Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas a minha Ema nasceu às 00h22 do dia 5 de Fevereiro, foi parto normal correu tudo muito bem, foi rápido e dolorosoooooooooooo, mas entrei às 22h de sábado e ela nasceu ainda estava a levar a epidural (mais um parto na dureza sem anestesia lol). Nasceu com 49 cm e 2935 gr. Já estamos em casa, começamos a adaptar-nos e estou a recuperar-me bem apesar dos muitos pontos que levei.

    Comentar


    • Olá novafeijoca,

      Em primeiro lugar parabéns pelo pimpolho. É bom quando eles estão perto de nós. O meu ainda não quer sair, mas como já tenho um primogénito sei como é, por isso vou tentar responder às tuas perguntas:

      O dia-a-dia do bebé - em primeiro lugar não tenhas medo de sair com ele. Os nossos instintos são fortes. Se tiveres algum receio, começa por sair só à beira de casa e depois vais saindo para mais longe. Tens de ter é cuidado com o frio, mas o sol só lhe faz bem. Em relação à casa, os médicos aconselham a que mudemos os nossos pimpolhos de sítio. O meu dormia à noite no quarto, mas durante o dia estava na sala comigo. Dormia, comia, via televisão, acima de tudo via gente e tentei-o sempre habituar a dormir com barulho. Acredita isso é muito importante. Se os habituarmos a adormecer com o silêncio torna-se depois complicado porque qualquer barulho eles acordam. O meu chegou a dormir ferrado enquanto cerca de 30 pessoas cantavam bem alto os parabéns a outra criança e ele nem se mexeu

      Em relação ao leite, eu tive o mesmo problema, o meu leite não chegava para o alimentar e tive pouco tempo. Ele desce cedo começou com suplemento e nunca teve cólicas, acreditas? Isso das cólicas depende dos bebés. Conheço muitos que mamam e têm bastantes. Em relação a ti não te martirizes, não tens culpa nenhuma, tentaste. Eu também queria dar mais tempo por vários motivos entre os quais o financeiro, mas acima de tudo porque não há nada melhor que o leite materno. Não deu, paciência, não é por aí. Tenho uma amiga que na primeira filha deu até aos 11 meses e agora com a segunda deu 1 mês. Simplesmente não tem. Não há nada a fazer.

      Qualquer dúvida, apita. Espero ter ajudado.

      Beijinhos!!!

      Inserido Inicialmente por novafeijoca Ver Mensagem
      olá meninas..

      Isto anda mesmo paradito...lol...mas ja sabemos que deve ser por bons motivos... :-)

      Bem isto por aqui vai de vento em popa....mas os meus medos ainda não passaram...lol...estou a precisar de sair de casa...de ir dar um volta, ver umas montras e comprar umas coisinhas para o G e outras para mim....mas tenho medo de sair sozinha com ele...já sai 2 vezes com o namorido...e ele (o G...ehehehe), é super sossegado...só "resmunga" na hora da papinha....mas n sei...tenho que ganhar coragem...acho que vai ser bom para mim e bom para o G.

      Já agora gostava de colocar uma questão, como é o dia a dia do vosso bebe?? Pergunto isto...porque o G dorme num berço ao lado da nossa cama,e passa quase todo o dia no quarto...ao fim do dia é que o ponho na espreguiçadeira aqui na sala...mas as vezes penso se devia traze-lo mais para outras divisões da casa, para ele ouvir a tv...ou os barulhos que faço ao arrumar algumas coisas, ou enquanto como....não sei se me fiz entender...
      Eu sei que eles agora só comem e dormem....mas secalhar fazia-lhe bem estar mais perto de mim, mais vezes....enfim....como voçês fazem meninas??

