Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia e bom feriado!!!! Apesar de ser feriado, eu já estou a trabalhar desde cedo

    Cazac - Concordo contigo, se não fizer no privado (será sempre por questões financeiras) farei no público. Mais vale doar que deitar fora, mesmo sabendo que pode não ser congelado, e ir para investigação. Olha, os Workshops que vou são em Braga. Registei-me no site da mamãs e bebés e eles têm todos os meses workshops aqui em Braga. O próximo é dia 12 de Novembro na Fnac, mas a esse não devo ir. Também vão ter uma sessão de fotografias para ficares com uma recordação, e se calhar aí já vou Se eu souber de mais algum eu digo.

    novafeijoca - em relação à cesariana, eu não tenho dúvida....não quero! Mas eu vou ter no público e aí não tenho escolha. Já quando foi do primeiro filho foi assim, e posso-te dizer que não tive um parto fácil, que se tivesse sido no privado tinha sido cesariana porque ele não queria sair, mas graças a Deus foi natural. A recuperação é melhor, sofres só uma semanita ou nem isso. Em relação à cesariana, metade das minha amigas que tiveram (nenhuma por opção) e todas se queixaram da recuperação. Aliás, uma delas ao fim de um ano ainda se queixava. Não te esqueças que a cesariana é uma cirurgia, uma operação, e funciona como tal. A recuperação é mais rápida e voltas também ao sítio mais rapidamente. Mas cada um sabe de si, não condeno quem quer cesariana porque não tenho nada a ver com isso.

    Para aquelas meninas que estão na 1ª viagem, não tenham medo do parto. Pode ser com uma perna às costas ou ser doloroso. Acho que o problema é ouvirmos demasiadas histórias. O meu parto foi difícil, mas nunca me passou pela cabeça a cesariana. Aliás, quando, durante o parto, comecei a ver as médicas com dificuldade, o meu maior medo é que me mandassem para cesariana!!! Também há mulheres que chegam ao hospital, e pimba a criança nasce logo, sem dificuldade. Tenho uma amiga que o primeiro foi muito dificil e o segundo foi tão fácil que quase nascia na ambulância

    Cada mulher é uma mulher, somos todas diferentes e cada gravidez é diferente das anteriores.

    Ando com uma fome, que só visto!!! Está difícil controlar, mas vou ter de fechar a boca...nem sei como

    Beijinhos e vão dando notícias!!!! O tempo passa depressa, daqui a pouco estão cá fora



    Comentar


    • Boa tarde!!!

      Estou-me a sentir um pouco sozinha por aqui. Cada vez que cá venho vejo que o último post foi o meu. Que se passa meninas???

      Venham cá dizer como é o vosso dia. Depois de eles nascerem, e já falta pouco, aí já não vamos ter tempo para andar na Internet!

      Não tenho muito mais a acrescentar em relação ao que escrevi ontem.

      Só para dizer que sábado dia 12 há um workshop organizado na Fnac de Braga, no Bragaparque, às 11h organizado pelo site mamãs e bebés. Nesse fim-de-semana vão também ter uma sessão de fotografia no Bragaparque.

      "Sessão fotográfica para grávidas no Braga Parque

      Não perca a sua oportunidade de apoiar um boa causa!
      Guarde uma fotografia deste momento único que é a sua gravidez.

      A Mamãs e Bebés organizará uma sessão fotográfica para grávidas no fim de semana, dias 12 e 13 de Novembro no Braga Parque (corredor infantil), que inclui uma sessão de maquilhagem e a oferta de uma fotografia.

      As grávidas que participem contribuirão com 2 euros para a Fundação do Gil, cujo valor total reverterá a favor da Fundação do Gil, uma instituição de caridade que tem como missão apoiar crianças e jovens em risco clínico e social.

      Para mais informações e inscrições ligue para o telemóvel 935 726 691/2 ou envie-nos em email para geral@mamasebebes.pt

      Temos para oferecer a todas as mamãs participantes uma fotografia à escolha, kit de criopreservação de células estaminais, descontos desde 30% em fraldas reutilizáveis e várias amostras dos nossos parceiros!

