Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola mamas.

    Cheguei a pouco da eco das 36 semanas e estou mto contente. O medico disse que o Tiago esta bem. Esta no percentil 50, já com 2,826 Kg e disse q não tinha que me preocupar porque só tinha coisas boas para me dizer. A placenta, liquido amniótico, vitalidade e crescimento estavam óptimos.

    No inicio da eco estava tao nervosa que ate me estava a sentir mal... o medico tb me disse para repousar para controlar a tensão.

    Tirou-me um peso de cima dos ombros... agora vamos ver se isto ajuda a sentir-me menos ansiosa e a tensão tb baixa um pouco. Hoje teve sempre nos 13/8 mas era dia de eco. Amanha espero que se mantenha ou melhore.

    Agora 4f é dia de GO e de fazer mtas perguntas para tranquilizar por completo.

    Obrigada pela força.

    Pipa eu compreendo-te é realmente difícil não ter mta ocupação mas aproveita para estares de papo para o ar porque dizem que depois vamos ter dificuldade em consegui-lo :P Não abuses tb no tempo que estas sentada...

    d p Obrigada pelas palavras. Deve ser normal esta insegurança de mama de 1ª viagem. Eu sou ansiosa demais

    Sunflower estas quase a conhecer a tua menina... Boa sorte...

    Beijocas

    Comentar


    • Olá meninas, como estão?
      Não dão notícias, está tudo paradinho por aqui. Está tudo bem?

      Por aqui vamos andando, melhor dito, rebolando. Com 38 semanas e meia, já me cussta fazer tudo. Ainda por cima o Vasquito está sempre de um lado para outro, por vezes até fico tonta.
      Continuamos a beber água, e a tentar fazer repouso absoluto e claro à espera do parto e do melhor momento.

      b'jocas
      dp

      Comentar


      • Olá dp,

        Por aqui não tenho grandes novidades. Vou estando por casa e vou fazendo algumas coisas e arrumações. Não são fundamentais, mas é difícil estar muito tempo parada. Mas a verdade é que me sinto bastante mais descansada e menos tensa por não ter de me preocupar com trabalho.
        A caminho das 37, sinto-me a rebentar um pouco, parece que a barriga cresceu mais novamente.

        Beijinhos!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar


        • Ola mamas.

          Hoje foi dia de GO. Viu o relatório da eco, os exames feitos no H. da Luz e a minha monitorização da tensão. Disse que estava tudo bem... fez-me o toque e disse que já conseguia pôr 2 dedos no colo do útero, mas não tenho ainda dilatação. Acha que se já esta assim possivelmente não chega ao final do tempo. Hoje por acaso tinha sentido umas dores menstruais e enquanto ela fez o toque então... minha nossa.
          Não engordei acho que é a 1ª vez que não engordo... mas dps destas coisas todas boas.
          Veio a parte de medir a tensão e nada mais nada menos que 15/09. Toca a fazer xixi para o papelinho... ela diz que achava que já acusava proteinas mas nada de significante. Entretanto toca a medir a tensão não sei mais quantas vezes e sempre 15/9 e 14/9. Disse-me que se continua-se assim no sabado provocava-me o parto... Ainda fiquei pior...
          Mandou-me vir para casa e descansar e voltar a medir e informa-la. Se tivesse 14/9 toca a ir para o H. mas baixou para os 13/8. Conclusão da historia: Tenho que medir a tensão todos os dias e ligar a medica a informar para ela decidir se no sábado me provoca o parto ou não.
          Durante o dia tinha tido 12/8... acho que isto é tudo nervos e ansiedade.

          Tenho estado a tentar pensar que é um dia de cada vez e que durante td a gravidez consegui controlar a minha ansiedade por isso desta vez não ha-de ser mais forte que eu... Queria mto que fosse ele decidir o dia que quer nascer e que ficasse td bem... Tenho que por as minhas inseguranças e medos de lado e pensar que vai correr td bem e que vou saber tomar conta do meu bebe...
          O mais importante disto tudo é que ele esta bem e saudável... acho que ando tão absorvida com o medir a tensão e com os medos que me esqueço do que realmente é importante...

