Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Dew.. fui na segunda à consulta... e foi emocionante, ouvi o caraçãozinho do meu bebé a bater tão forte... e vi-o... tao lindo e tão pequenininho... bem, foi tão bom sentir que estava tudo bem...
    Tenho andado um pouco desaparecida porque ando super mal disposta, sempre a vomitar... sem vontade de fazer nada e como se não bastasse a má disposição, volta e meia, ainda sinto as dores ao fundo da barriga... queria tanto que esta má disposição passasse... a sorte é que estou de férias...
    Já fiz as análises do 1º trimestre e está tudo bem... agora tenho que fazer o rastreio que se faz para ver se há probabilidade de nascerem com algum tipo de trissomia... mas estou confiante que tudo corra bem
    E tu... como está a correr?
    beijinhos para todas e boa sorte...

    8 semanas e 1 dia

    Comentar


    • #92
      Olá a todas!!
      Agradeço desde já a todas as mamãs que partilharam as vossas experiências quanto às roupinhas. É uma grande ajuda, é verdade que ainda temos tempo, mas quando começamos a pensar em tudo o que temos de organizar, é melhor pelo menos já saber com o que podemos contar, porque não me apetece muito ter de ir com o bebé recém-nascido para as compras.

      São fico feliz que esteja tudo bem com o bebé realmente é emocionante vê-los no monitor e ouvir aquele coraçãozinho.
      Espero que o mal estar melhore rapidamente, e aproveita as férias para descansar muuuuuuuitooooooooooo!
      Eu também estive de férias esta semana, mas até agora foi a semana que me senti mais cansada e com mais sono, espero que isto melhore porque 2ªfeira já começo a trabalhar e preciso de ter os olhos abertos. Eu tirando o sono e o cansaço, e xixis quase de hora a hora, a gravidez tem sido bastante calma.
      Também já fiz as análises do 1º trimestre, ainda não sei os resultados, só vou saber na próxima consulta que é no dia 5 de Agosto. Vou fazer o rastreio na última semana de Julho, só quero que esteja tudo bem com o meu bebé. Depois faço ecografia dia 8 de Agosto.

      As mamãs de 2ª ou 3ª viagem que queiram partilhar as vossas experiências, conhecimentos, descobertas que achem importantes para as "caloiras"(excepto o parto, acho que ainda é cedo e não quero assustar-me já,lol)ficam já os meus agradecimentos, porque toda a informação é bem-vinda.

      Beijinhos

      Comentar


      • #93
        Olá meninas!!
        Sou nova por aqui...
        Sou mamã de primeira viagem, estou com 7 semanas e em princípio o bebé nasce em Fevereiro.

        Já percebi que há por aqui muitas mamãs já experientes o que vai ser uma excelente ajuda!!

        As últimas semanas têm sido de grande enjoo e vómito matinal, mas estou-me a aguentar.

        Desejo que esta viagem seja serena e feliz para todas nós!!
        Um abraço a todas!
        Beijinhos.

        Comentar


        • #94
          Olá Juliet. Bem Vinda! Mas tens a certeza que nasce em Fevereiro? Pelas minhas contas se estás de 7 semanas, nasce em Março

          Por aqui tudo normal, estou à espera que o dia da ecografia chegue e vou ouvir o bebe pela primeira vez.

          Beijinhos.



          Comentar


          • #95
            Olá e.m.a.
            Pois, segundo a 1a eco que fiz, a médica disse-me que devia ter por volta de 6 semanas e isso foi a semana passada... Mas a data do último red foi 6 de Maio e por aí dará DPP a 13 de Fevereiro...
            Enfim... Só vou mesmo tirar as teimas quando fizer a eco para datar mesmo a gravidez daqui a 2 semanas...
            Mas enquanto não sei se é Fevereiro ou Março vou andando por aqui...
            Beijinhos.

            Comentar


            • #96
              Oi!
              Tenho andado muito mole e enjoada...só quero cama!
              Andei assustada, pois o meu bebé tinha menos tempo do que aquele que se pensava e entrei em nóia...!
              Mas lá fomos ouvir o coraçãozinho do pequenote
              Estamos de oito semanas e um dia




              Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

              Comentar


              • #97
                Ola meninas, hoje fui novamente à GO e descobri que estou com infeção urinária... não tenho sintóma nenhum... ela por enquanto disse para não tomar nada, se começar com sintomas mandou-me ir lá... ela diz que deve ser falta de água...
                Hoje só levei na cabeça da médica, desde que engravidei já perdi quase 3 quilos, (estou com 48,5), penso que é de andar sempre a vomitar, ontem foi um dia para esquecer, não aguentei nada no estomago, tudo o que comia vomitava... foi demais. Hoje ando melhor... queria tanto que esta má disposição passasse... a médica queria que eu ficasse pelo menos um dia internada no hospital... mas como hoje ainda não vomitei, não quis ficar... ela disse-me que se voltar a ter um dia como o de ontem que tenho que ir para a urgencia...
                Ela também não queria que eu viajasse... tenho férias marcadas para a Grécia, no ínicio de Agosto, vou estar com 11 semanas... não sei o que fazer... se vá ou não... o que é que acham? A minha outra médica (que não está cá, ausentou-se do país por dois meses porque foi fazer uma formação qualquer) disse-me que não havia problema em viajar

                Comentar


                • #98
                  Olá a todas,

                  Fui à consulta dia 12/Julho e a DPP corrigida pelo médico é 14/Fev/2012. Mas como ele faz os partos na CUF à 2ªf, se não nascer antes, a cesariana é marcada para dia 13, foi o que nos aconteceu na 1ª gravidez (DPP a 24 de Dezembro, Cesariana a 22).

