Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
    Bom dia meninas

    Ora bem, ontem foi dia de eco e como sabem estava nervosa

    Ele estava lá, lindo, a piscar, com 15,6mm com batimentos cardicos ritmados... e o tum-tum inundou a sala e o meu coração de alegria
    Gravei a eco mas ainda não tive tempo da rever, ver se logo faço isso

    A parte menos simpatica: o descolamento já está resolvido, mas como em qualquer trauma, no local onde se deu o descolamento existe um hematoma... faz parte do processo de cicatrização.
    Ela aconselhou mais repouso... logo tenho consulta com o GO, vamos ver o que ele diz sobre o assunto

    Mas estou muito feliz e mais descansada

    Bjs

    Lua
    Lindaaa! Vês? correu td bem parabéns, td a continuar 5***!!

    Eu fui hoje novamente fazer a eco e pela eco corrigiu a idade gestacional (em vez de 7s+2d), tenho agora 7s+6d, ou seja vou começar a fazer as semanas à 4a, amanha faço já 8
    Não ouvi o coracao (nao sei se a máquina não tinha som ou se ele não ligou) mas viu se a piscar nitidamente. Tem 15.2 mm
    Ja me marcou a eco das 12s, e o rastreio (dia 28/10), próxima visita informal dia 11/10 e consulta oficial dia 9/11.

    Pronto, são as novidades!!
    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
    Beta 30.08.2011: 100 +

    Make a pregnancy ticker
    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

    Comentar


    • Bom dia meninas.

      Lua, fico muito feliz por ti, deve ser mesmo uma sensação indescritível...

      Eu hoje tive que ficar em casa outra vez porque passei uma noite muito difícil. Deitei-me só com as moinhas normais, mas depois de meter o utrogestan começou a festa. Comecei a não ter posição e, quando me apercebi estava mesmo aflita. Doiam-me os ossos da bacia. Parecia que estavam a ser puxados. Não sei se teve a ver com a medicação ou se o corpo "decidiu" trabalhar de noite... Sentia vontade de ir à casa de banho e vómitos ao mesmo tempo, suava à grande. Tive que tomar um Ben-u-ron e dormi meio sentada. Agora está tudo mais tranquilo.
      As mamas estão grandes como nunca foram e já começo a ter o mamilo maior.

      Alguma de vocês teve estas dores na bacia?

      Bjinhos aos bebecas*






      http://precisodeumblog.blogspot.com/

      Comentar


      • espero que melhores happy... tive umas moinhas mas nada do que descreves... e nao me parece q tenha a ver com o utrogestan...
        nao sentes ardor ao fazer xixi, nem nada? cuidado pode ser uma infeccao urinaria.
        as melhoras

        beijos amigas.
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          espero que melhores happy... tive umas moinhas mas nada do que descreves... e nao me parece q tenha a ver com o utrogestan...
          nao sentes ardor ao fazer xixi, nem nada? cuidado pode ser uma infeccao urinaria.
          as melhoras

          beijos amigas.
          Não, não sinto nada ao fazer xixi. Mas acho que é normal. A minha irmã também teve estas dores quando estava no inicio da gravidez e depois passos. Deve ser porque sou estreita e agora estou a alargar.

          Bjinhos*






          http://precisodeumblog.blogspot.com/

          Comentar


          • OK, Ainda bem então
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
              Bem-vinda

              Já estás na nossa listinha na primeira página

              Beijinhos e boa gravidez

              Lua
              Vi agora
              Muito obrigada.




              Comentar


              • Olá meninas.

                Fui hoje fazer as análises das imunidades e dos virus. Já tinha as credênciais passadas há muito tempo mas ainda não tinha feito um esforço para as ir fazer, mas agora teve mesmo que ser. Por já as ter, estava como não isenta, pelo que paguei 13 euros e tal, o que até não achei muito. Já marquei consulta de saúde materna no cs com a enfermeira e agora tenho que marcar com o médico de família para me dar a isenção e ficar com tudo tratado. No cs queriam-me encaminha para obstetrícia, mas eu recusei, porque tenho o meu GO que me dá muita confiança e acho desnecessário andar em mais médicos. Sexta-feira vou buscar o resultado das análises e já as levo ao GO na segunda. Não vejo a hora de ouvir o médico dizer que está tudo bem.
                Estou tão feliz por estar grávida! Sinto-me mesmo em estado de graça...

                E as minha colegas barrigudas? andam muito caladinhas... Como andam esses bebecas? E sintomas?

                Bjinhos*






                http://precisodeumblog.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                  Sexta-feira vou buscar o resultado das análises e já as levo ao GO na segunda. Não vejo a hora de ouvir o médico dizer que está tudo bem.
                  Estou tão feliz por estar grávida! Sinto-me mesmo em estado de graça...

                  E as minha colegas barrigudas? andam muito caladinhas... Como andam esses bebecas? E sintomas?

