Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
    uma pergunta, já alguma menina informou a entidade patronal?
    Olha eu mesmo sem comunicar toda a gente ficou sabendo pela minha barriga, como sou magra e fiz logo grande barriga bem podia eu dizer que era barriga de cerveja lol.
    Como estou emprestada a um cliente achei por bem primeiro informar a minha entidade patronal para poder dizer à vontade no cliente. Correu bem, ainda por cima as minhas chefes são "chefas" com filhos em que colocam os filhos em primeiro lugar, tenho sempre o apoio delas

    Nós não somos obrigadas a informar, se não fosse a minha barriga só tinha informado às 12 semanas.

    Espero que corra tudo bem contigo

    Beijos Né


    Comentar


    • Olá meninas,

      Eu já informei a entidade patronal, aliás, fi-lo 4 dias depois de saber que estava grávida. Fiquei logo de consciência tranquila e assim sinto-me mais à vontade para quando tiver de ir ao médico ou a uma eco. O tratamento passa logo a ser diferente mas o que está em primeiro lugar é o meu bebé!!!

      Beijinhos*

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
        de facto as dores pioraram e muito e por descargo de consciência fui mesmo ao hospital. analise urina, papa, toque e tudo ok .. não conseguiram identificar os motivos das dores fortes e que é "relativamente normal". muito descanso e benuron.
        depois fiz a eco (a primeira) e vi o meu feijaozinho quando ouvi o coraçãozinho a bater até me vieram as lagrimas aos olhos

        com dores mas muito muito feliz
        É tão lindo ouvir o coração e vê-los pela primeira vez...
        Ainda bem que foste, assim pelo menos ficaste descansada. Agora descansa e vais ver que passa. Ficaste de baixa?

        Beijinhos e as melhoras*

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
          É tão lindo ouvir o coração e vê-los pela primeira vez...
          Ainda bem que foste, assim pelo menos ficaste descansada. Agora descansa e vais ver que passa. Ficaste de baixa?

          Beijinhos e as melhoras*
          Obg

          Não fiquei de baixa mas o medico mandou me repousar muito e n fazer esforços.
          Amanha vou fazer a eco (que ja estava marcada)

          Comentar


          • Olá a todas!
            Espero que esteja tudo a correr bem com a vossas barriguitas...
            Por aqui, começamos hoje a 7ª semana. Tenho andado extremamente enjoada. Então nestes 2 últimos dias foi demais... Sinto-me enjoada de manhã à noite... quer como alguma coisa quer não coma... Está a acontecer-me o mesmo que na minha 1ª gravidez:só consigo beber água com gás.

            Bjs,
            anamag
            Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
            (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

            Afilhada: jo_ana
            Madrinha: Sally



            Comentar


            • Olá meninas!

              Por aqui vamos quase nas 8 semanitas

              Anamag, tb ando extremamente enjoada na ultima semana.. Não chego a vomitar, mas só de pensar em (certas) comidas, dá-me cá uns enjoos.. E não me apetece comer quase nada.. Até da sopita todas as noites (que é das poucas formas em que normalmente consigo comer legumes) me anda a custar muito...
              Digam-me que esta fase passa depressa!!

              Bjs

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por CiR Ver Mensagem
                Olá meninas!

                Por aqui vamos quase nas 8 semanitas

                Anamag, tb ando extremamente enjoada na ultima semana.. (...)
                Digam-me que esta fase passa depressa!!

                Bjs
                Olá Cir! Eu encaro os enjoos como um bom sinal, de que está tudo a correr bem - para não ser tudo mau
                Na minha primeira gravidez enjoei das 7 às 17 semanas (dia inteiro, não comia nada além de bolachas secas e massa cozida sem tempero). Mas há quem melhore às 12 semanas (a minha fase mais difícil foi nessa altura) e há quem só tenha mesmo um bocadinho no início da gravidez.

                Nesta acho que não está a ser tão constante como na primeira, mas ainda é cedo para festejar

                Beijinhos!


                Comentar


                • Olá meninas!

                  Eu também ando enjoada. Tenho muita fome, como duas garfadas e já nem posso ver o prato á frente. Pelos vistos é geral...
                  Da minha princesa foi até aos 4 meses mas com muito vómito também. Desta vez é mesmo só enjoo, ainda nunca vomitei.

                  Hoje cheguei mais cedo a casa, meti-me na banheira com água quentinha e... adormeci! Pouco tempo mas adormeci, ando mesmo de rastos!

                  Férias só a meio de Julho. Até lá tenho de me aguentar!

                  Beijinhos a todas*

                  Comentar


                  • Bom dia meninas,

                    As melhoras para as barriguitas que andam nos enjoos.

                    Aqui devemos estar +/- nas 6/7 semanas, só dia 15 vamos fazer a eco para saber ao certo Eu ainda não tenho enjoos, na minha 1ª gravidez tive muito poucos e só vomitei uma vez, depois de jantar iscas de porco que eu tanto adoro, depois disso nunca mais comi iscas durante a gravidez. Dava-me era muito apetite de Nestum que eu nem gosto e o engraçado é que depois de parir ainda fui comer Nestum mas já não me soube bem lol
                    Tenho é muita fome e sono então, durante o dia pareço uma zombie, mas como me levanto todos os dias às 6h para e só chego a casa às 19h

                    BoyOrGirl, estou como tu, só tenho férias no final de Agosto, mas desta vez vão ser 3 semanas seguidas, vão-me saber que nem ginjas. Acho que a última vez que tirei 3 semanas de férias seguidas foi quando casei

                    Bem meninas por agora é tudo, beijocas e um bom dia para todas,


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por NeP Ver Mensagem
                      Bom dia meninas,

                      As melhoras para as barriguitas que andam nos enjoos.