                  Continuo com alguns enjoos, Sandy, tb só tou bem deitada..tb tenho tido dificuldade com a questão de beber agua, enfim..

                  São Pereira, podes ir de férias, o risco maior é no ultimo trimeste, em caso de parto pré-termo. Eu tive na Grécia o ano passado, na ilha de KOS, e gostei muito.

                  Tudo a correr bem para tds, eu agora tenho eco na 2ª semana de Agosto e consulta a 14 de Setembro..

                  Bjs


                  BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

                  Comentar


                  • #99
                    Olá meninas...

                    Tenho andado desaparecida....porque isto não tem sido nada fácil. Não gosto nada de me queixar, porque fico com receio que pensem que me queixo apenas porque estou grávida, já me estou a fazer de "coitadinha", mas não é mesmo nada disso, quem me dera sentir-me bem.

                    Nâo me sinto nada feliz...apetece-m chorar de tão mal que me sinto. Enjoada a toda a hora, a vomitar a toda a hora, tambem já perdi 4 kilos, mas a minha médica não me deve dar na cabeça porque como estava com peso a mais, 4 kilos a menos até é bom...estou com 62.
                    Nâo sei que fazer....e começo a entrar em desespero,o mau estar que sinto interfere muito na minha vida, não consigo trabalhar, não consigo tratar de casa....limito-me a arrastar-me por ai.
                    Desejei e desejo claro muito esta gravidez e este filho, mas nunca pensei vir a sentir-me tão mal...e tb começo a ficar com receio que isto não passe nos primeiros 3 ou 4 meses. Faço 3 meses para a semana, e só desejo que estes enjoos, vomitos e azia parem. :-(

                    tb eu estou com uma infecção urinária....tb sem sintomas, foi descoberta atravez das ultimas analises que fiz, mas a minha médica receitou-me um antibiótico, e agora tenho que fazer novas analises.
                    Acredito que tambem seja por não beber água, antes bebia 2 litros todos os dias, e agora uma garrafa de 1.5 litro, dá-me para mais de 6 dias, não consigo beber água, o meu mau estar é grande, a azia tb e água não me ajuda nada, faz-me sentir ainda pior. :-(

                    Sinto-me em baixo, triste e desanimada....e pior que tudo é que sei que não posso fazer nada.

                    Os meus dias agora dividem-se em dias muito maus e em dias maus. Dias muitos maus, vomito 7 ou 8 vezes por dia, nada do que meta no estomago la fica por mais de 2 minutos, alias muitas vezes vomito apenas aquele liquido verde\amarelo que temos no estomago, num dias mau vomito 4 ou 5 vezes, não tenho dias bons. Apetece-me ir ao hospital, mas tenho medo que me digam o que a minha médica de familia que me disse, perguntou-me se eu não sabia que estes sintomas eram normais nas gravidez. GRande estupida, claro que sei, mas o facto de estar gravida não impede que possa ter um problema de estomaga, figado ou rins....bem, vou ter aquela médica apenas para as coisas que precisamos dos médicos de familia.

                    são 11:20 da manha e acreditam que já vomitei 4 vezes....:-(....

                    DEsculpem tenho que largar o pc...que me estou a sentir muito mal. acho que vao passar a ser 5 vezes....

                    :-(

                    Comentar


                    • Bom dia!

                      Desculpem intrometer-me, mas tinha de vir cá dar uma palavrinha à forista novafeijoca...
                      Os enjoos são um sintoma da gravidez, sim, mas quando te impedem de fazer a tua vida normalmente, aí já requerem mais vigilância e atenção!
                      Há um anos atrás, no tópico das mamãs de fevereiro de 2011, a mamã Suserra era a "vomitadora" de serviço e também passou um mau bocado... Quando começou o 2º trimestre, os vómitos acalmaram muito! Tem fé que a ti também vai melhorar! Entretanto, se sentires que deves ir ao hospital, vai! E quem disser ou pensar que te estás a fazer de coitadinha, oxalá que passem uns dias a vomitar como tu para saberem dar o valor!

                      Mulheres grávidas podem e devem queixar-se quando algo não está bem! Podem e devem usar as prioridades nas caixas dos supermecados, balcões de atendimento, pois a lei assim o prevê e não se devem sentir mal por causa disso!

                      Gravidez não é doença, mas é um estado de graça que nos deixa um pouco debeis e fragilizadas! Não convém facilitar quando está a vida do nosso feijãozinho em risco!