                  Bjinhos*
                  Olá Happy
                  É um estado de graça mesmo, volta e meia estou a sorrir feita parva no meio da rua ihihih
                  Eu fui à primeira consulta com a minha GO, que também é obstetra, com 5 semanas e uns dias e foi muito simples, fez-me palpação para ver se estava tudo bem comigo e o papanicolau (que já chegou com bom resultado ) e passou-me análises. Na altura ainda pensei que me fizesse uma eco, mas ela disse que era muito cedo, provavelmente não se veria nada e só serviria para eu ficar ansiosa. Concordei com ela. E estou ansiosamente à espera da próx. 2.ª para fazer a eco das 8 semanas
                  Sintomas... só mesmo o peito pesado, maior e dorido... já fui comprar uns soutiens novos! Alguns vómitos mas acho que nada de especial, muito muco, e sensibilidade maior a cheiros, acho eu...! De resto quase nem sinto que estou grávida! É estranho... acho que "preciso" da eco para sentir que é real
                  Domingo contei à família e foi tão bom. Acho que ninguém estava muito à espera, e ainda estão a assimilar a novidade.
                  Beijinhos a todas as queridas mamãs de Maio de 2012

                  Comentar


                  • O meu GO disse-me que queria ver se está implantado no sitio certo e como tem ecografo, faz logo. Ainda não devo ver muito, mas assim já fico mais descansada.

                    Eu já contei à família próxima toda e a uma ou outra pessoa. Digo sempre que ainda é muito recente. De qualquer forma, se tiver que correr mal (bate na madeira), não vou ficar menos triste por ninguém saber... E sei que vai correr tudo bem. A minha irmã mais velha também está grávida e pode ser que a outra também nos faça companhia... Vai ser tão giro!






                    http://precisodeumblog.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                      O meu GO disse-me que queria ver se está implantado no sitio certo e como tem ecografo, faz logo. Ainda não devo ver muito, mas assim já fico mais descansada.

                      Eu já contei à família próxima toda e a uma ou outra pessoa. Digo sempre que ainda é muito recente. De qualquer forma, se tiver que correr mal (bate na madeira), não vou ficar menos triste por ninguém saber... E sei que vai correr tudo bem. A minha irmã mais velha também está grávida e pode ser que a outra também nos faça companhia... Vai ser tão giro!
                      Que bom, então ficas já descansadinha e é tão bom
                      2 manas grávidas e talvez também a 3.ª? Que pontariaaa!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                        Olá meninas.

                        Fui hoje fazer as análises das imunidades e dos virus. Já tinha as credênciais passadas há muito tempo mas ainda não tinha feito um esforço para as ir fazer, mas agora teve mesmo que ser. Por já as ter, estava como não isenta, pelo que paguei 13 euros e tal, o que até não achei muito. Já marquei consulta de saúde materna no cs com a enfermeira e agora tenho que marcar com o médico de família para me dar a isenção e ficar com tudo tratado. No cs queriam-me encaminha para obstetrícia, mas eu recusei, porque tenho o meu GO que me dá muita confiança e acho desnecessário andar em mais médicos. Sexta-feira vou buscar o resultado das análises e já as levo ao GO na segunda. Não vejo a hora de ouvir o médico dizer que está tudo bem.
                        Estou tão feliz por estar grávida! Sinto-me mesmo em estado de graça...

                        E as minha colegas barrigudas? andam muito caladinhas... Como andam esses bebecas? E sintomas?

                        Bjinhos*
                        Eu ando tão enjoada...é o terceiro filho e nenhuma das outras foi assim. Na primeira gravidez praticamente não enjoei e na segunda enjoei pouco e foi apenas uns dias dos 15 dias que estive em casa de baixa por descolamento das membranas às 8 semanas.
                        Desta vez tenho episódios de náuseas fortes.

                        Outra coisa que noto é a oleosidade do meu corpo. Tenho a pele e o cabelo muito secos. Pois quando estou grávida muda. E hoje então, sinto-me particularmente "oleosa", até as mãos, já as lavei vezes sem conta e ainda estamos a meio do dia.

                        Mas faz parte. Estou muito feliz, e sinto-me tão grávida.

                        Bjs a todas.




                        Comentar


                        • Olá meninas! A minha DPP é em Junho mas não há meio de ser criado esse tópico e não me está a apetecer ser eu a fazê-lo Assim, e se não se importarem inflitro-me aqui no vosso, até pq se a minha criança for apressada é capaz de nascer em Maio.

                          Estou grávida de 4 semanas e qualquer coisa. Ontem fui ao meu médico de familia para me passar as análises e marquei GO para meio de Outubro, lá para as 8 semanas. Assim já levo as análises todas e sempre vou sendo acompanhada por ele até lá.

