Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
    Olá querida mdhm

    Eu penso o mesmo, há que esperar e ter pensamentos positivos (ás vezes não é fácil, não é?).

    Beijocas
    Olá Calipso_,

    Há que ter sempre pensamentos positivos...., para o bebé andar feliz
    Tu fizeste a amniocentese onde e quando? E fizeste pq? tb tinhas o valor da TN aumentado ou tiveste um rastreio positivo?

    Beijos a todas e um bom Natal!!!!!
    Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
    07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
    22/07/2008 - aborto expontanêo
    25/10/2008 - Positivo


    14/09/2011 - Positivo

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
      Olá
      Tenho passado pouco por aqui. Tenho a casa cheia com os filhos todos.
      Novidades: na terça fui à consulta com o GO e fiz um belo de um filme com o meu pequenote. Embora não fosse eco, o médico espreita sempre, e como da outra vez não levei DVD e desta levei, ele fez um filmezinho maior para ficarmos com uma recordação

      Está lindo o meu bebé, muito mexido, mostrou muito bem as mãozinhas, os bracinhos e tudo o resto. O médico disse que via-se tudo tão bem que quase que dava para uma morfológica (bexiga, estômago, cérebro...)

      Vim muito feliz e com o pai cheio de baba.
      Olá raquel,

      Uma casa cheia dá trabalho mas também é outra alegria! Fico contente que esteja tudo bem com o teu feijocas e que tenhas um DVD para recordares!

      Beijinhos!






      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Olá
        Tenho passado pouco por aqui. Tenho a casa cheia com os filhos todos.
        Novidades: na terça fui à consulta com o GO e fiz um belo de um filme com o meu pequenote. Embora não fosse eco, o médico espreita sempre, e como da outra vez não levei DVD e desta levei, ele fez um filmezinho maior para ficarmos com uma recordação

        Está lindo o meu bebé, muito mexido, mostrou muito bem as mãozinhas, os bracinhos e tudo o resto. O médico disse que via-se tudo tão bem que quase que dava para uma morfológica (bexiga, estômago, cérebro...)

        Vim muito feliz e com o pai cheio de baba.
        Olá Raquel, bom dia!

        Já tinha estranhado a tua ausência, mas fico feliz por saber que o motivo é teres a casa cheia de crianças e não teres tempo para nada!

        E que óptimas notícias nos trazes, saber que o teu bebé está muito desenvolvido e perfeitinho!!! Compreendo perfeitamente a tua emoção, porque fiz a última eco com 17 semanas e 1 dia e o médico disse que dava quase para fazer uma morfológica!!! Foi maravilhoso, viu em pormenor os dedinhos, o cérebro,... E também fiquei com um filme lindo, enorme, a acrescentar aos outros 3 que já tinha (gravei todas as Eco´s, desde a 1ª, às 6 semanas, em que efectivamente não se consegue perceber nada... Mas acho maravilhoso ter num único DVD a evolução do meu bebé... Poder um dia mostrar-lhe que "foi assim que tudo começou...").

        Ainda bem que pudeste usufruir desse momento mágico! Lembro-me que depois de fazer essa Eco e nos dias seguintes andava completamente maravilhada, só de me lembrar do meu filhote lindo e de como ele estava a crescer tão bem!!!

        Um beijinho enorme para ti e para a tua Alexandra (será que o meu palpite está correcto? Temos que aguardar mais uns mesinhos para saber!!!)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
          Olá
          Tenho passado pouco por aqui. Tenho a casa cheia com os filhos todos.
          Novidades: na terça fui à consulta com o GO e fiz um belo de um filme com o meu pequenote. Embora não fosse eco, o médico espreita sempre, e como da outra vez não levei DVD e desta levei, ele fez um filmezinho maior para ficarmos com uma recordação

          Está lindo o meu bebé, muito mexido, mostrou muito bem as mãozinhas, os bracinhos e tudo o resto. O médico disse que via-se tudo tão bem que quase que dava para uma morfológica (bexiga, estômago, cérebro...)

