Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs!

    Parece que afinal não vou ser das últimas... a 2 dias de fazer as 37 semanas (pelo particular, porque na maternidade só as faço no sábado), a Srª Leonor resolveu fazer dieta e decidiu não engordar quase nada nesta última semana... Coisas de gaja... Numa semana apenas engordou 30g...
    Mas está tudo bem com ela, há bom fluxo no cordão, a placenta e o líquido estão ótimos, enfim... tirado a falta de engorda, nenhum problema.

    Além disso, eu já estou com 2 cm de dilatação e com algumas contrações (não dolorosas), por isso a médica pôs-me de repouso total (vidinha caseririnha, como ela disse), nada de passeios para ver se ela recomeça a engordar. (e olhem que eu como como uma leoa...)

    Caso a princesa não se decida a nascer antes e se aguente bem lá dentro, e eu tenha ADSE, vai-se marcar uma cesariana para 14 de Fevereiro (38 semanas e 5 dias). O problema aqui é a ADSE, pois fico sem ela na 2a feira e só volto a ter se arranjar rápido novo contrato... já fui contactada por 3 escolas, mas como a escola onde estava me obriga a gozar as férias relativas aos meses que lá trabalhei e não me liberta antes disso (2a feira), tive de recusar essas vagas... Pode ser que depois tenha sorte e que tal como agora fui chamada, me chamem também para a semana...
    Senão, terei de ir para a maternidade, onde ela só nasce quando quiser e de parto normal, a menos que algo o impeça...

    Estou a torcer pela ADSE, mas o que eu quero mesmo é que corra tudo bem e que ela nasça saudável e perfeitinha, seja quando e onde for!
    Neste momento está com cerca de 2,670kg e 47 cm.

    Beijocas e fiquem bem!







    Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

    Comentar


    • Olá, futuras mamãs!

      Deixo aqui uma sugestão para quem tiver dúvidas sobre a amamentação:


      Jocas,
      APPM
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • Bem-vindos Gonçalo, Vasco e Maria. Parabéns às novas mamãs e espero que esteja a correr tudo bem, que as pequenas "contrariedades" da amamentação já tenham sido ultrapassadas. E que a recuperação esteja a ser rápida e boa.

        Dew, imagino a bomba que foi mas muita força e vais ver que vai correr tudo bem. Tenho uma amiga que também descobriram que o filhote tinha trissomia 21 depois de ele nascer e hoje já tem 11 anos e é um miúdo perfeitamente normal.
        Também me ri com esse comentário do teu namorido. As coisas que eles se lembram! Mas até foi bom. Aposto que foi um momento de descontracção para ti

        Piluxe, isso realmente foi uma viagem e tanto! E é caso para dizer: benditas infecções. Se não fosse por causa disso não terias pedido ao marido para espreitar e continuarias em casa até sentires que estarias em trabalho de parto.

        ==================
        Inserido Inicialmente por e.m.a. Ver Mensagem
        Olá Suzy M

        Tás como eu. A minha aula de preparação para o parto tive a primeira esta terça-feira. Também estava difícil. ela só dá às terças e sextas, e eu só consigo ir ás terças porque às sextas o horário não dá com o meu. Sempre que eu tentava ir, ou eu não podia ou não podia ela. Apesar de já ter tido com ela na primeira gravidez, há sempre dúvidas que queremos tirar e coisas a lembrar. Já estou com 37 semanas e da outra vez comecei às 28, por isso já estás a ver a diferença. Agora tenho na terça se entretanto mais nada acontecer. Mas o facto de ter uma já me aliviou um bocado. Tirei algumas dúvidas e recordei algumas respirações.

        Se conseguires ter uma leva dúvidas para tirares.

        Beijinhos.
        Eu também da outra vez comecei com 28 semanas e ontem também não consegui ir. Vamos ver se ela aguenta até a próxima semana.
        Entretanto também já tenho aqui a minha mãe e ela fica com o pimpolho. E já decidi que a partir da próxima semana, ou tiro férias ou peço à médica para me passar a baixa. Já estou cansada de estar o dia todo no escritório e ainda com coisas para fazer em casa.

        ================

        Cazac, gosto do título. E está giro o cantinho. A Sunflower sugeriu há uns tempos atrás juntarem-se as mamãs de Março connosco visto elas serem poucas. Não sei se sempre era para avançar com isso ou não. Nunca mais se falou nisso.
        Repousa muito para essa menina engordar como deve ser.
        És de Famalicão e vais ter a bebé na maternidade Júlio Dinis? Foste tu que escolheste ou em Famalicão não há maternidade? A tua médica da maternidade é a Dra. Joana Santos?
        Espero que também consigas resolver o problema do teu ADSE.

        Quanto ao nome, se for aceite, será Aleida. Senão vai ser Beatriz.





