Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Está muito bem explicado

    Eu só acrescento em relação à licença do pai que os primeiros 10 dias são mesmo obrigatórios e os primeiros 5 é que têm de ser tirados logo após o parto. Os outros 5 podem ser tirados seguidos ou então depois, desde que sejam tirados dentro do primeiro mês da licença da mãe. O dia do parto conta, a não ser que, por exemplo, vás trabalhar e depois te dê qualquer coisinha (salvo seja) e tenhas o bebé no mesmo dia. Aí acho que podes meter um requerimento para começar no dia seguinte. A probabilidade de isso me acontecer é grande porque eu começo a trabalhar às 7h e acabo às 16h, por isso pode perfeitamente acontecer de eu ir trabalhar e nascer no mesmo dia! O mesmo com o pai.

    Em relação à entidade patronal, algumas são mesmo mesquinhas. Mas direitos são direitos. Se ele conseguir que tire os restantes dias porque vais precisar da ajuda dele. O que ele pode fazer é não tirar os dias seguidos, tirar interpolados, combinar isso com a entidade patronal de forma a não prejudicar nem a ele nem à entidade. Mas ele em primeiro lugar.

    Beijinhos.

    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
    A licença conta apartir do dia do parto, dia do parto inclusivé, ou podes definir que a mesma começa até 30 dias antes da data do parto, descontando estes dias no periodo de licença concedida, portanto se tirares 150 dias, os dias que tirares antes do parto descontam neste periodo.

    O Pai tem direito a 10 dias uteis obrigatorios logo a seguir ao nascimento, penso que o dia do parto esta tb incluido nestes 10 dias. E mais 10 dias facultativos a gozar imediatamente após os 10 dias obrigatorios ou interpolados durante a licença de 120dias/150dias da mãe. No final da licença da mãe ou no meio, tem direito ainda a mais 30 dias sendo assim a licença partilhada.

    120 dias - mãe, pago a 100%
    120 dias + 30 dias - mãe + pai, pago a 100%
    150 dias - mãe, pago a 80%
    150 dias + 30 dias - mãe + pai, pago a 83%

    Espero ter ajudado



    Comentar


    • Olá meninas, tenho andado desaparecida porque ando em arrumações grandes, muito grandes e porque ontem o filhote fez 5 aninhos e tenho andando com os preparativos das festinhas, já só falta uma amanhã mas está tudo pronto.

      Em relação à licença já foi tudo dito, só quero acrescentar que os dias do pai no caso de função pública iniciam no dia a seguir ao parto. Eu vou ter licença partilhada e vai ser 135 dias seguidos de 15 dias do pai, depois os meusúltimos 15 dias, e no final os restantes 15 dias do pai. Os 10 dias dele são gozados logo quando nascer e os restantes 10 no final de Abril inicio de Maio quando pretendo batizar a Ema.

      Quanto a novidades por aqui só muitas dores, muitas noites mal dormidas tenho tido desde ontem umas cólicas tipo mestruais que me têm dado água pela barba e sei que a Ema está mesmo por aí a arrebentar e depois de domingo ela pode nascer quando quiser lol. Consulta mesmo só tenho 4ª feira que vem e na 3ª feira tenho o CTG.

      Gostava de ter novidades das meninas que já foram mamãs.

      Cazac por mim podes criar tu o cantinho na pediatria e gostei de todos os nomes por mim pode ficar qualquer um (grande ajuda lol).

      Beijinhos a todas.

      Comentar


      • Novidades:´
        A Maria nasceu no passado dia 24 de Janeiro de 2012, às 36 semanas, com 2.510kg e 45cm.
        Foi uma cesariana de urgência mas tanto mãe e filha estão bem )
        Logo que possa venho contar o que aconteceu para o parto prematuro..

        Beijinhos a todas


        BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

        Comentar


        • Bom dia meninas!

          Pelos vistos há novidades!!! E das grandes! Pelos vistos estes fevereirinhos são mesmo apressadinhos!!!

          MUITO BEM VINDA MARIA!!!!
          Espero que esteja tudo bem com a mamã e a sua princesa e que em breve nos dêem mais notícias!

          Esta semana vou iniciar o nosso cantinho na pediatria para que as mamãs que já têm os seus tesouros nos braços possam ir para lá e partilhar experiências.