          Vim muito feliz e com o pai cheio de baba.
          Que boas notícias Raquel! Fico muito feliz da tua eco ter corrido tão bem, eu infelizmente ainda não tenho nenhuma eco gravada em DVD mas no dia 6 de janeiro já terei e acho que não me vou cansar de ver e rever
          Beijinhos.

          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
          Em treinos desde Setembro 2008
          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
            Olá!

            Fico contente que tenhas conseguido marcar um eco em tão pouco tempo... Espero que fiques satisfeita com o médico e que o teu feijocas colabore para dar esse miminho ao papá!

            "Infelizmente" na minha família existe a tradição de só oferecer coisas ao bebé depois dele nascer pois acreditam que se oferecerem antes dá azar (também não montamos a cama antes do bebé nascer pelo mesmo motivo...) mas eu que não ligo a isso tenho algumas coisinhas debaixo da árvore compradas por mim para o meu feijocas saber que penso nele... Tal como tu em Janeiro vou me "vingar" nas compras!

            A promoção na Chicco está até ao dia 24 e são 20% de desconto e a oferta de esterilizador e aquecedor de biberões... A nossa afilhada tem o Quinny Buzz 3 e apesar do carrinho ser muito fixe e resistente tem o "defeito" das rodas grandes que por vezes atrapalham... O meu marido visitou o site do I-move e pronto... Foi amor à primeira vista! Tem todos aqueles detalhes que os homens apreciam... loool

            Beijinhos!
            Pois, tb já me disseram isso sobre o Quinny. Tenho mesmo que ir experimentá-los. Mas essa promoção foi mesmo muito boa. eu estive na Chicco de Sintra no fim de semana passado e não havia essa promoção.
            No meu caso tb é o meu marido que quer um carrinho de 3 rodas, diz que parece carrinhos "todo-o-terreno" e ele tb fica maravilhado sempre que vê a publicidade do I-Move da Chicco.

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
              Olá novamente,

              Se não for muito incómodo para ti agradeço que me digas o nome do teu doppler. Eu sei que não dá para já mas assim até pode ser que o Pai Natal me coloque um sapatinho!

              Eu fiz a eco lá porque a GO me recomendou juntamente com mais outros dois mas os outros estão impossíveis de marcar... Se calhar vou fazer na Maternus... Que médico que me recomendas? É difícil de marcar?

              De qualquer forma vou tentar sempre fazer as ecos do SNS com o de Viana mas tenho de ver como tudo corre... A GO deu-me ok para fazer a viagem 1x por mês desde que não conduza e pare 30min ou mais de 2h em 2h... No dia a seguir fico de repouso de cama... Para já tem resultado mas tenho de ver mais para a frente... Também posso fazer um folga por semana do repouso com as condições de não me cansar e ir sempre para junto de um hospital (Serra da Estrela está proibida ) mas como te disse tenho aproveitado para preparar o Natal/Ano Novo. Em Janeiro (ainda por cima com os saldos) vou me concentrar no feijocas!

              Aproveita para a semana e faz a terapia de sono e talvez, quem sabe, uma boa massagem para grávidas? Saímos de lá divinais!

              Beijocas grandes!
              Olá Pekerrucha, bom dia!

              Claro que não me importo de te dizer qual o nome do meu doppler!!! Infelizmente ontem já não vi esta tua mensagem, por isso não te sei dizer, mas vou ver logo à noite e amanhã deixo aqui o nome/marca, pode ser? Parece-me um óptimo presente de Natal!!!

              Pois, quando o nosso médico recomenda alguém, é claro que temos preferência por esse... No teu caso, tentaria duas possibilidades: marcar na Maternus. O meu médico preferido para as Eco´s é o Dr. Nuno Clode, a agenda está sempre preenchidíssima, mas se marcares com alguma antecedência e fores flexível com os horários, vai conseguir certamente! Se não fizesse na Maternus, faria na GO Clinic, no Saldanha, com o Dr. Alberto Relvas (tenho óptimas referências dele também). Mas, honestamente, falando pela experiência de quem já fez umas 20 e tal eco´s só este ano, a minha preferência vai sem qualquer dúvida para a Maternus. Todos os médicos de lá são excelentes, o meu 2º preferido é o Dr. Alexandre Graça.