      O tempo passa realmente muito rapido...pareçe que ainda ontem estava aqui a lamentar-me da minha barriga gigante...e das minhas tensões altas...e hoje o meu G, ja tem 2 semaninhas...passa mesmo muitooooo rapido. :-)
      Nâo me posso queixar dele...é super sossegadinho e acho que já é um fiteiro...lol....mas de resto...de noite dorme muito bem, so faz barulhitos quando está na hora da papinha...e durante o dia as vezes tenho que acorda-lo para comer...senão deixa-se nanar.

      Bem, até agora só me posso queixar da amamentação....só consegui dar maminha durante 2 semanas...e pensava que isso não ia mexer comigo....mas mexeu e muito, porque tentei de tudo, mas não deu mesmo..:-(, não saia nem uma pinguinha de leite...mas agora não vou pensar nisso...senão ainda desato para aqui a chorar e pensar em como sou má mãe porque n tive leite para o meu filho...e como diz o pediatra do G....não é o fim do mundo...o que vai acontecer é que o G pode ter mais cólicas. Seguindo em frente....

      Mais coisas....ora bem, a recuperação da cesariana correu super bem...já ando como se nada fosse, claro que não abuso porque sei que não teve tempo de cicatrizar...mas ando muito bem, a cicatriz está optima, ouvi meninas dizer que a delas ficou vermelha e assim tipo inchada a minha não ficou nada assim...está mesmo bem...tb deve ser das técnias usadas...a minha não levou pontos por fora...
      Ora e em duas semanas já perdi 10 kilos....é bom, vamos no bom caminho....quero perder mais alguns...estou a espera de luz verde da minha GO para voltar ao ginásio...não sei daqui a quanto tempo vou poder fazer exercicio....vamos ver. Tudo a seu tempo.
      Bem o que se nota já que vai ficar uma treta...são mesmo as maminhas...ai cruzes...estão assim mais molinhas...e algo me diz que não vão ficar assim....aiiiiiii.... :-|

      De resto é como eu sempre disse, gosto muito mais do G cá fora do que na barriga, não tenho saudades dela...nenhumas....lol...então com o meu G á minha beirinha...lol...nem penso nesses 9 meses. :-)

      Bem fico por aqui...meninas venham animar o cantinho e contar como estão a correr as coisas com voçês....espero que esteja tudo bem com todas e com todos os bebecas.

      Beijinhos

      Novafeijoca e G



      Comentar


      • Isso é que foi um parto rápido!!!!!! Doloroso é sempre, uma vezes mais outras menos, mas assim tão rápido??? Muito bom!!! Parabéns. Não te preocupes com os pontos, daqui a uns tempos eles saem e é uma maravilha

        Beijinhos!!!!!

        Inserido Inicialmente por sojo Ver Mensagem
        Olá meninas a minha Ema nasceu às 00h22 do dia 5 de Fevereiro, foi parto normal correu tudo muito bem, foi rápido e dolorosoooooooooooo, mas entrei às 22h de sábado e ela nasceu ainda estava a levar a epidural (mais um parto na dureza sem anestesia lol). Nasceu com 49 cm e 2935 gr. Já estamos em casa, começamos a adaptar-nos e estou a recuperar-me bem apesar dos muitos pontos que levei.



        Comentar


        • Ontem fui às urgências porque tive receio de estar a perder liquido mas foi falso alarme, ele está bem e no quentinho. Não quer sair. Parece que vai até ás 41 semanas. vai passar o Carnaval no hospital

          Beijinhos!!!!



          Comentar


          • A Leonor da Casac já Nasceu

            Com 2,735kg de ternura, muito cabelinho e um choro bem forte, nasceu ontem a nossa Leonor, às 20:43. Linda e perfeitinha, para já só quer dormir."

            A Cátia e a Leonor encontram-se bem.

            Mts parabens minha querida, mtas felicidades aos papás e ao mano....

