este era o sebastião com 13 dias que saudades
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Mamãs de Dezembro 2011
Collapse
X
-
Carol que mimoso dá vontade de dar bjinhos e mais bjinhos eheheh só de pensar que daqui a uns escassos meses vamos ter uma prendinha dessas para mimar realmente o tempo voa
Acho que por cá nunca vi desse estilo de fato, mas pode ser porque sou distraída :P
já agora aproveito e eis:
Matilde com 1 mês, esse fato tenho-o guardado de recordação, pois fui especialmente comprá-lo ao Jumbo, já depois de ela nascer demorei n tempo a decidir-me, trouxe tamanho 1, mas já não lhe apertava entrepernas:P
Comentar
-
Inserido Inicialmente por vazinheira Ver MensagemEu tenho marsúpio da chicco, da Lipa foi raro usar, mas espero dele usar mais, porque quando vou á rua com os dois a Lipa tem que ir de mão dada comigo para não fugir e por isso preciso de uma mão solta, o que não aconte ce com o carrinho.
Ainda bem que te entusiamei para começares a arrumar as coisinhas do Miguel.
A minha ideia para o marsúpio é essa, passear com os dois sozinha, se tiver as mãos livres controlo melhor a Matilde. Da Matilde tinha um emprestado mas não usei, a ver se a pessoa que o tinha ainda tem disponível para me emprestar.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagemque fofa pois mas eles vem de portugal vem dos meus priminhos mais novos plo menos em lisboas e nalgumas familias usa se agora se é usual ou nao , isso ja na sei na minha familia eles adoram meter isto aos meninos e meninas
Bem, hoje vou jantar à sogrinha Té logo meninas
Comentar
-
Que saudades, deles tão pequeninos estão tão fofos.
Eu neste pc não tenho fotos da Lipa tão pequena. mas tb guardei algumas roupas especiais dela, para ficarem de recordação.
Também não conheço bem esse género de roupa, mas eles voam pela roupa quando são mais pequenos, por isso talvez não tenha reparado.
Para o Dinis falta comprar os produtos de higiene que irei cravar a alguém, um porta chupetas (este fim de semana), para mim falta tudo, 3 camisas de noite, 2 soutiens de amamentação (tenho 3 velhotes que dão para remediar aqui em casa), cuecas descartáveis, pensos, e discos de amamentação (agora existem umas conchas tenho que investigar), creme para os mamilos e chinelos de quarto.
Só gastar dinheiro, só o vejo sair...
Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.
Uploaded with ImageShack.us
Comentar
-
Sónia, rissóis de quê?
Para a Massa:
2 chávenas de farinha (bem cheia)
2 chávenas de água
1 colher de sopa de margarina
1 casca de limão
sal
Para a massa:
Leva-se a água ao lume com a margarina, a casca de limão e um pouco de sal.
Assim que a água ferver em cachão retira-se rapidamente o tacho do lume e de uma só vez deita-se dentro a farinha.
Mistura-se energicamente com a colher de pau e leva-se o tacho novamente ao lume, que desta vez deve ter a chama fraca, batendo a massa sem parar.
Esta operação tem por fim tirar toda a humidade à massa.
Assim que a massa se apresentar bem seca e com aspecto duma bola retira-se do lume, deita-se sobre a mesa e trabalha-se até arrefecer.
Deixa-se descansar durante 20 minutos.
Passado aquele tempo estende-se a massa com um rolo.
Normalmente não é preciso polvilhar a massa com farinha para a tender, mas se esta se agarrar ao rolo e à pedra polvilha-se muito ligeiramente com farinha e com uma escova macia retira-se todo o excesso de farinha.
Estando a massa estendida muito fina dispõem-se sobre ela montinhos de recheio que se cobrem com a massa dobrando-a.
Corta-se com auxílio dum copo, corta-bolachas ou qualquer outro objecto redondo.
Passam-se os rissóis por ovo batido, depois por pão ralado e fritam-se em óleo bem quente.
