Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
    Olá moças,

    Tenho reparado numa coisa: às vezes o pimpolho está quietinho, não que dizer que esteja mal, eu é que gosto de o sentir mexer!! Quando é assim vou comer qq coisa e ele começa imediatamente a mexer, só hoje é que penso ter percebido a razão, é que nem dá tempo à comida chegar ao estômago, mal começo a mastigar, pumba, toma lá um pontapé para ti, então eu percebi que deve ser mesmo o barulho da mastigação!! Se ele por esta altura já consegue distinguir a voz do pai e da mãe ( do lado de fora) o barulho de alguém a comer bolachas (do lado de dentro) deve ser suficiente para acordar qualquer um!!! Tadinho
    e quando os manos começam a falar com ele?
    O Martim está sempre encostado a barriga a falar com ela e ainda por cima grita...se calhar tem medo que ela não ouça!!!


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por claudb Ver Mensagem
      Ora viva meninas. Ontem fui fazer o ecocardiograma, felizmente correu tudo bem, está uma menina cheia de saude, por isso continuo relaxada.
      Cafapv, eu tb sinto parecido. Já senti a piolhita mto mais do q sinto agora, n sei se estará a ficar mais apertadita agora q já estou nas 26 semanas, mas prefiro mto mais a sentir. Ela sempre vai movendo-se, mas já n sinto aqueles batuques fortes no estomago, agora parecem mais fundos, é um remexer mais interno e mais baixo, como se antes desse pontapés no estomago e agora brincasse com os meus intestinos lol. Mas os "pontapés" mais fortes são sempre 5 a 10 minutos depois das refeições. Ainda n percebi se é ela a dizer "obrigado" ou se a dizer "quero mais"
      E finalmente (até tenho medo de agoirar) o peso parece mais estável. Depois de em uma só semana ter aumentado 2 kg já vou em 2 semanas consecutivas nos 80. Tb ultimamente tem sido sopa e mais sopa e praticamente só sopa às refeições.. arghhhhh agora c o calor a apertar novamente vai custar tanto!
      e saladas? eu costumo fazer daquelas saladas gigantes em que entra quase tudo Alface, tomate, atum, pepino, arroz/massa (1 maozinha pequena), melao, ect...
      So nao tenho posto camarao por causa das alergias...


      Comentar


      • a nossa tabelinha está assim, ainda faltam dados se entretanto já houve actualizações avisem!



        Uploaded with ImageShack.us
        Ultima edição por praline; 10-08-2011, 12:01. Razão: tabela


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
          e quando os manos começam a falar com ele?
          O Martim está sempre encostado a barriga a falar com ela e ainda por cima grita...se calhar tem medo que ela não ouça!!!
          São uns pontos!!
          As minhas não falam muito com a barriga, são mais de dar beijinhos e passar creme, que bom Mas já acham um piadão mexer no meu umbigo que já há uns meses que está espetado, parece a pala de um boné


          A felicidade completa

          Comentar


          • Ora é oficial!! Temos nome: Gabriel!

            Finalmente decidimo-nos e chegamos a um concenso ( nós os 4 claro! ), o resto da famelga não tem voto na matéria

            Antes de ontem também precisei de passar pela MJD porque estou outra vez!!! com uma candidíase e na consulta tive direito a uma ecografia assim muito a correr, lá estava o meu moço mais encolhidito e segundo o médico (foi tão rápido que nem percebi!) já na posição cefálica, placenta boa, batimentos cardíacos ok, vai daí, tirando as comichões da mãe está tudo a correr bem

            beijinhos a todas


            A felicidade completa

            Comentar


            • Cafapv, o q me ri sozinha a imaginar o teu filhote aos gritos na barriga lolol mas é tão doce da parte dele, uma ternura! Deves babar a ver isso!
              Praline, saladas sim, mas sopa é mais facil, pq faço um panelão, congelo uma parte e vou alternando... é a preguiça da barrigola Tb tenho evitado o marisco, e depois de uma alergia estranha q tive mesmo no inicio nunca mais toquei nos morangos.
              Hoje doem-me ossos q nem sabia q os tinha... e continuo a sentir a piolhita lá fundooooo, parece q a minha barriga triplicou de espessura na ultima semana. Não tenho ficado mto preocupada pq sinto-a mexer, menos vezes talvez pq com mais dificuldade, mas ainda hoje de manhã remexia na minha barriga, só q parece mais abafado... Mais alguem sente estas diferenças? E os sonhos... ainda hoje sonhei q ia nascer a minha piolhita, depois vi q faltava um tempão... mesmo nos sonhos tenho q esperar! É aqui dentro q se criam como deve ser, por isso aguardemos então
              Ahhh aniversario da mãe, podes por: 10 de setembro (assim ainda vou a tempo de receber parabens lolol)