            Bem vinda leoneor
            Madrinhas Queridas:Paty;Anita78 ;Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid;Bichinha;Ben; maedemuitos;sora21

            Afilhadas Lindas:Anamiracle;Lua82 ;Tita_P; mapm;Lau_Barros ;Zabel;mepme;arad;sofia**;Sonia Oliveira;Rita_Silva;ccarlam; Mãe_Lara; Paula-Azeitão;Piriqu1ta;Totissa;Yeliel, biscoito
            Madrilhada fofinha: CarinaSQueridas

            MADRINHA DE PARTO: a minha querida monicaamaro

            Afilhada de Parto: Querida Liannita (mamã de janeiro 2010)











            Comentar


            • olá meninas...

              Antes de mais PARABENS SOJO...tudo de bom e muitas felicidades.
              Parabens a todas a meninas....não me levem a mal de não dar os Parabens a todas individualmente, mas desejo do coração felicidades a todas. :-)

              Bem...o dia hoje não esta a ser nada bom....só me apetece chorar....deve ser mesmo do raio das hormonas que não atinam.....hoje sinto-me mesmo má mãe....muito má mesmo. :-(

              Ontem ao dar banho ao G....salpiquei-lhe demais a cara...ele engasgou-se....ficou aflito...bem...ia-me dando uma coisa...mantive a calma na altura...resolvi o problema...ele passou o resto da banho calminho....e depois fiz-lhe uma massagem com creme....e a seguir comeu muito bem, e dormiu sossegadinho.
              Depois de tudo isto...deu-me uma crise de nervos...claro pensei o pior, senti-me mesmo a pior mãe do mundo...e senti-me mais uma vez insegura...há tanta coisa para o qual não estou preparada....situações inesperadas que tenho medo que apareçam....tenho medo que o meu filho tenha febre, ou outra coisa.... não saber como reagir....bolas...isto é mesmo dificil....tenho tanto medo de falhar....quero o melhor para ele...e tenho medo de não estar a altura.

              Bem...hoje de manha....pedi-lhe desculpa (claro que isto na resolve o meu erro), mas senti-me tão mal....:-(....

              Acho que nunca vamos estar (falo por mim claro) preparadas que este desafio...é um desafio constante....todos os dias com coisas novas...

              ....nem sei que dizer mais...desculpem...precisava de desabafar...

              Beijinhos

              Novafeijoca e Gonçalo

              Comentar


              • Novafeijoca não fiques assim ainda vais errar, tantas, mas tantas vezes. O importante é que fazes o melhor que podes por ele e queres o melhor para ele, ontem engasgou-se, amanhã caí e magoa-se, daqui a uns tempos são as dores de dentes e o choro incosulável e tu choras junto, acredita que ainda vais chorar muito. Ser mãe é maravilhoso mas é doloroso demais ver os nossos filhos sofrerem e não podermos fazer nada por eles, com a primeira doença dele tu vais desejar adoecer junto, faz parte do processo.

                Muita calma querida. Se tens problemas com o leite podes comprar promil (os pediatras recomendam) para aumentar a produção do leite, podes também contactar a associação sos amamentação que elas ajudam bastante, têm conselheiras que dependendo de onde vivas até te podem visitar. Amamentar não é fácil, acredita eu vou na 2ª vez e tenho as mamas em pedra e a miuda cheia de cólicas mas é preciso persistência se é mesmo isso que queres fazer. Mas o mais importante é estares consciente de que realmente queres amamentar para valer a pena o sacrificio.

                Comentar


                • Parabéns!!! Ainda bem que correu tudo bem. Eles vão nascendo

                  Inserido Inicialmente por bonekinha79 Ver Mensagem
                  Com 2,735kg de ternura, muito cabelinho e um choro bem forte, nasceu ontem a nossa Leonor, às 20:43. Linda e perfeitinha, para já só quer dormir."

                  A Cátia e a Leonor encontram-se bem.

                  Mts parabens minha querida, mtas felicidades aos papás e ao mano....