                      Desejo que os teus vómitos te dêm tréguas!!

                      Bjinhus e felicidades a todas!!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Olá, não tenho vindo cá, porque como stive uma semana de férias, pouco ou nada de Internet usei.

                        Juliet, se o teu red veio a 6 de Maio a tua DPP não pode ser 13 de Fevereiro, mas 10 de Fevereiro. O dia da semana tem de ser igual. Eu sei porque o meu DPP é a 13 de Feveriro e o meu red veio a 9 de Maio Mas assim sendo, acho que vais ser de Fevereiro e vais continuar connosco

                        NovaFeijoca, depois de ler o teu depoimento, os meus sintomas tornaram-se insignificantes. Tens de acreditar que vai passar. Eu acredito E é como a Toletixa diz, sentes-te mal só tens de ir ao Hospital. Não têm nada que te dizer que fazes de coitadinha e que é normal. Esses maus estares são normais mas é um exagero e pode-te estar a provocar problemas no estomago. Não pode ser saudável vomitar 5 vezes ao dia.

                        Esta quinta fazemos a ecografia do 1º trimestre. Se tudo estiver bem já podemos contar ao mundo o novo estado. É que a barriga já não engana e tenho de andar de camisolas largas.

                        Fazemos hoje 11 semanas

                        Beijinhos a todas.



                        Comentar


                        • ola meninas

                          estou em panico, os resultado das minhas analises estao bem mas a uma que nao me parece muito bem que é anti-citomegalovirus IgG resultado 333!!

                          Ja aconteceu a alguem?

                          Comentar


                          • Novafeijoca, não tens que te sentir mal, estar grávida nem sempre é animador não mesmo. Eu na primeira gravidez passei mal e apesar de não vomitar esse horror todo tive todas as merdinhas e mais algumas e se havia coisa que me dava nervos era ver uma grávida sorridente quando para mim o meu estado de graça não tinha era graça nenhuma. Estar grávida para mim é um martírio, como eu costumo dizer é apenas um meio para atingir um fim e se nos esquecermos das histórias cor-de-rosa em que estar grávida é uma alegria é muito mais fácil lidar com isso. Eu assumo que era uma grávida infeliz, mal disposta e de mal com a vida e não há ninguém que me faça mudar de ideias. E já te vou avisando que outro choque grande é o parto, não o parto em si, isso pode ocorrer de várias maneiras, mas o nascimento, olhares para um desconhecido e andares a gravidez toda a ouvires que mal nascem é um amor imenso, bla, bla, bla e depois vê-te ali com um estranho de olhos abertos a olhar para ti e sabes que é teu filho e tens a certeza que o vais amar mas onde é que esta aquele amor a transbordar que é suposto vir por magia? não está, tu vais amar o teu filho na medida que o fores conhecendo, na medida que fores convivendo com ele.

                            Da minha parte sente-te à vontade para vires reclamar, barafustar e tudo mais sobre este estado de graça sem graça nenhuma. Agora em relação à tua condição realmente acho que já precisas de outro tipo de acompanhamento médico, ninguém pode viver a vomitar isso não é vida para ninguém não mesmo.

                            Em relação a mim tou uma pilha, ando um farrapo de cansaço, insónias que não me deixam mesmo dormir, muito trabalho e para ajudar à festa amanhã faço a tn, segundo o médico estou de 11 semanas amanhã mas para mim só estou nas 11 semanas na 6ª feira.

                            Comentar


                            • Olá a todas. Isto tem andado paradinho, mas também em tempo de férias é normal.

                              Já alguém fez a ecografia do 1º trimestre? Eu faço daqui a 2 dias e parece que o tempo não passa.

                              E contar? Já contaram a toda a gente ou ainda esperam? Eu estou à espera da ecografia, saber que stá tudo bem, depois vai ser engraçado, mesmo!!!

                              Beijinhos!!!



                              Comentar


                              • Novafeijoca, a tua gravidez, parecesse muito com a minha e olha tive dois dias internada no hospital, depois de ir tres vezes à urgencia lá tive que ficar. O meu estomago não aguentava nada, nem sequer a água, eu estava desesperada, só chorava, andava fraca... não conseguia comer nada... sei bem o que dizes... houve dias em que vomitei seguramente mais de 15 vezes... Estive a soro e a fazer medicação para parar o vomito no hospital e so sai quando conseguiu tolerar alguma comida... espero não voltar ao mesmo... a melhor coisa foi ter feito eco e ter visto o meu bebé, lindo e forte... ouvi a GO dizer que estava com o tamanho certo para o tempo que tem e que apesar de eu estar a perder peso ele estava a portar-se muito bem... já vi um esboço de mãozinhas e pézinhos na eco... foi tão bonito... decidi não viajar, até porque não estou em condições... vou ficar sem férias, mas por uma boa causa...
                                beijinho e força para todas... tenho a eco do 1º trimestre a 8 de Agosto e vou esta sexta fazer o rastreio...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X