Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas, férias é o que dá, vimos cá poucas vezes.

    Juliet, a mim também me alteraram a data, tenho mais cinco dias que o inicial. A DPP passou de 13 para 8 de Fevereiro. Ainda não tens barriga? Eu na minha outra gravidez também não tinha, mas acredito que não consigas disfarçar até à morfolígica que é os 5 meses. Aí já deves ter uma barriguita. A minha era pequena mas notava-se. Aliás, agora estou com a mesma barriga que estava quando estava de 5 meses na primeira gravidez

    Novafeijoca, que o teu maltar melhore. Não queria estar na tua pele, mas acredito que vai melhorar.

    Em relação a contar, já quase toda a gente sabe. Contei depois da eco do 1º trimestre. Já não dava para disfarçar por muito mais tempo. Já estava cansada de andar de túnicas

    Beijinhos!



    Comentar


    • ola meninas

      as noticias que trago nao sao muito boas, estou com uma ameaça de aborto! Na madrugada de sabdo começei com sinais de sangue fui logo para o hospital e foi diagnosticado uma ameça de aborto.. desde entao estou em reposo absoluto nao me posso levantar para nada nem poso cuidar do pequeno. hoje vou oura vez ao medico vamos ver o que ela me vai dizer..

      Comentar


      • Olá companheiras!

        ana-tomas, desejo que tudo corra pelo melhor! Força e toca a descansar!

        Tenho uma dúvida em relação ao trabalho nocturno durante a gravidez. Pelo que li, a partir das 25 semanas a grávida não é obrigada a fazer trabalho nocturno. Mas sabem dizer-me se esse direito existe sempre ou apenas se houver alguma intercorrência médica na gravidez que o justifique. Isto é, se me estiver a sentir perfeitamente bem às 25 semanas, ainda assim tenho o direito de requerer a não realização de horário nocturno?

        Mais dúvidas: onde é que compraram roupa de grávida a preço em conta e gira? Por exemplo, aquelas calças ajustáveis? E o que é que consideram mesmo indispensável comprar de roupa para nós durante a gravidez? Embora ainda não esteja a precisar, já apetece desapertar o botão das calças e tenho de ir pensando nisso...

        Beijinhos!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
          ... Mais dúvidas: onde é que compraram roupa de grávida a preço em conta e gira? Por exemplo, aquelas calças ajustáveis? E o que é que consideram mesmo indispensável comprar de roupa para nós durante a gravidez? Embora ainda não esteja a precisar, já apetece desapertar o botão das calças e tenho de ir pensando nisso...

          Beijinhos!
          Sem duvida alguma na H&M, a roupa é gira, boa e os preços relativamente em conta... indispensável mesmo são as partes de baixo, calças saias, etc... as de cima desenrasquei-me com o que tinha! No entanto, mesmo na H&M não te livras de pagar 45€/50€ por umas calças de ganga... as outras já são mais em conta. Partes de cima sinceramente acho que não vale a pena gastar dinheiro... as tunicas e camisolas mais compridas dão para o gasto e os casacos usam-se abertos!

          Nem todas as H&M têm roupa de gravida... por Lisboa e arredores so me lembro do Chiado, Colombo, Rio Sul Shooping e CascaisShopping.

          Na minha 1ª gravidez só comecei a usar roupa de gravida já com 15/16semanas, mas nesta às 8 semanas tive de começar a usar algumas calças.

          Beijinhos

          Comentar


          • Olá mamãs!!
            Espero que estejam todas bem. E um grande beijinho para a ana_tomas tudo a correr bem, e muito descanso.Aproveita para por a leitura em dia e distrai-te com a net.

            Eu estou um bocadinho triste ontem fui fazer a ecografia com o Dr. João Mendes. Vi o meu bebé lindo, já tem ossinhos, uma coluna vertebral e costelas lindas, bracinhos,mãos, perninhas, pés, uma barriga toda redondinha.Vi o estômago, a bexiga, o cérebro, o coração(156 batimentos), a circulação sanguínea.

            Mas quando o médico começou a medir a transluscência da nuca eu percebi logo que algo não estava bem, estava constantemente a dar abanões ao bebé e acabou por me mandar ir dar uma volta e depois tentarmos outra vez. eu mal cheguei a rua comecei a chorar, acalmei-me e voltamos a tentar.

            Ele tirou a medida imensas vezes, mas deu sempre 3.1, sendo o ideal inferior a 3 fiquei logo preocupada. o médico descansou-me que eu estou 1:327 e que eles só se preocupam de 1:300 para baixo, mas eu só consigo pensar que são só 27 de diferença...os ossinhos do nariz estão visíveis que é bom sinal.mas a preocupação não me larga.

            ele no relatório só recomendou a fazer um ecocardiograma fetal às 20 semanas, mas disse-me logo que nunca tinha visto nenhum caso de problemas cardíacos com uma medida de 3.1. e nem é o coraçãozinho que me está a preocupar, porque o ritmo cardíaco é bom,a circulação está boa, é mesmo a trissomia 21 que me preocupa.é que a vida já é tão complicada quando nascemos perfeitinhos, sem nenhum problema, nem imagino o que será para uma pessoa com limitações.