          Realmente gostava de saber notícias da Novafeijoca e da Dew. A esta hora já devem estar em casa com os seus bebecas lindos.
          Meninas, aguardamos novidades vossas!

          Quanto ao nome para o nosso cantinho da pediatria, vá lá meninas, dêem uma ajudinha!!!

          Ah, já agora, obrigada a todas pelos elogios à minha barrigona! Fiquei toda babada! E as vossas barrigas? Não aparecem por aqui?

          Beijocas a todas e um bom domingo!







          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

          Comentar


          • olaaaaa meninas....
            Cá me encontro e espero desta vez conseguir escerver tudo...sim porque já ca estive...e estava mesmo a enviar a resposta..isto deu erro, entretanto a minha feijoca "chamou-me" e não tive tempo para poder responder.

            Vamos lá ver...
            Ora pois é tanta coisa que nem sei por onde começar.
            O G faz hoje uma semana, tem sido uma semana complentamente diferente (:-)) e de adaptação...dele claro e nossa...mas estou a adorar cada momento.

            O G nasceu no dia 23, as 8:40 da manha, com 2920kg e 46,5....pequenino, pequenino...mas muito lindo lol. :-)

            Correu super bem, meninas que vão ter o primeiro bebecas e vai ser de cesariana, força ai, não custa nada (eu ia cheiiiiianha de medo), mas não custa mesmo nada.
            A unica coisa que me custou e muito mesmo...é que depois da cesariana....durante 1 dia...as enfermeiras vinham de vez em quando apertar-me a barriga...para deitar fora alguma coisa...e para ver se o utero estava a contrarir....isso sim...doeu-me, não vou dizer que é uma dor insuportável....mas doi um bocado.
            O levante fiz 24 hora depois, correu muito bem....e a partir dai foi sempre a "andar"...lol...acho que a minha recuperação está a ser muito boa, claro que não ando aqui a correr a maratona (a medica não deixa...lol.), mas ando muito bem, o meu namorado anda sempre a ralhar comigo, para eu não abusar....eu não abuso, não pego em pesos, mas levanto-me e sento-me muito bem. :-)

            Ah.....importante mesmo...meninas no primeiro dia, mal a efeito da anestesia passe, mexam as pernas....façam de conta que vos vão por uma bacia debaixo do rabo e levantem o rabo....tentem não ficar paradas...mexer as pernitas e isso...segundo as enfermeiras ajuda e muito...eu como tinha medo que o levante fosse tremendamente doloroso fui fazendo isso...devagarinho claro...e correu tudo muito bem. :-)

            Quanto ao meu tesouro mais precioso (eheheeh) portou-se muito bem, os 3 dias que estivemos no hospital, dormia a noite quase toda...da 1 até as 6...muito bom. Lol...mas no dia que chegamos a casa trocou-se todo....a noite de hoje já foi melhor, mas as 2 primeiras foram mais complicadas.
            A mim neste momento o que me custa não é o facto de não dormir, porque durmo sempre que ele dorme, é mesmo o facto de não saber o que fazer.
            Como mama de primeira viagem....as vezes fico meia aflita sem saber o que ele tem...isso sim é aflitivo...mas com o tempo acho que isso tb se resolve :-)

            Não sei se tb aconteceu com outras mães, mas o que eu pensava que iria ser muito dificil revelou-se simples...e o que eu pensava que ia ser simples revela-se complicado.
            O parto que eu fazia um bicho de sete cabeças...correu super bem...e a recuperação correu e estar a correr bem....a amamentação que eu pensava que ia ser simples esta-se a tornar num tormento.....
            O leite de peito não é suficiente...tenho que dar suplemento, sempre, e apesar do G ter inicialmente pegado bem no peito, agora não liga grande coisa....então estou com o peito super duro....e dorido...isto é uma sensação muito má..enfim. Vou na proxima quarta falar com a médica e ver o que ela me diz.
            Até lá...estou a tirar com a bomba...para isto na ficar ainda pior...

            Bem meninas, por agora fico por aqui....porque está a chegar a hora do G comer...tenho que ir.

            Assim que puder passo outra vez por aqui para ver as novidades e para contar as novas novidades que possam existir na altura.

