Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Benvindas as novas Mamãs!

    Eu na 2ªf fui às urgências dos Lusiadas pois estava com umas dores esquisitas..fizeram eco, tá td normal e já consegui ver o coraçãozinho a bater!!!
    Fiquei logo + descansada..

    Disseram que era conveniente descansar e evitar pegar a Princesa + velha ao colo..logo agora que ela tá com mãezite aguda!

    Agora dia 12 vou a 1ª consulta com o GO, aí que ele vai confirmar a DPP e marcar o calendário das consultas.

    Os enjoos continuam, parece que estão a acalmar

    Bjinhos a todas


    BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

    Comentar


    • #77
      Dew, eu estou ansiosa por ouvir o coraçãozinho do meu baby a bater, sinto uma angustia... é que leio tanto sobre gravidez enembrionária... e quando fiz a primeira eco não se viu nada (estava de 4 semanas), esperar até segunda é um stress... há dias em que tenho dores abdominais, ando mal disposta, mas só vomitei uma vez...uma coisa que me acontece é ter diarreia logo pela manha... só espero que tudo esteja bem com o meu feijãozinho... boa sorte para todas

      Comentar


      • #78
        Olá meninas.

        Às recém-chegadas .... BEM VINDAS!!!!!

        Eu ando com dores de estomago há uns dias. Pensei que era do nausefe, deixei de tomar dois dias, mas afinal não é. Só espero que passe rápido.

        Eu não tenho a mesma sorte que vocês, o meu GO não tem ecógrafo por isso não vou ver o filhote antes da ecografia do 1º trimestre. Tenho de esperar mais 3 semanitas.

        A todas vocês que vão ver....não há nada mais espectaular que ouvir o coraçãozito. Lembro-me da ecografia do meu outro filhote. A ansiedade, e depois quando ouvi o coração fiquei com as lágrimas no canto do olho, claro.

        Em relação ao gelo, deve funcionar mesmo, porque quando bebo água gelada aqui do trabalho, sinto-me muito melhor, já tinha reparado nisso.

        Beijinhos!!!!



        Comentar


        • #79
          Olá mamãs de Fevereiro....ehehehe...este mamã para mim ainda me soa um cadito estranho.

          Eu estou a caminho das 9 semanas, mas a minha primeira consulta foi á sexta semana. Foi cá um filme.
          Entramos (eu e o namorido) p consultório...eu ainda a pensar...ai secalhar não estou nada grávida...lol....quando a médica perguntou "então tem novidades?" E eu assim meia a medo...disse: "sim acho que sim"....lá fomos ver se estava ou não...lol...eu estava a espera de uma eco...daquelas que se põe o gel na barriga....quando a médica disse "tem que ser uma eco vaginal...porque ainda é muito pequenino para ser ver com a outra"...lol...fiquei assim meia trenga, tirei as calças a deitei-me na marquesa...quando a doutora diz "ah tem que tirar a cuequinha, esta máquina ainda não para fazer este exame com a cueca vestida"....ups pois é, toca a tirar a cueca....ela lá fez o exame e via-se mesmo bem....um coisa pequenina a bater....e ela pos som...eu devo ter ficado com um ar mesmo estranho, porque ele me perguntou se não estava feliz...lol...estava, estava mesmo, porque aquilo era, alias é se tudo correr bem, o meu filho...nem sei explicar muito bem o que senti, não tive uma reacção nada estérica, nem chorei nem nada...mas pronto...lol....foi giro.

          Depois os exames do costume, medir tensões e ...claro pesar...ai meu Deus.....já estava com excesso de peso (65kilos)....lá me disse que tinha quer ter cuidado com o que comia....e não devia comer por dois...e assim.