            Deixei o relatório ao meu médico e agora estou à espera que ele diga qualquer coisa. E fiquei a saber que estou de mais tempo, segundo a ecografia já estou de 13 semanas e 6 dias, e o bebé já tem 7,7 cm.

            Beijinhos

            Comentar


            • Olá,

              Ana_tomas, tens de ter muita calma. Eu sei que é dificil, mas tenta. Acredito que com o repouso tu melhores. Entretanto vai dando notícias.

              Juliet, não te sei responder à questão nocturna, tens de te informar melhor. Eu tenho a ideia que o boletim de grávida tem isso escrito nas páginas iniciais. Em relação à roupa, eu quando foi da minha primeira gravidez só comprei duas calças de grávida, o resto tentava ajustar ou comprei calças com elástico, normais. E concordo que túnicas para grávida é um desperdício de dinheiro. Não se esqueçam que depois do parte, a maioria das mulheres continua com barriga durante um tempo por isso continuamos a precisar das roupas depois.

              Dew, eu sei que é difícil, mas tens de confiar no teu médico. Vai correr tudo bem, vais ver. Também te alteraram o Dpp? A mim também, também estou de 13 semanas e 6 dias. Deves ter agora o dpp para dia 8 de fevereiro como eu

              A minha barriga parece que cresce a cada dia que passa. Estou com uma barriga igual aos 5 meses da minha primeira gravidez

              Beijinhos!!!



              Comentar


              • Obrigada e.m.a pelo apoio . eu hoje tenho momentos em que estou descansada outros que fico ansiosa. mas tenho um feeling que está tudo bem. só não consigo pensar em começar já a comprar coisinhas para o bebé. estava à espera desta ecografia para ter a certeza que estava tudo bem e começar o enxoval da criança, mas agora acho que vou esperar pela ecografia das 20 semanas.

                Parece que os nossos bebés estão previsto para a mesma data 08/02/12 . Pelos vistos eu ovulei muito mais cedo nesse ciclo, porque a minha última menstruação foi a 7 de Maio.
                Mas o médico deve ter razão porque o esqueleto do bebé já estava super definido, para o início da 13ª semana.
                Eu já tenho barriga, mas tenho mais à noite do que de manhã, e como já engordei 3,6 kg e ando com prisão de ventre, ainda não sei bem o que é bebé ou tudo o resto,lol.

                Alguém vai começar a tomar uma pilha de comprimidos a partir das 16 semanas? eu neste momento tomo o Matervita ao almoço, mas a partir das 16 semanas começo a tomar: peq.almoço- matervita; almoço- folifer; jantar- cálcio(estes são gigantes, eu já me engasgo com os ben-u-ron 1gr, nem imagino como será com estes monstros); deitar- flúor. Mais alguém com esta prescrição?

                beijinhos grandes

                Comentar


                • Olá a todas, força para aquelas meninas que estão de repouso.
                  E Dew, tudo há de correr bem... pensa positivo..
                  Fui fazer a eco dos 3 meses e descobri q estou com menos tempo do que pensava, por isso vou ter que a repetir, mas o medico já me tranquilizou e disse que os valores são baixissimos, por isso so vou repetir a eco, mesmo por descargo de consciencia. Assim a minha DPP passa para 28 de Fevereiro.
                  Os meus sintomas tb continuam tal como a NOVAFEIJOCA, continuo mal disposta e a vomitar... queria tanto que esta fase passasse. A minha barriga tb ainda não se nota... mas o importante é pensar que está tudo bem com o bebé.
                  Dew eu tb andei a tomar matervida, mas deixei porque ficava super mal disposta (ainda mais), por enquanto tomo só o folicil.

                  beijinhos e boa sorte para todas...

                  Comentar


                  • Olá a todas.
                    Dew, todos esses valores são de referência e de facto pode estar tudo bem portanto não vale a pena antecipar problemas... Claro que a cabecita não pára, mas é confiar nos técnicos!
                    Eu ainda não comprei nada de nada para o bebé e nem faço ideia por onde começar e que quantidades de cada coisa, enfim...
                    Eu mantenho-me a tomar apenas o Acfol e o Nausefe.
                    Beijinhos!

                    Comentar


                    • Bom dia,

                      Comprar roupinha agora? Na minha perspectiva é muito cedo. Primeiro porque não sei o sexo do bebé, depois, tal como na primeira gravidez, só vou começar a pensar nisso depois dos 5/6 meses. Acreditem que temos muito tempo. E há coisas que comprei logo e se soubesse não tinha comprado. A cama de grades tinha tempo, o meu filho dormiu nos primeiros meses na alcofa.

                      Comprimidos: Tomo o nausefe para os enjoos, e dexei o folicil para tomar o folifer. De resto, mais nada.

