Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá raparigas,

    didia, 1kg de bébé!! eia! o meu na última ecografia tinha cerca de 700gr de peso estimado, mas se o médico não valorizou é porque está bem assim também estás com mais 3 semanas do que eu tinha na altura, às tantas o meu também vai andar por aí

    Também ando aflita com os meus tornozelos, e então com a subida de temperatura parece que tenho dois troncos no lugar das pernas e os meus pézitos e espreitar na ponta

    Quanto ao parto, a neura já passou, estava calma ontem antes da consulta, saí de lá fula, mas hoje já estou porreira outa vez era preciso muito azar mesmo para que filme se repetisse e quando chegar a hora logo verei como corre

    E tu praline, essa consulta??

    Beijinhos e festinhas nas panças


    A felicidade completa

    Comentar


    • Olá a todas...

      Depois das férinhas pekeninas... a pimpolha la de casa apareceu com varicela!!! Ai jasus.... Não sabia se tinha tido ou não, a minha mãe não se lembrava, pois somos 3 irmãs e já n sabe qual teve o kê! A médica Obstetra mandou-me ao Instituto Ricardo Jorge fazer testes para ver se estava imune, mas graças a Deus estava mesmo imune!!! Alguma mamã já passou por esta situação!?! É que há uma mamã de uma coleguinha da minha filha que está também grávida e que ficou também com varicela.

      Beijos a todas!

      Comentar


      • Alos,

        fui há pouco à consulta no CS. Parece que já engordei dois quilitos. O bebé já deu a volta, se for como a irmã assim há-de permanecer (a fazer o pino) até ao fim do tempo. Para a semana tenho consulta no hospital e vou inscrever-me para as aulas do pré-parto. Não as tive na outra gravidez, mas uma vez que desta vou ter o bebé no hospital do barreiro fico logo a conhecer tudo e as aulas irão ser por lá. Afinal fui encaminhada para o hospital pelo centro de saude, dada a suspeita de banda amniotica na eco das 13 semanas. Considerando a brevidade da consulta (estou com 22 e já fiz a morfológica em que seviu que a banda desapareceu) podemos concluir como isto até com as grávidas funciona a passo de caracol. Enfim, vou aproveitar e ver se passo a ser seguida directamente no hospital, fico mais descansada.

        Beijinhos a todas!



        Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

        Love should heal all wounds... not just time alone.

        Comentar


        • Então Praline a consulta? Tens de vir contar todas as novidades, estamos ansiosas de saber como está a Ema...

          Beijinhos e tudo a correr bem

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
            Alos,

            fui há pouco à consulta no CS. Parece que já engordei dois quilitos. O bebé já deu a volta, se for como a irmã assim há-de permanecer (a fazer o pino) até ao fim do tempo. Para a semana tenho consulta no hospital e vou inscrever-me para as aulas do pré-parto. !
            Quando for ao médico ele vai "matar-me" com o que engordei, a minha sorte é que era magrinha... Ainda não fui saber das aulas de preparação, mas acho que se devem começar entre as 28 e as 30 semanas, como hoje faço 23 ainda tenho algum tempo... ando tão preguiçosa que não vos passa pela cabeça...

            Tenho tanto que fazer/compar e não me apetece nem mexer um braço... isto está bonito está... lá mais para a frente não ando... rebolo... hehehehehe

            beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Apar Ver Mensagem
              Quando for ao médico ele vai "matar-me" com o que engordei, a minha sorte é que era magrinha... Ainda não fui saber das aulas de preparação, mas acho que se devem começar entre as 28 e as 30 semanas, como hoje faço 23 ainda tenho algum tempo... ando tão preguiçosa que não vos passa pela cabeça...

              Tenho tanto que fazer/compar e não me apetece nem mexer um braço... isto está bonito está... lá mais para a frente não ando... rebolo... hehehehehe

              beijinhos
              Pois foi precisamente o que disse na consulta, que seria cedo, mas ao que parece precisam que nos inscrevamos com antecedência para formarem os grupos. Acho que já aconteceu depois as grávidas não terem vaga porque vão em 'cima' das 28 semanas. Assim fica já tratado.



              Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

              Love should heal all wounds... not just time alone.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por didia_81 Ver Mensagem
                Olá!
                A consulta ontem correu bem. Fui outra vez queimadinha, mas agora o médico só volta a tocar-me em fim de Agosto
                A Bebé tem quase 1Kg, não sei se é bom ou não, mas o médico não disse nada em contrário. Tava com o tornozelos tão inchados que pensei que me ía assustar com a balança. Mas não. Engordei 7 kgs, por isso tou na linha do livro. Na 1ª gravidez acho que já tinha engordado muito mais.
                Mas sinceramente, o engordar não me preocupa minimamente. Agora é que podemos comer e ninguém nos diz nada! Por isso é aproveitar. O pior é depois da gravidez quando começam a olhar de lado...

                cafapv: não te preocupes por antecipação. Goza bem o tempo que ainda temos de gravidez e depois logo pensas. Pode ser que seja totalmente diferente desta vez. "Só por hoje... não te preocupes"

                Bjs a todas!
                Acho que a tua menina está bem!
                Aqui está a estimativa média dada no CS: (da cabeça aos pés)

                24 semanas:30 cm, 600 gramas
                25 semanas:34.6 cm, 660 gramas
                26 semanas:35.6 cm, 760 gramas

                Claro que é uma estimativa média. Tens tendência para bebés grandes? O Diogo nasceu com quanto?


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Silinha Ver Mensagem
                  Olá a todas...

                  Depois das férinhas pekeninas... a pimpolha la de casa apareceu com varicela!!! Ai jasus.... Não sabia se tinha tido ou não, a minha mãe não se lembrava, pois somos 3 irmãs e já n sabe qual teve o kê! A médica Obstetra mandou-me ao Instituto Ricardo Jorge fazer testes para ver se estava imune, mas graças a Deus estava mesmo imune!!! Alguma mamã já passou por esta situação!?! É que há uma mamã de uma coleguinha da minha filha que está também grávida e que ficou também com varicela.

                  Beijos a todas!
                  Ainda bem que estavas imune!! Martim tb apanhou na altura do Natal, ainda nao estava gravida mas para eles é um chatice!!!
                  De qualquer das formas quanto a tua amiga ela deveria ir logo que possível ao medico pq o período de contágio é feita antes de aparecer as borbulhas


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                    Alos,

                    fui há pouco à consulta no CS. Parece que já engordei dois quilitos. O bebé já deu a volta, se for como a irmã assim há-de permanecer (a fazer o pino) até ao fim do tempo. Para a semana tenho consulta no hospital e vou inscrever-me para as aulas do pré-parto. Não as tive na outra gravidez, mas uma vez que desta vou ter o bebé no hospital do barreiro fico logo a conhecer tudo e as aulas irão ser por lá. Afinal fui encaminhada para o hospital pelo centro de saude, dada a suspeita de banda amniotica na eco das 13 semanas. Considerando a brevidade da consulta (estou com 22 e já fiz a morfológica em que seviu que a banda desapareceu) podemos concluir como isto até com as grávidas funciona a passo de caracol. Enfim, vou aproveitar e ver se passo a ser seguida directamente no hospital, fico mais descansada.

                    Beijinhos a todas!
                    que rapaz despachado!!! o Martim tb por essa altura já se tinha virado


                    Comentar


                    • Olá!

                      Bem, por essa média estamos bem. Eu sou a mamã mais adiantada. Acho que ainda vou ter em Outubro se fizer cesariana, porque normalmente os médicos não esperam pela 40ª semana.
                      Já estou a caminho da 27 semana.

                      Eu não tenho tendência para bebés grandes... E ainda bem! Olha eu, metro e meio de gente (literalmente), e agora com 52kg, como podia ter um bebé grande? Era bem capaz de ser o bebé transportar-me em vez de ser ao contrário hihihi
                      O Diogo nasceu com 2750g e 47,5 cm.