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por claudb Ver Mensagem
                Cafapv, o q me ri sozinha a imaginar o teu filhote aos gritos na barriga lolol mas é tão doce da parte dele, uma ternura! Deves babar a ver isso!
                Praline, saladas sim, mas sopa é mais facil, pq faço um panelão, congelo uma parte e vou alternando... é a preguiça da barrigola Tb tenho evitado o marisco, e depois de uma alergia estranha q tive mesmo no inicio nunca mais toquei nos morangos.
                Hoje doem-me ossos q nem sabia q os tinha... e continuo a sentir a piolhita lá fundooooo, parece q a minha barriga triplicou de espessura na ultima semana. Não tenho ficado mto preocupada pq sinto-a mexer, menos vezes talvez pq com mais dificuldade, mas ainda hoje de manhã remexia na minha barriga, só q parece mais abafado... Mais alguem sente estas diferenças? E os sonhos... ainda hoje sonhei q ia nascer a minha piolhita, depois vi q faltava um tempão... mesmo nos sonhos tenho q esperar! É aqui dentro q se criam como deve ser, por isso aguardemos então
                Ahhh aniversario da mãe, podes por: 10 de setembro (assim ainda vou a tempo de receber parabens lolol)
                Viva,

                É o martin da Praline que grita com a Ema, a mãe é que deve ficar com dores de cabeça As minhas fazem festinhas e gozam-me indecentemente por causa do meu umbigo espetado!

                Quanto aos movimentos também sinto algumas diferenças, às vezes parece que dá um "salto", sinto-o por todo o lado! Outras fico simplesmente a ver os papinhos a aparecerem e a desaparecerem na barriga Também tenho sonhado muito, com as coisas mais estúpidas e variadas!! de manhã acordo às vezes com o braço ou a mão dormente e se me deito numa superfície dura de barriga para cima depois para me levantar vejo-me aflita porque tenho caímbras no rabo!! faço uma figurinha ...


                A felicidade completa

                Comentar


                • Ailôs comadres de pança

                  A maltinha aqui anda bem... Também ando a sentir 'menos' o piolhito. Acho que se deve a já ter os ciclos de sono estabelecidos, é por esta altura que os começam a regular, apesar de divergirem dos nossos hábitos de soneca
                  Também a Daniela fala para a minha mega pança-torpedo,abraça e dá beijinhos e fala com o mano. Já agarrou em meia duzia de peluches e foi por na cama que vai ser do mano porque 'quer partilhar'. Farta-se de dizer que o vai segurar com muita força quando ele nascer e está sempre a perguntar quando é que o Gonçalo vem cá para fora para brincar com ela. É muito mimoso, e faz-me muito feliz esta aceitação. Se se mantiver assim quando o bebé nascer tanto melhor, aí é que surgem as dificuldades de adaptação e os ciuminhos, esperemos que a princesa continue receptiva à ideia da partilha de atenções...
                  Os sonhos parvos sempre os tive, mesmo quando não estava grávida,por isso não estranho.

                  O quartinho... está pronto, faltam só uns cortinados e alguma decoração para as paredes, de resto já tenho a cama de grades montada (e feita apesar de quase levar porrada da minha mãe que é extremamente supersticiosa com estas coisas), o combinado de solteiro também já está montado, roupeirito com roupinhas lavadinhas e arrumadinhas e o mudador também a postos...
                  Tenho de arranjar o que fazer urgentemente porque se o babe nascesse agora tudo bem, mas até o marido acha que já é 'demasiado cedo' para tudo o que já se tem no quarto... Desocupada olha, dá nisto e em esfregar o chão de rabo para o ar... Há umas que morrem, eu fico assim lol :P um bocado senil de estar em casa há tanto tempo. Maldito desemprego. bah!
                  Ultima edição por CheshireCat; 10-08-2011, 14:49. Razão: faço anos a 10 de Julho... já foi :P



                  Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                  Love should heal all wounds... not just time alone.