A minha Mãe costuma fazer esta, eu normalmente não faço, esta é boa. Quando me disseres de quê eu ponho alguns recheios.
bjs
Comentar
-
Olá a todas.
Eu ando por aqui, não fugi.
Tenho-vos lido mas não tenho que contar. Para mim é tudo novidade e não sei fazer rissóis, o que é uma falha, a chef Justa do Masterchef da RTP diz que isso é essencial.
Expliquem-me algumas coisas, da vossa experiência: para que servem as fraldas de pano quando se vai utilizar descartáveis. Deve ser assim muito óbvio, mas só estou a pensar que será para pôr a tapar sol ou no ombro quando for arrotar... que mais?
Como vemos a questão dos cremes sem saber o tipo de pele do bebé? compra-se para peles normais e depois mudamos se for uma pele especial, seca ou muito sensível?
Vi no Jumbo 144 fraldas tam. 2 (3 a 6kg) Huggies a 15,99. O que é que vocês acham desta marca?
É só dúvidas. E para nós na maternidade, pensos higiénicos grandes? daqueles de noite? camisas ou pijama?
Chamaram por mim, agora arrependam-se
Comentar
-
Olá meninas
As roupas são lindas Vânia... também já comprei algumas é pca coisa.
Este fds também já trouxe do sotao o ovo e ja lavei a forra, está pronto a usar . Falta comprar o detergente para lavar as roupas q eram do A e q vou aproveitar para ela.
Receitas n tenho sonia, sou demasiado preguiçosa para fazer rissois caseiros... mas se quiseres partilhar estou sempre pronta a comer
Bjocas
Comentar
-
Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver MensagemOlá a todas.
Tenho-vos lido mas não tenho que contar. Para mim é tudo novidade e não sei fazer rissóis, o que é uma falha, a chef Justa do Masterchef da RTP diz que isso é essencial.
Expliquem-me algumas coisas, da vossa experiência: para que servem as fraldas de pano quando se vai utilizar descartáveis. Deve ser assim muito óbvio, mas só estou a pensar que será para pôr a tapar sol ou no ombro quando for arrotar... que mais? ( as fraldas de pano no meu caso serviram para como dizes po lo a arrotar, mas para mim eu punha uma no colchão onde lhe mudava a fralda pois o meu era um mijão de primeira e para protegerum pouco era o que fazia
Como vemos a questão dos cremes sem saber o tipo de pele do bebé? compra-se para peles normais e depois mudamos se for uma pele especial, seca ou muito sensível? eu comprei pele normal mas nao fiz stocks comprei um e depois até mudei pois ele tinha a pele seca.
Vi no Jumbo 144 fraldas tam. 2 (3 a 6kg) Huggies a 15,99. O que é que vocês acham desta marca? também a usei aqui nao é má eu prefiro uma outra francesa que é a pampers que penso que seja as dodots dai.
É só dúvidas. E para nós na maternidade, pensos higiénicos grandes? daqueles de noite? camisas ou pijama? os pensos higienicos o que me deram jeito eram daqueles que desculpema a expressao pareceiam almofadas foi so desses que consegui usar e preferi camisas de noite pois assim nao apertavam na barriga.
beijinhos
Comentar
-
Ovosmoles, fazes aqui muita falta, tenho a certeza que as outras mães já te vêm ajudar tb,
Isto é a minha opinião:
- Fraldas de pano, serve para os colocar em cima do fraldário, (que está frio), em cima da esperguiçadeira para eles dormirem, para por no ombro para eles não encostarem na nossa roupa, para proteger do sol qd andam no carrinho/ovo, servem para os aconchegar, a minha só largou a fraldinha tinha 3 anos, dormia com ela e só acalmava com ela, por isso é que ficaram muito poucas de herança para o mano.