        Sócia n.º 85

        Comentar


        • Já me ia esquecendo. A consulta da semana passada no hospital: com tantas contracções que tenho tido, nas cintas acusou apenas 1. Tenho o colo amolecido, penetrável a 1 dedo. Na próxima semana vou ter novamente consulta dia 6 no CS e 8 no HSJ. E vou marcar GO na 5ª para a ver mais uma vez antes de ela nascer e saber como está desde a última ecografia (claro que isso se ela aguentar até lá).
          Desta vez estou com uma fé que não chega ao final do tempo. Do meu filhote, 2 meses antes de ele nascer tinha dias que praticamente não conseguia andar. A cabeça dele pressionava-me o osso como se fosse sair a qualquer momento. Para fazer 2 quilómetros demorava quase 1 hora.

          Já dela, embora já esteja encaixada, não sinto a mesma coisa. E mexe-se que é uma coisa louca. Parece que anda a dar cambalhotas aqui dentro. E às vezes é com cada dor que até me assusta.

          Beijinhos a todas e miminhos nos pimpolhos e barriguitas.





          Sócia n.º 85

          Comentar


          • Olá meninas, já vi que há muitas novidades estão todas mais animadas e participativas. Dew imagino o teu sentimento, mas olha agora já tens cá o teu tesouro e tudo se há-de arranjar pelo melhor. Pensamento positivo.

            Hoje tive que ir à urgência as malditas contrações e moinhas não me largam mas também não engrenam e desencadeiam um trabalho de parto, fizeram-me o toque maldoso e ando aqui a perder sangue, coisa pouca claro e acastanhado mas enfim até subi pelas paredes. Tenho várias contrações mas o colo só está permiável a um dedo, tanta medicação para a segurar que agora por este andar vamos acabar numa indução lol. Fiz uma eco e está tudo bem, para meu "desgosto" tem a cabeça já maior que a do irmão e cada vez que me lembro que ele teve horas entalado na minha bacia fico cheia de ânimo para mais um parto normal rsrsrsrsrs. Amanhã tenho consulta no hospital e na 6ª a médica que me seguia está no bloco de partos e disse-me que se quiser posso ir ter com ela as 9h30 para vermos se fazemos nascer esta rapariga. E é isso ainda por aqui andamos à espera.

            Boa sorte a todas as que ainda não têm os bébés no colo e uma hora pequenina para todas.

            Comentar


            • Boa noite mamãs!

              Antes de mais, deixem-me dizer-vos que estou mais aliviada porque já consegui novo contrato e por isso já vou ter ADSE no momento do parto, pelo que devo optar ir para o Hospital da Arrábida, com cesariana marcada (em principio para dia 14 de fevereiro, mas ainda não é certo).

              As coisas na Maternidade Júlio Dinis andam num caos total, parece que anda tudo maluco (deve ser das obras e do barulho qua fazem...) e sinceramente não me sinto muito segura em ir para lá, até porque fiz uma cesariana há 2 anos e 1 mês e na maternidade tenho de ir para parto normal, mesmo que seja induzido, o que é muito perigoso após uma cesariana, ainda por cima tão recente. Mas a médica disse logo que passando dos 2 anos entre partos, não partem para cesariana a menos que necessário.

              Já passei por tantos sustos nesta gravidez que sinceramente não me apetece muito arriscar agora no parto, quando ainda por cima tenho um filhote pequeno no qual pensar. Se tivesse um parto normal poderia durar horas (especialmente se fosse induzido) e isso ia deixar-me muito mais desgastada do que uma cesariana com data e hora marcada, COM A MÉDICA EM QUEM CONFIO E QUE ME TRANQUILIZOU DURANTE TODA A GRAVIDEZ!

              Suzy - Sim, moro em Famalicão, mas sou seguida na maternidade, não por falta de maternidade aqui (que até dizem ser muito boa), mas porque sempre fui lá acompanhada desde o historial da infertilidade, depois a primeira gravidez (isto no Hospital de Santo António) e o parto do meu filho (que já foi na maternidade porque a 1 de Janeiro de 2010 passou tudo para lá - Centro hospitalar do Porto). Por isso, decidi ser seguida pela mesma médica pois já conhece o meu historial clínico, mas quando vi a desgraça que aquilo por lá anda (até os médicos parece que andam todos tolos...), decidi ser seguida ao mesmo tempo no particular (e ainda bem que o fiz, senão muita coisa podia já ter corrido mal...). A minha médica na maternidade é a Drª Clara Pinto.

