Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    Por aqui ainda não estamos de férias... mas andamos a tratar dos quartos dos filhotes. Pois, agora a cama do mais velho terá de passar para a Bebé e ele terá uma cama nova de "menino grande" como lhe dizemos, para que não fique com ciúmes da mana.
    Ainda não fiz as análises que já fizeram algumas mamãs. Só na última semana de Agosto.
    Quanto aos movimentos da bebé, parece que cada vez são com mais frequência. Estica-se toda, empurra tudo... às vezes magoa, mas outras vezes parecem festinhas.
    Sinto que estou a ficar com mais apetite agora e com mais vontade de comer. Acho que estes últimos meses vai ser mesmo para o engorda

    Beijinhos a todas! Ah... o nome já não é Maria Eduarda. Estamos agora em Lara!




    DPP: 2 de Novembro 2011

    É menina!!!

    Comentar


    • Olá a todas, o facto de ter andado nas limpezas na semana passada, levou-me às urgências no domingo de manhã, a médica mandou-me fazer repouso e tomar o magnésio 3x/dia para evitar as contracções. E foi-me detectada uma vaginose ( infecção) pelo que estou a aplicar um antibiótico local. E de momento estou a cumprir à risca as indicações e a dieta. O que me tem perturbado estes 2 dias é que não sei o que se passa, ando mal da barriga, tudo o que como, tudo o que "descarrego"!
      Amanhã temos consulta endocrinologia e vamos tomar a injecção factor Rh no CS.
      Cá ando constantemente nas saídas para consultas, ainda bem que a médica me pôs de baixa de risco.
      Vou dedicando a terminar os meus bordados e a dedicar tempo ao mais velho.
      Bjs


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
        Olá a todas, o facto de ter andado nas limpezas na semana passada, levou-me às urgências no domingo de manhã, a médica mandou-me fazer repouso e tomar o magnésio 3x/dia para evitar as contracções. E foi-me detectada uma vaginose ( infecção) pelo que estou a aplicar um antibiótico local. E de momento estou a cumprir à risca as indicações e a dieta. O que me tem perturbado estes 2 dias é que não sei o que se passa, ando mal da barriga, tudo o que como, tudo o que "descarrego"!
        Amanhã temos consulta endocrinologia e vamos tomar a injecção factor Rh no CS.
        Cá ando constantemente nas saídas para consultas, ainda bem que a médica me pôs de baixa de risco.
        Vou dedicando a terminar os meus bordados e a dedicar tempo ao mais velho.
        Bjs
        Ai as limpezas!! Agora é ter muiito juizo e calma, mesmo com o mais velhinho é importante que respeites as orientações de repouso. Bordados parece-me uma boa alternativa a andar a lavar a casa de fio a pavio...ainda é cedo para "preparar o ninho"

        beijinhos


        A felicidade completa

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por didia_81 Ver Mensagem
          Olá mamãs,

          Por aqui ainda não estamos de férias... mas andamos a tratar dos quartos dos filhotes. Pois, agora a cama do mais velho terá de passar para a Bebé e ele terá uma cama nova de "menino grande" como lhe dizemos, para que não fique com ciúmes da mana.
          Ainda não fiz as análises que já fizeram algumas mamãs. Só na última semana de Agosto.
          Quanto aos movimentos da bebé, parece que cada vez são com mais frequência. Estica-se toda, empurra tudo... às vezes magoa, mas outras vezes parecem festinhas.
          Sinto que estou a ficar com mais apetite agora e com mais vontade de comer. Acho que estes últimos meses vai ser mesmo para o engorda

          Beijinhos a todas! Ah... o nome já não é Maria Eduarda. Estamos agora em Lara!
          Olá,

          Os quartos do rebentos também ainda não estão prontos...estão pintados pelo menos, mas como vamos mudar de casa estamos a adiar mais essa tarefa

          Ora o apetite está bem e recomenda-se enjoos já não tenho, azia deste vez ainda não tive ( espero não ter!! ) e parece que tudo me sabe bem

          Quanto ao nome, gosto mais de Lara que de Maria Eduarda, soa mais leve

          beijinhos


          A felicidade completa

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por CristinaCR Ver Mensagem
            Oi Mãmãs

            É bom chegar aqui depois de algum tempo e ler todas estas boas noticias!