      Aguardamos por si!

      Clube Mamãs e Bebés"

      É uma oportunidade de terem fotografias grávidas e com ofertas que valem a pena

      Beijinhos!!!!!



      Comentar


      • Ah, ia-me esquecendo, alguém falou num grupo no facebook com as mamãs de fevereiro de 2012?? Não encontro Alguém me pode ajudar???

        Beijinhos.



        Comentar


        • Olá amigas barrigudas!

          Comigo está tudo bem. Tenho andado com mais apetite. Aliás, ando com uma vontade de comer coisas especialmente calóricas, tipo bolos com creme!

          O quartinho já está todo montadinho.
          Ainda tenho poucas roupinhas. Acho que também vou aguardar pelos saldos.

          Em relação ao parto, também prefiro que seja normal. Porque o nosso corpo está preparado para que seja dessa forma, porque a nossa recuperação é mais rápida, porque a descida do leite também é mais fácil... Mas é claro que como mamã de primeira viagem, não escondo algum receio, mas tento não pensar muito nisso. O que será, será! Mas como vai ser no público, vou confiar nos profissionais. Eles são as pessoas indicadas para decidir quando passar a uma cesariana...

          Eu sou totalmente defensora do banco público, mas confesso que me surgiram dúvidas quando soube que estavam a haver cortes na empresa que faz a conservação. Tenho receio de estar a doar material que irá para o lixo...

          Agora, coloco-vos uma outra questão. Ainda não tenho nada de biberons, chuchas e afins.
          Têm preferências por alguma marca? É que há tanta oferta que não faço ideia o que comprar.

          Beijinhos a todas.

          Comentar


          • Bom dia!!!

            Finalmente alguém aparece Obrigada Juliet por não me deixares a falar sozinha

            Em relação à células estaminais, não é uma questão de ser público ou privado. Uma coisa é ficar para ti outra é ser doado. Não é a questão de ser gratuito ou a pagantes porque a finalidade é diferente. E sim, Juliet, muitos não são aceites porque como o teu vai para outro, eles têm de ser mais rigorosos com as doações. Por exemplo, há certas doenças tipo Diabetes Gestacional que no público não aceitam e no privado aceitam. O problema do público é que eles não têm capacidade de armazenamento, daí o problema dos custos e do aproveitamento das doações. As pessoas pensam que estão a doar para ajudar outros e muitas vezes não guardam para si a pensar nisso, mas a maior parte não é usada. Eles têm muitas doações e não têm capacidade de armazenamento. Pelo que sei de um workshop, 50 % não é usado!!!!

            Em relação aos biberões e chupetas é assim: eu usei sempre Chicco. Mas se fosse a ti não comprava para já os biberões porque há mães que não chegam a usar. Dão de mamar tantos meses que quando eles deixam de mamar já começam a beber de copinho, por isso o biberão é dispensável. Na minha primeira gravidez, quando tive as aulas de preparação para o parto, uma enfermeira estagiária disse-me que ela deu de mamar até aos 3 anos e nunca usou biberão. Tinham-lhe oferecido um conjunto de biberões e esterilizador e nunca usou porque acabou por não precisar. Por isso, os biberões podes sempre deixar para comprar para depois. Podes não precisar e é menos uma despesa A chupeta sim, vais precisar de certeza.

            Meninas, apareçam

            Beijinhos.



            Comentar


            • Bem eu já tinha respondido ontem, escrevi, escrevi e quando enviei desapareceu tudo, fiquei com uma raiva que desliguei o pc. Estou um pouco aflita de dores passei a 2ª feira de tarde nas urgências e isto não tem andado fácil e custa-me sentar-me na cadeira e como tou de férias nem aqui venho.

              Vamos lá ver se me lembro de tudo o que escrevi ontem, sei que há meninas novas, assim que puder actualizo, tenho que ir ver as páginas para trás para ver quantas são e reunir os dados, de qualquer forma bem vindas.