            Bem...mas meninas que já tiverem o bebecas PARABENS E FELICIDADES e as meninas que ainda não ter uma hora pequenina e claro FELICIDADES...lol..

            Beijinhos

            Novafeijoca e Gonçalo :-)

            Comentar


            • Olà meninas,

              Antes de mais bem-vindos à Maria e ao Gonçalo . Fico muito contente que tenha corrido tudo bem para ambas as mamãs. Sempre que possam venham cà dar noticias.

              Cazac-em relaçao ao nome do cantinho de pediatria gostei de coraçoezinhos de fevereiro.

              Quanto à nos estamos bem, hoje fazemos 37 semanas. Na 6a fomos à consulta, tenho 2 dedos de dilataçao, a princesa continua viradinha. Jà estou a ficar um pouco ansiosa para ter a minha menina nos braços e para ver o rosto dela...

              Beijinhos a todas e festinhas nessas barriguinhas

              Comentar


              • Parabéns!!!!!

                Ainda bem que está tudo bem. Ficamos à espera de novidades.

                Felicidades!!!!

                Inserido Inicialmente por piluxe Ver Mensagem
                Novidades:´
                A Maria nasceu no passado dia 24 de Janeiro de 2012, às 36 semanas, com 2.510kg e 45cm.
                Foi uma cesariana de urgência mas tanto mãe e filha estão bem )
                Logo que possa venho contar o que aconteceu para o parto prematuro..

                Beijinhos a todas



                Comentar


                • Que bom que está tudo bem. Já estávamos à espera de novidades. É natural que às vezes te sintas desorientada porque não sabes o que fazer, é normal, ninguém nasce ensinado. Comigo foi igual. Mas acabamos sempre por sabe o que fazer. É instintivo Realmente a amamentação é a única coisa que me preocupa. Tu estás como eu na primeira gravidez. O meu leite não chegava e tive de dar suplemento juntamente com a mama. Era uma canseira mas também foi importante não deixar o leite materno. Aguentou 4 meses e depois acabou por deixar.

                  Olha, e eu não acho que seja pequenino, pequenio. o meu nasceu com 44 cm e 2530gr...às 40 semanas!!!

                  Aproveita bem. É uma felicidade única.

                  Beijinhos.

                  Inserido Inicialmente por novafeijoca Ver Mensagem
                  olaaaaa meninas....
                  Cá me encontro e espero desta vez conseguir escerver tudo...sim porque já ca estive...e estava mesmo a enviar a resposta..isto deu erro, entretanto a minha feijoca "chamou-me" e não tive tempo para poder responder.

                  Vamos lá ver...
                  Ora pois é tanta coisa que nem sei por onde começar.
                  O G faz hoje uma semana, tem sido uma semana complentamente diferente (:-)) e de adaptação...dele claro e nossa...mas estou a adorar cada momento.

                  O G nasceu no dia 23, as 8:40 da manha, com 2920kg e 46,5....pequenino, pequenino...mas muito lindo lol. :-)

                  Correu super bem, meninas que vão ter o primeiro bebecas e vai ser de cesariana, força ai, não custa nada (eu ia cheiiiiianha de medo), mas não custa mesmo nada.
                  A unica coisa que me custou e muito mesmo...é que depois da cesariana....durante 1 dia...as enfermeiras vinham de vez em quando apertar-me a barriga...para deitar fora alguma coisa...e para ver se o utero estava a contrarir....isso sim...doeu-me, não vou dizer que é uma dor insuportável....mas doi um bocado.
                  O levante fiz 24 hora depois, correu muito bem....e a partir dai foi sempre a "andar"...lol...acho que a minha recuperação está a ser muito boa, claro que não ando aqui a correr a maratona (a medica não deixa...lol.), mas ando muito bem, o meu namorado anda sempre a ralhar comigo, para eu não abusar....eu não abuso, não pego em pesos, mas levanto-me e sento-me muito bem. :-)

                  Ah.....importante mesmo...meninas no primeiro dia, mal a efeito da anestesia passe, mexam as pernas....façam de conta que vos vão por uma bacia debaixo do rabo e levantem o rabo....tentem não ficar paradas...mexer as pernitas e isso...segundo as enfermeiras ajuda e muito...eu como tinha medo que o levante fosse tremendamente doloroso fui fazendo isso...devagarinho claro...e correu tudo muito bem. :-)

