Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vânia, acabaste de descrever a minha relação com a minha mãe... para veres há uns tempos, a minha filhota estava em casa dela e apanhou um pano e começou a limpar os móveis lá da sala dela; quando chego, a minha mãe começa a contar-me e remata: "deve ser de ver a D. Lina (a avó paterna) ou eu (a minha mãe) a limpar, por tu lá por casa.... ", a sério que tive de me morder a língua para não lhe responder à letra. E agora a minha sogra anda numa de ensinar a minha filha nas lides domésticas: comprou-lhe um ferro de engomar e este domingo era: "ai, que a avó depois vai ensinar-te a ser uma boa dona de casa... " e eu cá para mim: "sim, que saibas fazer filha, mas se puderes ganhar o suficiente para alguém fazer por ti e tu gozares o tempo com outras coisas, que seja filha, que não és menos mulher por isso."

    Eu tenho uma maquina lavar/secar, uma 2 em 1 classe A, pois na minha lavandaria não cabiam duas e estar a comprar uma daquelas de condensação era para o marido se passar por ter de abrir o acesso à varanda e os gatos para lá irem ou pior ter os gatos a achar piada do tubo e desfazer aquilo lol
    Noto na conta da electricidade sim, daí eu secar pouco de cada vez e no programa mais pequeno; para os toalhões de banho não resulta, tem de ser 1h; mas a secar coloco sempre nas horas de vazio (após as 22h cá em casa, que tenho tarifa tri-horária) e o que der para secar nos radiadores da sala do gás natural que são grandes, de Inverno também aproveito.

    bjs

    Comentar


    • Sónia, haja alguém que me comprenda...

      Nós também só compramos a máquina de secar por causa da roupa do Dinis, porque o ano passado foi um ano muito chuvoso, e o que me valeu foi a Lipa ter muita roupa, mas eu agora não queria ter muita roupa para o Dinis, mas estou com ideias de aproveitar o estendal que ponho dentro de casa e acender lume o dia inteiro, que a lenha ainda está barata, e assim aproveito o calor.

      Resumindo e concluindo a máquina vai ser mais para a roupa do meninos.

      E como espero que a roupa saía menos amarrotada poupo o dinheiro da senhora que vinha passar.

      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • ols barrigas
        cá por casa tb temos maquinas de secar roupa que nos ofereceram no casamento. usamos mt pouco, quase só em sos.
        qd a alice nasceu usamos mais vezes. o que faço no inverno é ter um estendal interior na casa banho onde temos as maquinas e que é só usada para qd temos hospedes. a roupa demosra mais tempo no inverno a secar mas seca bem e fica bem mais barato!!
        ainda sem pc
        beijitos


        Comentar


        • ola meninas ca esta a madrugadora

          esta foi mais uma noite jeitosa mas mais plo meu piolhinho que caiu para o lado ontem as 18h30 depois do judo e acordou a 1h com fome la fui eu dar um biberon e agora acordou as 5h50 poiis tinha outra vez fome la foi a mae dar lhe biberon.

          Então em relação as maes bom o que voces descreveram é mais a relação chata q tenho com a sogra lol que nao se impede de dar bitaques sobre tudo e tem opinião sobre tudo e eu até agora calava me mas agora respondo ah e a ultima dissemos-lhe que compramos o fraldario e ela responde ah sim olha sabes é onde há mais registo de acidentes com os bebes passei me nem respondi chateia me .

          Em relação a minha mãe tenho a sorte de ter uma relação mto proxima (apresar de vivier quase a 2000km deles) falamos imenso e ela sabe que nao mete a colher só da a opinião se pedirmos, senao nao dá e está sempre pronta a ajudar meio mundo..... e as coisas para o lado dela tb nao tem sido facil estes ultimos tempos. por isso nem me posso queixar da minha mae agora da sogra vai la vai se bem como diz a vania a minha sogra é como a mae dela tb dá montes de coisas para os miudos quando la vamos tb vimos com a arca cheia dos restos do fim de semana e com carne.......

          senao por aqui estou desejosa que chegue amanha para ir a medica ver se ela mostra a piolha e se ela esta sentada na mesma
          ah e nao vos disse ja consegui marcar a consulta no anestesista para dia 7 de novembro foi dificil mas lá consegui assim ja tenho todas as consultas até ao fim marcadas.

          beijinhos a todas


          Comentar


          • Bom Dia

            Fui levar a Lipa à escola e agora estou a fazer tempo para a consulta.

