Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs!!

    Queria colocar uma questão. Acham que é muito cedo para comprar o carrinho? eu acho um bocadinho cedo, mas encontrei o carrinho que queremos a um preço muito mais baixo do habitual. e como isto agora anda difícil para todos, todos os tostões que se possam poupar são bem-vindos.

    o quê já compraram para os vossos bebés?
    eu comprei, um set de biberões, o esterilizador, o termómetro para o banho, e uma caixa de fraldas dodot recém-nascido que traz um pacote tamanho 1 outro de tamanho 2, uma caixa de toalhitas e 2 livros, custou 17 €. e como li no fórum que devíamos começar a abastecermos-nos de fraldas, aproveitei a promoção.
    e a minha sogra ofereceu-me uma toalha para o banho.

    é que também não quero deixar tudo para o fim, porque depois custa mais.

    dia 9 tenho consulta, não sei se o médico vai ver o sexo do bebé, mas tou ansiosa por saber se é menino ou menina, eu acho que é rapaz, é um feeling, mas quero ter a certeza.

    alguém com dor nos pés e pernas? eu tenho andado com os pés e as pernas cansadas ao fim do dia, hoje calcei umas meias de descanso da minha mãe, mas mesmo assim sinto aquela pressão, e os meus pés andam mais inchados. pensei que isto só acontecia mais para o final da gravidez.

    beijinhos para todas

    Comentar


    • Lol! Eu não comprei nada!
      Vou a um workshop de fraldas reutilizaveis e só aí decido se as vou comprar ou não.
      Estou à espera de saber o sexo para começar a decoração do quarto
      O resto vem tudo do meu afilhado porque o dinheiro não abunda quando um fica sem emprego de repente!
      Esta gravidez está a ser levada um pouco a medo (não consigo evitar), por isso vou aguardar.

      Mas acho que se é esse o carro que queres e está em bom preço, aproveita!
      Beijo para todas




      Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

      Comentar


      • Olá a todas,

        Espero que as maleitas estejam a passar e que agora estejam a aproveitar a gravidez como deve ser. Por cá continuam os enjoos. A médica mandou-me tomar agora 1 nausefe de manhã e 2 à noite mas há dias que tomo 1 à hora do almoço. Também da 1ª gravidez tomei quase até o final. O meu paladar continua trocado, o que me deixa desiludida muitas vezes quando me apetece uma coisa e ela não me sabe bem...

        Quanto às células estaminais, do meu filho optei pela Lusocord (Centro de Histocompatibilidade do Norte). É um banco público e é como se fosse um banco de sangue: é para quem precisar. E vou fazer o mesmo desta vez.

        Preparação para o parto fiz da 1ª vez e também vou fazer desta. Ainda não estive com a minha enfermeira de família mas na próxima consulta ela já deve estar e em princípio a partir das 20 semanas já começo, embora hajam alguns exercícios que não possa fazer ainda nessa altura.

        Bjs





        Sócia n.º 85

        Comentar


        • Olá mamãs.

          Estive a ler com cuidado as coisas da Lusocord e estou bastante inclinada para esta opção. Mas fala-se que é possível que deixe de haver financiamento e que feche... De qualquer forma, o conceito de banco público e universal de células estaminais faz-me todo o sentido.

          Suzy, fiquei com uma dúvida em relação às papeladas que são necessárias para o processo. Aquele questionário a que chamam "entrevista materna" que tem uma série de questões sobre doenças genéticas e assim, deve ser preenchido pelo nosso médico obstetra ou médico de família, é isso?

          De resto, acho que ando muito cansada e as náuseas e vómitos têm dias...

          Beijinhos!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
            Olá mamãs.

            Estive a ler com cuidado as coisas da Lusocord e estou bastante inclinada para esta opção. Mas fala-se que é possível que deixe de haver financiamento e que feche... De qualquer forma, o conceito de banco público e universal de células estaminais faz-me todo o sentido.

            Suzy, fiquei com uma dúvida em relação às papeladas que são necessárias para o processo. Aquele questionário a que chamam "entrevista materna" que tem uma série de questões sobre doenças genéticas e assim, deve ser preenchido pelo nosso médico obstetra ou médico de família, é isso?

            De resto, acho que ando muito cansada e as náuseas e vómitos têm dias...

            Beijinhos!
            Pois, também ouvi isso mas ainda não me informei directamente. Como tenho que actualizar a minha morada, vou enviar um email um dia destes e tento saber mais alguma coisa. A acontecer isso é uma pena enorme, depois de tanto trabalho dispendido no projecto e tanta dedicação de quem conseguiu pô-lo a funcionar.