          Claro que há dias que é fácil, então quando ando enjoada é mesmo muito fácil...e há dias com tanto enjoo e mau estar, perdi 2 kilos...o certo é que já cá estão outra vez.
          Mas o que me acontece é algo estranho....não como por fome...como porque sinto um ardor no estômago, que não sei o que é, porque já experimentei chupar as pastilhas kompensam...e o ardor continua...então com, para que esse ardor e um sabor amargo que tenho na boca passem, claro que alivia enquanto como, mas depois volta tudo a estar como estava....ai.
          E claro já me estou a enervar com o que como..lol...não quero e não posso mesmo engodar muitos kilos. Não sou paranóica com estas coisas...mas quero fazer os possíveis para não engordar muito. Senão qualquer dia não ando….rebolo. 

          Felizmente os últimos dias tem sido bem melhores, não vomito desde sábado...mas ando sempre com receio de voltar a ter um dia como o de sábado .... fogo. Ando menos enjoada o que para mim já é uma verdadeira maravilha...mas ando com este ardor no estômago, e com um gosto tão, mas tão amargo na boca...que não entendo...ah...e tenho bebido menos água...porque com água este sabor amargo piora.....enfim ... sou uma grávida "chique" e gosto de ter tudo, todos os sintomas esquisitos, todoooooosssss....para ninguém dizer que teve algo que eu não tive. lol...

          Tenho a consulta do 1º trimestre dia 25 de Julho estou em pulgas, quero ver novamente a minha feijoca,a médica disse que nessa consulta já vamos ver muito melhor a feijoca. Lol….estou em pulgas.
          Hoje já passei pela loja da pré-natal para espreitar as calças de grávida….aproveitava os saldos e comprava já um par…secalhar ainda é cedo…mas vou passar lá outra vez noutra dia. Lol…

          Já agora o que diz o vosso “feling” sobre qual será o sexo da vossa feijoca? Eu acho que a minha feijoca é um rapaz…lol…vamos ver.
          O pai tem uma paixão por rapazes, para mim é indiferente, rapaz ou rapariga, é meu filho e isso basta…só peço que seja saudável e perfeitinho.  (ai, ai que me dá um friiozinho na barriga, de pensar que VOU SER MÂE) aiiiiiiiiiii 

          Lol...já me estou a alongar de mais….

          Beijokitas da novafeijoca 

          Comentar


          • #80
            Olá mamãs e bebecas!

            Ontem fui à GO e vi o coraçãozito do meu bebé a bater. Era apenas um pequeno pontinho a piscar e já tinha visto o mesmo do meu 1º filhote, mas a sensação é sempre única e indescritível! Realmente a vida é um milagre!
            Segundo a GO devo ter ovulado depois do 14º dia e por isso não devo estar com o tempo que dá pela DUM, mas a diferença serão apenad 3 ou 4 dias.
            O saco está bem definido e perfeitinho, bem posicionado e o pequeno embrião mede apenas 4,3 mm. Ou seja, está tudo a correr sobre rodas. O pior são os enjoos.... insistem em não me largar e até já perdi peso. Não vomito, mas também não consigo comer quase nada... Da 1ª vez não foi assim... mas acho que já está a passar... Pelo menos assim não devo engordar 24 Kg como engordei na outra gravidez!

            Novafeijoca - Esse turbilhão de emoções é normal nas grávidas, especialmente na 1ª viagem. Afinal, de um dia para o outra vamos ser mãe de alguém e isso é uma mudança enorme na nossa vida, mas é uma boa mudança, vais ver! às vezes, ao princípio, com todo o cansaço e ansiedade do pós-parto não vemos isso, mas com o tempo vais ver que é a melhor coisa do mundo!!! Em relação ao sexo do bebé, não tenho grandes palpites. Do 1º filho sempre quis que fosse uma menina e saiu-me um pilocas fantástico, e agora, que ainda devia querer mais uma menina (para fazer o casal, como toda a gente me diz) não me preocupo muito com isso. Se vier outro rapaz fico contente na mesma. Até eu me estranho mas é verdade! O que importa é que corra tudo bem!

            Beijocas a todas e que tudo vos corra lindamente.







            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por cazac Ver Mensagem
              Olá a todas!

