Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa noite barrigudinhas!

    Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas lindos, que não tarda nadinha e estarão cá fora a dar-nos uma trabalheira desgraçada!... Mas é uma trabalheira que vale bem a pena!
    Pois é, se pensam que só temos preocupações quando eles estão cá dentro, porque não conseguimos vê-los nem controlar o que se passa, não pensem que isso muda depois deles nascerem. Preocupações vão haver sempre, simplesmente serão diferentes... Ainda hoje, e já vou fazer 35 anos, sei que os meus pais se preocupam comigo, por isso já estão a ver: a partir do momento em que somos mães (ou pais), nunca mais acabam as preocupações, só vão mudando...

    Quanto a nós, afinal parece que está tudo bem.
    Hoje tive consulta com a GO no particular e ela mal me viu disse logo: "pouco líquido com essa barriga tão grande!? Não me parece. Só se o bebé for mesmo muito grande!!! Mas vamos já ver isso."
    Mal colocou a sonda disse logo: "Não tem falta nenhuma de líquido, está a ver isto tudo preto à volta do bebé? Isto tudo é líquido e é mais do que suficiente."
    Parece que me tirou uma tonelada de cima! Se bem que eu já andava mais calma, pois na maternidade é que se têm sempre enganado em tudo. Tem sido o cúmulo da incompetência!

    Mas a médica também me disse que até podia ter estado com menos líquido e não ter sido engano deles (mas não estava muito convencida disso), e como eu lhe disse que repousei mais e me fartei de beber água isso podia ter ajudado. Ela disse-me que não está provado que beber muitos líquidos ajudem a repor o líquido amniótico, mas que como não me faz mal nenhum, pelo contrário, para continuar a fazer um pouco mais de repouso e a beber bastantes líquidos, sempre faz bem!

    Resumindo, a Leonor está ótima, continua no percentil 50 (como sempre tem estado), bom fluxo no cordão, bons batimentos cardíacos e já pesa 2170g!!! Engordou 200g em 5 dias, o que é excelente! Segundo a médica, não é bebé para nascer com 4 Kg como o irmão, mas deve ir para os 3,2 a 3,5 Kg. O meu colo do útero está fechadinho e nada faz prever que possa nascer prematura, mas para a semana tenho nova consulta e já vou fazer CTG (agora vai ser todas as semanas).

    No sábado vou à maternidade para a médica de lá avaliar o líquido. Estou para ver o que me vai dizer. Só espero que esteja tudo bem. Mas se não disser, também não vou stressar, porque isso sim faz-me mal a mim e à minha princesa e não resolve nada. E ainda por cima, eles é que se têm sempre enganado...

    Bem, Passei só para dar esta notícia e mais uma vez agradecer as palavras de conforto e carinho da vossa parte, mas já me estiquei no discurso.

    Beijocas para todas e durmam bem (dentro do possível)...







    Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

    Comentar


    • Bom dia meninas,

      Cazac-Fico mesmo muito contente que esteja tudo bem! . Aproveita agora da melhor maneira estas ultimas semanas com a tua Leonor dentro da barriguinha, porque eu como tu tambem vou sentir muitas saudades de ter a minha princesa dentro da minha....

      Ontem com a enfermeira da PPP fomos fazer a visita ao hospital. Vimos o percurso que iremos fazer no dia D e as instalaçoes. O serviço de obstetricia estava muito calmo, espero que seja assim quando for para là . Eramos 16 gravidas e ainda faltavam algumas, as enfermeiras puseram-nos muito à vontade.

      Beijinhos para todas e festinhas nessas barrigonas

      Comentar


      • Boa noite Barrigas!

        Então, como vão as coisas?

        Isto por aqui continua muito paradito... Anda tudo cansado ou a trabalhar muito? Ou será preguiça???

        Bem, passei só para pedir às meninas que ainda não disseram o nome que escolheram para o seu bebé ou o local do parto, que mo indiquem para atualizarmos a nossa tabela.

        (e.m.a., Nenéy, celie, SuzyM, Celirene Abreu, Sandy_mpp, ScnBarroso, S.Martinha, São Pereira, MaMaTeTe)


        Beijocas e boa noite!!!
        Ultima edição por cazac; 12-01-2012, 00:27.







        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

        Comentar


        • Olá meninas cá continuamos a andar...devagarinho já lol... tudo normal, já começamos o ctg, amanhã paro o magnésio e depois é esperar que a princesa se deixe ficar quietinha mais um tempo. De resto não há novidades é só mesmo esperar, está tudo pronto e já estou muito aborrecida de estar em casa não tem graça nenhuma.

          Cazac ainda bem que tudo não passou de um susto, agora podes relaxar e continuar a disfrutar do final da gravidez.

          Comentar


          • Tá quase..