                      De resto, é esperar que corra tudo bem. Dia 4 de Outubro faço a 2ª eco e já saberei se é rapaz ou rapariga. Gostava que fosse menina para fazer o casal, mas se for rapaz não me chateia, já não tenho de comprar roupinhas Desde que venha saudável, tudo bem
                      Hoje pesei-me de manhã e tinha mais 2,5k. Para mim é muito, eu nunca recuperi o peso da primeira gravidez. Quando foi a primeira engordei 16 kilos, agora não quero passar dos 10k. Por isso, FECHA A BOCA!!!

                      Beijinhos.



                      Comentar


                      • Olá.

                        Vou introduzir outra questão: e as aulas de preparação para o parto?
                        Sei que ainda é cedo, mas estão a pensar fazer e se sim, onde? Essas aulas costumam ser dadas no Centro de Saúde?
                        As mamãs experientes, o que fizeram das outras vezes? Recomendam ou não?
                        Hoje estou especialmente cansada e só me apetece dormir... Este calor abrasador também não ajuda!
                        Ahh, e outra coisa, como faço para ter uma barrita dessas com o tempo do bebé no fim das mensagens?

                        Beijinhos grandes a todas!

                        Comentar


                        • Olá Juliet, nessa questão acho que te posso ajudar.

                          As aulas de preparação para o parto começam por volta das 28/29 semanas. São dadas nos Centros de Saúde mas também em locais privados. No teu lugar informava-me no teu Centro de Saúde, independentemente de teres ou não médico de família.

                          Em relação a se faz ou não falta, na minha perspectiva é uma ajuda muito importante. Para além de te ensinarem a respirar para o grande momento, há outros temas para o qual no preparam, amamentação, segurança infantil, etc.

                          Eu achei muito bom, não é nenhum desperdício de tempo, muito pelo contrário. E apesar de na outra gravidez já ter tido um desses curso, desta vez vou novamente, conhecimento nunca é demais

                          Beijinhos!



                          Comentar


                          • Olá juliet e e.ma. eu também pretendo ter aulas de preparação para o parto. ainda não sei onde irei frequentar o curso, se no centro de saúde ou no ginásio onde o namorido trabalha, pois eles agora em setembro vão ter um pacote para grávidas, que inclui localizada, hidroginástica e Yoga/pilates, e dizem que oferecem o curso de preparação para o parto e a barriga de gesso. Eu estava pensar fazer yoga/pilates e aproveitar as ofertas.

                            não sabia que o curso só começava por volta das 28 semanas, mas isso até é bom, porque podemos estar descansadas porque temos ainda muito tempo.
                            É algo que quero muito fazer, tanto para preparar-me para o parto, mas também para aprender a cuidar de um recém-nascido, porque apesar de ter experiência com crianças, de recém-nascidos não sei nada.

                            Este calor está a dar cabo de mim, eu que até agora tenho tido uma gravidez super calma, estou mal-disposta, não me apetece comer nada, a água sabe-me mal, e não ando bem da barriga

                            beijnhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                              Sem duvida alguma na H&M, a roupa é gira, boa e os preços relativamente em conta... indispensável mesmo são as partes de baixo, calças saias, etc... as de cima desenrasquei-me com o que tinha! No entanto, mesmo na H&M não te livras de pagar 45€/50€ por umas calças de ganga... as outras já são mais em conta. Partes de cima sinceramente acho que não vale a pena gastar dinheiro... as tunicas e camisolas mais compridas dão para o gasto e os casacos usam-se abertos!

                              Nem todas as H&M têm roupa de gravida... por Lisboa e arredores so me lembro do Chiado, Colombo, Rio Sul Shooping e CascaisShopping.

                              Na minha 1ª gravidez só comecei a usar roupa de gravida já com 15/16semanas, mas nesta às 8 semanas tive de começar a usar algumas calças.

                              Beijinhos
                              Eu fui à PRENATAL comprar calças de grávida e aproveitar os saldos..e saí de lá muito orgulhosa de mim mesma!

                              No meu caso, as calças que escolhi (39.95€) estavam com 80% de desconto e ficaram a 7.99€. Comprei também um top (17.95€), um casaco de malha comprido (29,95€) e um fato de treino (39,95€), tudo igualmente a 80%.
                              Contas feitas, o total ascendia a 127€, em saldos trouxe tudo por 25, 56€. Poupei 102€!
                              Juntando à roupa que já tinha, em principio só me faltam comprar sutiens de amamentação.

                              Proxima Eco dia 16.
                              Boa sorte a todas


                              BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

                              Comentar


                              • Olá a todas,

                                Piluxe, também tenho de lá passar. Uma amiga minha já me tinha falado dos maravilhosos saldos da pré-natal, só não sei se ainda vou a tempo. Depois conta da tua eco.

                                Isto anda um bocadinho paradito, mas também época de férias é normal, esperemos que em Setembro regressemos todas ao convívio.

                                Eu ando com uma bocado de corrimento. Acho que é normal, mas não me lembro se na outra gravidez também tive. Eu já costumo ter algum corrimento na minha vida, mas não sei se na gravidez é normal. Alguma de vocês tem experiência nisso?

                                Segundo a minha eco, amanhã já faço 15 semanas!! O tempo passa a correr

                                Beijinhos!!!!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X