          Beijocas

          Comentar


          • Olá Annicas,

            Tens de ter calma e se tiver de ser no próximo sábado, pois seja. Confia na tua médica, ela sabe o que será melhor para ti e para o bébé. Vai correr tudo bem!

            Sunflower, já tens novidades?

            Baby3090, não stresses, de certeza que não há-de ser nada e vais ver que esta recta final passa a correr.

            Já viram que já estamos a meio do mês de Fevereiro?

            Beijinhos para todas!!!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
              Olá Annicas,

              Sunflower, já tens novidades?


              Beijinhos para todas!!!
              Afinal ainda ficamos por cá mais uma semaninha!

              Fui ontem à GO... e fiz novamente a panfernália de exames, as tensões estavam normais (pudera com a medicação de cavalo), o toque normal para a altura e já pronto para indução, ctg apenas acusou duas contracções de 50 e nada de proteinas na urina... tendo em conta que a idade gestacional é corrigida para uma semana antes e podem perfeitamente ser 36 semanas em vez das 37, a médica concordou em adiar mais uma semaninha a indução do parto, visto tanto eu como ela estarmos bem! É claro que até lá continuo de repouso absoluto, para controlar as tensões!

              Já me dói tudo, rebolo, não ando... tenho dormido bem felizmente! ao menos isso... acho que o descanso e não ter o stress do trabalho tb está a ajudar muito! Já devia ter vindo para casa hà muito... pois de repente no meu trabalho lembraram-se de me descarregar o trabalho dos meses que eu vou estar ausente, para fazer até ao parto... e como despediram 60% do pessoal, ninguem mais faz o que eu faço!

              O meu piratinha já começa a notar que alguma coisa está a mudar e noto-o mais distante de mim! Fico tão sentida! Neste momento é o Pai pra tudo! Pois de qualquer maneira eu já não posso mesmo dar-lhe banho, vestir um "polvo" e ir buscar um "coelhinho" fugidio à escola! Imagino qd tivermos um bebe cá em casa!

              Portanto ficou agendado para 23 de Fevereiro! Vamos ver como corre... nunca passei por uma indução, portanto parto para o desconhecido!

              Beijinhos a todas!

              Comentar


              • Ola Mamãs!!
                Estou a vêr que está tudo nos finalmentes e com a ansiedade nos picos

                Annicas - é mesmo isso, tenta controlar essa ansiedade, vais ser uma óptima mãe

                Sunflower - estou como tu mas ainda nas 34 semanas, já não me aguento e ir trabalhar está a ser muito penoso, para a semana tenho consulta e acho que vou pedir para ficar em casa. Ainda bem que a pequenota vai ficar mais uma semaninha no quentinho, é bom para ela e sinal que as coisas contigo estão controladas. Quanto à indução, compreendo-te perfeitamente mas pensamento positivo, vai correr tudo bem ficámos a aguardar ansiosamente por novidades

                Restantes mamãs - está quase a chegar o momento porque tanto ansiamos portanto aproveito para desejar já )visto não sabermos qual o momento exacto ) uns minutinhos pequeninos a todas e que os vossos bebecas nasçam todos lindos e perfeitinhos

                P.S.: podem deixar-me o link das mamãs de fevereiro para depois ir lá, é que não me estou a entender com a procura do tópico.

                Beijinhos
                O nosso parto!Papá incluído

                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                Comentar


                • Sunflower,
                  Aguenta mais uma semanita, sempre são mais uns retoques no bebe!
                  Quanto ao piratinha já está a reagir com ciúmes... cada criança reage de maneira diferente, não quer dizer que depois de nascer não mude a atitude e vai querer mais a tua atenção. Só depois é que vais ver.