                  Bem vinda leoneor



                  Comentar


                  • Bom dia,

                    Eu acho que a Sojo já te respondeu e bem. Não penses que és tu que és má mãe. Nunca deves pensar isso. Não te esqueças que os bebés não vêm com manual de instruções e nós não nascemos ensinadas. Claro que é natural que a gente cometa alguns erros, faz parte. Mas é com esses erros que vamos aprendendo. Como a Sojo diz, ainda vais chorar muito. Eu chorei muito e às vezes ainda choro e ele tem 3 anos!!!! Sempre que tiveres dúvidas de alguma coisa fala com uma enfermeira ou até mesmo com as mamãs experientes aqui no forum. Não penses que por ser mamã de 2ª viagem que não vou errar muito com o segundo que ainda não nasceu. Os bebés são todos diferente... Em relação à amamentação eu aconselho-te a falar com as associações ligadas à amamentação. Tal como a Sojo disse elas se puderem vão até à tua casa. Essas associações existem é para isso mesmo, nos ajudar. E o promil também pode ser. Eu cheguei a comprar na primeira gravidez, ajuda na produção de leite.

                    Tens aqui no forum a APPM - Associação de Amamentação. Pesquisa, e há outra www.sosamamentacao.org.pt

                    Não desesperes, todas nós passamos por isso.

                    Qualquer coisa, passa pro aqui.

                    Inserido Inicialmente por novafeijoca Ver Mensagem
                    olá meninas...

                    Antes de mais PARABENS SOJO...tudo de bom e muitas felicidades.
                    Parabens a todas a meninas....não me levem a mal de não dar os Parabens a todas individualmente, mas desejo do coração felicidades a todas. :-)

                    Bem...o dia hoje não esta a ser nada bom....só me apetece chorar....deve ser mesmo do raio das hormonas que não atinam.....hoje sinto-me mesmo má mãe....muito má mesmo. :-(

                    Ontem ao dar banho ao G....salpiquei-lhe demais a cara...ele engasgou-se....ficou aflito...bem...ia-me dando uma coisa...mantive a calma na altura...resolvi o problema...ele passou o resto da banho calminho....e depois fiz-lhe uma massagem com creme....e a seguir comeu muito bem, e dormiu sossegadinho.
                    Depois de tudo isto...deu-me uma crise de nervos...claro pensei o pior, senti-me mesmo a pior mãe do mundo...e senti-me mais uma vez insegura...há tanta coisa para o qual não estou preparada....situações inesperadas que tenho medo que apareçam....tenho medo que o meu filho tenha febre, ou outra coisa.... não saber como reagir....bolas...isto é mesmo dificil....tenho tanto medo de falhar....quero o melhor para ele...e tenho medo de não estar a altura.

                    Bem...hoje de manha....pedi-lhe desculpa (claro que isto na resolve o meu erro), mas senti-me tão mal....:-(....

                    Acho que nunca vamos estar (falo por mim claro) preparadas que este desafio...é um desafio constante....todos os dias com coisas novas...

                    ....nem sei que dizer mais...desculpem...precisava de desabafar...

                    Beijinhos

                    Novafeijoca e Gonçalo



                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Passei só para dar notícias pois estes dias avizinham-se um pouco complicados... bebé novo em casa, mano com 2 aninhos, descida das hormonas, muito sono e cansaço, amamentação... enfim, o normal que já seria de esperar!

                      O parto correu bem, foi uma cesariana, e a Leonor nasceu com 2,730 Kg e 47 cm. Muito linda e perfeitinha, muito dorminhoca, tenho de estar sempre a acordá-la para lhe dar maminha! Ao princípio não queria muito mamar, era muito trapalhona, mas lá se foi habituando e está a ficar uma profissional! Não gosta lá muito é da maminha direita, vá-se lá saber porquê. Tenho leite para dar e vender, e no dia em que vim embora (terça) tive o pico da subida do leite e se não fosse a bomba e as massagens... ai ai!