            Olá a todas,

            Nós fomos na terça à consulta + ecografia das 34 semanas.
            A Maria está bem, no percentil 75 com 2511kg. Para a próxima (31/01) já fazemos CTG. A DPP passou de 13/Fev. para 20/Fev.

            Estamos nos preparativos finais!!! Agora já custa tudo, seja dormir, andar, conduzir..mas temos de aproveitar os últimos dias da barriga

            Bjinhus*


            BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

            Comentar


            • Olá a todas,

              Eu faço amanha 34 semanas, vou ter a minha Margarida na maternidade Bissaya Barreto em Coimbra.
              Está previsto nascer a 24 de Fevereiro
              Apesar de vir pouco ao fórum, tento acompanhar sempre que possível e gostava de fazer parte também da lista do inicio do tópico.

              Beijinhos

              Comentar


              • Bom dia!

                Olá a todas!

                Espero que continue a correr tudo bem e que as barrigonas não comecem a pesar demais!!! Aproveitem porque está quase!!....

                Amanhã vou fazer uma sessão fotográfica de grávida. Já fiz do meu filhote e ficou muito giro. Mal tenha as provas das fotos, coloco aqui uma ou duas pata vocês verem.
                O verdadeiro desafio vai ser conseguir que o meu pequenito participe... ele não pára quieto e só faz as coisas quando quer, não quando nós queremos... Também só tem 2 aninhos, acabadinhos de fazer! Vamos ver se ele colabora um bocadito e se conseguimos apanhar umas belas fotos dele a tocar ou a dar beijinhos na barriga!!!

                Menina_feliz - Vou tratar de atualizar a tabela e depois mando-a para a Sojo para que ela troque a que está no início pela actualizada, já com os teus dados. E já agora, bem vinda ao nosso cantinho! Espero que apareças muitas vezes para partilhares as tuas experiências, dúvidas, receios e alegrias! Já reparei que já tens um menino com 3 aninhos, por isso também és mamã de 2ª viagem, como eu e outras meninas, pelo que as tuas opiniões podem ajudar, especialmente as mamãs de 1ªa viagem, mas não só... Que tudo te continue a correr bem!

                Beijocas para todas e vejam se aparecem mais vezes, porque daqui a nada é que não aparecem mesmo quase nada... por uma boa causa, claro!

                Até logo!







                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                Comentar


                • Workshop - Amamentação - O Início do Sucesso! - Corroios (Margem Sul)
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • ola mamas de Fevereiro...

                    Isto anda mesmo paradito...mas tb se andarem todas (duvido) como eu, compreende-se bem.
                    A sério cada vez menos entendo as mulheres que gostam de andar grávida....ai por favor....eu estou que nem posso e ansiosa que este ciclo chegue ao fim.

                    Engordei 12 kilos, sinto-me a verdadeira bola....as pernas incham-me e tenho a cara que pareçe uma bola de berlin...e não me consigo mexer...calçar qualquer coisa é um filme, levantar-me do sofá é uma serie completa....e fazer o que quer que seja é uma novela.
                    Ainda estou a trabalhar...e vou ter que trabalhar quase até ao fim, não posso mesmo meter baixa...e receber apenas a ninharia que pagam de baixa, devo meter uns dias de férias na ultima semana.

                    O meu bebecas está sentado, por isso sem sombra de duvida vai ser cesariana (ja tinha escolhido, mas assim não ha mesmo duvidas), e está marcado para o dia 3 de Fevereiro (será que sou a primeira?)...mas a medica disse que amanha, na consulta vai ver se antecipara para uns dias mais cedo ou não...depende como as coisas estiverem. Vamos ver...eu sinceramente se estiver tudo bem com o bebécas não me importo nada.


                    Toda a gente me diz para aproveitar para dormir....pois sim..quem consegue dormir...doi-me tudo...que nem durmo.
                    Eu realmente pareçe que me estou sempre a queixar....lol...mas não posso mesmo dizer que tive uma gravidez santa, primeiros meses enjoos muitos, vomitos, azia....e afins....todas aquelas coisas agradaveis....depoiis começou a barriga...não me consigo mexer, canso-me facilmente...arre....para quando uma gravidez partilhada com os maridos...eles transportam uns meses e nos outros e partilhavamos isto...lol...era bem mais fácil. E eles certamente iriam dar mais valor ao que passamos.

                    Relativamente as coias....pois bem...o quarto está quase pronto...os roupas dele e minhas tb estão...mas é preciso mete-las nas malas...vou mesmo tentar fazer isso hoje.
                    EStou ansiosa, em pulgas por conhecer o meu filho....rezo para que esteja tudo bem com ele...e estou ansiosa e em pulgas para começar a voltar ao meu normal....ai...estes quilos a mais matam-me, não sei se sou só eu, mas a mim na cara nota-se imenso...estou mesmo bolachuda e doi-me imenso as pernas e os tornozelos. A minha médica diz que 12 kilos é bom e que me portei bem...que treta...bola mais bola não ha. Eu ja não ando, eu rebolo, rebolo e arrasto-me....