            Tive de férias, mas foram férias para tratar de compras para a pequena Sofia e seu quarto... já está quase tudo comprado, o quarto esta praticamente montado, agora so me falta lavar a roupinha e começar a fazer as malas para a Maternidade!
            Entretanto tive consulta e segundo os resultados não tenho diabetes gestacionais, e está tudo ok com o resto tambem!
            Já marquei a minha Eco a 3D para dia 3 de Setembro, quando faço as 30s ... corre tudo muito bem... se não fosse a maldita retenção de liquidos que me faz parecer o big foot e a azia que nao vai embora!!!!
            Bjinhos para todas
            )
            Viva,

            Parabéns pelso bons resultados nas análises, é menos uma preocupação

            Se não é indiscrição onde vais fazer a ecografia 3D? eu nunca fiz...às tantas alinhava numa, deve ser giro


            A felicidade completa

            Comentar


            • Boas a todas as barriguinhas
              Em primeiro lugar acalmem lá essas limpezas senão eu vou sentir-me a preguiçosa do sítio. Qt aos pais, estou no rol das q começa a achar q o q tem em casa é igual a tantos outros... às vezes só mexe o rabo qd o meu tom aumenta e odeio ficar tipo histerica mas fazer o q?! Mas n baixo os braços pq o dito cromossoma n tem culpa (acho q as mamãs deles é q tem uma parte lol) e se baixar nunca mais consigo por o rabinho a mexer novamente. O meu peso continua estabilizado se bem q a pançola parece bem maior, mas o problema é q hoje fui fazer a PTGO, n gostei do valor em jejum estou p ver os valores da 1ª e 2ª hora (ai ai). Os movimentos voltaram a ficar mais notórios, hoje por ex todo o dia saltitou deve ter sido das picadelas, já vi a barrigola a estremecer e já n parece aquele remexer profundo! Sei lá q voltas esta piolhita dá! O apetite é maior sim, mas continuo na onda das sopas.
              Ahhhh e podem actualizar o quadro pq a minha cabecinha n anda bem e descobri q afinal n tenho 32 mas sim 33 anos (dá p acreditar?!), ou melhor 34 qd a piolhita nascer. Bjinhos a todas

              Comentar


              • Olá mamas,

                Então que se passa??? nada de esforços "malucos"... toca mas é a descansar que os nosso bébés precisam de nós...

                Pois eu cá devo ser a fraquita do grupo, ontem fui fazer a análise da glicémia e foi uma desgraça... aguentei até à segunda recolha, mas depois vomitei tudo... tecnico, laboratorio, marido e etc... foi um horror, e depois fiquei completamente de restos o dia todo, nem consegui vir trabalhar... Enfim, o pior é que vou ter de repetir e estou cheia de medo porque acho que não vou ser capaz... e se não for não sei o que acontece...

                Quanto ao marido eu devo ser uma sortuda, ele ajuda-me imenso, sempre ajudou... mesmo sem eu estar gravida... faz tudo, tudo, algumas coisas até melhor que eu... tenho mesmo um super maridão... espero que não mude...

                E pronto hoje ainda estou um bocado em baixo por causa das análises de ontem... mas vou melhorar...

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                  Viva,

                  Parabéns pelso bons resultados nas análises, é menos uma preocupação

                  Se não é indiscrição onde vais fazer a ecografia 3D? eu nunca fiz...às tantas alinhava numa, deve ser giro
                  Cafapv,

                  Marquei a minha ECO a 3D na GAER no Porto, é parcialmente comparticipada, isto é, pago 35€ pela ECO, onde em qualquer lado me pedem 60€ a 90€

                  E como tenho de fazer a ECO do 3º trimestre fora da maternidade, optei por ser a 3D

                  Bjs

                  Comentar


                  • Olá a todas hoje foi dia de consulta de endocrinologia e aconteceu o que eu temia, vou ter que tomar insulina diariamente. Pois é tenho que me picar na barriga eu mesma e injectar a insulina, já o fiz agora antes jantar e até fui capaz, estava com medo mas consegui, que remédio.
                    E levei a vacina factor Rh e ando à rasca do rabo, parece que me prendeu o musculo.
                    Bem hoje tou de rastos e já tou enfiada na cama!
                    Bjs


                    Comentar


                    • Bom dia a todas,

                      mamamartin, que chatice, mas tem de ser...eu também fui a minha própria enfermeira quand fiz um tratamento para FIV e olha, habituamo-nos que é o remédio! As melhoras e bom descanso