                  Comentar


                  • Cafapv desculpa, troquei os nicks ao ler o forum. Para ti seriam os parabens pelo nome, já to tinha dito q adorooooo. As melhoras p a candidiase, q n é grave mas chateia!! Eu n é q sinta mto menos, antes é q era tao nitido e agora é mais fundo, menos altos na barriga e mais tipo cólicas intestinais (é lindo o modo como descrevo os movimentos da minha piolha, n é?) Mas adoro saber q n sou a única em nada. Acordo realmente todos os dias c o braço e/ou mão dormente, as cãibras melhoraram com o magnésio mas mesmo assim de vez em qd teimam em aparecer qd me espreguiço ao acordar, de manhã pareço uma velha a levantar da cama com os ossinhos a estalarem todos e sem mobilidade nenhuma... enfim, ossos do ofício lol. CheshireCat eu ainda só comecei a lavar algumas peças e a guardar em caixas fechadas ou no saco q vou levar p o hospital, e mesmo assim apesar de algumas pessoas há tempos gritarem p o começar a fazer o "homem" acha tudo mto cedo, mas por ele seria provavelmente no dia do parto por isso nem ligo lol mas invejo-te de esfregares o chão de rabo p o ar já q nem baixar em consigo fazer. A minha barriga começa a ser conhecida aqui pelo tamanho vs tempo, fazer o q?!
                    É lindo o modo como os vossos filhotes reagem. É possivel q mais tarde depois dos piolhitos nascerem venha um certo ciuminho, que faz parte sim, mas essas reacções são ternurentas e lindaaaassssss. Bjinhos p todas

                    Comentar


                    • Olá mamas,

                      Eu estou como voces, sinto a minha bébé mexer mas de uma forma diferente da que sentia até aqui... de resto ela ontem colocou-se numa posição que me ía matando, sintia uma dor de tal forma forte junto ao estomago, que nem conseguia respirar... foi horrivel... ao fim de mais ou menos 2 horas ela lá se mexeu o que me aliviou bastante... é uma marota esta miuda.
                      De resto são as maldades do costume, uns vómitos quando o comer não lhe agrada e pouco mais...
                      Quanto às coisinhas dela já comecei a lavar alguma roupa para fazer a mala da maternidade ( não vá ela ser muito despachada), de resto ainda não tenho nada montado, já comprei o fraldário, os cortinados e o candeeiro, porque o resto vão me emprestar...
                      E pronto de novidades é tudo...
                      Beijinho e tudo a correr pelo melhor.

                      Comentar


                      • Hoje foi dia de análises... glicémia em jejum e picas e mais picas...
                        Vale que o laboratório era pequenito,não havia mais ninguém além de mim e esperei as duas horitas deitada numa salinha... ainda consegui dormir uma soneca, porque se estivesse sentada à espera, acho que não tinha aguentado a mixórdia doce no estomago mais que uns minutinhos... blargh!!!

                        E convosco? Tudo ok??



                        Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                        Love should heal all wounds... not just time alone.

                        Comentar


                        • Olá,
                          tenho andado em limpezas gerais e a tratar de tudo para o bebé, parece que não tem fim...
                          Já lavei e passei a ferro toda a roupinha bebé e guardei em gavetas, andei a fazer arrumações nas roupas do Martim e minhas, para ter espaço nos roupeiros. Lavei forras de alcofa, carrinho, babycoke...
                          Para terem ideia, hoje acordei às 7:30h comecei a passar a ferro , arrumar a casa, ir supermercado e acabei agora de limpar o meu quarto e finalmemte um banho e cama!
                          Tenho imensas dores fundo barriga, ms se eu não fizer ninguém faz por mim!
                          O marido tem 2 mãos que só servem para jogar playstation, enfim! Está de férias e só limpou pó sala mas isto já é tema para outro tópico, foi só um desabafo!
                          Quanto á diabetes, fui ontem MJD, vou passar a ser seguida lá por um endocrinologista e Go, consultas semanais, controlo alimentar continua, registo valores, etc.
                          Vou ter direito a ecografias em maior quantidade para ver crescimento bebé, consulta de oftalmologia e tudo! Eu que estava a dar pouca importância à coisa.
                          Bjs


