e parto normal. As mamãs que passaram para uma cesariana vão no pós parto para uma ala especifica, mesmo a nível de cuidados. E é mais pratico usar camisa pq é so levantar, sobretudo em casos de pouca mobilidade.
        Por acaso comigo, logo no dia seguinte consegui andar, levantar-me, ect... como a sutura era interna não tive problema nenhum mas havia no meu quarto uma mamã que levou 19 pontos e mal se conseguia mexer nos 2 primeiros dias.

        Agora se calhar vou levar as 2 coisas, depois logo se ve!


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
          Praline, já vi teu blog, o teu Martim é muito giro.
          De facto é melhor camisa de dormir, mas eu do primeiro filho tive muito frio que a minha mae teve que me ir comprar um pijama e por isso, desta vez irei levar 1 camisa e 2 pijamas com botões à frente, um deles é mesmo da pré-natal, outro tem botões até baixo, parad facilitar a amamentação.
          Soutiens eu tinha 2 bons da Chicco mas tb emprestei e nem sei como estão, quero comprar mais um pelo menos, vi um da Simel por 12E, não sei se será bom, vi rápido.
          Estou a ver q fui a que engordei mais, credo... Eu pesava 59kg antes engravidar já vou 74 kg. tenho 1,60m, tenho é muita barriga e mamas!
          No fds deu-me para ir caminhar parque cidade, cheguei ao fim dia não podia com as pernas!
          Desta gravidez não sei pk mas quero tudo azulinho, fofinho, tou com essa paranóia, ao contrário da outra! Já que é menino será menino mesmo azulinho!!

          Ah eu sou de 10 Maio, mês lindo.
          Bjs a todas
          Obrigado pelo elogio, eu tb acho que ele é lindo...a cara do papá Pode ser que essa seja parecida um pouco a mim...

          Ai que eu vou fugir para ali...vocês eram ( e são) tão magrinhas...eu comecei a caminha com 83kg...nao se pode dizer mt alto!!!


          Comentar


          • Bom diaaaaaa...

            Ai que sonoooooo.... desde há uma semana que ando tão cansada... O meu marido hoje de manhã a despachar-me só dizia:"Andas tão pachorrenta..." Pois claro que ando... É o sono, é o calor, é o trabalho,... O ano todo ando a 1000/hora, acho que tenho direito a andar pachorrenta...
            Quanto às camisas, eu na 1ª gravidez comprei 3, mas como fiz cesariana e a anestesia obrigou-me a ficar em posição horizontal um dia inteiro sem quase me mexer, basicamente só usei uma das camisas. O 1º dia nem tirei a do hospital! Pijama nem ponderei pq era cesariana e achei que era mais prático a camisa.

            Ando tão pachorrenta que ainda nem me lembrei de aproveitar os saldos e comprar mais uma camisa. É que depois também dão jeito em casa. A esta altura já não deve haver nada nas prateleiras.

            Vou aproveitar roupa do meu filho para a menina, mas a 1ª roupinha vou mesmo investir numa coisa fofa só dela Estou ansiosa pela colecção de Outono!

            Beijinhos a todas.
            Hoje lá vou eu para mais uma consulta de tormento no ginecologista. tenho andado todas as 4ª feiras a queimar-me toda literalmente. Mas é uma boa causa

            Ainda não convenci o nome ao papá...
            Ah, sou de 22 de Abril!




            DPP: 2 de Novembro 2011

            É menina!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por didia_81 Ver Mensagem
              Bom diaaaaaa...

              Ai que sonoooooo.... desde há uma semana que ando tão cansada... O meu marido hoje de manhã a despachar-me só dizia:"Andas tão pachorrenta..." Pois claro que ando... É o sono, é o calor, é o trabalho,... O ano todo ando a 1000/hora, acho que tenho direito a andar pachorrenta...
              Quanto às camisas, eu na 1ª gravidez comprei 3, mas como fiz cesariana e a anestesia obrigou-me a ficar em posição horizontal um dia inteiro sem quase me mexer, basicamente só usei uma das camisas. O 1º dia nem tirei a do hospital! Pijama nem ponderei pq era cesariana e achei que era mais prático a camisa.

              Ando tão pachorrenta que ainda nem me lembrei de aproveitar os saldos e comprar mais uma camisa. É que depois também dão jeito em casa. A esta altura já não deve haver nada nas prateleiras.

              Vou aproveitar roupa do meu filho para a menina, mas a 1ª roupinha vou mesmo investir numa coisa fofa só dela Estou ansiosa pela colecção de Outono!

              Beijinhos a todas.
              Hoje lá vou eu para mais uma consulta de tormento no ginecologista. tenho andado todas as 4ª feiras a queimar-me toda literalmente. Mas é uma boa causa

              Ainda não convenci o nome ao papá...
              Ah, sou de 22 de Abril!
              Esses homens...hoje acordei tão mal disposta e ainda lhe disse para tratar ele do M. qual quê, disse logo que ia chegar tarde ao trabalho

              Ficamos a espera das novidades da consulta!