            Esta noite dormi bem, adormeci por volta da 1h30 e acordei às 5h para o xixi da praxe e depois só com o despertador às 8h15. Acordei foi com uma câimbra na perna esquerda...Ui Ui.

            A ver se me queixo à médica, é que as câimbras doem a valer.

            A minha pequena tem dormido cerca de 11h por noite, deita-se às 9h30, fica logo a dormir e acorda às 8h30, e sou eu que a tenho acordado é tão bom.

            bjs

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
              ca em casa tb se passa tudo, ate os atoalhados... mas eu seco tudo na corda (n tenho maquina de secar) por isso fica tudo impraticavel para consumo antes de passar pelo ferro
              tb usei sempre esses resguardos... mesmo a minha filha n sendo mta dada a xixis fora da fralda, deram mto jeito (ja os tenho na minha lista)

              pois é vania, o meu medo é mmo esse, q fique com ciumes mas n exteriorize!
              o outro dia deu-me um aperto no coração: a minha mae estava a fazer um casaquinho de malha para o bebe e estava a tirar as medidas por um casaquinho lindo da minha filhota, ela viu... no dia seguinte viu no cesto das las da minha mae o novelo da la igual ao casaco dela e foi perguntar com uma carinha mto triste a minha mae: desmanchaste o meu casaco???
              a unica coisa em q vejo q exterioriza é nos brinquedos dela... diz que vai emprestar ao mano, mas continuam a ser dela e se quiser vai buscar ao quarto dele... claro que apoiamos a decisão dela... ai o medo q tenho dela se sentir triste ao ver as atenções viradas para o mano (mais pelas outras pessoas, pq a familia chegada vai ter isso em atenção)

              bjinhos
              Pode ser que não1
              . O Martim fez 3 anos agora, sempre foi muito carinhoso com a barriga e com a "mana", acho que so agora ele está a perceber que vem + 1 porque vê as roupas dela, o berço. Todas as vezes que vê alguma coisa cor de rosa diz que é da mana
              Na consulta dos 3 anos o pedi disse mesmo para o incluir o máximo nas tarefas/atenções que se dá ao novo bebé para ele não se sentir excluído ou que lhe roubaram o lugar. E aproveitar as alturas de sono da menina para nos dedicar a 100% a ele...Esperemos que corra tudo bem


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem

                maquinas de secar... as vossas sao so maq de secar ou 2 em 1 com a de lavar? ca em casa n tenho espaço para mais uma maquina pelo q se compensasse qdo a de lavar se avariar invisto numa 2 em 1... a conta da electricidade n se queixa mto??
                Disso eu percebo
                Então é assim: se puderes NUNCA compres uma 2 em 1, é pratico é verdade a nível de espaço e preço mas tem um consumo brutal. Se tiveres possibilidade compra uma de secar eficiência (classe) A ou mais (AA). Fica mais cara no inicio porque são mais caras mas a longo prazo poupas na electricidade.
                Tb tens de pensar que tipo de maquina precisas de: exaustão ( o vapor da agua é extraído para um tubo, implica uma ligação para fora ou janela) ou condensação (o vapor da agua é extraído para um deposito, dai poder estar em qualquer divisão). As maq. secar de condensação são + caras mas tb + praticas. Podes a colocar em qq lado.

                Ah, uma dica se tiveres uma maquina de lavar que faça uma boa centrifugação (tipo a partir dos 1000 rpm) a secagem acaba por ser mais rápida


                Comentar


                • Olá a todas

                  maq de secar, bem me parecia ser um arrombo na conta... vou tentar ao maximo secar as roupitas como ate agora, no estendal e se for preciso armar um estendal interior na marquise... n queria mmo comprar mais roupa para o bebezocas, so pq n seca!

                  praline, tem espero q corra tudo bem... tudo indica que sim, por isso vou acreditar q a mana vai ficar é mto contente ao mostrar o maninho as outras pessoas!