              Na tua situação, falaria com a tua GO sobre estes três médicos e pedir-lhe-ia a opinião.

              Enquanto puderess viajar, fazes bem em ír fazer igualmente as Eco´s a Viana do Castelo! Sempre é mais uma oportunidade de veres o teu Gustavo e ainda por cima com o teu médico favorito! Vale bem a pena a viagem!! Mas só enquanto a tua médica te autorizar, ok?

              Espero que consigas fazer comprinhas lindas para o teu bebé nos saldos! Depois vem cá contar-nos os presentinhos todos que compraste para ele!!!

              Na próxima semana quero mesmo fazer uma terapia de sono, umas comprinhas nos saldos e uns passeios na praia com o meu maridinho e o meu cãozinho mais lindo do Mundo!

              Tenho feito massagens para grávidas duas vezes por mês, mas no FdS passado não consegui e agora o SPA vai estar fechado por causa das festas e só em Janeiro vou fazer novamente... É como dizes, quando terminamos, parecemos outras, completamente relaxadas! Recomendo vivamente!!!

              Muitos beijinhos querida

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                Obrigada pela sugestão Marta e espero que já estejas melhor. De certeza que o Henrique quer a mamã a 100% para o Natal
                Entretanto, ontem já consegui marcar a eco. Vou fazer dia 6 de Janeiro com o Dr. Relvas na GOClinic no Saldanha. Foi uma amiga minha que me aconselhou. Foi dificil marcar para este médico porque tinha a agenda cheia, mas depois de muito insistir lá me arranjaram essa vaga, e na minha opinião os médicos que têm agenda cheia é porque devem ser bons Havia lá outro médico disponível já na próxima semana mas a minha amiga falou-me é do Dr. Relvas.
                Entretanto tb já marquei a morfológica no centro ecográfico de entrecampos (por recomendação da minha GO) para dia 8 de fevereiro.
                Em ambas as ecos vou poder ter DVD ainda bem, porque até agora não tenho nenhuma eco gravada em DVD.
                Isso do bebé estar sempre de barriga para baixo, eu sei que deve ser normal, mas fica sempre aquela dúvida na cabeça se está mesmo tudo bem. De qq forma, tento estar optimista pois o batimento cardiaco estava bem e nas 2 ecos que fiz às 13 semanas ele mexeu os bracinhos e perninhas.
                Agora só quero é que chegue o natal para abrir todas as prendinhas que o meu bebé já tem deibaixo da árvore: dos pais, dos avós, da tia, etc. e em janeiro quando os centros comerciais tiverem menos gente logo começo as compras a sério. É que tenho tanta coisa a comprar!

                Pekerrucha, fizeste mto bem em comprar o carrinho, eu tb estive a vê-lona Chicco e é mto giro. Ainda bem que encontraste uma boa promoção. Há 1 semana atrás tb vi uma promoção muito boa na internet para esse trio. Eu e o meu marido gostamos mto desse novo da Chicco que compraste e do Quinny buzz 3, acho-os super giros e dá vontade de andar com eles, mas resta-me ir experimentá-los e vê-los melhor na loja.

                Beijinhos a todas!
                Olá, bom dia!

                Ainda bem que já conseguiste marcar outra Eco, ainda por cima num sítio excelente! Se não fizesse na Maternus, faria na GO Clinic com o Dr. Relvas, acho que ele é mesmo muito bom (tenho óptimas referências dele). Espero que corra muito bem e que consigas saber se vais ter um Príncipe ou uma Princesa! Até lá, vai pensando nos nomes para depois poderes "baptizá-lo" logo!