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por claudb Ver Mensagem
                ...cafapv, qd se investe é bom, mas eu n penso em ir à segunda ronda, por isso n tenciono fazer grandes investimentos. E achei giro falares nas unhas dos pes pq é o q mais me custa, mas depois de ver o papá c o corta unhas rentinho à carne q até parecia q ia cortar o dedo deu-me uns arrepios tão grandes q lá vou arrajando maneira, mas é cada vez mais dificil. ...!
                Pois, eu não me expliquei bem! Estou exactamente como tu nao consigo apertar as sandálias, é ele que me ajuda, mas quanto às unhas dos pés ainda sou eu que as corto, o meu marido corta as dele tão rentes que até faz impressão!!! lá me sento e me dobro toda, chego ao fim a transpirar mas ainda me vou safando


                A felicidade completa

                Comentar


                • Ai a praline c a febre do côrroza lolol Inchaço nem digas nada, os tornozelos tem quase o dobro da largura dos pés lol. Pois os homens acham q é tudo exagero, farto-me de ralhar cá em casa, mas verdade seja dita se fosse o contrario diria o mesmo, tanto q disse q gravidez n é doença e agora vejo doentes c mais energia do q eu lol. Agora n sei o q faça qt à camisa/pijama, talvez compre um de cada e depois logo se vê. Eu mandei vir 4 fatinhos em promoção p recem-nascido, vamos a ver se os usa, mas como está c percentil 50 (estou a raciocinar bem??) deve usar, e agora só invisto em casaquinhos e algo mais quentinho. É horrivel pensar em roupinhas quentinhas qd destilo por todos os poros. Contracções dolorosas praline?! Toca mas é a descansar, é algo q a esta altura do campeonato até n custa mto. Diz como correu a consulta. Um bj às barrigas lindas e as piolhitos q nelas habitam

                  Comentar


                  • Olá raparigas,

                    Estou a ver que hoje é dia de consulta para muita gente, espero que tragam todas boas novidades

                    Eu tive a minha de manhã, engordei mais 1 kilinho, as tensões estão baixitas mas porreiras, o pimpolho também está 5*.

                    Agora...fiquei a saber 2 novidades de que não gostei muito Comentei com o médico que já tinha há algum tempo falsas contrações e ele foi avisando que "atenção, se forem durante muito tempo ou muito seguidas mesmo sem dor vai directa para o hospital!"...tenho de estar atenta, mas para já são só 2 ou 3 por dia e nem as sinto todos os dias sequer.

                    Também aproveitei para falar do parto e da possibilidade de não ter o pimpolho na MJD e basicamente o que me disse foi "no público nada feito" posso dirigir-me a outro hospital mas se verificarem que ainda dá tempo metem-me numa ambulância e enviam-me para a MJD...que grande "$"#$"@! pensei eu, e também não me aconselha a aguentar-me em casa até ao fim porque é perigoso para mim e para o bébé (100% de acordo claro!) e lá me foi dizendo, que os procedimentos mudam, já passaram uns anos, os profissionais também vão mudando, era preciso muita coincidência para apanhar a mesma equipa, etc...eu sei disto tudo mas dá-me arrepios de pensar que posso apanhar as mesmas "bestas" outra vez Já avisei o marido que vai estar "de guarda", uma coisa é certa, este é o 3º parto, não vou para lá sem expectavivas nenhumas e receptiva a tudo como no 1º, vai daí, se tiver que me chatear, vai ser a meias desta vez!

                    Desculpem-me as mamãs que vão ter os bébés na MJD, sei que as más experiencias ficam retidas na memória mais facilmente que as boas, a minha intensão não é assustar ninguém mas neste momento sinto-me como se fosse "enfrentar o inimigo"...a ver vamos...

                    beijinhos


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                      Obrigado pelo elogio, eu tb acho que ele é lindo...a cara do papá Pode ser que essa seja parecida um pouco a mim...

                      Ai que eu vou fugir para ali...vocês eram ( e são) tão magrinhas...eu comecei a caminha com 83kg...nao se pode dizer mt alto!!!
                      Só por solidariedade: também comecei com 83kg e amanhã acho que vou desancar a balança na consulta no Centro de Saude lol

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                        Só por solidariedade: também comecei com 83kg e amanhã acho que vou desancar a balança na consulta no Centro de Saude lol
                        ja me sinto melhor


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                          Olá raparigas,

                          Estou a ver que hoje é dia de consulta para muita gente, espero que tragam todas boas novidades

                          Eu tive a minha de manhã, engordei mais 1 kilinho, as tensões estão baixitas mas porreiras, o pimpolho também está 5*.

                          Agora...fiquei a saber 2 novidades de que não gostei muito Comentei com o médico que já tinha há algum tempo falsas contrações e ele foi avisando que "atenção, se forem durante muito tempo ou muito seguidas mesmo sem dor vai directa para o hospital!"...tenho de estar atenta, mas para já são só 2 ou 3 por dia e nem as sinto todos os dias sequer.