              O meu nome é Cátia e também vou ser mamã de Fevereiro de 2012. A minha DPP é 23 de Fevereiro, mas ainda não foi corrigida pelo médico. Sou mamã de 2a viagem. Fui mamã de Janeiro de 2010 e o meu Afonso faz 18 meses no dia 6 de Julho. Sim, eu sei, foi rápido! Mas espero que corra tudo bem. Para já ainda estou em estado de choque pois, apesar que estar a tentar engravidar, nunca pensei que seria logo à primeira, especialmente depois de uma luta de 4 anos para ter o meu Afonso! Mas... quem anda à chuva, molha-se e eu levei logo com um aguaceiro!!
              Espero que esteja tudo bem com todas vocês e que nos possamos conhecer melhor ao longo destes meses...
              Beijocas a todas!
              Loool... Passo-te à frente

              Aproveito então para me apresentar: sou uma mamã de Maio de 2010 e nesta 2ª maré a minha DPP é a 20/02/2012 (no meu boletim até escreveram 2011 e só dei conta em casa)., portanto se Deus quiser a diferença vai ser de 19 meses. Nós já estávamos a pensar começar os treinos em Agosto mas este não quis esperar. Agora só rezamos para que corra tudo bem.

              Já tive a 1ª consulta na GO às 6 semanas e vi e ouvi o coraçãozinho a bater. No dia seguinte tive a 1ª consulta no CS e agora estou à espera da marcação da ecografia obstétrica no hospital. A próxima consulta no CS é a 17/08, juntamente com a consulta dos 15 meses do meu filhote.

              Inserido Inicialmente por Celirene Abreu Ver Mensagem
              olá S. Martinha, foi ao médico e graças a Deus está tudo bem com o meu bebé. Agora só a descansar e nada de esforços. Uma dica para as mamãs com enjoos, colocar um gelo na boca, é a melhor coisa do mundo, passa logo o mal estar. Beijos a todas.
              Fico feliz por estar tudo bem com o teu feijãozinho, Celirene. Comecei a ficar preocupada com o teu relato anterior. Muito descanso e nada de ansiedades ajudam imenso.

              Relativamente às maleitas da gravidez: da 1ª tive enjoos (revi-me no relato da novafeijoca, tal e qual) do início ao fim e o nausefe nada me fazia, embora nos últimos 2 meses tenham diminuído para deixar entrar a azia. Desta vez tenho enjoos e até ontem aguentei bem, e até agora tomei apenas 4 nausefes, ao contrário da 1ª gravidez em que tomava todos os dias, de manhã e à noite. Até ontem porque apeteceu-me tanto uma sopa de pedra, fui buscá-la, cheguei a casa e toca a comer com todo o gosto. Mal meto a última colherada fui logo à correr para a casa de banho. Espero que fique por aqui porque não quero passar pelo mesmo.

              Uma coisa que me ajudava da outra vez era comer, antes de sair da cama, 3 bolachinhas de água e sal. E durante o dia não passava mais de 2 horas sem comer. No intervalo das refeições comia fruta e bolachas de água e sal. Trincar casca de limão até ajudava, beber água com gás sabor a limão. O ideal é não passar muitas horas sem comer porque assim, se vomitares, tens sempre alguma coisa para sair e não sentes o estômago tão ácido.

              Bem, isto é um grande testamento. Vou passando para contar como vão as coisas.

              Desejo-te muito boa sorte a todas, muitos miminhos e muita calma nesta nova fase.

              Beijinhos





              Sócia n.º 85

              Comentar


              • #82
                Olá a todas!!