              Bem, agora que já resolvi parte dos meus problemas (contrato, ..) acho que vou relaxar mais e pode ser que a princesa se lembre de voltar a engordar, porque para mim isto aconteceu por causa do stress. Até eu perdi 1 Kg, o que não é normal nesta fase...
              Agora vou relaxar, aproveitar ao máximo os dias que me restam com ela na minha barriga, dormir o mais que puder, e logo, logo ela estará nos meus braços, espero que saudável, perfeitinha e linda, como o irmão!

              Beijocas a todas e venham dar notícias! Não se esqueçam de avisar quando os bebecas nascerem e de mandarem os dados para a nossa tabela na pediatria.

              Durmam bem e festinhas nas barrigas!







              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

              Comentar


              • Olá,

                Sojo, espero que as moínhas já estejam a passar. Eu também ando sempre a pensar na cabeça. O meu filho também já estava quase em sofrimento e tiveram que me cortar e tenho medo que aconteça o mesmo. Então podes já tê-la na 6ª ou vai ser mesmo só ver?

                Cazac, fico feliz por teres conseguido o contrato. Para além de ser menos uma preocupação, também já vais mais sossegada para o parto. E realmente com as obras é um bocado complicado. A ala de maternidade do HSJ estava em obras quando o meu pimpolho nasceu e a "maternidade" estava instalada temporariamente na ala de ortopedia. E as obras lá no hospital parecem ser de Sta. Engrácia e realmente era um tormento acordar com o barulho das máquinas e estar o dia todo a ouvir aquilo.

                Beijinhos





                Sócia n.º 85

                Comentar


                • Olá meninas,

                  Como estão? Já estamos em Fevereiro, esse mês maravilhoso para ter bebés

                  Sojo - Então sexta já podes ter o bebé? É já amanhã!!! Que bom. Uma hora pequenina.

                  Cazac - Ainda bem que resolveste a questão da ADSE, é menos uma preocupação. Assim vais mais descansada para o parto

                  Hoje tive consulta no Hospital. Estou com 38 semanas e 3 dias. Ela lá me viu e disse que está muuito atrasado. Tenho de caminhar bastante. Disse que o colo estava permeável (não sei o que quer dizer) e tudo fechadinho. Por isso, parece-me que esta criança, tal como a primeira, não lhe apetece sair! Com um bocado de "sorte" vou até às 41 semanas. Vou ver se caminho muito a ver se este senhor se resolve a nascer por ele. Não queria que fosse induzido como o primeiro. Penei muito no hospital. Está tão atrasado que a médica marcou a próxima consulta para daqui a 2 semanas, às 40 semanas e 3 dias!!!! Não acho normal, mas ela é que sabe. Pode ser que me arrebentem as águas!

                  De resto é esperar.

                  Beijinhos.



                  Comentar


                  • Olá a todas!

                    Tomem nota nas vossas agendas. 4 de Fevereiro de 2012. Às 37s e 2 dias, nasceu a minha "sobrinha" Leonor!!!

                    "Com 2,735kg de ternura, muito cabelinho e um choro bem forte, nasceu hoje a nossa Leonor, às 20:43. Linda e perfeitinha, para já só quer dormir."

                    A Cazac e a Leonor encontram-se bem.

                    Bem-vinda Leonor!!!





                    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                      Olá a todas!

                      Tomem nota nas vossas agendas. 4 de Fevereiro de 2012. Às 37s e 2 dias, nasceu a minha "sobrinha" Leonor!!!

                      "Com 2,735kg de ternura, muito cabelinho e um choro bem forte, nasceu hoje a nossa Leonor, às 20:43. Linda e perfeitinha, para já só quer dormir."

                      A Cazac e a Leonor encontram-se bem.

                      Bem-vinda Leonor!!!

                      Já???
                      Muitos parabéns para as duas e muitas felicidades!!!
                      __________________________________________________ ______________________________
                      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                      - O meu blog -

                      Comentar


                      • Que bom!!!

                        Ainda bem que correu tudo bem.

                        Felicidades para os papás e o novo elemento

                        Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                        Olá a todas!

                        Tomem nota nas vossas agendas. 4 de Fevereiro de 2012. Às 37s e 2 dias, nasceu a minha "sobrinha" Leonor!!!

                        "Com 2,735kg de ternura, muito cabelinho e um choro bem forte, nasceu hoje a nossa Leonor, às 20:43. Linda e perfeitinha, para já só quer dormir."

                        A Cazac e a Leonor encontram-se bem.

                        Bem-vinda Leonor!!!



                        Comentar


                        • Meninas,

                          Isto anda um bocado paradito. A ver se a gente se anima.

                          Estamos com 39 semanas, mas como está muito atrasado acho que vou passar o carnaval no hospital. Vou mascarada de parturiente
                          De resto tudo normal, à espera do grande dia!! Já começo a ficar muito ansiosa e começo a andar muito irritada com as pessoas, acho que são as hormonas no seu auge. A ver se isto passa.