                Relativamente ao centro ecográfico de Entrecampos, apesar de ser ouvir falar muito bem, eu não tenho muito boa opinião, pelo menos do Dr. Amadeu, que foi quem acompanhou a gravidez da minha cunhada... Supostamente, ele é outro dos craques das Eco´s, mas não sei se devido ao cansaço extremo (ela às vezes fazia Eco´s às 2h da manhã!!!), mas ele não conseguiu ver que a bebé não estava a crescer... A minha cunhada teve a bebé às 31 semanas, com 900 gramas... Tinha feito uma Eco com ele na semana anterior e ele mandou-a embora e disse que não conseguia ver o que se estava a passar, que achava que alguma coisa não estava bem, mas que não conseguia dizer o quê... Ora era muito simples para um bom médico: a menina não estava a crescer!!! Felizmente a minha cunhada teve o bom-senso de ír ao Hospital de Sta Maria e ficou logo lá internada... Mas o caso dela pode ter sido uma excepção, espero que contigo corra melhor!

                Claro que o teu bebé está óptimo e a crescer com muita saúde! Pensamento positivo!!!

                Agora vem o Natal, depois o Ano Novo e vais ver que dia 6 de Janeiro chega num instante e vais confirmar que o teu bebé está maravilhoso!!!

                Aproveita o Natal e usufrui dos miminhos todos para o teu filhote lindo!

                Muitos beijinhos

                Comentar


                • maria11... hoje estás no meu pensamento... vai tudo correr bem!

                  Bjs

                  Lua




                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                    Bom dia minhas queridas,

                    A consulta correu bem ontem, mas mais uma vez não consegui ver o sexo do meu bebé.
                    A minha GO disse que as minhas análises estavam óptimas, a tensão tb, o peso tb, etc. Observou-me e disse-me que tb estava tudo bem comigo, e foi espreitar o bebé no ecógrafo mas como ela já estava atrasada foi mto rápido, só para confirmar os batimentos cardíacos e pco mais. Percebi que estava novamente de costas mas nem deu tempo para matar saudades sequer, até porque o ecógrafo do consultório tb é não é dos melhores.
                    Agora à noite a minha cabeça começou a ficar preocupada: será normal em cada eco o bebé estar de barriga para baixo? a médica disse que eles mudam mto de posição e pode acontecer, que não tem mal. Mas fiquei um pco preocupada. Além disso, o meu marido faz anos em breve, antes da data em que ela disse que eu já podia marcar a morfológica (a partir de 30/01), e ele queria tanto saber o sexo antes... Acham que posso marcar uma eco nalgum sítio particular sem requisição médica, só dizendo que é para ficar mais descansada? conhecem um sítio que o permita na Grande Lisboa?

                    Obrigada,
                    Ainda bem que estava tudo bem com o pequenote
                    Já li mais frente que conseguiste marcar uma nova eco... vais conseguir dar essa prendinha ao pai....

                    Bjs

                    Lua




                    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá Lua!

                      Deve ser o máximo ouvir o teu filhote contar a todos que vai ter uma mana e que gosta muito do nome!!!

                      Parece que os meninos são uns descarados mesmo! Além das meninas de finais de Junho, também o meu filhote e o da Paulinha deram logo o "arzinho de sua graça" nas Eco´s das 12 semanas!!!

                      Beijocas
                      Ele já tem grandes planos...
                      A cama dele é para a mana
                      Ele vai ajudar a dar banho porque o pai não sabe
                      e até quando os meus sogros, às vezes lhe comprar aquelas bolas que têm brinquedos lá dentro, se calha algum cor de rosa, ele guarda para depois dar à mana

                      é engraçado... espero quando ela chegar corra tudo bem




                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                        lua e fofinho, como andam esse bebecas? Tudo bem com as mamãs?


                        Eu por aqui ando a aproveitar estes ares do Minho e a preparar as coisas para a Ceia de Natal... As prendinhas já estão todas e ontem fui "namorar" com o marido até ao Porto e vi uma promoção na Chicco do carrinho I-move muito boa e acabei por comprar o carrinho em preto para o bebecas... Alguém conhece este carrinho? O marido andava apaixonado por este carrinho e apesar de ainda ter o da mana (o Lolla da Bebe Confort com o chassis em vermelho) que ainda o usa lá fiz a vontade ao papá que também tem de ter uns miminhos... Comprei também um lindo babygrow para o meu Gustavo... Adoro a roupita da Chicco e apetece comprar a loja toda...


