Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
    pois, tou mm desejosa de a comecar a sentir
    o mioma eu ja tinha ha 4 ou 5 anos, sempre a ser controlado... do ultimo bb que perdi, apanhei um estupido de um medico que ao fazer a 1a eco, me disse 'com este mioma é impossivel esta gravidez ir avante'... e nao era verdade. Pela sua localizacao e tamanho (na altura com menos de 3 cm) podia ter uma gravidez normal. Acabei por perder o meu bb mas por causa das trombofilias.

    Nesta gravidez o medico disse logo que ia ser vigiado pk ia crescer juntamente com o bb.
    mas o bb ta num sitio, o mioma noutro... mais para a frente tera que se avaliar se nao esta a incomodar a minha menina...
    dai eu nao acreditar mt que consiga chegar as 40 s. Eu até aponto para ser mais uma mamã de abril do que de Maio
    vamos ver...
    ola!!!

    desculpa a ignorancia mas o q sao trombofilias ???
    realmente apanhas-te um medico insensível...mais q isso ate, enfim ...
    e é normal aumentar tb à medida q o bb cresce???
    vai correr td bem, estas a ser bem acompanhada e isso é o mais importante....
    beijinhos,
    Mama de Março de 2010

    Mama de Maio de 2012

    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
      Tão bom!!!

      Eu tenho eco amanhã no centro de saúde e estou à espera que a minha GO me ligue hoje por causa do CMV... mas nem tenho pensado nisso.

      Bjs xx
      estou a torcer pela eco de amanha...
      a tua go vai-te ligar e vai dar-te optimas noticias, acredita...n penses mt nisso...
      beijinhos,
      Mama de Março de 2010

      Mama de Maio de 2012

      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

      Comentar


      • calipso_,
        ja deves ter feito a eco, espero q tenha corrido 5* e daqui a nd tens a consulta, dps conta td...

        pekerrucha,
        onde andas?? espero q teja td bem ctg!!!

        beijinhos,
        Mama de Março de 2010

        Mama de Maio de 2012

        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem

          pekerrucha,
          onde andas?? espero q teja td bem ctg!!!

          beijinhos,
          Ola meninas barriguditas!

          Tenho vos lido quase todos os dias mas ando tão tão tão cansada que nem consigo participar... Ando muito contente por tudo andar a correr tudo bem com todas vocês...

          Comigo as coisas andam um pouco complicadas... Mesmo a tomar Folifer estou com anemia e ontem a noite levantei-me para ir ao WC e quando dei por mim estava no chão da WC a tremer, a suar frio, com palpitações, cheia de frio... Um pesadelo! O maridao assustou-se e eu nem conseguia falar... Chamou o INEM, foi um filme! Conclusão tive um episódio de hipoglicemia com possibilidade de ter diabetes... Liguei com a medica e vou ter consulta amanha... Com 9 semanas já tenho uma senhora barriga que cresceu em pouco mais de uma semana... Mas ainda não aumentei de peso.

          Tenho rasteio dia 5 e eco das 12s no dia 6... Estou ansiosa! Quero que esteja tudo bem com ele/ela e a ver se sei o sexo...

          Beijinhos a todas e desculpem a pouca participação...






          Comentar


          • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
            ola!!!

            desculpa a ignorancia mas o q sao trombofilias ???
            realmente apanhas-te um medico insensível...mais q isso ate, enfim ...
            e é normal aumentar tb à medida q o bb cresce???
            vai correr td bem, estas a ser bem acompanhada e isso é o mais importante....
            beijinhos,
            nao peças desculpa, tamos ca todas para aprender umas com as outras.
            Trombofilias sao alterações no sangue, que podem ser varias (no meu caso é SAAF + Lupus), e que geralmente provocam abortos que podem ir ate ao 3º trimestre... a maior parte dos medicos nao manda fazer estas analises a nao ser apos o 3º aborto porque sao muito caras. Mas estima se que cerca de 50% das mulheres que têm abortos, tenham as tromb. na origem...
            Depois de identificado o diagnostico, o tratamento é facil. Heparina de baixa dosagem (umas picas na barriga) e aspirina geralmente resolvem e consegue se levar a gravidez a bom termo.
            mas sao sempre gravidezes de risco...
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
              Ola meninas barriguditas!