                Venho contar as novidades Hoje tive consulta e ecografia, e voltei a ver e ouvir o meu pimpolho lindo (no masculino porque estamos convictos que é um rapaz, peço-lhe mil perdões se for uma menina!!).Recebi o boletim da grávida, e marcou-me análises, o rastreio pré-natal e a ecografia das 12 semanas com o Dr. João Mendes(1ª semana de Agosto). Pesou-me(52,5Kg) e mediu-me a tensão(120/75).
                Estou de 8 semanas + 5 dias e o meu bebé tem 20,1 mm, o médico disse que está no percentil acima, mas que está tudo bem, que ele é simplesmente grande (sai ao pai . O saco gestacional tem 39,6 mm e a vesícula vitelina 5,7 mm.
                Estou super feliz e orgulhosa do meu pequenino, agora é esperar pela ecografia das 12 semanas e o rastreio para ter mesmo a certeza que está tudo bem.

                Desejo a todas que a vossa viagem esteja a ser tão feliz e calma como a minha, e as melhoras paras as mamãs que têm tido mais desconfortos, não tenho sugestões para os aliviar, porque sou mamã de 1ª viagem, e tenho tido a sorte de não ter enjoos. Mas li que chá de gengibre ajuda, eu tomei chá de gengibre com limão e açúcar, porque andava meio constipada.

                Beijinhos

                Comentar


                • #83
                  Olá mamãs, isto tem andado concorrido. Bem vindas novas mamãs.

                  Novafeijoca, esse ardor que tu sentes, eu também sinto. E só passa quando como. No início achava que era o nausefe que me estava a fazer dores no estomago. Deixei de tomar dois dias e percebi que afinal não era do nausefe e que o tinha de tomar senão..pimba..enjoos outra vez.

                  A barriga já não engana, agora tento disfarçar com a roupa. Dia 28 temas a 1ª ecografia. Se tudo estiver bem, já podemos anunciar ao mundo.

                  Beijinhos!!!!



                  Comentar


                  • #84
                    Olá a todas, fui fazer a primeira Eco, estou de 8 semanas e 3 dias mas segundo a eco estou de 8 sem e 6 dias. Ouvi o coraçãozinho a 168 bpm, o saco com 60mmX25mm de contorno regular e 1 só embrião a vesícula vitelina tem 0,4 cm. O feijãozinho tem 2,2 cm. O colo do útero está com 4,2 cm.

                    Fiquei muito contente por ouvir o meu feijãozinho.

                    Comentar


                    • #85
                      Ah, quem me dera poder já ver o meu filhote já. Que inveja Bem tenho de esperar mais um pouco.

                      Ando a sentir-me bem melhor, mas agora tenho outra situação. Ando com a sensação de o sentir mexer!!!!! Eu sei que na segunda gravidez podemos sentir mais cedo, mas é tipo, 13 semanas, mas 9 semanas?? Por um lado acho que é impressão minha, mas por outro é igualzinho quando foi da primeira gravidez que foi às 19 semanas.

                      Beijinhos.



                      Comentar


                      • #86
                        Olá a todas!Espero que esteja tudo a correr calmamente!

                        Sei que ainda é cedo para pensar nisto, mas já pensaram nas quantidades de roupa que é preciso comprar, de recém-nascido, 1 mês, 3 mês? É que não faço ideia quantos bodies interiores, calcinhas, babygrows, etc comprar. Como os nossos bebés vão nascer no inverno, o tempo que a roupa precisa para enxugar. é que também não quero comprar imensa coisa e depois ele crescer muito rápido e não chegar a usar certas peças. É que tive ontem a ver uns bodies tamanho 0 e são minúsculos, nem acredito que eles nascem tão pequeninos.

                        Sao como correu a tua consulta?Já ouviste o teu bebé? Eu vou esta semana fazer as análises do 1º trimestre.

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por Dew Ver Mensagem
                          Olá a todas!Espero que esteja tudo a correr calmamente!

                          Sei que ainda é cedo para pensar nisto, mas já pensaram nas quantidades de roupa que é preciso comprar, de recém-nascido, 1 mês, 3 mês? É que não faço ideia quantos bodies interiores, calcinhas, babygrows, etc comprar. Como os nossos bebés vão nascer no inverno, o tempo que a roupa precisa para enxugar. é que também não quero comprar imensa coisa e depois ele crescer muito rápido e não chegar a usar certas peças. É que tive ontem a ver uns bodies tamanho 0 e são minúsculos, nem acredito que eles nascem tão pequeninos.