- Cremes, pois aqui é complicado, eu da Lipa usei Mustela e não tenho nada a dizer, mas se ela tivesse pele atópica tinha que mudar, o meu conselho é: compra um gel lavante para pores na água junto com óleo de amêndoas doces (o óleo serve para tirar as casquinhas que eles ganham e amaciar a pele), porque nos primeiros dias só precisas de compressas e água quente para limpar o rabinho, e depois logo vês que tipo é pele dele, podes sempre escolher a Uriage que dizem que é neutra e sem perfume. Depois de saberes o tipo de pele logo compras, mas só o gel lavante o creme hidratante, o creme muda fraldas, e para assadura (b-pantene é o meu favorito), o resto não é propriamente preciso.
- Eu só gostei das Huggies recem nascido, depois dodot, e quando ela era mais velha pingo doce, mas já passaram 5 anos e talvez as coisa estejam diferentes, eu vou optar Huggies recem nascidos e depois dodot, quando ele tiver uns 3 meses experimento pingo doce para ver como a pele dele reage.
-Pensos eu vou comprar daquele próprios para muito fluxo e noite, eu qd foi da Lipe deram pensos enquanto estive na maternidade mas como estamos em crise eu vou levar.
- Eu vou levar camisas, porque não sei como vou estar a seguir e há sempre alguém que quer espreitar ver os pontos e ver se há hematomas, se tu tiveres debilitada e não conseguires tirares as calças estás a ver o 31, e com as camisas podes puxar para cima, e não se sujam com tanta facilidade.
- Acrescento cuecas descartáveis, porque quando mudas os pensos vão para o lixo e pronto, e quando fores fazer as necessidades, sejam elas quais forem, não te limpes ao papel, lava-te logo ( a água fria sabe que nem ginjas nas partes baixas) e enxuga-te muito bem com uma toalhinha pequenina, por causas dos pontos.
De certo que viram as outras mamãs com mais opiniões depois cruzas e fazes o que achares melhor.
bjs
Comentar
-
Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver MensagemOlá a todas.
Expliquem-me algumas coisas, da vossa experiência: para que servem as fraldas de pano quando se vai utilizar descartáveis. Deve ser assim muito óbvio, mas só estou a pensar que será para pôr a tapar sol ou no ombro quando for arrotar... que mais?
Como vemos a questão dos cremes sem saber o tipo de pele do bebé? compra-se para peles normais e depois mudamos se for uma pele especial, seca ou muito sensível?
Vi no Jumbo 144 fraldas tam. 2 (3 a 6kg) Huggies a 15,99. O que é que vocês acham desta marca?
É só dúvidas. E para nós na maternidade, pensos higiénicos grandes? daqueles de noite? camisas ou pijama?
- fraldas de pano dão mto jeito para mta coisa, já te deram várias ideias... o meu nunca se agarrou mto à fralda para dormir, mas ainda hoje uso como limpa baba ou limpa ranho qdo anda doentinho. Para por no muda-fraldas, tb ainda uso, e qdo são pequeninos dá jeito outro junto ao muda fraldas por causa dos chichis instantaneos
- Cremes: na altura comprei daqueles conjuntos da uriage e foi o q usei qse sempre. Entretanto a pele do meu reguila revelou-se atopica e mto dada a equizemas e a pediatra mandou mudar para a aderma... continuo a usar a água lavante da uriage para limpar a cara ou dar-lhe uma limpadela qdo n lhe dou banho (uso umas compressas de tecido não tecido - é esquisito mas é assim q chama)
- Fraldas, usei sempre dodot, mesmo qdo nasceu... experimentei huggies por causa dessas promoções do jumbo mas n gostei... sei de pessoas q preferem as huggies por isso vais mm ter de experimentar.
- pensos: na maternidade n precisei pq deram tudo. Em casa usei sempre desses pensos para a noite e mto fluxo.
- roupa: da outra vez usei camisas mas ele nasceu no verão. Desta vez já comprei pijamas com a camisola a abrir com botões até ao meio para facilitar a amamentação.
E acho q é isso.... qualquer coisa mais, é chamarem
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar