Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
    Olá a todas.

Eu ando por aqui, não fugi.
    Tenho-vos lido mas não tenho que contar. Para mim é tudo novidade e não sei fazer rissóis, o que é uma falha, a chef Justa do Masterchef da RTP diz que isso é essencial.

Expliquem-me algumas coisas, da vossa experiência: para que servem as fraldas de pano quando se vai utilizar descartáveis. Deve ser assim muito óbvio, mas só estou a pensar que será para pôr a tapar sol ou no ombro quando for arrotar... que mais?

Como vemos a questão dos cremes sem saber o tipo de pele do bebé? compra-se para peles normais e depois mudamos se for uma pele especial, seca ou muito sensível?

Vi no Jumbo 144 fraldas tam. 2 (3 a 6kg) Huggies a 15,99. O que é que vocês acham desta marca?

É só dúvidas. E para nós na maternidade, pensos higiénicos grandes? daqueles de noite? camisas ou pijama?

Chamaram por mim, agora arrependam-se
    Ovosmoles, para a maternidade levei 2 camisas e um pijama de botões, para além de um robe. Cremes usei a linha Uriage, e foi a que mantive até a minha piolha fazer 1 ano; depois fui variando pois comecei a aperceber-me que a pela dela, além de seca, habitua-se rapidamente ao creme. Mas podes ir pedindo nas fármacias e parafarmácias se têm amostras de determinada marca, para pelo menos ires vendo se te agrada cheiros e textura. Eu por exemplo nao gosto do leite hidratante da Mustela por causa do cheiro, mas a agua de limpeza já uso dessa marca.
    fraldas também vai depender do bebecas; eu não gosto das huggies, uso dodot para a piolha dormir e de dia pingo doce ou continente. Nos primeiros meses contudo era só dodot. Pelos 4 meses iniciei as do Pingo Doce para durante o dia.
    bjs

Comentar

• Olá

Oh pah, os desenhos n ficaram nada de jeito... vou passar para o ponto de cruz q já tenho pratica... é mais seguro.

Andorinha, há mais meninas q já estão a prever mudar de mês... mas quem muda o mês são os bebes nós não, continuamos mto de Dezembro

Comentar

• Sónia, se fizeres buscas no google de rissóis encontras muitas receitas, a minha mãe costumava fazer de pescada, mas não me lembro qual era a receita.

Zia, eu tb me devia dedicar ao ponto de cruz mas não me apetece nada.

bjs

Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

• e voilá; fui cuscar aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/200...e-camarao.html

por acaso adoro este blog e outro da mesma autora, entusiasma-me, mas preciso de companhia para fazer as coisas e o marido não tem pachorra para me aturar lol e acho que com a Matilde a ajudar ainda fazemos uma "bomba nuclear" na cozinha, ou pelo menos, ficará igual a como se uma lá rebentasse:P

Comentar

• ola lindas

eu acabei de fazer empadão para o jantar daqui a nada ja vou dar ao sebastião eu janto um pouco mais tarde nas calmas.
            Ai isto de ser imigrante por vezes é uma seca tenho o pai de uma amiga da familia que podemos dizer que fazia parte da familia que morreu esta manha e é nestas alturas que me custa como o caraças estar longe e nao poder apoiar a minha mae que gostava mto dele.
            Pois eu tb de vez em quando vou a procura de receitas para mudar um pouco......

Bem vou dar o jantarinho ao filhote e ja ca volto obrigado por estarem ai e me aturarem.......

Comentar

• Sónia, a receita parece-me muito bem.

Carol, já sabes que podes sempre contar com a gente para ler os teus desabafos.

A minha piolha hoje teve natação outra vez e portou-se que nem uma menina grande.

O Jantar foi panados no forno com macedónia e enquanto jantamos para aproveitar o forno fez-se um bolinho de chocolate.

bjs

Comentar

• ai bolinho de chocolate tb quero ........agora tenho de tomar cuidado com a linha mas meu deus sou tão gulosa.....
                bem vou ver se continuo o meu orçamento vamos ver se consigo acabar hoje.
                amanha tenho um dia um pouco ocupado tenho de arrumar a casa limpa la e fazer o bolo para o jantar e tenho de ir comprar os macarrons para po los por cima do bolo vamos ver se tiver tempo venho por as fotos aqui.
                beijinhos

Comentar

• Carol, estamos aqui para te "ouvir" mesmo longe a tua mãe sabe que estás a pensar nela e ampará-la, mesmo que à distância.

