Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Selma, ainda bem que a Alice teve um bom primeiro dia, eles têm uma capacidade de adaptação incrível.

    E sim eles crescem muito depressa, depressa de mais, mas tb temos ver que é bom sinal.

    Carol, espero que a tua consulta dos 9 meses se resolva pelo melhor.

    Sónia, aproveita que hoje nem está muito calor e descansa, e tens tudo encaminhado o que é sempre bom. Em relação às análise não faças como eu que andava toda preocupada e afinal estava tudo bem.

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • O marido também diz que estou a exagerar, mas eu sei como sou gulosa e pouco diversifico na minha alimentação, cuja base é batata, arroz, massa e em doses "generosas", para não falar do pão.. ai o pão e os docinhos :P por isso prefiro fazer o despiste e ter a certeza que tudo está bem., já se sabe que se não cismámos por uma coisa, cismámos por outra:P

      Comentar


      • Olá meninas

        Carol, ainda bem q estava tudo bem na consulta, agora falta so resolveres isso da ultima consulta. É chato as dores, imagino o q padeces, mas ja falta pco.
        Hoje fui buscar as minhas analises... acho q está tudo normal, pelo menos parece estar tudo dentro daqueles intervalos de comparação. A glicose tb está normal, mas eu n sou mto dada a doces, pelo menos n diariamente, por isso acho q tá tudo bem.

        bjos

        Comentar


        • Ai meninas isto hoje está dificil entre a noite mal dormida o piolho ficou em casa a tarde pois chegou a casa com 38,2 de febre mas está fantástico dei lhe o benuron e olhem está fino eu é que estou de rastos.

          MAs estou aflita com dores aqui nas costa de um lado vou ver como continuo senao ainda vou as urgencias hoje a noite vamos ver
          o problema nao é a consulta dos 9 meses é mesmo a consulta com o anestesista por isso é que é importante vamos ver o que eles dizem.
          beijinhos


          Comentar


          • As noites perdidas, são meio caminho andado para não nos sentirmos bem juntado as dores imagino que não esteja fácil.

            Se vires que não aguentas, vai mesmo ao hospital, pode ser que te possam dar alguma coisa para as dores, é com a pequenina a crescer a tua situação fica complicada.

            Já percebi precisas da consulta de anestesia, espero que consigas.,

            Zia, ainda bem que as análises estão com bons valores.

            Sónia, vais ver que as tuas tb vão estar, eu sou gulosa e nesta gravidez tem sido o descalabro, mas mesmo assim safei-me, a única coisa que eu não como muito é pão.

            bjs

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Olá a todas:
              Eu por aqui tb estou a gostar mto de partilhar estes momentos com voces... é mto bem falar com mamas que estao a passar pelo mesmo que eu (ao mmo tempo) e claro depois continuamos a converseta na topico dos bebes!! Nada de desertar!!
              E sim, eles crescem a velocidade da luz!!!!

              carol, bolas essas dores devem ser bem chatas... melhoras. E ainda estas bem a tempo de resolver isso da consulta do anestesista, não te preocupes.

              selma, boa a tua filhota ter gostado da escola nova. A minha piolha n gostou da mudança o ano passado, foi dificil ao principio (alias gostou mto os primeiros dias pq era tudo novidade mas depois passou uns meses... sim meses... em q foi mto complicado... e ainda agora diz sempre que preferia ficar em casa) estou com mto receio que piore qdo chegar o mano

              sonia, eu tb n me contenho com doces, sou mto gulosa e as analises vieram ok! pensamento positivo!
              Em relação as aulas de preparação, ja falei com a enfermeira que me fez a preparação na outra gravidez e disse q vai começar um curso para o proximo mes... vou começar entao em outubro, so para fazer uma revisão!

              Vou trabalhar daqui a pouco, mas sem vontade... e amanha vou tratar do abono pre-natal na seg social (so ha pouco tempo tive conhecimento de tal coisa) alguma de voces tratou disso?

              Bjinhos a todas as mamas e bebes

              Comentar


              • Olá meninas

                obrigada pela força a OB prefere que faça a glicose, agora é só mesmo convencer a médica de família a passar o exame, pois o orçamento não estica e não queria fazer por fora. Ainda por cima, marquei dois exames para dia 27 de Julho, o ultimo dia do meu contrato na escola, e um deles veio recusado pela ADSE que diz que não tenho direito a fazer nesse dia, e lá foram 70€ :/ eu fiquei dah? mas ninguém me sabe explicar o contrário, se me der na telha, no sábado vou ao Arribada Shopping que eles têm lá um balcão procurar saber o que se passou.

                Rita, o meu pré-natal meti o requerimento no inicio de Agosto e para minha surpresa foi deferido (estou no 3º escalão e com esperança que se mantenha quando o bebecas nascer e assim o abono da Matilde ser reactivado, a ver vamos); e a segurança social já me pagou 3 meses.

                Agora algumas das mamãs me sabe esclarecer que meses vão contar para o calculo do subsidio de maternidade, os últimos x meses que tive descontos ou os últimos antes do bebecas nascer?

                Carol, passa no hospital, nem que seja para ver se podes tomar alguma coisa para as dores para além do magnésio (já estás a tomar, certo?)

                Selma, reparei agora que as nossas pequenas são do mesmo ano (e quase do mesmo mês eheheh) como está a reagir ela ao bebecas que aí vem?