              Falou-se na crioperservação eu não o fiz do Martim por questões financeiras e desta se fizer é mesmo no público pelo mesmo motivo.

              Quanto à roupa eu comprei a semana passada vários vestidos na C&A, vestidos normais que servem perfeitamente para a barriguita e que depois poderei usar, comprei inclusive o meu número não conto mesmo comprar rigorosamente mais nada de roupa de grávida. Comprei uma cinta de grávida por causa das dores no pé da barriga que me levaram às urgências e aliviou-me bastante mesmo.

              Biberons e chupetas eu só compro nuk aliás já comprei até aproveitei a feira do bébé do jumbo, comprei duas chupetas e dois biberons, eu vou amamentar como amamentei o primeiro mas ao contrário do que se diz o biberon faz falta sim para dar o leite que tiramos com a bomba, para dar água, etc ainda que se amamente em exclusivo como eu amamentei. Mais biberons que esses que comprei, pois realmente não conto usar. comprei um da chicco para a água mas porque estava a uma pechincha e tenho alguns pequenos de vidro da primeira gravidez do Martim, estes que comprei são de 300 ml salvo erro. A chucha vai de cada criança usar ou não eu não conto dar logo mas perto de um mês quando a amamentação está perfeitamente estabelecida conto dar, se ela quiser, e apenas para não me fazer as mamas de chucha como o irmão quis fazer e foi nessa altura que lhe introduzi a chucha a ele.

              Roupas de bébé já tinha tudo do martim, tenho recebido algumas prendas de menina e tenho comprado alguma coisinha pouca de menina mais a partir dos 3 meses porque realmente de rn já tenho roupa de chega e de sobra, está quase tudo lavado e vou começar a passar a ferro hoje, aos poucos para não ir pesando. A mala da maternidade não a faço antes de janeiro mas em todo o caso o que importa é ter as coisas lavadas, passadas e arrumadas e disso já estou a tratar.

              O parto, como em tudo é uma questão muito pessoal, eu apesar de ter passado poucas e boas no parto do Martim prefiro mil vezes um parto normal a uma cesariana, aliás para mim cesariana não é parto é uma intervenção cirurgica e como tal deve ser evitada, mas cada uma sabe de si, se fomos feitas para parir, temos a medicina ao nosso alcance para tornar as coisas mais simples então acho que o devemos usar, mas quem opta por uma cesariana só porque sim, também tem o direito de o fazer.

              Eu estou como a novafeijoca isto continua a não ter graça nenhuma e que venha logo o fevereiro.

              Comentar


              • Bom dia companheiras de viagem ,

                Espero que estejam todas bem.

                Comigo e com a minha princesa està tudo optimo. Tenho tido uma gravidez santa.
                Jà li que muitas de vocês andam com um grande apetite, eu nao, lol. Desde o inicio da gravidez nao como mais do que comia antes, e jà nao era muito, mas como jà engordei 6 kg e a médica nao me disse nada é que deve estar tudo bem.

                Quanto às células estaminais, vou optar pelo privado. é sempre uma segurança se um dia precisar.

                Vi que algumas de vocês jà tinham o quarto pronto, eu vou começar a preparar a quartinho este mês.

                Beijinhos para todas e vao dando noticias.

                Comentar


                • Olá companheiras de barriga!

                  Espero que esteja tudo bem com todas e com os vossos bebecas!

                  Por aqui está tudo ótimo. A Leonor cada vez se mexe mais e até já tem soluços! É tão giro! Ainda me lembrava desta sensação do meu primeiro filho... também, não foi assim há tanto tempo!

                  O quartinho da Leonor está em andamento. Hoje vão-me colocar o papel de parede e ontem já fui buscar a roupa de cama, o dossel, a capa/saco para o ovo e a cestinha para os produtos de higiene! Tudo a combinar! Agora só falta os cortinados, o saco da 1ª roupinha e o saco das fraldas, também da mesma coleção. Depois é só esperar pela mobília nova do mano para montar tudo no quartinho da Leonor!

                  Quanto ao parto, eu sempre quis partos normais, nada de cesarianas, até porque pretendia ter filhos seguidos e com cesariana recomendam esperar um pouco mais. Infelizmente, do meu 1º filhote, depois de dilatação completa, e mais de hora e meia a puxar, o rapaz encravou e tive de ir para cesariana. Que remédio... o rapaz tinha de sair! Desta vez, como faz pouco mais de 2 anos entre os 2 partos ainda posso ir para parto normal, dependendo das circunstâncias, mas se for para passar o que passei do 1º, prefiro ir logo para cesariana! Aliás, tive uma boa recuperação, o meu leite subiu logo (parecia uma vaca leiteira ) e não tive dores nenhumas. No dia seguinte já andava a pé como se nada fosse e até fui tomar banho sozinha. Tudo isto aconteceu no público. Desta vez ainda estou indecisa quanto ao local do parto: por um lado queria ir para o publico, onde nasceu o meu filho, mas por outro lado gostava de ir para o particular, para ser a médica em quem confio a fazer-me o parto... não sei... logo se verá.

                  Quanto a chuchas e biberões, eu acho que vale sempre a pena ter, pelo sim pelo não. A chucha, o meu usou logo no 2º dia, por ordem do pediatra, uma vez que ele já mamava muito bem (sempre mamou). O biberão, comecei a tirar leite com a bomba e de sábado para domingo o marido é que ficava com ele e dava-lhe do meu leitinho pelo biberão para eu poder dormir uma noite seguida! Dá muito jeito para nos recuperarmos melhor e é muito útil, caso algo nos aconteça ou eles comecem a rejeitar a maminha, assim já estão habituados ao biberão. Uma amiga minha nunca habituou a filha ao biberão e quando deixou de ter leite, de repente, ela não pegava no biberão e foi uma grande dor de cabeça. por isso, mais vale ir habituando os bebés ao biberão desde cedo, a partir do momento em que a amamentação esteja bem estabelecida.
                  Eu usei sempre biberões da Avent e chuchas da Chicco. Aconselho! Ah, e já agora, se conseguirem ir comprando infacol (não se vende cá, ainda, só em alguns sitios mas que não o dizem) é a melhor coisinha para as cólicas e não tem qq contra-indicação. O meu filho nunca teve cólicas mas eu dava-lhe para ele não as ter e para fazer cocó, porque era muito preso (especialmente entre o 1º e o 2º mês)...

                  e.m.a. - Para se ir fazer essa sessão paga-se? estava a pensar em ir... vamos ver se dá... tui vais? Ah, se quiseres falar mais frequentemente, podemos trocar endereços de mail ou de messenger. eu já estou em casa de baixa até ao parto, por isso, enquanto o pequenote está na creche posso vir aqui.

                  sojo - Que achas de fazer uma tabela mais organizada com todos os nossos dados e dos nossos bebecas para por na página de abertura? posso ajudar-te.

                  Beijocas a todas e fiquem bem! festinhas nas barrigas!







                  Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Carreguei um album online com algumas peçinhas de roupa que eram da minha princesa e já não lhe servem. Só vendo roupa com pouco uso e em óptimas condições. Aproveitem!
                    Em caso de alguma dúvida, podem contactar-me através de mensagem privada ou mail: vanessa_silva_783@hotmail.com

                    O link do albúm é: http://www.flickr.com/photos/girlclo...850699/detail/

                    Beijinhos a todas*

                    Comentar


                    • Boa tarde a todas

                      Já está um bocadito animado

                      Sojo - Em relação aos biberões, eu entendo o que dizes, mas estás a pressupor que todas tiram leite com a bomba, o que não é verdade. Eu só tirei no hospital porque ele esteve uns dias na Neonatologia. É uma coisa que dá perfeitamente para comprar depois se precisar. O que não faltam são lojas que vendem biberões e estão sempre abertas

                      Em relação ao infacol, nunca usei, nunca comprei, o meu filho nunca teve cólicas.