              Tenho vos lido quase todos os dias mas ando tão tão tão cansada que nem consigo participar... Ando muito contente por tudo andar a correr tudo bem com todas vocês...

              Comigo as coisas andam um pouco complicadas... Mesmo a tomar Folifer estou com anemia e ontem a noite levantei-me para ir ao WC e quando dei por mim estava no chão da WC a tremer, a suar frio, com palpitações, cheia de frio... Um pesadelo! O maridao assustou-se e eu nem conseguia falar... Chamou o INEM, foi um filme! Conclusão tive um episódio de hipoglicemia com possibilidade de ter diabetes... Liguei com a medica e vou ter consulta amanha... Com 9 semanas já tenho uma senhora barriga que cresceu em pouco mais de uma semana... Mas ainda não aumentei de peso.

              Tenho rasteio dia 5 e eco das 12s no dia 6... Estou ansiosa! Quero que esteja tudo bem com ele/ela e a ver se sei o sexo...

              Beijinhos a todas e desculpem a pouca participação...
              Amiga, sei bem o que é a hipoglicémia, também tenho!
              o que nao estou a perceber é a hipotese dos diabetes... é que a hipoglicémia é exactamente o oposto dos diabetes...
              mas has de ir a consulta, td vai correr bem, desde que estejas devidamente medicada, nao ha problema.
              qd te der essas crises, começas a sentir um pouco antes, com as maos a tremer, os suores, e as forças a faltarem.
              Bebe logo uma lata de coca cola, ou dois pacotes de leite com chocolate, ou poe acucar debaixo da lingua sem mastigar, so a deixar derreter, assimila mais rapido o acucar assim.

              O mais certo é passares a andar com umas gotas para te subir o acucar qd começares a sentir isso. Eu tomei da 1a gravidez, era o effortil.

              Depois da noticias querida...
              um beijo e muito descanso!!
              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
              Beta 30.08.2011: 100 +

              Make a pregnancy ticker
              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                Amiga, sei bem o que é a hipoglicémia, também tenho!
                o que nao estou a perceber é a hipotese dos diabetes... é que a hipoglicémia é exactamente o oposto dos diabetes...
                mas has de ir a consulta, td vai correr bem, desde que estejas devidamente medicada, nao ha problema.
                qd te der essas crises, começas a sentir um pouco antes, com as maos a tremer, os suores, e as forças a faltarem.
                Bebe logo uma lata de coca cola, ou dois pacotes de leite com chocolate, ou poe acucar debaixo da lingua sem mastigar, so a deixar derreter, assimila mais rapido o acucar assim.

                O mais certo é passares a andar com umas gotas para te subir o acucar qd começares a sentir isso. Eu tomei da 1a gravidez, era o effortil.

                Depois da noticias querida...
                um beijo e muito descanso!!
                Mas episódios hipoglicemicos podem decorrer da diabetes. Espero que nao seja o caso...mas faz parte do quadro de quem sofre de diabetes




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Mas episódios hipoglicemicos podem decorrer da diabetes. Espero que nao seja o caso...mas faz parte do quadro de quem sofre de diabetes
                  Olha, entao desconhecia...
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Pekerrucha, realmente que filme...
                    Desejo-te as melhoras e espero que amanhã a médica te possa esclarecer sobre como minimizar esses efeitos.
                    Que tudo continue a correr bem contigo e com o teu bebé, é o que interessa.
                    Dia 6 tb tenho eco das 12 semanas na MAC que se insere no rastreio
                    Mas tb farei outra morfológica que ainda está por marcar.

                    Beijinhos e as melhoras.

                    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                    Em treinos desde Setembro 2008
                    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                      Amiga, sei bem o que é a hipoglicémia, também tenho!
                      o que nao estou a perceber é a hipotese dos diabetes... é que a hipoglicémia é exactamente o oposto dos diabetes...
                      Foi exactamente isso que eu pensei (nas analises do 1o trimestre a Glucose estava 74, mesmo no limite mais baixo...) mas os médicos que me assistiram disseram que nas circunstancias em que correu e devido a Glucose estar tão baixa que poderia ser uma consequência de diabetes gestacionais! Espero bem que não... Ate porque se esta gravidez for como as anteriores e eu tiver excesso de liquido amniótico o meu corpo não "aguenta" um bebe de grande tamanho e o que eu mais quero evitar esta gravidez e um bebe prematuro!