Eu pelo contrário estou aqui d-a-n-a-d-a com a minha mãe, e as malditas hormonas são implacáveis! Já estive para ali a chorar baba e ranho porque a minha mãe cortou as etiquetas todas da roupa que comprei para o Miguel, quando pedi para não o fazer... suspeito que quando lhe chamei atenção para tal ela já o tinha feito, pois são poucas as peças que escaparam. Até a roupinha nova que comprei (bolas se quisesse trocar era bonito), roupas que já me emprestaram e calças, que nem sequer vão estar em contacto com a pele do bebecas! Fiquei danada, ainda estou danada e acabei por ter o dobro do trabalho a arrumar tudo nas gavetas a comparar tamanho de bodies e calças interiores... e claro, neste estado, tudo parece um drama e por isso também estou danada comigo mesmo por não evitar de me sentir assim lol porra prá hormonas!!!! :P

Comentar

• Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
                    ai bolinho de chocolate tb quero ........agora tenho de tomar cuidado com a linha mas meu deus sou tão gulosa.....
                    bem vou ver se continuo o meu orçamento vamos ver se consigo acabar hoje.
                    amanha tenho um dia um pouco ocupado tenho de arrumar a casa limpa la e fazer o bolo para o jantar e tenho de ir comprar os macarrons para po los por cima do bolo vamos ver se tiver tempo venho por as fotos aqui.
                    beijinhos
                    Nada de estafas, D. Carol e descansar! Olha que depois a tua "chouchou" reclama e desata a dar-te pontapés por andares a abanar com ela de um lado para o outro durante as limpezas:P

Comentar

• tens razão sonia estou esfalfada vou me deitar agora nao consegui fazer tudo o que queria mas avancei bem .............
                      amanha vens a limpezas.
                      agora vou para o val dos lençois
                      Sonia tens razão com isso da tua mae pois eu tb neste momento com a historia das hormonas tolero mto menos coisas, e entao para chorar é um estantinho

Beijinhos

Comentar

• Olá meninas....

Já vi que estão todas com a síndrome do ninho!!!!Fico muito feliz por vocês!!!

Hoje estou a ovular e é dia de tentar fazer um bebé....vamos lá ver como corre!!!

Beijinhos para vocês todas!!!Obrigada madrinha por andares sempre atrás de mim a ver por onde paro!!!!Hehehhehe

beijinhos também aos bebecas...

Comentar

• Sónia, como eu te compreendo, eu não tirei etiquetas nenhumas da roupa da Lipa, se tivesse tirado agora estava bem lixada, nunca mais me orientava. A mim as etiquetas não me incomodam, e a ela até agora tb não, cá em casa as etiquetas ficam todas no sítio.

Carol, NÃO ABUSES, cuida bem da nossa "Chouchou", o bolo ficou muito bom e fofinho, fiz a receita de pão de ló normal e juntei um pouco de chocolate em pó.

Amélia, vais ter que me aguentar tipo lapa á rocha, tem uma noite cheia de amor, e já agora se der uma manhã, um final de tarde...

bjs

Comentar

• Meninas, estou mesmo preocupada com a Titukinha, alguém sabe alguma coisa dela? Acho estranho este silêncio.

bjs

Comentar

• ola meninas
                              Pois é e muito estranho a titukinha nao vir dar noticias......

MINHA QUERIDA AMÉLIA EU JA TINHA VISTO NO POST DAS TREINANTES FORÇA AI A ESTRELINHA VAI CHEGAR RAPIDO BEIJINHOS FERTEIS

Cá estou eu hoje um pouco menos madrugadora até tenho mesmo de me despachar pois o piolho tem de ir para a escola hoje foi para a minha cama mas deixou me dormir dormimos até as 7h e ele ontem deitou se as 20h25 por isso foi uma excelente noite.

eu do sebastião as etiquetas so tirei dos bodies de recem nascido pq eram enormes senao tb deixo

bem vou tratar do piolho e de mim para leva lo a escola e dps começar a despachar me
                              beijinhos a todas até mais logo

Comentar

• olá vânia, pois eu tb gostava de colocar o mais velho a dormir com o pai nos primeiros tempos e até se habituar, o pior é que o pai trabalha por turnos e passo muitos dias sozinha Vou mesmo que tentar outra estratégia, mas sei que no início não vai ser fácil.... Terei que ver se a minha mãe está disposta a dar-me uma ajudinha Hoje estou cheia de dores, até custo a andar e o pior é que com cinta e faixa ainda me dói mais.... É claro que vou continuar nas mamãs de Dezembro, já nem me iria sentir em família, como aqui Vão dando as vossas sugestões de comida sim, para ver se melhoro os meus dotes, o melhor que vou fazendo é mesmo na bimby

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X