                      A princesa nasceu antes porque eu estava a sentir muita pressão "lá em baixo" e umas picadas já desde 4a feira, e no sábado, pelo sim, pelo não, fui às urgências. Já estava em trabalho de parto (início) tinha 3 cm de dilatação mas ainda não tinha contrações regulares nem sequer dolorosas. Mandaram-me para casa (tipo até logo) e eu liguei logo para a minha médica particular que quando ouviu o que lhe disse , disse logo que de domingo não passava... e perguntou-me: Quer tirá-la hoje ou amanhã? ( mas disse logo que durante a noite seria muito provável entrar mesmo em trabalho de parto estabelecido). Eu fiquei um bocado em choque, porque não estava a contar, mas disse-lhe que ela é que sabia, e que queria o que fosse melhor para a minha bebé. Ela ligou para lá para saber quando estavam lá os melhores anestesistas, voltou a ligar-me e mandou-me ir ter com ela ao hospital. Foi só preparar as coisas do meu outro filhote, para o deixar nos avós, pegar nas minhas malinhas e lá fomos nós. Cheguei lá às 19:15, fui para o quarto, prepararam-me, esperamos um pouco pelos anestesistas que tinha ido para outra cirurgia, e às 20:43, nascia a minha princesa!

                      Correu tudo muito bem, o papá não quis assistir, mas foi a minha irmã e tirou fotos de tudo!
                      A princesa é a cara chapada do irmão quando nasceu, mas numa versão menos gorducha... parecia um "dejá vu".

                      Agora é tentar descansar o máximo para recuperar o mais depressa possível...
                      Depois volto a dar notícias!

                      PARABÉNS ÀS MAMÃS QUE JÁ TIVERAM OS SEUS BEBÉS E QUE SEJAM MUITO BEM VINDOS!

                      Depois atualizo a nossa tabela na pediatria (mal consiga tempo e disposição...). Vão mandando os vossos dados para a tabela por PM que eu depois vejo tudo. Se não souberem que dados são precisos, consultem a tabela que já lá está!

                      Beijocas para todas e continuação de boa gravidez para quem ainda tem os bebecas no quentinho do seu T0!!!
                      (aproveitem, eu já sinto falta dos pontapés...)







                      Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                      Comentar


                      • Olá!

                        Desculpem ter andado tão desaparecida, mas o meu príncipe resolveu nascer no dia 31 de Janeiro e tenho andado ocupadíssima...
                        Correu tudo bem. Nasceu com 2600g e 46 cm. É pequenino o que me obriga a amamentar de 2 em 2 horas, portanto tenho andado cansada... Mas tem valido a pena.
                        Ser mãe é uma sensação fantástica! Nunca me senti tão feliz!
                        Parabéns a todas as recém-mamãs e boa sorte para aquelas que faltam.
                        Entretanto, vamo-nos encontrando aqui e depois no cantinho da pediatria.

                        Um beijinho grande para todas vocês!

                        Comentar


                        • Meninas, deixei-vos mensagem na pediatria, mas penso que ainda estaram muitas aqui neste cantinho...

                          Recebi à pouco a mensagem da Suzy M a comunicar a novidade do dia

                          "Olá. A Beatriz já nasceu, de parto normal e correu tudo bem. Pesa 3265 gr e mede 48.5 cm. beijinhos"

                          Parabéns aos papás, bem vinda Bia e beijokas para o bochechas do mano!!!!

                          Desejo-vos uma horinha pequenina a todas.
                          [hr]











                          Sócia n.º 82



                          [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                          Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                          Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                          Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                          Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                          Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                          Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                          Chegou a minha vez 17-08-2009







                          O Cantinho dos Piratas

                          Linhas e Pontos

                          O Meu livro de Receitas

                          Os Tesouros do Mar(tim)

                          Comentar


                          • Ola mama,

                            Passei por cà dar noticias e saber como vocês estavam.