                      Mas não vale desesperar antes da consulta... Pelo lado positivo pode ser que a dra me faça um eco rapidita para eu matar saudades do meu bebecas!

                      O nosso nome preferido se for menina e Ema! E um nome lindo nao e?

                      Beijinhos






                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        Olha, entao desconhecia...

                        O meu pai é diabético, infelizmente conheço bem a doença. Embora ele tenha de tipo 2 que é a menos grave sendo-lhe administrada a insulina de forma oral e nao intravenosa.

                        Esta era uma das razões porque nao queria ter o terceiro filho muito tarde, pelo receio de vir a desenvolver a doença.
                        Mas para já não se manifestou ainda.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          O meu pai é diabético, infelizmente conheço bem a doença. Embora ele tenha de tipo 2 que é a menos grave sendo-lhe administrada a insulina de forma oral e nao intravenosa.

                          Esta era uma das razões porque nao queria ter o terceiro filho muito tarde, pelo receio de vir a desenvolver a doença.
                          Mas para já não se manifestou ainda.
                          O meu avo também e diabético mas no caso dele já perdeu a vista e uma perna (cortesia do pé diabético!) e da varias injecoes de insulina durante o dia... A minha mãe também o e mas controla apenas com dieta...






                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                            O nosso nome preferido se for menina e Ema! E um nome lindo nao e?

                            Beijinhos
                            Como eu então?!
                            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                            Beta 30.08.2011: 100 +

                            Make a pregnancy ticker
                            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                              Como eu então?!
                              Sim, mas como ainda não sabemos o sexo... A mana gosta mais de Kelly e diz a toda a gente que vai ter uma mana Kelly! loool O pai quer fazer o teste meninaoumenino porque nas gravidezes anteriores so soube depois das 20s... Mas eu nao quero gastar $$$ nisso...






                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                                Sophia porque como tenho nacionalidade francesa também, gostava que fosse escrito à francesa. As minhas filhotas têm os nomes que dao para as duas linguas, Jessyca (com Y), e Mélanie.
                                fazes bem amiga, nao penses mesmo porque nao vai ser mesmo nada a nao ser um sinal de imunidade
                                bjs
                                Ahhh está explicado. E gosto muito do nome na mesma, Sophia ou Sofia é lindo

                                Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                                estou a torcer pela eco de amanha...
                                a tua go vai-te ligar e vai dar-te optimas noticias, acredita...n penses mt nisso...
                                beijinhos,
                                Obrigada! Ela ainda não ligou, se não ligar tb não vou dizer nada porque sei que ela hoje estava super atarefada depois de uma semana de férias... esta semana, entre as ecos e rastreio ficarei a saber qualquer coisa...

                                Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                                Ola meninas barriguditas!
                                Comigo as coisas andam um pouco complicadas... Mesmo a tomar Folifer estou com anemia e ontem a noite levantei-me para ir ao WC e quando dei por mim estava no chão da WC a tremer, a suar frio, com palpitações, cheia de frio... Um pesadelo! O maridao assustou-se e eu nem conseguia falar... Chamou o INEM, foi um filme! Conclusão tive um episódio de hipoglicemia com possibilidade de ter diabetes... Liguei com a medica e vou ter consulta amanha... Com 9 semanas já tenho uma senhora barriga que cresceu em pouco mais de uma semana... Mas ainda não aumentei de peso.
                                ..
                                Boa sorte para a consulta de amanhã! Acho que o importante é essas situações estarem diagnosticadas e controladas. Vais ver que depois disso a gravidez vai correr sem esses stresses. Deve ter sido um susto tremendo. Beijinhos grandes e as melhoras xx

                                Estou nas pinturas com a minha filha. Anda a ficar viciada em videos no ipad e tenho de contrariar estes comportamentos. Lá fomos abrir uma caixa da imaginarium que lhe ofereceram no aniversário e ela está aqui ao pé de mim toda entretida a pintar (borrar) folhas e folhas. Temos artista

                                Beijinhos a todas xx


                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X