                      Bjs




                      DPP: 2 de Novembro 2011

                      É menina!!!

                      Comentar


                      • agora novidades nossas;

                        So tenho duas palavras: Estou tramada!

                        A menina Ema anda bem, repetimos e eco e está tudo bem com o cérebro e a face (que foi o que nao se consegui ver bem na ultima). Mal a médica encosta a maquineta a barriga, 1ªs palavras:
                        -" temos aqui uma menina bem grande"

                        Não parava quieta um segundo, batia das mãos (era tão giro), escondia a cara com as mãos, pontapés a fartura!!! Apesar deu estar com 24s as medidas apontavam todas paras as 26s e 4 dias...bem se sair ao mano nasce mesmo em em meados de Outubro mas a medica disse que podia ser que ela estabiliza-se, de qualquer das formas ainda não se virou.

                        a parte mais chata é que realmente estou com mts contracções, mais remédios...magnésio, cálcio, ferro e continuar com o AF e repouso...


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por didia_81 Ver Mensagem
                          Olá!

                          Bem, por essa média estamos bem. Eu sou a mamã mais adiantada. Acho que ainda vou ter em Outubro se fizer cesariana, porque normalmente os médicos não esperam pela 40ª semana.
                          Já estou a caminho da 27 semana.

                          Eu não tenho tendência para bebés grandes... E ainda bem! Olha eu, metro e meio de gente (literalmente), e agora com 52kg, como podia ter um bebé grande? Era bem capaz de ser o bebé transportar-me em vez de ser ao contrário hihihi
                          O Diogo nasceu com 2750g e 47,5 cm.

                          Bjs
                          pois esqueci-me disse...engordei já 10,5kg Fogo já ultrapassei o peso da gravidez anterior, estou com 93,5, vou me ver á rasca!

                          Eu tb tenho 1m50 bem medidos e o Martim nasceu com 4,190kg e 51cm...


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            agora novidades nossas;

                            So tenho duas palavras: Estou tramada!

                            A menina Ema anda bem, repetimos e eco e está tudo bem com o cérebro e a face (que foi o que nao se consegui ver bem na ultima). Mal a médica encosta a maquineta a barriga, 1ªs palavras:
                            -" temos aqui uma menina bem grande"

                            Não parava quieta um segundo, batia das mãos (era tão giro), escondia a cara com as mãos, pontapés a fartura!!! Apesar deu estar com 24s as medidas apontavam todas paras as 26s e 4 dias...bem se sair ao mano nasce mesmo em em meados de Outubro mas a medica disse que podia ser que ela estabiliza-se, de qualquer das formas ainda não se virou.

                            a parte mais chata é que realmente estou com mts contracções, mais remédios...magnésio, cálcio, ferro e continuar com o AF e repouso...
                            Viva,

                            Bem! Tu és piquena mas pões cá fora canalha bem grande!!! Ainda bem que está tudo bem com a Ema, e quanto à mamã é ter muita calminha, se a recomendação é repouso faz repouso mesmo!

                            O meu pimpolho também ainda não se virou e na última ecografia também tive direito a ve-lo chuchar no dedo É tão bonito


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • Praline, agora já sabes tens mesmo de descansar.
                              Ainda bem que está tudo bem com a Ema, neste momento é isso o que mais importa. Eu morro de medo de ter de ficar em casa, acho que não aguentava um dia inteiro a repousar... mas não existindo outro remedio... que fazer...
                              Nós estamos sempre por aqui...
                              Bjos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                                Viva,

                                Bem! Tu és piquena mas pões cá fora canalha bem grande!!! Ainda bem que está tudo bem com a Ema, e quanto à mamã é ter muita calminha, se a recomendação é repouso faz repouso mesmo!

                                O meu pimpolho também ainda não se virou e na última ecografia também tive direito a ve-lo chuchar no dedo É tão bonito
                                .

                                sim porque para pequeno basta a mãe!!!
                                E é tao giro ve-los a mexer...o M. era tao molengão, nunca o vi mexer numa eco!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X