                  Quanto ao meu tesouro mais precioso (eheheeh) portou-se muito bem, os 3 dias que estivemos no hospital, dormia a noite quase toda...da 1 até as 6...muito bom. Lol...mas no dia que chegamos a casa trocou-se todo....a noite de hoje já foi melhor, mas as 2 primeiras foram mais complicadas.
                  A mim neste momento o que me custa não é o facto de não dormir, porque durmo sempre que ele dorme, é mesmo o facto de não saber o que fazer.
                  Como mama de primeira viagem....as vezes fico meia aflita sem saber o que ele tem...isso sim é aflitivo...mas com o tempo acho que isso tb se resolve :-)

                  Não sei se tb aconteceu com outras mães, mas o que eu pensava que iria ser muito dificil revelou-se simples...e o que eu pensava que ia ser simples revela-se complicado.
                  O parto que eu fazia um bicho de sete cabeças...correu super bem...e a recuperação correu e estar a correr bem....a amamentação que eu pensava que ia ser simples esta-se a tornar num tormento.....
                  O leite de peito não é suficiente...tenho que dar suplemento, sempre, e apesar do G ter inicialmente pegado bem no peito, agora não liga grande coisa....então estou com o peito super duro....e dorido...isto é uma sensação muito má..enfim. Vou na proxima quarta falar com a médica e ver o que ela me diz.
                  Até lá...estou a tirar com a bomba...para isto na ficar ainda pior...

                  Bem meninas, por agora fico por aqui....porque está a chegar a hora do G comer...tenho que ir.

                  Assim que puder passo outra vez por aqui para ver as novidades e para contar as novas novidades que possam existir na altura.

                  Bem...mas meninas que já tiverem o bebecas PARABENS E FELICIDADES e as meninas que ainda não ter uma hora pequenina e claro FELICIDADES...lol..

                  Beijinhos

                  Novafeijoca e Gonçalo :-)



                  Comentar


                  • Bom dia

                    Hoje fazemos 38 semanas!!! nem quero acreditar que a qualquer momento ele pode querer sair. Já começo a ficar ansiosa. A minha preocupação agora é a minha tosse que não á meio de ir embora. cada vez que tusso parece que me vai sair tudo...incluíndo a criança

                    Amanhã tenho a minha segunda aula de PPP e vou falar à enfermeira, na quarta ou finalmente visitar o hospital, é novo e estou curiosa, e quinta finalmente tenho consulta no hospital. Já não sei de nada há 3 semanas. devo fazer pela primeira vez a CTG e vamos ver se já tenho alguma dilatação. De qualquer forma, vou deixar tudo prontinho, ão vá a médica lembrar-se de dizer para eu ficar, porque foi o que me aconteceu da outra vez, apesar de ter sido às 39 semanas e 5 dias.

                    O nome do cantinho gosto de todos, em especial "Ternurinhas de fevereiro e adiantados"

                    beijinhos!



                    Comentar


                    • olá mamãs

                      já sou mamã o Vasco nasceu no dia 24 às 9.06, com 2730 gr e 45,5 cm. é mesmo pequenino mas muito fofinho. a cesariana correu bem e vi tirar o meu filho de dentro da barriga. foi lindo ver finalmente aquela pessoa que ali esteve durante nove meses. a equipa que me assistiu na cesariana foi espetacular, especialmente o anestesista, que cada vez que me lembro dele, penso naquele típico avô bonzinho.

                      eu estava super calma até entrar no bloco, quando entrei na sala o meu corpo tremia parecia que estava cheia de frio, não conseguia parar. o anestesista foi falando comigo e sempre que me tocava na coluna o meu corpo lá parava como se tivesse consciência que era melhor estar sossegado.

                      nunca pensei que levasse tanto tempo a tirarem o bebé da barriga, pensava que abriam e pronto, mas não. quando o namorido finalmente entrou no bloco já me tinham cortado a barriga e ele viu. ele não é nada impressionável e disse-me logo que parecia bife com um bocadinho de gordura mas pouca,lol.ainda me ri e tudo.