                            A minha princesa nasceu dia 3 de fevereiro às 19h14. Na sexta-feira passada fui a uma consulta de termo e ai o GO disse-me que jà estava em trabalho de parto, tinha 3 cm de dilataçao. Fiquei em estado de choque, nao estava à espera que fosse naquele dia. Entrei no bloco de partos às 13h, muito descansada e relaxada, vesti aquela linda bata e fui para o quarto onde a enfermeira me tinha posto o radio a tocar. Passado uma hora, ainda continuava sem dores, ouvi uma senhora a gritar, ai fiquei assustada e a pensar "o que é que me espera" lol. So às 17h é que comecei a sentir contraçoes mais fortes, às 17h50 levei a epidural, às 18h15 jà sentia vontade de puxar e às 19h15 nascia a Sara de parto normal. Levei alguns pontos que fui tirar ontem, isso foi horrivel. Tive muita sorte correu tudo muito bem e foi uma "horinha pequena".

                            A minha princesa porta-se muito bem, come e dorme, pegou muito bem na mama. Agora é so alegria...

                            Bemvindos a todos os coraçoezinhos de fevereiro e força para os que ainda estao na barriguinha.

                            Beijo a todos.

                            Comentar


                            • Olá Meninas..

                              Bem parece que os bebes de Fevereiro estavam quase todos com pressa e resolveram nascer mais cedo. :-)

                              Espero que esteja tudo bem com todos, com as mamas, com os bebes e claro com os papas.....vá não esqueçam os papas que ficam todos carentes...lol. :-)

                              Bem por aqui as coisas vão de vento em popa...confesso que a insegurança de mama de primeira viagem se mantem, mas já a uma escala ligeiramente menor....lol...

                              Ontem fomos ao centro de saude....para pesar e ver se estava tudo bem.
                              O G já pesa 3.200 kg....e mede 49 cm....esta portanto a crescer muito bem....felizmente...que andava aqui ja a stressar por n saber se ele estava a engordar ou não.

                              Lol....estou a ter um "grande" problema...que é normal, pelos vistos no rapazes....quando lhe mudo a fralda....vou p por a nova e ele pimba.....um xixi....ou estou a acabar de o secar com a toalha depois do banho e ele pimba....um xixi....lol...basta olhar p o lado para pegar o creme...ou outra coisa...quando volto a olhar p ele....já so vejo um repuxo....aiiiiiiiii....lol... e a este ritmo....ainda nem o mes fez....e ja conta um montão de xixis...fora do sitio. lol...

                              Bem, espero que o frio p semana nos dê umas treguas...porque ando a ganhar coragem para sair com ele...sozinha. Amanha quero ver se vamos ao shopping...preciso de comprar umas coisas para ele...mas vamos com o papa.....mas para a semana quero ver se vamos só os dois....ai medooooooo. lol... :-)

                              Não vou stressar mais com o problema da amamentação....não deu, não deu....fiz os possiveis....mas mesmo assim só deu para amamentar 2 semanas, mas sempre com suplemento porque o leite aqui da mama era muito poukinho...
                              Foi importante dar o meu leitinho no inicio...mas agora é seguir em frente com o outro leitinho que tambem é bom...dá mais trabalho a preparar, e é muito mais caro...mas o que interessa é que o G cresca bem e com saude :-)

                              Nâo me posso queixar mesmo do meu filho...é super sossegadinho, só chora quando está a chegar a hora de papar...e lá nisso ele é um relógio.....lol...e as vezes tb chorar quando tem alguma colicazita.
                              Estou a adorar ser mãe...e é realmente inexplicável...é preciso viver todos estas coisas para se saber o quao gratificante é ser mãe.
                              Amo o meu filho de coração..de corpo e alma.....e estou mesmo feliz....eheheheeh....babo por todo o lado.... :-)

                              Beijinhos para todos as mamas e para todos os bebecas...

                              Novafeijoca e G

                              Comentar


                              • Bom Dia

                                O meu Vasco nasceu no dia 01 Fev as 08h14min com 3135kg e 49cm. Correu tudo bem, o parto foi provocado mas correu tudo bem. Ambos estamos bem e ele a crescer a olhos vistos..

                                bjinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X