                          Tenho tido umas moinhas na barriga que me 'stressam' e parece que tenho barriga de 3 meses... ok, eu sou magrita mas a barriguinha não era propriamente lisinha e agora parece que deu um salto para fora. Será inchada?! Não em lembro de como era no inicio da primeira gravidez, mas acho que não notei logo na barriga. O médico disse que as moinhas devem ser normais para esta altura mas mandou-me repousar caso persistam. Ahh e disse que seria Gémeos! Só percebi que ele se estava a referir ao signo depois de quase cair da cadeiras eheheheheh

                          Tenho alguns enjoos, mas fraquinhos, e durmo muito mal porque sonho muito e quando acordo fico com insónias. Ontem eram umas 5h e eu aqui no forum...

                          E pronto, cá estou eu!

                          Bjs x


                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                            Olá meninas! A minha DPP é em Junho mas não há meio de ser criado esse tópico e não me está a apetecer ser eu a fazê-lo Assim, e se não se importarem inflitro-me aqui no vosso, até pq se a minha criança for apressada é capaz de nascer em Maio.

                            Estou grávida de 4 semanas e qualquer coisa. Ontem fui ao meu médico de familia para me passar as análises e marquei GO para meio de Outubro, lá para as 8 semanas. Assim já levo as análises todas e sempre vou sendo acompanhada por ele até lá.

                            Tenho tido umas moinhas na barriga que me 'stressam' e parece que tenho barriga de 3 meses... ok, eu sou magrita mas a barriguinha não era propriamente lisinha e agora parece que deu um salto para fora. Será inchada?! Não em lembro de como era no inicio da primeira gravidez, mas acho que não notei logo na barriga. O médico disse que as moinhas devem ser normais para esta altura mas mandou-me repousar caso persistam. Ahh e disse que seria Gémeos! Só percebi que ele se estava a referir ao signo depois de quase cair da cadeiras eheheheheh

                            Tenho alguns enjoos, mas fraquinhos, e durmo muito mal porque sonho muito e quando acordo fico com insónias. Ontem eram umas 5h e eu aqui no forum...

                            E pronto, cá estou eu!

                            Bjs x
                            Benvinda a este lado Paula.

                            Eu também tenho essas moinhas e a barriga também está grandita, mas têm-me dito que deverá ser retenção de liquidos mais que o bebé, pois o feijãozinho ainda está muito em baixo por esta altura.
                            O GO só te quer ver às 8 semanas ou calhou assim?

                            Bjinhos e tudo a correr bem*






                            http://precisodeumblog.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                              Benvinda a este lado Paula.

                              Eu também tenho essas moinhas e a barriga também está grandita, mas têm-me dito que deverá ser retenção de liquidos mais que o bebé, pois o feijãozinho ainda está muito em baixo por esta altura.
                              O GO só te quer ver às 8 semanas ou calhou assim?

                              Bjinhos e tudo a correr bem*
                              Obrigada Happy

                              Na primeira gravidez corri para a GO assim que descobri e também foi muito cedo (teria umas 4/5 semanas) e sai de lá com a imagem do saquinho, um comentário 'ainda a procissão vai no adro' e recomendação para voltar dentro de 2 semanas para fazer a eco novamente.

                              Desta vez fui lá, perguntei qual a melhor altura para a primeira consulta e concordámos que seria por volta das 8 semanas. Como entretanto fui ao de clinica geral e faço já as análises, na primeira consulta da GO fico logo a saber se está tudo ok.

                              Mas agora a escrever isto tudo, e a pensar melhor no assunto não sei se será melhor tentar ir mais cedo Se calhar assim que tiver as análises tento antecipar uma semaninha ou assim... sim, porque como alguém já disse, acho que estou a sentir-me muito mais stressada nesta gravidez do que na primeira!


                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • Bemvinda Paula
                                Raquel, como tu sou marinheira de 3a viagem

                                As restantes mamãs, tão todas bem?
                                Eu fui ontem a 1a consulta de saúde materna no CS.
                                Falámos, falámos, esclarecemos algumas dúvidas, foi uma querida passou me as credenciais das analises que o meu GO me tinha pedido, e ainda me deu mais uma credencial para fazer uma eco entre as 11 e as 13 (yupieee, sempre faço mais uma....).
                                Ja tinha a eco das 12 marcada para dia 28/10 na cuf, assim faço outra ou na semana 11 ou na 13 pela caixa...
                                Ja tenho o livrinho da grávida !! Agora tou desejosa de chegar as 12 s, fazer a eco, o rastreio e ver que é mais uma 'barreira' ultrapassada... Na proxima semana estou de férias (e faço anos na 2a feira, ai ai, 39...), e vamos aproveitar para descansar e dar uma voltinha até ao Gerês, passear... o GO disse que podia ir desde que fizesse paragens.
                                Falei com a médica do CS tb para saber a opiniao dela sobre o rastreio vs amnio, e ela acha que por mais pequeno que seja o risco, é sempre um risco, principalmente na minha idade.... por isso, uma coisa de cada vez, as 12 o rastreio, depois qd vier o resultado logo se vê...

                                alguma de vocês tem mais de 35? e vai fazer amnio?
                                Bjs a todas.
                                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                                Beta 30.08.2011: 100 +

                                Make a pregnancy ticker
                                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X