                    Bem fiquei cansada de escrever....lol...

                    Beijinhos a todas as mamas e espero que estejam todas bem melhores que eu.

                    NovaFeijoca e Guga

                    p.s.: por favor nao liguem aos erros que devem ser mais que muitos, mas n me apetece de todo ir corrigir nada. Desculpem...

                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Mais uma semana e cada vez mais se aproxima a meta... para mim ainda falta um bocadinho, já que deve ser só para finais de Fevereiro, mas para algumas já está quase!
                      Aproveitem bem as últimas sensações da barriguita, os últimos pontapés, e, apesar dos desconfortos todos que possam ter, pensem que estes momentos são únicos e só vossos e que nunca mais se vão repetir!

                      Hoje é o meu dia de anos e vou aproveitar para estar com a minha família e gozar um pouco a minha barrigona!!! Ontem, fui fazer a sessão fotográfica de grávida. Mal possa deixo aqui algumas fotos.

                      Novafeijoca - eu compreendo que não gostes de sentir todos esses desconfortos, e que não seja fácil. Mas olha que eu, na primeira gravidez engordei 24Kg! E depois perdi-os todos, por isso, 12 ou 14 não é nada! Força e tenta aproveitar. Que te corra tudo bem e depois não te esqueças de vir cá contar como foi e deixar os teus dados do parto para fazer a tabela para a pediatria! Vou precisar da data de nascimento, do tempo de gestação com que nasceu, peso, comprimento, e tipo de parto (programado, induzido ou espontâneo, vaginal ou cesariana). Se for preciso mais qualquer coisa, ou se tiverem sugestões, digam.

                      Beijocas a todas!!! Miminhos nas barrigas!







                      Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                      Comentar


                      • Olá a todas.

                        Cazac - Parabéns pelo aniversário. Espero que seja um dia em grande. Quanto ao nome, não te posso ajudar. Só quando nascer é que vamos decidir

                        Parece que estamos todas na recta final.

                        Na quinta fui fazer uma nova ecografia e consulta. Com 35 semanas e 3 dias. Ele aumentou bem de peso. Em 3 semanas passou de 1877gr para 2506gr, mas baixou do percentil 39 para o percen til 30. Não percebi. Comentário da médica: vai ser um bebé grande. Já nem ligo. Mas o que me fez confusão e que no hospital não fazem contas à altura só peso. Por isso não sei se vai ser um bebé pequeno, médio ou grande. Sei que normalmente vêem pelo tamanho do femur, mas no hospital não o fazem Foi uma desilusão. Pelo menos se o peso estiver mais ou menos certo ele já tem mais ou menos o mesmo peso com o que o meu primeiro nasceu, 2530gr.

                        A ver vamos como corre. O tempo passa depressa. Já fazemos esta segunda 36 semanas.

                        Sabem que só às 38 semanas e que tenho nova consulta?? A médica diz que está tudo bem, não é preciso antes. Mesmo depois de dizer que ando cheia de contrações. Ela diz que se houver alguma coisa fora do normal para ir ao hospital! Enfim, espero que não seja preciso nada.

                        Beijinhos a todas-



                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Também já ando a contar as semanas para conhecer o meu filhote, mas parece-me que sou uma sortuda... Esta última fase tem-se passado bem. Apenas umas dorzitas de costas e cansaço, mas mexo-me perfeitamente bem... Aumentei 5 kgs até agora! É o que dá ter andado a vomitar até meio da gravidez...

                          novafeijoca, o meu pequenote também está sentado e vai-se tentar fazer uma manobra para corrigir a posição: a versão cefálica externa. Para a semana tenho consulta para avaliar se ele está numa boa posição para se tentar. Se não se puder tentar ou se a manobra não resultar, é que se avança para a cesariana. A tua médica não te falou nessa hipótese? Pelo que tenho ouvido, há poucos médicos com experiência nessa técnica por isso é que se fala pouco dela.

                          Em relação ao pediatra, já escolheram? E já marcaram consulta ou vão esperar pelo nascimento? Há alguns que têm muito tempo de espera, não é?...

                          Boa semana e beijinhos barrigudos!

                          Comentar


                          • olá mais uma....

                            Antes de mais muitos Parabens Cazac....que tenhas um dia muito feliz....um não muitos....daqui para a frente. :-)

                            Juliet a minha médica não falou em nada, mas mesmo que falasse acho que não iria tentar porque sempre quis fazer cesariana....houve um momento que ainda andei um duvida, mas depois decidi-me pela cesariana e não vou mudar de opiniao.