                  Pipa,
                  Aproveitas para pôr os papéis em dia e o tempo passa mais depressa.

                  Annicas,
                  Está tudo bem com o Tiago! Agora as tensões é que se estão a portar mal... relaxa! Vais medindo e se tiver de ser no Sábado é porque é o melhor para os dois e já vais ter o teu menino nos braços para encher de beijos!

                  dp,
                  Está quase. O Vasco não te deve deixar descansar, mas tenta amiga. Daqui a nada acaba o estado de graça e vem um turbilhão de coisas novas!


                  Por cá estou com 34 semanas, estou à espera que me liguem do Hospital para ir às 36 semanas fazer a recolha de streptococos e talvez comece a ir lá fazer os traçados, não sei bem como funciona.
                  Tenho consulta às 36 semanas no centro de saúde, espero que o médico me passe a baixa.
                  Já custa ir trabalhar, conduzir, caminhar, ter o que vestir quando é obrigatório o uso de roupa formal e nada me serve. Tem dias que pareço um palhaço.

                  Assim em casa para além de descansar e fazer umas arrumações, dava umas caminhadas e assim melhoravam as caimbras nas virilhas. Vamos ver.
                  Beijinhos

                  08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                  http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                  Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Olá meninas,

                    Então estamos prestes a ter os primeiros bébés... vai correr tudo bem e já viram que vão conhecer as vossas estrelinhas rapidamente? Eu ainda tenho de esperar, aqui não há sinais de nada e estou ansiosa por ver a carinha da minha princesa.

                    Vamos então juntar-nos aos bébés de Fevereiro na parte da pediatria? Já falei com a Cazac (que já teve a sua Leonor) e vou-lhe enviando os nossos dados e dos nossos bébés à medida que forem nascendo para ela actualizar a tabela. Portanto assim que depois do nascimento me puderem dar dados como, tipo de parto, data de nascimento, peso e comprimento do bébé, enviem-me por PM ou deixem aqui.
                    O tópico está aqui:


                    É como a blueeyes diz, é melhor começar já a deixar o desejo de uma horinha pequenina para todas!
                    Muitos beijinhos para todas e fico muito contente por vos ter tido por companhia nestes quase 9 meses! Continuaremos as nossas aventuras depois na Pediatria...
                    Ultima edição por Pipa; 16-02-2012, 22:15.
                    __________________________________________________ ______________________________
                    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                    - O meu blog -

                    Comentar


                    • Ola mamas

                      Estou mais calminha... a tensão baixou para os 13/8 e as vezes 12/8... normalizada portanto.
                      Tenho estado a tentar manter a calma e os pensamentos positivos. Acho que realmente isto é td ansiedade e nervos.

                      Entretanto hoje de manha acho que me saiu o rolhão... não sei se todo ou um pouco... mas tinha uma coisa gelatinosa e ensanguentada. Liguei a medica a pouco para dar o valor das tensões e disse-lhe. Ela diz que não se admirava porque ontem achou que estava para mto breve e que sendo assim se calhar ele próprio ia desencadear o parto sem termos que provocar. Eu hoje tenho sentido algumas contracções mas a tarde tb não parei. Fui a uma consulta e fui tb a depilação. Menos uma coisa para fazer...
                      Amanha volto a dar o valor das tensões e ver o que a GO decide... mas acho que vai ser o Tiago a decidir o dia Nunca pensei é que não ia chegar a Março... acho que a ansiedade me "tramou".

                      Sunflower Mto descanso e boa sorte para dia 23. Vai correr td bem... só o facto de teres a tua medica contigo vai ser uma grande ajuda.

                      baby3090, blueeyes77 e Pipa Obrigada pela força. E descansem...