                      estive 12 horas deitada e quando me levantei senti a barriga a esticar, foi estranho. a recuperação não tem sido muito agradável, tive bastantes dores, agora já estou melhor mas ainda preciso de ben-u-ron, mais espassado mas não passo sem eles. levantar-me da cama e mexer-me nela é muito complicado. por isso, sempre que está na hora do Vasco comer tenho de acordar o papá para me dar as coisas.

                      a amamentação está a ser muito difícil, ele não se interessa pela mama e na maternidade tive de estimular o peito com a bomba, tive uma subida de leite que controlei com folhas de couve lombarda, recomendo. andei um dia inteiro com elas e aliviou bastante. eu continuo com fé que ele vai acabar por gostar da maminha, vou continuar a insistir e a seguir dou-lhe o suplemento. quando saiu da maternidade tinha 2575 gr. mas hoje já tinha 2700 gr. já recuperou quase todo o peso. fez hoje o teste do pezinho em casa, este meu filho é um lorde, lol. e caiu-lhe o cordão hoje Às 5 da manhã quando lhe mudei a fralda.

                      mas há um mas. na 6ª feira no dia da alta, o rapaz estava muito amarelito e foi fazer fototerapia, e foi visto por um cardiologista que disse que estava tudo bem com o coraçãozinho dele, mas que nos preparassemos porque na opinião dele, o Vasco tem trissomia 21. foi horrível. eu já andava desconfiada que os médicos andavam com suspeitas de alguma coisa, e na 5ª feira falei com a pediatra que o viu e ela disse para fazermos o teste, mas como descargo de consciência por causa da medida da nuca ma morfológica ser de 2,1. quando na 6ª o outro médico me diz aquilo o meu mundo desabou.

                      estamos à espera do resultado. todos os dias o Vasco foi visto por um pediatra diferente. e a última que o viu explicou-nos que temos de esperar, e que a nível que órgãos, coração, pulmões, esófago está tudo bem, e que se realmente ele tiver trissomia 21, pode ser borderline (algo que nunca tinha ouvido) que é muito leve e pode mesmo passar despercebida.

                      tenho dias que acho que ele não tem nada, porque ele tem imensa força no pescoço e nas pernas. mas tem um olhar um bocadinho estranho e fico com dúvidas. ele nos primeiros dias era mesmo muito sossegadinho, mas hoje já esteve mais ativo e refilão e de olhos abertos. os olhos já começam a parecer-me mais normais, já não sei o que pensar, às vezes acho que vou ficar maluca. o melhor mesmo é aguardar pelo resultado da análise e depois logo se vê. a análise leva 15 dias a estar pronta.

                      desculpem o testamento.

                      felicidades Às mamãs e bebés que já nasceram, e que estejam a disfrutar ao máximo estes momentos, porque eu já tenho noção que o tempo passa mesmo rápido, amanhã o Vasco já faz uma semana. está um homem,lol.

                      beijinhos a todas e "piquenos"

                      Comentar


                      • Parabens Dew!
                        Tivemos os nossos bebecas no mesmo dia ))

                        ***********************************
                        Meninas, venho aqui deixar o relato do meu parto: http://piluxe-nopaisdasmaravilhas.bl...ascimento.html

                        (Desculpem o testamento)

                        Aproveito um dos poucos momentos de "soltura" enquanto a MJ dorme no colo do pai para vir aqui relatar como tudo aconteceu..

                        Precisamente a esta hora, na 2ªfeira passada, estava eu aqui no pc a trocar mails e postei isto: Maria, à tua espera... Nunca eu imaginei que a iria conhecer tão depressa.
                        Tinha estado a tarde inteira a repousar mas continuava com as contrações que me acompanhavam desde os 6 meses de gravidez, portanto nada fora do normal..
                        Estando a cerca de 1 mês para a data prevista, tinha planeado a semana toda para tratar dos ultimos preparativos: as analises que faltavam, a sessão de fotografias da barriga, a depilação e o cabeleireiro, as ultimas compras (incluindo a prenda de aniversário do R.), as ultimas arrumações e limpezas, enfim..
                        Entretanto o meu pai passou cá por casa e comentou que eu estava a andar muito devagar.. Sentia realmente + dificuldade em andar, um ardor na "saída de emergência", se é que me faço entender.. Mas como as infeções também me acompanharam desde o inicio da gravidez, menosprezei aquilo.