            Eu, como sou do Porto, fui ao centro buscar a lancheira e tive uma entrevista com uma médica do serviço mas agora fiquei na dúvida se levei alguma coisa da médica de família. Vou tentar saber isso também.

            Dew, já tentaste pôr os pés elevados numa cadeira enquanto estás sentada? Não sei se trabalhas e em que condições mas se não for possível colocares os pés elevados durante algum tempo no trabalho, quando chegares a casa sabe bem sentar no sofá e elevá-los, nem que seja por 5 minutos antes de ir tratar da janta e afins

            Beijinhos





            Sócia n.º 85

            Comentar


            • Bom dia a todas!!!

              Isto está mais movimentado, ainda bem

              Em relação às células estaminais, na primeira gravidez optei pelo privado, até porque não havia o banco público. Optei pela bebevida. Muito provavelmente vou optar pelo mesmo e explico: O banco público é interessante, é gratuito, mas tem um senão, as células estaminais são públicas, o que significa que qualquer um pode usar. Ou seja, o teu filho pode precisar e já não existir e teres de estar dependente de células de terceiros. Não sei se quero arriscar.Em relação ao tempo escolhi 20 anos.

              Dew, podias ter optado pelos 20 anos, e ao fim desse tempo podes prolongar.

              Em relação à Lusocord (banco público de células estaminais) eles realmente estão com problemas de financiamento por parte do governo. Também acho incrível como põem isso em risco, mas é verdade.

              Em relação a sentir o bebé, não sei descrever, mas nós acabamos por descobrir. É diferente, pelo menos para mim, dos intestinos. Só nós nos conhecemos. Da outra vez foi às 19 semanas, desta vez foi duas semanas mais cedo.

              No que diz respeito às compras, eu para já não vou comprar nada, até porque tenho quase tudo da primeira gravidez. Talvez compre alguns bodies, porque tive alguns emprestados que tive de devolver.

              Aconselho a aproveitar as promoções, principalmente fraldas, mas não façam como eu, comprei nº 5 e quase não precisava

              Mas não precisam de comprar tudo já, eu sei que apetece comprar tudo, mas há sempre promoções e acreditem, há coisas que não vão precisar logo. O meu filho só foi para a cama de grades aos 6 meses, escusava de andar a comprar a correr, tinha tempo. Eles esteve na alcofa durante esse tempo.

              Estou em contagem decrescente para a ecografia do 2º trimestre. Estou ansiosa por saber o sexo Como o meu médico não tem ecógrafo, tenho de penar até lá.

              A minha barriga de 4 meses já quase parece de 6

              Já engordaram muito? Eu já engordei 2 kilos o que para mim é mau. Quando foi da primeira vez, quando tinha 4 meses ainda não tinha ganho peso, só depois disso. Já ando a cortar emalgumas coisas, tem de ser, senão fico uma bola. Na primeira vez engordei 16 kilos e nunca os recuperei!!

              Beijinhos!!!!!!!!!!!!!



              Comentar


              • Olá a todas, por aqui as férias já acabaram e o trabalho tem sido muito o que não me tem dado tempo para andar por aqui.

                Andam por aí muitas respostas não vou conseguir acompanhar tudo ou responder a todas.

                Por aqui andamos bem, a ciática completamente apanhada do lado esquerdo pareço uma velhinha a gemer lol e a alergia passou nas férias e mal voltei ao trabalho já pareço uma bolota, não há nada a fazer concerteza vai-me acompanhar até ao fim da gravidez é aguentar e pronto. A barriga está grande claramente a mesma que eu tinha do meu filho com 22 semanas sendo que ainda estou a entrar na 17ª semana. Ainda falta um mês para a morfológica e já não aguento mais a perguntarem-me se é menino ou menina ora porra ninguém deve ter mais vontade de saber do que eu.

                O bébé já mexe à muitas semanas mas já do meu filho foi muito cedo também. Ontem tive consulta e escutei o coraçãozinho a todo o vapor. A médica já me encaminhou ao hospital por causa dos eczemas portanto na próxima semana lá vai mais uma consulta e talvez também comece a fazer lá as ecos, mas irei fazer cá fora também.

                Roupa já tive que comprar 2 calças e 1 calções, comprei 1 na pré-natal com 80% desconto e o resto na benetton com 70% desconto, tudo baratucho mas mesmo assim não queria ter gasto já que não vou ter mais filhos, mas não conheço ninguém que seja magro como eu ou alta como eu para me emprestar, se são magras são baixas se são do meu tamanho são mais cheiinhas rsrsrsrsrs.