                      Para quem é mamã de primeira viagem: temos tendência para comprar logo certas coisas porque achamos que vamos precisar. Comprei bebegel para ter em casa e nunca abri a embalagem. Se este meu próximo também não precisar (esperemos nós), é dinheiro deitado fora. A única coisa que usei foi benuron e não tinha comprado antes. Não houve problema, na primeira necessidade fui a uma farmácia.

                      Cazac - Os workshops são sempre gratuitos. Tens é de te registar no site das mamãs e bebés e vais recebendo informação. Vale a pena. A este não vou porque vão repetir coisas que já ouvi no outro, mas acho que não deves perder a oportunidade.

                      Boyorgirl - Que pena ser de menina

                      Nós por cá, tudo igual. Mexe-se que se farta. Ontem fui ao dentista e ele queixou-se (o puto, claro)

                      Por falar me dentista, têm aproveitado o cheque-dentista?? Eu já usei dois, só falta mais um Ir ao dentista na gravidez é uma prioridade porque as nossas gengivas e dentes ficam mais vulneráveis por causa das hormonas, se formos de borla..melhor

                      Beijinhos e bom fim-de-semana



                      Comentar


                      • e.m.a: Unisexo só o fato de treino da tuc tuc e as galochas da mesma marca. O rapaz ainda vem a caminho, ainda não tenho roupa que não sirva!

                        Beijinhos*

                        Comentar


                        • E.m.a. eu não pensei que todas usam bomba, mas no geral até deviam, eu sou do time da cazac, tirar leite, permitir a alguém que o dê com o biberon e ir descansar um pouco é essencial. Eu tirava para dar na mamada antes de ir para a cama tipo o pai dava as 23h e eu ou já estava a dormir, ou dava peito e o biberon em cima para garantir que ele ficava atestado e dormia. Fora isso também usei para poder ir à tarde à rua, ou almoçar ou jantar fora com o marido e deixar uma mamada disponível porque ele mamava de 2 em 2 horas.

                          Cazac agradeço ajuda com essa tabelinha, a e.m.a ate já tinha sugerido mudar as cores do menino e da menina mas eu nem encontrei como fazer se se pode eu não consegui encontrar.

                          Comentar


                          • Boa noite mamãs!

                            Olá meninas, espero que estejam todas bem e a encarar a gravidez com mais alegria... andam por aqui algumas mamãs um tanto ou quanto desanimaditas e ansiosas para que este tempo passe depressa. Lembrem-se que estão a criar um ser humano lindo dentro de vocês e que tudo faz parte. Em vez de se lamentarem, tentem aproveitar cada momento porque um dia ainda vão ter saudades... são momentos mégicos, únicos e SÓ NOSSOS! Por mais incómodos que possa trazer, uma gravidez é sempre uma dádiva!

                            Em relação aos biberões, volto a dizer: mais vale eles estarem habituados desde cedo, nem que seja só para os atestar mais antes de dormir à noite como disse e bem a sojo, do que depois ser preciso e eles não lhe pegarem. E lembrem-se que ao dar o biberão com o vosso leitinho estão a amamentar na mesma e permitem ao pai (e a outras pessoas) participar nesse acontecimento mágico, que os faz criar mais laços. E uma coisa é certa, falo por experiência: o meu filho sempre foi come e dorme e desde que nasceu que dormia a noitinha toda, mas vai haver momentos em que precisamos de descansar e não há nada melhor que repartir essa tarefa com os papás. Lá porque eles não têm mamocas, não quer dizer que não possam amamentar. Não os habituem mal!!!

                            Sojo - mal possas, faz um apanhado dos dados todos que tens das meninas e manda-me por PM e eu faço a tabela. Depois eu mando-te a tabela em formato de imagem e tu inseres na primeira página, pois é uma mensagem tua que só tu podes editar, pode ser? Também vou pedir às meninas que me enviem os dados delas por PM e assim, sempre fica mais fácil.