                A minha Matilde hoje, pos a mão na minha barriga e diz-me "ó xesculpa mãe, o mano" e eu "mas pode por a mão, ora diz para o mano: acorda mano" e ela lá se põs toda contente a abanar a barriga e a dizer "acorda mano" :d fiquei toda contente, pois ela normalmente não está nem aí para o mano :P

                bjocas

                Comentar


                • Olá meninas...

                  Passei só para vos dar um beijinho de muita força!E para as que quiserem saber também já tenho avanços no meu caso...ainda não estou gravida novamente mas já estou mais perto. Passem pelo meu tópico para ver!!!

                  Hoje reparei também que a maioria de vocês só fez meninos...as meninas estão mesmo em minoria!!!!

                  Enfim...beijinhos a todas em especial a minha madrinha que me tem dado tanta força!!!


                  Comentar


                  • Sdias: quando o bebé nascer em Dezembro e fores pedir o subsídio de maternidade vão contabilizar-te as tuas remunerações ou equivalências de Setembro, Agosto, Julho, Junho, Maio e Abril (os primeiros 6 meses dos últimos 8 anteriores ao evento e o mês em que nasce tb não conta). O resultado dessa soma divide-se por 180 e dá o valor/dia.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                      Sdias: quando o bebé nascer em Dezembro e fores pedir o subsídio de maternidade vão contabilizar-te as tuas remunerações ou equivalências de Setembro, Agosto, Julho, Junho, Maio e Abril (os primeiros 6 meses dos últimos 8 anteriores ao evento e o mês em que nasce tb não conta). O resultado dessa soma divide-se por 180 e dá o valor/dia.
                      Obrigada pela resposta e ora bolinhas pois Agosto e Setembro não tenho remunerações :/// e para desbloquear o subsidio tá enguiçado e ainda vou ter de ir plantar-me à porta da escola que fiquei colocada ano passado para que me resolvam a situação e entretanto as contas não querem saber... ó piii para a burocracia!

                      Bjocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                        Olá meninas...

                        Passei só para vos dar um beijinho de muita força!E para as que quiserem saber também já tenho avanços no meu caso...ainda não estou gravida novamente mas já estou mais perto. Passem pelo meu tópico para ver!!!

                        Hoje reparei também que a maioria de vocês só fez meninos...as meninas estão mesmo em minoria!!!!

                        Enfim...beijinhos a todas em especial a minha madrinha que me tem dado tanta força!!!
                        Amélia tenho lido o teu tópico e adorei saber das novidades deste último bjinhos

                        Comentar


                        • Olá a todas:

                          Sónia, que chatisse essas despesas inesperadas são sempre indesejadas... Tb espero que receba o tal subsidio e tb penso que com o novo bebezocas vamos recomeçar a receber de novo o abona da minha filhota... é pouco, mas é melhor que nada...

                          Txi, ovosmoles, que confusão... Pareces informada da situação, por acaso sabes dizer como fazem os calculos qdo se acumula as situações de trabalho dependente com independente?

                          Amélia, parece-me que vem ai boas noticias... vou ja espreitar o teu topico! Mtos beijinhos

                          Bjinhos a todas as mamas e bebes

                          Comentar


                          • Noutro tom:
                            Mamãs, preencham os dados para ver se recebem um body mimoso para o bebecas:

                            Comentar


                            • Olá barriguitas,

                              Não sei se deram pela minha falta, mas na segunda feira aquela minha dor apertou muito e fui ao hospital, resultado transferência para a maternidade, possivel caso de apendicite, possivel caso de cólica renal, possivel caso de cólicas intestinais, com o bebecas tava tudo bem, mas sem me darem grandes respostas. Chegada a Abrantes, tive o dia todo num bloco de partos, com a obstetra a enfermeira e o maridão, equipado a rigor, parecia o Dr. House, ihi ih ih (agora riu-me, mas não tinha vontade nenhuma de me rir), fiquei internada até ontem ao final do dia, mas já estava sem dores desde a madrugada de terça-feira. Foi horrivel, não vos vou descrever pelo que passei nestes 4 dias, mas agora em casa caiu-me a ficha, haviam tantas hipoteses ruins, felizmente venho com o relatório menos mau: CÓLICA RENAL!!!!
                              Resumindo: acabaram-se de uma vez por todas os dilemas no emprego, já estou em casa, com recomendações de repouso, não necessariamente absoluto, mas consciente...
                              Foi muito dificil barriguitas, tantos exames, tanto jejum, depois do parecetamol, até tramadol levei, abençoado..... juntamente com um genero de calmante, que me deixou abananada durante os 2 dias seguintes...

                              Mas não deve ter passado de um valente susto, agora vou descansar....

                              Beijocas doces
                              ]

                              Comentar


                              • ai titukinha chiça isso é que foi ainda bem que acabou tudo bem agroa repouso sossegadinha para esse bebecas ficar ai mais uns tempos
                                pois eu hoje estou de pé desdes as 3h30 da manha o filhou achou que era fixolas acordar a essa hora e ficar acordado e depois ja nao dormi mais hoje a tarde vou fazer uma sestinha hoje tenho um foutubulista na barriga a rapariga nao para.
                                beijinhos a todas até mais logo


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X