                Em relação à roupa de bébé já ganhei algumas coisas que realmente não me faziam falta nenhuma tenho roupa que chegue para dar e vender de rn, só vou comprar a primeira roupa da maternidade e claro depois se for menina certamente irei ganhar roupita mais de menina, seja emprestada, seja presentes.

                Alguém escreveu que tá com azia e o kompensam não faz nada, pois a mim também não fazia só o vingel fazia efeito, podes comprar foi a médica que me passou e levei até ao final da gravidez, tipo ainda tinha enjoos e já tinha azia enfim uma gravidez super "cor-de-rosa" lol

                Quanto ao actualizar a lista vamos deixar para a morfológica que aí já podemos por menino ou menina e talvez o hospital do parto mas aceito sugestões do que querem ver na lista.

                Se me lembrar de mais coisas depois escrevo.

                Comentar


                • Olá mamãs e bebecas!

                  Espero que estejam todas bem e que a gravidez esteja a decorrer da melhor maneira possível.

                  Ontem foi dia de consulta com a minha GO na Maternidade Júlio Dinis, Porto.
                  Ora, conforme já tinha dito, a eco que fiz na semana passada não batia certo com a eco que fiz as 11 semanas no particular, e como eu achava que a do particular é que estava certa, levei-a para a médica ver e comparar. Resultado: a médica achou estranho e como conhece a médica do particular e confia bastante nela, mandou-me repetir a eco na maternidade logo no momento. Fiz nova eco, com outra médica e afinal eu tinha razão! A eco que eles me fizeram lá estava errada! Sempre estou com 15 semanas e 3 dias (hoje), apenas 1 dia de diferença da eco do particular e 2 dias de diferença da DUM. Vale a pena reclamar e falarmos quando achamos que algo não está bem. Até porque depois pus-me a pensar: Se tiver que ir para indução, marcam-na para a partir das 41 semanas. se fosse pela eco errada deles, na realidade estaria quase de 43 semanas!!! e foi esse argumento que fez a minha médica verificar tudo outra vez!
                  A minha sorte é que é o segundo filho, e o primeiro foi há pouco tempo, por isso está tudo muito fresco na minha cabeça e percebo destas coisas, senão... ainda podia correr qualquer coisa mal... A isto é que eu chamo INCOMPETÊNCIA! O que me valeu é que a minha médica é muito interessada e leva sempre em consideração as nossas ideias...
                  Portanto - DPP corrigida para 25 de Fevereiro!

                  Sojo - Fui eu quem sugeriu a atualização da lista. Podias incluir o nick, a DUM, DPP, DPP corrigida, nº de viagem (1º, 2º, 3º filho...), Sexo do bebé, nome do bebé, e local do parto. É só uma sugestão.

                  Juliet - Na outra gravidez não comprei cuecas de grávida. Não é preciso. E olha que engordei 24 kg! Quanto aos sutiens, é melhor comprares mais para o final e sempre um número acima, por causa da subida do leite (acredita! Eu tb tenho o peito pequeno em estado "normal" e na gravidez vou aumentando gradualmente, mas na subida do leite fiquei ENORME!!!) Na Intimissimi não havia sutiens de amamentação, na altura fui lá poruqe costumo comprar lá os "normais". Mas pode ser que já tenham. tens bons e baratos na H&M.

                  Sandy_mpp - Também tenho a próxima consulta dia 29 de Setembro! A minha é ao início da tarde, e a tua?

                  Dew - Carrinho de bebé: Se está a um bom preço e é o que tu queres, acho que deves aproveitar. Na primeira gravidez fui logo comprando coisas para não comprar tudo junto, custa menos. Não sou supersticiosa, por isso não liguei a nenhum comentário do tipo "dá azar fazer isto ou aquilo antes de...). Quanto às dores/edema nos pés/pernas não tem que ser só no final. Há quem tenha sempre, há quem nunca tenha... depende das pessoas. Eu só tive no pós parto, mas aí fiquei mesmo muito inchada!

                  Sentir o bebé - Eu acho que já o sinto, e como é a 2ª gravidez e a outra foi há tão pouco tempo, a médica diz que é provável. Não sinto sempre, mas sinto. deve depender da posição...

                  Compras para o bebé - Fraldas e toalhitas, como já referi, vale a pena ir aproveitando as promoções, poupa-se muito dinheiro e são bem precisas! 1ª roupinha só vou comprar quando tiver a certeza do sexo e se for menina vou comprar mais umas coisinhas (em tons de rosa, claro!) de resto já tenho tudo e tenho bastante!!!