                            Bem hoje de tarde lá fui por as coisas nas malas....pus as minha na minha mala....deu para meter tudo lá dentro, ainda dava para levar mais algumas coisas, mas quando me viro para o mala do Guga, a história é outra. Lol....a mala que tenho é pequena, vou ter que pedir um troley a minha sogra para por as coisinhas todas.....e olhem que acho que não levo nada que não vá mesmo precisar....levou roupas interiores de fora (6 mudas),4 fraldas de pano, 1 pacote de fraldas e uma caixa de toalhitas (eles lá não tem), creme hidratante, chupeta, 1 mantinha, escova de cabelo e tesoura p unhas....e acho que é tudo.
                            A mala que tinha pensado levar....era aquela que depois vai andar com o carrinho, mas secalhar não são as coisas que são muitas, a mala é que é mesmo pequena para esta ocasião.

                            Estou que não posso das minhas costas...mesmo...tem altura que até mes custa andar....e chego a coxear mesmo, apanha-me uma perna. EStou aqui com as pernas mais altas para ver se o inchaço diminui, mas é um desconforto tão grande. Continuo a dizer...não vou mesmo ter saudades nenhumas da gravidez....é giro sentir os pontapés do nosso bebecas...mas mesmo assim vou gostar mais de o ter cá fora e poder mexer-me a vontade, correr saltar e pinchar....ai que saudades. Lol..


                            bem...acho que fico por aqui...

                            Beijinhos meninas...até á proxima :-)

                            Novafeijoca e Guga

                            Comentar


                            • olá mamãs,

                              estou um bocadinho triste. hoje fui fazer ecografia, porque na semana passada o médico viu umas calcificações na placenta e achou melhor avaliar o crescimento do Vasco. Quando fiz a ecografia Às 30 semanas e 5 dias ele estava no percentil 64, e hoje às 36 semanas e 5 dias está no percentil 17 e o médico disse que a minha placenta estava assustadora. Fiquei triste porque ninguém fuma cá em casa, e não costumam fumar perto de mim. o médico disse que podia ser stress, mas não acho que ande assim tão stressada, sinto-me mais sensível mas não stressada.

                              agora é que estou a ficar stressada, para juntar à lista estou com o líquido amniótico no limite inferior do normal eu bebo imensa água sou um autêntico camelo.

                              o Vasco neste momento está com 2583 gr. eu não acho que seja mau peso, o que me preocupa é a placenta, se não será melhor ele nascer do que ficar aqui dentro e não estar a receber o que precisa.

                              Deixei o relatório da ecografia para o meu médico ver, tenho consulta dia 23 mas por mim tinha amanhã , não quero estar a prejudicar o meu pequenino.

                              Vocês vão levar duas malas para a maternidade?eu vou levar só uma, consegui meter tudo lá dentro, as roupinhas do Vasco estão em saquinhos individuais para cada dia, e fraldas e toalhas o hospital dá, por isso é mesmo roupa para mim e ele e pouco mais. A minha mala é uma mala de fim-de-semana, que por acaso recebi há anos da la redoute, e nem me lembrava que a tinha.

                              beijinhos

                              Comentar


                              • Feijoca 6 mudas de roupa? nada disso 4 chegam deixas prontas em casa e se precisares o marido leva na hora da visita e escova e tesoura também é dispensável. Eu entendo-te bem estar grávida não tem nem nunca teve piada nenhuma e eu já vou no segundo filho e vou continuar a ter a mesma opinião. Não há nada de giro em andar à pata ter barrigão, mal me dobrar, não dormir de noite ou passar a noite sentada com almofadões a tentar dormitar. Enfim nada na gravidez me anima nem mesmo senti-la cá dentro e saber que estou a gerar uma vida bla, bla, bla.

                                Dew se te serve de consolo o meu Martim nasceu mesmo de 37 semanas por ter a placenta calcificada nos ultimos tempos ele nem aumentou de peso estagnou e apesar disso nasceu com 3020 gr e o trabalho de parto foi espontâneo, a natureza é sábia e sabe o que faz mas não custa estares de olho e é realmente mais lógico que o vasco nasça do que esteja a ser privado de alimentos na placenta.

                                e.m.a. ainda ontem fui ao bloco de partos eu também só tenho consulta as 38 semanas agora e como achei que era demasiado já que tive as 34, fui lá ter com a médica ao bloco de partos, fiz toque, CTG e ecografria, ela não tirou medidas teve a ver só o liquido amniótico a placenta e o fluxo do cordão umbilicar assim como os batimentos cardiacos mas mostrou-me bem a menina e deu para ver que está bem grandota. E a tua médica tem razão se tens alguma coisa vai às urgências, tens contrações vai fazer CTG eu já fiz hoje e fiz a semana passada e vou continuar a fazer todas as semanas até nascer.

                                Cazac muitos parabéns espero que te tenhas divertido muito.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X