                        Entretanto pedi ao marido para dar uma vista de olhos e ele confirmou que "aquilo" estava tudo bastante vermelho. Pensei em aguardar para ver se passava..não queria ligar ao meu médico por algo tão básico. Mas dado que o ardor não passava, concordei com o R. que seria melhor ir ao hospital buscar uma receita para acalmar até à próxima consulta, dia 31.
                        Comi 1 canja para aguentar até ao jantar e nem mala levei, peguei apenas no cartão do seguro para apresentar na urgência, fomos buscar a Núria e às 19h chegavamos ao CUF Descobertas.
                        As urgências estavam apinhadas de crianças com viroses, tirei a senha e aguardei a chamada da triagem. Não demorou muito a ser encaminhada para o 2º piso (Ginecologia/Obstetricia).
                        A Nônô diz-me antes de ser vista pelo médico:
                        -"Mamã, viemos buscar a mana?"
                        -Claro que não, viemos só tratar 1 dói-dói..(afinal ela é que tinha razão).

                        Sou vista por 1 médica que me confirma a infeção. E pergunta: "Não tem dores?"
                        Dores não tinha..as contrações que sempre senti não são dolorosas, apenas desconfortaveis. Pelo sim, pelo não vamos lá fazer o ctg.

                        Bastaram 2 minutos. A enfermeira veio ver a leitura e vai a correr chamar a médica. E foi quando me disseram o inacreditavel:
                        A senhora está em trabalho de parto prematuro. Vai ficar internada de imediato e vamos ligar já ao seu médico.

                        O quê?????? Não pode...devem estar a ver mal..estou de 36 semanas. Eu venho aqui por causa de umas comichões e dizem-me que vai nascer??? Não me dói nada, nem rebentaram as àguas.. Sabem aquele programa das mulheres que não sabiam que estavam grávidas? Pois eu não sabia que estava em trabalho de parto...

                        Chamam o marido e dizem-lhe para ir levar a Nônô a casa e voltar rapidamente para poder assistir à cesariana de urgência. Não te esqueças de trazer as malas, tenho apenas a roupinha do corpo..

                        Ele lá foi, eu fui logo ligada ao soro, à espera. Apenas tive tempo de mandar umas sms a avisar do sucedido, deixando toda a gente tão incrédula como eu.

                        Entramos para o bloco de partos pouco depois da meia noite, levei a epidural e à 1h02 minutos nascia a Maria Júlia.

                        Prematura, pequenina mas Perfeita e Linda!
                        Felizmente não foi para a incubadora. Faz-nos impressão ser tão pequena..mas chora como "gente grande"..

                        No recobro o médico diz-me que tive muita sorte..um verdadeiro milagre eu ter vindo ao hospital na hora certa. O meu utero estava prestes a rebentar. E se tal acontecesse, bem agora não vale a pena pensar nisso..
                        "Alguém", lá em cima, olhou por nós!

                        **********************************

                        Agora já estou melhor, a epidural deixa-me sempre presa dos intestinos e tive algumas dores disso, mas já tão a passar.
                        A sutura da cesariana tb dá algumas dores, mas 4ªf já tiro os pontos e passa tb..
                        O que me custou +, a mim foi a subida do leite, mas continuo determinada para que a Maria tenha apenas maminha. Mas as dores nos mamilos, ai Jesus!
                        Dew, explica lá isso das folhas de couve..


                        Amanhã já vamos ao pediatra

                        Bjs a todas e horas pequeninas a quem tá quase ))


                        BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

                        Comentar


                        • parabéns piluxe pela chegada da Maria Júlia

                          as folhas da couve lombarda usam-se da seguinte forma:
                          tira-se das de dentro por causa de terras e quimicos, deixa-se um bocadinho de fora antes de por nas maminhas. se estás a amamentar normalmente pões a seguir a dares maminha, a couve acalma a maminha.depois quando voltares a amamentar lavas a maminha, e voltas a pôr couve no final se sentires necessidade.