                      Aqui devemos estar +/- nas 6/7 semanas, só dia 15 vamos fazer a eco para saber ao certo Eu ainda não tenho enjoos, na minha 1ª gravidez tive muito poucos e só vomitei uma vez, depois de jantar iscas de porco que eu tanto adoro, depois disso nunca mais comi iscas durante a gravidez. Dava-me era muito apetite de Nestum que eu nem gosto e o engraçado é que depois de parir ainda fui comer Nestum mas já não me soube bem lol
                      Tenho é muita fome e sono então, durante o dia pareço uma zombie, mas como me levanto todos os dias às 6h para e só chego a casa às 19h

                      BoyOrGirl, estou como tu, só tenho férias no final de Agosto, mas desta vez vão ser 3 semanas seguidas, vão-me saber que nem ginjas. Acho que a última vez que tirei 3 semanas de férias seguidas foi quando casei

                      Bem meninas por agora é tudo, beijocas e um bom dia para todas,
                      Pois é, ricas férias que vão ser! Bem precisamos...
                      Para mim são duas semanas mas já vão ser uma grande ajuda.

                      Beijinhos*

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                        Obg

                        Não fiquei de baixa mas o medico mandou me repousar muito e n fazer esforços.
                        Amanha vou fazer a eco (que ja estava marcada)
                        Então, sissi-sitter, tudo bem? Fizeste a eco?

                        Bjs,
                        anamag
                        Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                        (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                        Afilhada: jo_ana
                        Madrinha: Sally



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                          Então, sissi-sitter, tudo bem? Fizeste a eco?

                          Bjs,
                          anamag
                          Ola tudo bem

                          Sim fiz a eco e o feijãozinho está a crescer eheh 11 mm :P
                          Quem ficou emocionada foi a minha mama k foi comigo

                          De resto as dores tem abrandado, tenho é andado enjoada, muito enjoada...
                          e tu?
                          e o resto das meninas?

                          bjs

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                            Ola tudo bem

                            Sim fiz a eco e o feijãozinho está a crescer eheh 11 mm :P
                            Quem ficou emocionada foi a minha mama k foi comigo

                            De resto as dores tem abrandado, tenho é andado enjoada, muito enjoada...
                            e tu?
                            e o resto das meninas?

                            bjs
                            Ainda bem que está tudo bem!

                            Amanhã vou repetir a eco. Pelo que percebi é prática corrente fazer-se às 6 e às 8 semanas, ainda para mais sendo 2, querem
                            ter a certeza de que se mantêm...
                            De resto,continuo muito enjoada e volta e meia, lá vomito

                            Amanhã venho contar como correu

                            Mamãs de Janeiro de 2012, como estão todas?

                            Bjs,
                            anamag
                            Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                            (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                            Afilhada: jo_ana
                            Madrinha: Sally



                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Eu desde ontem que estava com muitas dores no baixo ventre como se estivesse menstruada e acabei por ir ao hospital.
                              Fizeram-me uma eco e estou com um descolamento de placenta, o que se traduz em repouso e baixa pelo menos até terça feira que é quando faço a próxima eco.
                              Detesto estar fechada em casa mas vai ter mesmo de ser, o médico diz que é a única forma de colar. Alguém sabe quais as consequências de um descolamento?

                              Beijinhos a todas*

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
                                Olá meninas!

                                Eu desde ontem que estava com muitas dores no baixo ventre como se estivesse menstruada e acabei por ir ao hospital.
                                Fizeram-me uma eco e estou com um descolamento de placenta, o que se traduz em repouso e baixa pelo menos até terça feira que é quando faço a próxima eco.
                                Detesto estar fechada em casa mas vai ter mesmo de ser, o médico diz que é a única forma de colar. Alguém sabe quais as consequências de um descolamento?

                                Beijinhos a todas*
                                Depois de uma pesquisa na net encontrei isto:

                                "A placenta é um órgão que se forma com o embrião e é vital na alimentação e respiração do feto. Permite que haja trocas gasosas (oxigénio), de nutrientes, de dióxido de carbono e de resíduos entre a grávida e o feto. A placenta está fixa à parede do útero e pode se descolar. O descolamento da placenta pode surgir devido à tensão arterial alta, história de descolamento numa gravidez anterior, tabagismo ou outras drogas, em situações de traumatismo como quedas e acidentes de viação.

                                O descolamento da placenta pode acontecer em qualquer idade gestacional, sendo mais comum na segunda metade da gravidez. Os sinais de descolamento são dores intensas na barriga e hemorragias. É uma situação que requer vigilância médica e repouso absoluto.

                                Consequências:
                                O descolamento da placenta pode originar distúrbios na coagulação, insuficiência renal, anemia e, em casos raros, morte do feto.
                                A grávida deverá controlar a sua tensão arterial, repousar, fazer seguimento da gravidez, ter uma dieta variada e evita tabaco, bebidas alcoólicas e outras drogas."

                                (in: saúde24.net)



                                Espero que tudo corra bem!

                                Bjs,
                                anamag
                                Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                                (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                                Afilhada: jo_ana
                                Madrinha: Sally



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X