                            MENINAS - ENVIEM-ME POR PM OS SEGUINTES DADOS PARA QUE EU POSSA CONSTRUIR UMA TABELA DIGNA DO NOSSO CANTINHO!
                            - nick, DPP, número de viagem (se é o 1º, 2º 3º filho, ...), sexo do bebé, nome do bebé, local do parto.
                            Se se lembrarem de mais algum dado que gostassem de ver na tabela digam e mandem.

                            OBRIGADA A TODAS!

                            Beijocas grandes e durmam muito bem!!!







                            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                            Comentar


                            • Olá a todas

                              Sojo - Nunca pensei nessa perspectiva. Acho que cada caso é um caso, mas aquilo que eu quero dizer é que o biberão é uma coisa que pode ser comprada na hora, não temos de ter logo em casa.

                              Ontem recebi as análises à Glicose e parece-me que está tudo normal...ufa ainda bem.

                              Eu concordo com a cazac, vivam bem a gravidez. Depois deles nascerem todas dizem sempre....Ai que saudades de estar grávida outra vez, claro que não é pelos sintomas mas sim pela barriguinha. São momentos únicos que só nós podemos desfrutar. Nem tudo é um mar de rosas, eu tenho algumas dores laterais quando pego no meu filhote ou quando durmo, mas não trocava por nada

                              Beijinhos!!!!!!!



                              Comentar


                              • Oláá....

                                Por aqui está tudo bem...
                                Ontem finalmente comprei um vestido que gostei de me ver...ehehehe...fikei tão contente...lol...
                                Sinto-me bem...apesar de continuar a querer que Fevereiro chegue rápido...quero conhecer a minha feijoca...e voltar a vida activa que tinha antes...lol...já sei nada vai ser igual e vou querer é dormir....mas estou em pulgas.

                                Quanto ao parto continuo na mesma...uma parte de mim quer parto natural, porque acredita ser melhor, outra quer cesariana porque tem medo do parto normal.
                                Mas n vou pensar muito nisso por agora...lol...tenho um monte de coisas giras para pensar e preparar antes....
                                Jà estamos a tratar do quarto, para começar o quarto era mais o quarto da desarrumação, por isso estava CHEIO de tralhas e coisas, mas finalmente está vazia e pronto a receber o mimos que pensamos para ele.
                                Vamos pintar paredes, colar "macaquinhos" na parede, cortinados novos, candeeiro....tapete, molduras....ufa um monte de coisas. Não queremos, alias não podemos gastar muito dinheiro, mas vamos tentar fazer um quarto bonito, funcional e acolhedor.
                                Sabem aquelas letras de madeira para colar na porta do quarto....até agora só vi umas na imaginarium...mas não gostei nada delas, são grande e caras (2.5€ cada uma) então vou mandar vir do ebay...tem imensas e muito giras e bem mais baratas.


                                Já tenho algumas roupinhas, e ja recebi alguns presentes...cobertores, lençois, babetes...ah e já tenho uma chucha, lol, foi uma prenda...e tambem já comprei um pack de fraldas.
                                Já tenho cama, carrinho, deram-me um esterelizador de biberons...e que me lembre não tenho mais nada.

                                Por falar em "coisas"....imagino que ja exista um tópico com este assunto,mas nao consigo encontrar.

                                Que coisas devemos levar nos sacos para a maternidade.....para mim ainda não tenho nada. Camisas de dormir...que nunca usei vou ter que comprar...e soutiens de amamentação tb tenho que comprar.

                                Mas será que as mamas de segunda viagem podiam ajudar as de primeira viagem...e dizer o que realmente podemos precisar.
                                Não quero fazer comprar de coisas completamente desnecesarias e que nunca vamos usar...isto está dificil e temos que poupar em tudo o que pudermos.

                                Bem a minha respostas deve estar um confusão...mas como ja é a segunda vez que a escrevo...estou grrrr...e não vou alterar nada...e como fui escrevendo a medida que me fui lembrando do que tinha escrito antes...lol...deve estar uma salsanhada. Espero que entendam tudo. :-)

                                Beijocas da NovaFeijoca :-)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X