                          Sao como correu a tua consulta?Já ouviste o teu bebé? Eu vou esta semana fazer as análises do 1º trimestre.

                          Beijinhos
                          Tenho ideia que tenho uma listinha em casa que fiz na altura que o meu filho nasceu para dar a umas amigas, vou procurar e depois posto. Mas em todo o caso 0 nunca é aconselhado, aliás há certos 1 que não servem. E o melhor é bodis de 2 peças além de durarem mais, se mijar uma não mija necessariamente as duas e é mais fácil de trocar no frio. É óbvio que é preciso fazer atenção ao inverno, demora mais para secar, mas quem tem secadora resolve bem o problema. Eu como tenho muita coisa do meu filho não estou minimamente preocupada com a roupa de rn porque tenho que chegue apesar de ter dado muita coisa. Só se for menina tenho que me preocupar em comprar umas coisinhas rosa.

                          Comentar


                          • #88
                            Obrigada Sojo!
                            Pois ainda hoje estive a falar com o namorido sobre os tamanhos depois não servirem, porque do lado dele os bebés costumam ser grandes, e ele tem mesmo um primo que quando nasceu começou logo a usar roupa para 3 meses. Espero que o nosso não seja tão grande, senão nem consigo imaginar a hora de ele sair cá para fora, mas acho que tenho de me ir mentalizando que provavelmente não vou ter um bebé que vista 0.

                            Depois se puderes pôr a listinha era bom, pois acho que não devo ser a única com dúvidas quanto ao que comprar.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #89
                              Olá bom dia.

                              Em relação às roupas eu vou vos contar como foi a minha primeira gravidez:

                              O meu filhote em todas as ecografias tinha um bom percentil, eles achavam que ia nascer com cerca de 3,300k o que era bem bom, e como os pais são altos, naturalmente ele também seria. No entanto nas ecografias das últimas semanas, tipo 36, 37 semanas os valores eram um pouco estranhos, parecia que ele não estava a crescer. Ele nasceu às 39 semanas e 6 dias, praticamente nas 40 semanas, e eu preparei roupinhas não muito grandes, razoáveis...

                              Ele nasceu com 2,530 e 44 cm. Foi um choque para mim. A roupa 0 não lhe servia. Há uma fotografia dele no dia que nasceu em que não se vê as mãos porque a roupa lhe está grande. Ele nasceu com o tamanho de prematuro. Aliás, tenho uma amiga minha que o filho nasceu às 36 semanas, prematuro, e nasceu maior do que o meu. Por isso, tenham sempre todo o tipo de roupas à mão, é o meu conselho.

                              Em relação a ser inverno ou não, a ideia que eu tenho é que em Fevereiro já não será tão frio. O primeiro nasceu em Novembro e acreditem...era um frio de rachar. Não se esqueçam que mais um mês e estamos na Primavera.

                              Beijinhos.



                              Comentar


                              • #90
                                Bom Dia mamãs,

                                Posso-me intrometer?

                                Eu tive a minha filhota a 23 de Fevereiro de 2007, posso vos dizer que ela nasceu com 3,025 gr e 46 cm e vestia o 0.

                                Nas ecos ela a médica dizia que ela seria grande e tal, então só comprei duas roupinhas 0 para prevenir, e quando cheguei a casa foi a minha primeira compra um pijama tamanho 0. Também não tive que comprar mais pois eles crescem muito depressa.

                                Em relação ao tempo, é um óptimo mês, está frio, mas nada de especial é só mesmo um mesito e às vezes nem tanto. Não exagerem nas roupas muito quentes para os primeiros tempos, pois eles provavelmente vão estar em casa e começam a sair mais tarde, e já não haverá tanto frio. Convém vestilos com várias camadas pois é mais prático de os tivermos que despir.

                                bjs e boa continuação.

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X