                  Beijocas a todas e tudo a correr bem!!







                  Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                  Comentar


                  • Olá Meninas,

                    Fiz ontem eco às 16 semanas, tudo normal
                    Confirma-se mesmo que é 1 MENINA.

                    Próxima eco+consulta a 19 de Outubro (22 semanas), já será a morfológica.

                    Bjinhos a todas


                    BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

                    Comentar


                    • Bom Dia a todas!!

                      As coisas por ca ja vao melhores graças a deus.. Ja estou a trabalhar desde terça e esta a correr tudo bem! Em relação ao carrinho vou aproveitar o antigo que é da bebé confort. Já sinto o mau baby mexer e desde que estou a trabalhar ainda mais pois como estou muito tempo sentada ainda sinto mais. Dia 12 vou a minha medica e vamos la ver se ele deixa ver o sexo, e dia 22 tenho a eco morfologica. Ainda não comprei nada para o bebe estou a espera de saber o sexo e so depois irei comprar, pois tenho de comprar algumas coisinhas, pois o meu tomas nasceu em junho e as coisas que tenho poucas são de manga comprida por isso vou ter de abrir a corda aos bolsos, mas tambem não vou fazer grandes loucuras como fiz do primeiro so vou comprar o essencial visto que as roupinhas tambem deixam logo de servir..

                      Bjinhos a todas

                      Comentar


                      • Olá a todas

                        Piluxe, parabéns pela menina. Deve ser bom ter a confirmação do sexo.

                        Sojo - estou como tu, estou farta que me perguntem se já sei se é menino ou menina. Quase todos os dias me perguntam. E só tenho a eco dia 4, por volta das 22 semanas. Ainda vou penar um bocado

                        De resto, tudo normal. Já resolvi alguns pendentes no centro de saúde. Desde que deixei de ter médico de família que têm sido complicadas as consultas porque os médicos estão sempre de férias

                        E o meu bebé sinto-o todos os dias, é muito bom, principalmente à noite, deitada na cama. Sentimos-lo vivo dentro de nós...muito bom.

                        Beijos!!!



                        Comentar


                        • Olá meninas!!Desculpem invadir o vosso tópico...era só para dar conhecimento do meu blog com coisinhas para bébés praticamente novas e outras nem usadas...espreitem...

                          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Olá meninas e bebecas!

                            Está tudo a correr bem com todas? Espero que sim!

                            Por aqui não podia estar melhor! Fui hoje fazer uma eco com a minha GO do particular e já sei que vou ter uma MENINA!!! Fiquei muito feliz pois sempre quis meninas e ainda por cima já tenho um rapagão muito lindo e amoroso com 20 mesinhos!
                            Fui logo comprar uma mantinha cor de rosa e um babygrow a combinar!!!
                            Está tudo bem com ela e já pesa 140g! Até me disse adeus na ecografia! Desta vez mexeu-se bem e deixou ver tudo! Linda menina!

                            Vai-se chamar Leonor e a DPP mantem-se para 25 de Fevereiro. Agora é só esperar pela morfológica e esperar que continue tudo a correr bem!

                            Beijocas a todas!







                            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                            Comentar


                            • Bom dia

                              Cazac - Ainda bem que já sabes que é menina, pelo menos quando te perguntarem já sabes o que dizer. A mim continuam a perguntar, todos os dias, e só vou fazer a eco dia 4 de Outubro.

                              Ontem fui ter consulta com a enfermeira. Ter ouvido o coraçãozito do bebé foi uma alegria, dá-nos uma descanso fundamental.

                              De resto tudo normal, na próxima semana tenho consulta com a médica para passar as credencial deste trimeste e toca a ir fazer as análises

                              Beijinhos!!!



                              Comentar


                              • Olá a todas!!

                                Hoje tive consulta, está tudo bem. Vi o meu bebé e já está tão grande, magrinho, com umas pernas compridas, e estava de barriga para baixo. Mas o médico só quis ouvir o coraçãozinho, perguntei-lhe pelo sexo, mas ele disse que só na morfológica é que se vê bem. Fiquei um bocadinho triste, porque aqui já há meninas que desde as 13 semanas sabem se vão ter um menino ou uma menina, e eu vou ter se esperar quase um mês para saber. E logo na morfológica, que o importante é estar tudo bem. gostava de saber antes, mas enfim...vou ter de esperar.

                                Beijinhos para todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X