                        Espero que esteja tudo bem com todas! Muitos beijinhos!
                        está tudo optimo com a minha princesa... ontem, pela primeira vez o pai sentiu o pontapé... foi muito engraçado...
                        ela fica animada, especialmente a seguir às refeições

                        tambem já andei a namorar umas roupinhas da chicco para a Leonor... adoro as coisinhas deles

                        Bjs

                        Lua




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                          Ele já tem grandes planos...
                          A cama dele é para a mana
                          Ele vai ajudar a dar banho porque o pai não sabe
                          e até quando os meus sogros, às vezes lhe comprar aquelas bolas que têm brinquedos lá dentro, se calha algum cor de rosa, ele guarda para depois dar à mana

                          é engraçado... espero quando ela chegar corra tudo bem
                          Lua, o teu Guilherme é uma delícia!!!

                          Então ele vai ajudar a dar banho à Leonor e guarda os brinquedos rosa para a mana? Que menino tão lindo e carinhoso...

                          Claro que vai correr tudo bem! Ele já está entusiasmado agora, imagina quando ela nascer!!! É natural ter uns ciuminhos, mas vocês tentam compensá-lo dando-lhe miminhos adicionais!!!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                            Olá!

                            Fico contente que tenhas conseguido marcar um eco em tão pouco tempo... Espero que fiques satisfeita com o médico e que o teu feijocas colabore para dar esse miminho ao papá!

                            "Infelizmente" na minha família existe a tradição de só oferecer coisas ao bebé depois dele nascer pois acreditam que se oferecerem antes dá azar (também não montamos a cama antes do bebé nascer pelo mesmo motivo...) mas eu que não ligo a isso tenho algumas coisinhas debaixo da árvore compradas por mim para o meu feijocas saber que penso nele... Tal como tu em Janeiro vou me "vingar" nas compras!

                            A promoção na Chicco está até ao dia 24 e são 20% de desconto e a oferta de esterilizador e aquecedor de biberões... A nossa afilhada tem o Quinny Buzz 3 e apesar do carrinho ser muito fixe e resistente tem o "defeito" das rodas grandes que por vezes atrapalham... O meu marido visitou o site do I-move e pronto... Foi amor à primeira vista! Tem todos aqueles detalhes que os homens apreciam... loool

                            Beijinhos!
                            Na minha familia não existe nada disso, felizmente
                            Adoro receber coisas para o bebé...

                            Em relação a cama... sempre tive os dois berços montados... qundo chegaram
                            a unica coisa era que o colção continuava embrulhado no plastico e não tinha lençois, ou seja, não tinha a cama feita... nem era por suprestição, era mesmo por uma questão de não estarem a ganhar pó




                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Lua, o teu Guilherme é uma delícia!!!

                              Então ele vai ajudar a dar banho à Leonor e guarda os brinquedos rosa para a mana? Que menino tão lindo e carinhoso...

                              Claro que vai correr tudo bem! Ele já está entusiasmado agora, imagina quando ela nascer!!! É natural ter uns ciuminhos, mas vocês tentam compensá-lo dando-lhe miminhos adicionais!!!

                              Beijinhos
                              Eu já estou a contar com isso...
                              e nas alturas de dar mama, estou mesmo a ver que vão surgir aquelas vontades de "mae vou fazer xixi", "mae vou fazer cóco", "mãe tenho sede", ...

                              mas faz parte do crescimento, penso eu...




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                                Eu já estou a contar com isso...
                                e nas alturas de dar mama, estou mesmo a ver que vão surgir aquelas vontades de "mae vou fazer xixi", "mae vou fazer cóco", "mãe tenho sede", ...

                                mas faz parte do crescimento, penso eu...
                                Isso é natural, claro que vai querer chamar a atenção... Fala com o pediatra, pede-lhe opinião, mas vais ver que tudo há-de correr bem, com algum esforço, claro!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X