                      CristinaCR, obrigada, vou espreitar

                      Nós por cá vamos andando, as varizes doem um bocadito mas nada de insuportável, o pimpolho farta-se de mexer , eu passo o dia a bocejar e a andar já pareço uma sra. pata! para além de que ando 5 minutos a pé e as pernas já pedem licença uma à outra para se mexerem, mas faz bem à circulação, vai daí lá vou andando devagarinho

                      beijinhos


                      A felicidade completa

                      Comentar


                      • Mamamartim isso é muito chato, mas vai ver que passa depressa, é preciso é ter esperança e pensar que é por um objectivo melhor, mas não à duvida que é sempre chato. Aproveita para descansar bastante e ganhar forças.

                        Eu felizmente estou bem, não tenho nenhuma queixa, mas ainda estou a ganhar coragem para repetir o exame da glicose... para a semana logo se vê...

                        E o resto das barriguinhas ... está tudo ao sol???

                        Comentar


                        • Oi

                          Ontem fui pela 1ª vez ás aulas de preparação para o parto... foi muito giro... how to breathe!!!
                          De resto tudo corre dentro da normalidade, apenas continuo com alguma azia e claro... continuo a sentir-me o Big Foot da zona... malditas pernas e pés que nao voltam á normalidade!!!

                          Bjocas

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            tenho andado muito afastada daqui, estas semanas têm sido de muito trabalho!

                            Tirando isso, nós, a Isabel e eu, estamos bem, da última vez que fui ao médico (dia 5), andámos, andámos a ver se lhe víamos a cara, mas nada, a peste andava com a cara encostada ao útero! Já está voltada para baixo, fiquei mesmo admirada, pois a Madalena, só se voltou lá para as 33 semanas!
                            O Dr diz que está tudo bem, que desta vez tenho melhor líquido amniótico, ela é capaz de ser maior que a irmã, se bem que na gravidez da M ele disse-me, que ela iria ser grande, mas lá para entre as 34 e as 38 semanas não aumentou quase nada de peso!
                            Já andei em arrumações (desarrumações), separar as coisinhas de uma e de outra, a arranjar espaço para as roupinhas das duas!!!


                            Beijinhos a todas e continuação de boa viagem para todas!


                            Comentar


                            • Olá moças,

                              Eu tenho a próxima consulta para a semana e nessa altura devo inscrever-me nas aulas de preparação para o parto...fiz na 1ª gravidez e já tenho saudades

                              De resto tudo dentro da normalidade, agora ando entusiasmada com os trabalhos manuais, já das outras vezes foi assim, mas meto-me nas coisas e tenho muiita dificuldade em terminá-las!! ;( a ver se desta vez corre melhor, vou fazer um tapete em esmirna, comprei lã própria mas assim fica carote, se encontrar trapilho bonito ainda mudo de ideias...já agora...as meninas aqui do norte não sabem onde posso arranjar trapilho na zona do Porto??

                              Quanto às coisinhas do Gabriel ainda não preparei nada...o raio das obras nunca mais acabam para nos mudarmos de vez e poder tratar do quartinho e da mala para a maternidade! Tenho consciência de que não devo precisar de muita coisa (roupas de cama, mantas, ovo e afins tenho mesmo tudo) e que o que estiver em falta num dia ou dois compro...mas começa-me a dar um nervoso miudinho com esta demora!

                              bjinhos e festinhas na pança


                              A felicidade completa

                              Comentar


                              • Olá, nós tb já nos inscrevemos nas aulas PreParto mas ainda não me chamaram, vamos fazer no Csaude que é mais perto do que na MJD.
                                Eu estou cansada de estar em casa, ainda mais, a tomar conta do meu filho mais velho, há mais de um mês... É que ele não foi p infantário o mes todo de Agosto e fim Julho, e torna-se chato, pois ele próprio se aborrece de estar em casa. Eu já não consigo andar a dar passeios parques e jardins, passamos a maior parte do tempo em casa, e ele tem dias que se torna insuportável coitado.
                                Hoje foi um desses dias, como já repararam, em que tou sem paciência e fartinha de estar sem nada para fazer ( nada leia-se coisas mais úteis, pk trabalho aqui em casa não falta).
                                Tou ansiosa que ele regresse à escolinha, pelo menos saio para ir levar/buscar e apanho ar fresco.
                                As saídas para as consultas têm sido o meu escape!
                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X