                          Também aproveitei para falar do parto e da possibilidade de não ter o pimpolho na MJD e basicamente o que me disse foi "no público nada feito" posso dirigir-me a outro hospital mas se verificarem que ainda dá tempo metem-me numa ambulância e enviam-me para a MJD...que grande "$"#$"@! pensei eu, e também não me aconselha a aguentar-me em casa até ao fim porque é perigoso para mim e para o bébé (100% de acordo claro!) e lá me foi dizendo, que os procedimentos mudam, já passaram uns anos, os profissionais também vão mudando, era preciso muita coincidência para apanhar a mesma equipa, etc...eu sei disto tudo mas dá-me arrepios de pensar que posso apanhar as mesmas "bestas" outra vez Já avisei o marido que vai estar "de guarda", uma coisa é certa, este é o 3º parto, não vou para lá sem expectavivas nenhumas e receptiva a tudo como no 1º, vai daí, se tiver que me chatear, vai ser a meias desta vez!

                          Desculpem-me as mamãs que vão ter os bébés na MJD, sei que as más experiencias ficam retidas na memória mais facilmente que as boas, a minha intensão não é assustar ninguém mas neste momento sinto-me como se fosse "enfrentar o inimigo"...a ver vamos...

                          beijinhos

                          bem agora é estar atentas a essas falsas contracções!! Ainda bem que está tudo bem com o bebé (e o peso)
                          Pode ser que nao tenhas o mesmo azar do que da 1ª vez...


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            Obrigado pelo elogio, eu tb acho que ele é lindo...a cara do papá Pode ser que essa seja parecida um pouco a mim...

                            Ai que eu vou fugir para ali...vocês eram ( e são) tão magrinhas...eu comecei a caminha com 83kg...nao se pode dizer mt alto!!!
                            Nao te fies mto nisso o tiago é a cara do pai e este a cara do irmao logo a cara do pai tb...


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                              Olá raparigas,

                              Estou a ver que hoje é dia de consulta para muita gente, espero que tragam todas boas novidades

                              Eu tive a minha de manhã, engordei mais 1 kilinho, as tensões estão baixitas mas porreiras, o pimpolho também está 5*.

                              Agora...fiquei a saber 2 novidades de que não gostei muito Comentei com o médico que já tinha há algum tempo falsas contrações e ele foi avisando que "atenção, se forem durante muito tempo ou muito seguidas mesmo sem dor vai directa para o hospital!"...tenho de estar atenta, mas para já são só 2 ou 3 por dia e nem as sinto todos os dias sequer.

                              Também aproveitei para falar do parto e da possibilidade de não ter o pimpolho na MJD e basicamente o que me disse foi "no público nada feito" posso dirigir-me a outro hospital mas se verificarem que ainda dá tempo metem-me numa ambulância e enviam-me para a MJD...que grande "$"#$"@! pensei eu, e também não me aconselha a aguentar-me em casa até ao fim porque é perigoso para mim e para o bébé (100% de acordo claro!) e lá me foi dizendo, que os procedimentos mudam, já passaram uns anos, os profissionais também vão mudando, era preciso muita coincidência para apanhar a mesma equipa, etc...eu sei disto tudo mas dá-me arrepios de pensar que posso apanhar as mesmas "bestas" outra vez Já avisei o marido que vai estar "de guarda", uma coisa é certa, este é o 3º parto, não vou para lá sem expectavivas nenhumas e receptiva a tudo como no 1º, vai daí, se tiver que me chatear, vai ser a meias desta vez!

                              Desculpem-me as mamãs que vão ter os bébés na MJD, sei que as más experiencias ficam retidas na memória mais facilmente que as boas, a minha intensão não é assustar ninguém mas neste momento sinto-me como se fosse "enfrentar o inimigo"...a ver vamos...

                              beijinhos
                              Tem calma, nao sofras por antecipação, vais ver k corre tudo bem... E ainda falta tanto do pouco tempo k nos resta.


                              Comentar


                              • Olá!
                                A consulta ontem correu bem. Fui outra vez queimadinha, mas agora o médico só volta a tocar-me em fim de Agosto
                                A Bebé tem quase 1Kg, não sei se é bom ou não, mas o médico não disse nada em contrário. Tava com o tornozelos tão inchados que pensei que me ía assustar com a balança. Mas não. Engordei 7 kgs, por isso tou na linha do livro. Na 1ª gravidez acho que já tinha engordado muito mais.
                                Mas sinceramente, o engordar não me preocupa minimamente. Agora é que podemos comer e ninguém nos diz nada! Por isso é aproveitar. O pior é depois da gravidez quando começam a olhar de lado...

                                cafapv: não te preocupes por antecipação. Goza bem o tempo que ainda temos de gravidez e depois logo pensas. Pode ser que seja totalmente diferente desta vez. "Só por hoje... não te preocupes"

                                Bjs a todas!




                                DPP: 2 de Novembro 2011

                                É menina!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X