                          Beijinhos e felicidades para as novas mamãs



                          Comentar


                          • Bom dia,

                            Ninguém vem cá. O último post é meu e tem 24 horas Ontem estive quase a ir ao hospital. Fico sempre com medo de perder liquido amniótico e não dar por ela como aconteceu da primeira vez. Como só tenho consulta dia 16 às 40 semanas e 3 dias, acho que é muito tempo sem ser consultada. Mas como hoje tenho aula de PPP vou falar com a enfermeira e ver o que ela diz. De resto, o normal. Todos perguntam como é, se a criança sai ou não. Acham estranho eu ainda estar a trabalhar. Apesar de tudo sinto-me bem. Às vezes tenho é uma dor no final das costas, ciática, que me paralisa, mas depois passa.

                            De resto, é riscar os dias no calendário!

                            Beijinhos.



                            Comentar


                            • Olà mamas,

                              A minha princesa nasceu dia 3 de fevereiro às 19h14. Correu tudo muito bem. Quando puder venho cà com mais tempo.

                              Beijinhos e força para todas

                              Comentar


                              • olá meninas..

                                Isto anda mesmo paradito...lol...mas ja sabemos que deve ser por bons motivos... :-)

                                Bem isto por aqui vai de vento em popa....mas os meus medos ainda não passaram...lol...estou a precisar de sair de casa...de ir dar um volta, ver umas montras e comprar umas coisinhas para o G e outras para mim....mas tenho medo de sair sozinha com ele...já sai 2 vezes com o namorido...e ele (o G...ehehehe), é super sossegado...só "resmunga" na hora da papinha....mas n sei...tenho que ganhar coragem...acho que vai ser bom para mim e bom para o G.

                                Já agora gostava de colocar uma questão, como é o dia a dia do vosso bebe?? Pergunto isto...porque o G dorme num berço ao lado da nossa cama,e passa quase todo o dia no quarto...ao fim do dia é que o ponho na espreguiçadeira aqui na sala...mas as vezes penso se devia traze-lo mais para outras divisões da casa, para ele ouvir a tv...ou os barulhos que faço ao arrumar algumas coisas, ou enquanto como....não sei se me fiz entender...
                                Eu sei que eles agora só comem e dormem....mas secalhar fazia-lhe bem estar mais perto de mim, mais vezes....enfim....como voçês fazem meninas??

                                O tempo passa realmente muito rapido...pareçe que ainda ontem estava aqui a lamentar-me da minha barriga gigante...e das minhas tensões altas...e hoje o meu G, ja tem 2 semaninhas...passa mesmo muitooooo rapido. :-)
                                Nâo me posso queixar dele...é super sossegadinho e acho que já é um fiteiro...lol....mas de resto...de noite dorme muito bem, so faz barulhitos quando está na hora da papinha...e durante o dia as vezes tenho que acorda-lo para comer...senão deixa-se nanar.

                                Bem, até agora só me posso queixar da amamentação....só consegui dar maminha durante 2 semanas...e pensava que isso não ia mexer comigo....mas mexeu e muito, porque tentei de tudo, mas não deu mesmo..:-(, não saia nem uma pinguinha de leite...mas agora não vou pensar nisso...senão ainda desato para aqui a chorar e pensar em como sou má mãe porque n tive leite para o meu filho...e como diz o pediatra do G....não é o fim do mundo...o que vai acontecer é que o G pode ter mais cólicas. Seguindo em frente....

                                Mais coisas....ora bem, a recuperação da cesariana correu super bem...já ando como se nada fosse, claro que não abuso porque sei que não teve tempo de cicatrizar...mas ando muito bem, a cicatriz está optima, ouvi meninas dizer que a delas ficou vermelha e assim tipo inchada a minha não ficou nada assim...está mesmo bem...tb deve ser das técnias usadas...a minha não levou pontos por fora...
                                Ora e em duas semanas já perdi 10 kilos....é bom, vamos no bom caminho....quero perder mais alguns...estou a espera de luz verde da minha GO para voltar ao ginásio...não sei daqui a quanto tempo vou poder fazer exercicio....vamos ver. Tudo a seu tempo.
                                Bem o que se nota já que vai ficar uma treta...são mesmo as maminhas...ai cruzes...estão assim mais molinhas...e algo me diz que não vão ficar assim....aiiiiiii.... :-|

                                De resto é como eu sempre disse, gosto muito mais do G cá fora do que na barriga, não tenho saudades dela...nenhumas....lol...então com o meu G á minha beirinha...lol...nem penso nesses 9 meses. :-)

                                Bem fico por aqui...meninas venham animar o cantinho e contar como estão a correr as coisas com voçês....espero que esteja tudo bem com todas e com todos os bebecas.

                                Beijinhos

                                Novafeijoca e G

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X