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                            Olá,
                            tenho andado em limpezas gerais e a tratar de tudo para o bebé, parece que não tem fim...
                            Já lavei e passei a ferro toda a roupinha bebé e guardei em gavetas, andei a fazer arrumações nas roupas do Martim e minhas, para ter espaço nos roupeiros. Lavei forras de alcofa, carrinho, babycoke...
                            Para terem ideia, hoje acordei às 7:30h comecei a passar a ferro , arrumar a casa, ir supermercado e acabei agora de limpar o meu quarto e finalmemte um banho e cama!
                            Tenho imensas dores fundo barriga, ms se eu não fizer ninguém faz por mim!
                            O marido tem 2 mãos que só servem para jogar playstation, enfim! Está de férias e só limpou pó sala mas isto já é tema para outro tópico, foi só um desabafo!
                            Quanto á diabetes, fui ontem MJD, vou passar a ser seguida lá por um endocrinologista e Go, consultas semanais, controlo alimentar continua, registo valores, etc.
                            Vou ter direito a ecografias em maior quantidade para ver crescimento bebé, consulta de oftalmologia e tudo! Eu que estava a dar pouca importância à coisa.
                            Bjs
                            Ainda assim, tens de levar com calma, podes não fazer tudo num só dia, tenta fazer aos poucos,uma divisão por dia por exemplo, é o que tenho feito. Esse filme do marido infeliz ou felizmente já o vi na minha vida 'passada', sei bem do que falas. Antes do fim definitivo deixei tudo o que lhe dizia respeito ao seu encargo, as refeições, a roupa dele, até o lado da cama dele ficava para ele fazer, só fazia por inteiro quando mudava os lençóis. Acabou por perceber a ideia, mas de minha parte já foi demasiado tarde para a corrida, há coisas que nunca deviam chegar a certos extremos.
                            Quanto à diabetes tens de ter mesmo cuidado, e esses esforços não ajudam à festa como deves compreender. Tenta relaxar um bocado, mesmo que não faças tudo para ontem, não é que tenhas alguém atrás de ti a cronometrar, ainda mais com um piolho de 4 anos atrás a 'ajudar' como a minha também só quer 'ajudar'. Dou por mim a limpar e a ir limpar atrás da ajuda dela a seguir, mas fica a intenção lol coitadinha

                            Beijocas!!!



                            Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                            Love should heal all wounds... not just time alone.

                            Comentar


                            • Olá raparigas

                              CheshireCat, então ainda tiveste direito a dormir uma soneca, ah?! Que bom! Já basta termos que aguentar aquela mistela no estomâgo durante tanto tempo

                              Mamamartin, os homens...pois os homens, anda por aí um tópico, já antiguinho sobre como convencê-los a ajudar mais em casa, aliás essa é uma conversa que já tem barbas, e cheira a mofo! Adiante...às vezes penso em qualquer dia ir lá contar as minhas misérias mas ponho-me a ler os outros post e penso "ok! o meu é igualzinho a tantos outros! " ...se um dia destes conseguir que ele faça clic! e perceba que as lindas mãozinhas que tem também servem para partilhar a lida da casa e não apenas para "me fazer o favor" ( tantas vezes lhe ronco: não me fazes favor nenhum, a casa é tanto tua como minha, tirei o mesmo curso que tu e quando saio de casa de manhã é para ir trabalhar como tu!!! )...enfim...
                              Mas tu vai devagar, não precisas de fazer tudo de uma vez!! Principalmente agora!

                              Quanto à diabetes e ao facto de estares a dar "pouco importância à coisa" o que eu acho, desde que sigas as indicações dos médicos, e que até me parece muito bem que não stresses demasiado com isso, afinal acompanhamento médico não te falta e os médicos decidirão rapidamente se for preciso mudar de estratégia.

                              E as outras raparigas onde andam?? Foi tudo para a praia?? Aqui no norte está um tempo estúpido, de manhã chove ( sim, hoje já cairam uns pingos!) e à tarde faz sol!! Estamos a transformar-mo-nos num verdadeiro "país tropical", abençoado por Deus ( isso é que eu já não sei ) e bonito por natureza! (não liguem hoje estou numa de música brasileira)

                              beijinhos


                              A felicidade completa

                              Comentar


                              • Oi Mãmãs

                                É bom chegar aqui depois de algum tempo e ler todas estas boas noticias!

                                Tive de férias, mas foram férias para tratar de compras para a pequena Sofia e seu quarto... já está quase tudo comprado, o quarto esta praticamente montado, agora so me falta lavar a roupinha e começar a fazer as malas para a Maternidade!
                                Entretanto tive consulta e segundo os resultados não tenho diabetes gestacionais, e está tudo ok com o resto tambem!
                                Já marquei a minha Eco a 3D para dia 3 de Setembro, quando faço as 30s ... corre tudo muito bem... se não fosse a maldita retenção de liquidos que me faz parecer o big foot e a azia que nao vai embora!!!!
                                Bjinhos para todas
                                )

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X