                      Beijocas e amanha ainda espero vir ca... agora não sei por quanto tempo ainda ca ando se era mm o rolhão pode ser a qql momento
                      Ultima edição por Annicas; 16-02-2012, 22:58.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                        Entretanto hoje de manha acho que me saiu o rolhão... não sei se todo ou um pouco... mas tinha uma coisa gelatinosa e ensanguentada. Liguei a medica a pouco para dar o valor das tensões e disse-lhe. Ela diz que não se admirava porque ontem achou que estava para mto breve e que sendo assim se calhar ele próprio ia desencadear o parto sem termos que provocar. Eu hoje tenho sentido algumas contracções mas a tarde tb não parei. Fui a uma consulta e fui tb a depilação. Menos uma coisa para fazer...
                        Amanha volto a dar o valor das tensões e ver o que a GO decide... mas acho que vai ser o Tiago a decidir o dia Nunca pensei é que não ia chegar a Março... acho que a ansiedade me "tramou".

                        Beijocas e amanha ainda espero vir ca... agora não sei por quanto tempo ainda ca ando se era mm o rolhão pode ser a qql momento
                        Annicas,
                        O rolhão pode sair semanas ainda antes de acontecer o parto. Claro que é um sinal do início, mas não é imediato. Quando tiver de ser, será. Continua assim calminha e isso para já é bom!
                        Beijinhos grandes!
                        __________________________________________________ ______________________________
                        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                        - O meu blog -

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                          Annicas,
                          O rolhão pode sair semanas ainda antes de acontecer o parto. Claro que é um sinal do início, mas não é imediato. Quando tiver de ser, será. Continua assim calminha e isso para já é bom!
                          Beijinhos grandes!
                          Sim Pipa... mas a tanto a medica como a rapariga do curso ontem me disseram que normalmente é ate uma semana.

                          Vou tentar manter-me em repouso e calma para pelo menos aguentar ate 4f... isto pq vou a medica e de certeza que ela me vai voltar a fazer o toque e dps ai ja não sei se ele se aguenta mto mais...

                          Vou aguardar tranquila e pensar que vai correr td bem

                          Beijocas grandes e descansa

                          Comentar


                          • Oi, meninas.
                            Para mim nada de rolhão, só muitas contrações, mas irregulares. Na minha primeira gravidez, só tive contrações, rolhão e água só na sala de partos.

                            Como eu te compreendo Sunflower. Como tenho que estar em casa de repouso alsoluto, não tenho levado o meu pecas para a casa dos avós, que ficava no caminho do meu trabalho. Agora, embora o pai tenha que fazer mais 20km de manhã, é ele que leva o Carlitos para a casa dos avós paternos ou a avó materna. Acaba por se levantar com mais frequencia de noite e tem ido fazer compras só os dois. Acho que não é o meu filho que se está a afastar mas, sim eu é que estou com saudades dele.

                            Ai como vou dividir o meu coração...

                            Algumas das meninas utilizou o cheque dentista? Eu vou utilizar só agora, como temos dois meses após o parto, vou aproveitar.

                            B'jocas
                            dp

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                              Oi, meninas.
                              Para mim nada de rolhão, só muitas contrações, mas irregulares. Na minha primeira gravidez, só tive contrações, rolhão e água só na sala de partos.

                              Como eu te compreendo Sunflower. Como tenho que estar em casa de repouso alsoluto, não tenho levado o meu pecas para a casa dos avós, que ficava no caminho do meu trabalho. Agora, embora o pai tenha que fazer mais 20km de manhã, é ele que leva o Carlitos para a casa dos avós paternos ou a avó materna. Acaba por se levantar com mais frequencia de noite e tem ido fazer compras só os dois. Acho que não é o meu filho que se está a afastar mas, sim eu é que estou com saudades dele.

                              Ai como vou dividir o meu coração...

                              Algumas das meninas utilizou o cheque dentista? Eu vou utilizar só agora, como temos dois meses após o parto, vou aproveitar.

                              B'jocas
                              dp
                              O nosso coração não se divide.. multiplica-se

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                                O nosso coração não se divide.. multiplica-se

                                B'jocas
                                dp

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X