                          eu subiu-me o leite na noite antes de ter alta, e como o Vasco esteve quase todo o dia a fazer fototerapia, eu vim para casa e andei o dia todo com as couves, quando as tirei estavam quase cozidas, super quentes, mas as maminhas acalmaram.

                          eu costumo massajá-las quando as sinto mais rijas para não chegar à sensação que tive de ter duas pedras.

                          beijinhos

                          Comentar


                          • Boa noite meninas!

                            MUITO BEM VINDOS GONÇALO E VASCO!!!
                            (à Maria já tinha desejado as boas vindas!)

                            Finalmente novidades das recém mamãs! Fico feliz por estar tudo bem!
                            Quanto à amamentação, é algo que requer muita paciência... Mas não desistam à primeira. Logo, logo, as coisas melhoram e eles começam a agarrar-se à maminha como se não houvesse mais nada no mundo! É uma questão de treino por parte deles e paciência por parte das mamãs!

                            Novafeijoca e Dew - os vossos meninos podem ser pequeninos agora, mas logo vão estar enormes e vocês com saudades de quando eles eram pequeninos... crescem tão depressa!...

                            Dew - Espero que o problema com o teu menino não passe apenas de um susto. Vais ver que tudo vai correr bem. Para já, sossega o teu coração pois não vale a pena sofrer por antecipação e prejudica também o teu bebé e a amamentação. Imagino que deva ser difícil levar com uma bomba destas, mas vais ver que não vai ser nada demais... Força! E qualquer coisa, já sabes que podes contar connosco para desabafares...

                            Piluxe - Isso é que acabou por ser sorte! Realmente uma rutura uterina é MUITO perigoso! Ainda bem que foste às urgências! Que susto deves ter apanhado! Ufa!... O que importa é que agora está tudo bem e já tens a tua princesa nos braços. Quanto ao tamanho... ela tem tempo para crescer e engordar cá fora!

                            RECÉM MAMÃS - JÁ ABRI O NOSSO CANTINHO NA PEDIATRIA PARA VOCÊS PODEREM IR INDO LÁ PARTILHAR AS VOSSAS EXPERIÊNCIAS COMO MAMÃS!

                            Pediatria, Bebés nascidos em 2012, Coraçõezinhos de Fevereiro de 2012 (e apressadinhos!)

                            Em breve todas nós estaremos por lá. Pouco a pouco iremo-nos juntar a vocês!
                            Se tiverem dados a acrescentar à tabela ou outra sugestão para o nome do nosso cantinho, digam e vai-se mudando.

                            Beijocas grandes a todas e que tudo continue a correr bem!
                            Ultima edição por cazac; 30-01-2012, 23:01.







                            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Parabéns a todas aquelas que já são mamãs! Que sejam bem vindos os bebecas!
                              Ai, como estou ansiosa por passar pelo mesmo.

                              O meu pequeno continua sentadinho, portanto parece que vai ser mesmo cesariana. Mas ainda tenho fé que vire...
                              Amanhã faço as 37 semanas.

                              Não passei nada bem esta última noite. Tive imensas contracções, mas daquelas que não doem. Até fiquei um bocado assustada com o que li agora em relação à pilule, porque têm-me dito sempre que só devo ir ao SU quando as contracções são regulares, de 5 em 5 minutos e dolorosas...

                              Nunca tinha ouvido essa da couve lombarda. As coisas que uma pessoa aprende! Até me ri a tentar imaginar a Dew com duas folhas de couve metidas nas mamocas...

                              Beijinhos a todas!!

                              Comentar


                              • Bom dia, que bom saber que os bebés estão bem.

                                Piluxe - é um relato e tanto. Nem sabia que podia existir tal coisa. Ainda bem que temos os fóruns para partilhar experiências.

                                Dew - estamos a torcer por vocês. Eu imagino que não deve ser fácil gerir uma bomba assim, mas acredito que vai ficar tudo bem. Não cismes com os olhos dele ou energia. Eles mudam, uns dias são mais eléctricos que outros. Vai correr tudo bem. Tens sempre a nós para desabafar. E por falar em partilhar experiências, essa das couves é mesmo fixe

                                Nós continuamos iguais. Ontem fui fazer "limpeza" à zona genital!! Bem, que tortura, mas pronto já está tudo limpinho, o pimpolho já pode vir

                                Beijinhos!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X