                  carol, n fiques chateada com o q vou dizer, mas desta vez tenho de concordar com a tua sogra: os fraldarios sao mmo um perigo. A minha kikas caiu do fraldario ca em casa aos 9 meses, foi de urgencia para o hospital pq "rasgou" uma narina, levou pontos e ficou com 2 cicatrizes que ainda se notam e vao continuar a notar na altura estava eu com ela a mudar-lhe a fralda estava mmo ao pé com uma mao em cima da barriguita dela, baixei-me para apanhar uma fralda da prateleira de baixo e foi nesse momento que ela levantou as pernas e baixou com força o que fez com que desliza-se para o chão. eu ainda a agarrei antes de ela cair no chão mas estava com a chucha na boca e bateu de raspao num movel que tinhamos junto ao fraldario... foi a chucha que lhe fez o rasgao
                  todo o cuidado é pouco! e os acidentes acontecem, mmo qdo achamos impossivel! desta vez, mudar fraldas so mmo em cima da nossa cama!

                  hoje estou a espera das 15h30 para telefonar para o consultorio para arranjar vaga para hoje: consulta + ctg para controlar as contracções

                  bjinhos a todas as mamas e bebes

                  Comentar


                  • praline, a minha maq de lavar tem ate 1200rpm mas nunca uso... com a tua dica vou experimentar nas roupas do bebe... para secarem mais depressa... n ha nenhuma contraindicação de rotações tao altas (em tecidos mais sensiveis por exemplo??)

                    Comentar


                    • rita nao levo nada a mal claro que os acidentes acontecem é preciso ter mto cuidado claro que nao estou ao abrigo de acontecer qq coisa aqui é mais pq ela em tudo so olha para o lado negativo das coisas e nao sei se é a gravidez ou simplesmente o estar saturada ja nao aguento os comentarios dela.

                      Senao esta manha nao fiz mesmo nenhum tenho levado a letra os conselhos da medica do hospital o pimpolho hoje está em casa comigo porque aqui as quartas feiras nao há escola mas tem se portado mto bem tem estado a brincar a ver televisao enquanto eu estou no sofa.

                      Vania pois o sebastiao tb tem dormido bem das 20h30 até mais ou menos até as 7h o que melhorou imenso mas ontem como cai para o lado a seguir ao judo e que nao jantou deu lhe a fome a 1h

                      pois eu so vou consulta amanha espero que a medica passe o ecografo para vermos como ela está.


                      Comentar


                      • pois é carol... depois de estarmos fartas de ouvir sempre o lado negativo, so nos apetece contrariar logo tb n é? eu percebo... cmg passa-se o mmo!
                        mas so vos quis alertar para os perigos do muda-fraldas... ca em casa apanhamos um susto bem valente e tivemos sempre 1000 cuidados... mas mmo assim aconteceu!

                        outra questão:
                        roupa para dormir?
                        cama: lençol + manta? ja ouvi dizer q o endredão é desanconselhado para recem nascidos, certo? hipotese de ninho? neste caso poe alguma coisa por cima do ninho? ou o ninho por cima da cama e ja está?
                        roupa do bebe: body interior + meia calça interior + babygrow de veludo? ou algodão?

                        bjinhos

                        Comentar


                        • olha aqui em frança o que se usa e o ninho aqui numas paginas mais la para tras uma das meninas tinha posto acho até que foi a vania aqui chamam se gigoteuses eu fiz sempre assim com o sebas tinha o lençol de baixo e dps ele dormia dentro disso.
                          e é super pratico


                          Comentar


                          • em relação a roupa boa pergunta aqui como as casa sao todas aquecidas é mais facil mas vou ter de perguntar a enfermeira parteira nas aulas de preparação ao parto pois nao faço a minima como devo proceder até pareço uma mae de primeira viagem


                            Comentar


                            • Bom dias meninas...

                              Ritadl, boa sorte para daqui a pouco e depois vem dar noticias!!!

                              Vazinheira...que a consulta corra muito bem e o Dinis esteja "à moda" para espreitar e ver-se bem!!!

                              Beijinhos


                              Comentar


                              • pois... é assim q me sinto com esta duvidas... sei que depois a intuição conta mto, mas agora no desconhecido é dificil preparar as coisas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X