Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
    Ola meninas
    Eu hoje fui a consulta de centro de saúde.Na ultimo mês engordei 2kg,eu fiquei contente,pq em janeiro foram 4kg,mas o medico ralhou muito comigo,pq ja engordei 9kg a total Meu hemoglobina continua a descer,estou a tomar maltofer,mas não me ajuda e ja estou com 9,7 de hmb.O medico me receitou folifer e agora vou tomar as dois ao mesmo tempo.Tmb tenho que tomar magnésio,pq tenho muitas câimbras noturnas nas pernas e na barriga.
    Eu ainda não comprei quase nada para meu bebecas e ainda não recebi nem uma prendinha
    Mas vais comprar, ainda tens tempo E de certeza que as prendinhas quando aparecerem serão quase todas ao mesmo tempo.
    Um beijinho e não ligues muito ao médico ter refilado, 9kg não é nenhum exagero. Faz uma caminhadas, pode ser que assim para a próxima consulta ele já te dÊ os parabéns por nao teres engordado muito.

    Beijinhos.

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Olá!

      Já tens tudo muito adiantado também, boa!

      De certeza que já sabes, mas não custa reforçar que, relativamente às roupinhas, é necessário descoser as etiquetas (não basta cortar, pode ferir a pele muito sensível do bebé) e de lavar tudo na máquina (apesar de não estarem sujas, é aconselhado lavar tudo na máquina, para eliminar qualquer ácarozinho ou afins), secar as roupas ao ar e nunca na máquina de secar e de as passar com o ferro sem vapor!

      Também adoro os preparativos todos, se bem que agora já me custa muito andar às compras, pelo que fico muito feliz por já ter escolhido tudo o que preciso para receber o Henrique como ele merece! O que ainda não tenho, já está encomendado, é uma questão de tempo até chegar!

      Beijinhos
      Obrigada querida, sim já sei daí só ir fazer isso mais para a frente, para poder secar tudo ao solinho.
      Mas é muito bom referires sempre essas coisas que sabes, porque assim quem não souber lê esses conselhos. És uma verdadeira enciclopédia de mamã de 1ª viagem!
      Beijinhos grandes e as melhoras, espero que este fim de semana as tuas dores te dêem descanso para poderes ir dar um passeio e aproveitar o solinho.

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
        Ola meninas
        Eu hoje fui a consulta de centro de saúde.Na ultimo mês engordei 2kg,eu fiquei contente,pq em janeiro foram 4kg,mas o medico ralhou muito comigo,pq ja engordei 9kg a total Meu hemoglobina continua a descer,estou a tomar maltofer,mas não me ajuda e ja estou com 9,7 de hmb.O medico me receitou folifer e agora vou tomar as dois ao mesmo tempo.Tmb tenho que tomar magnésio,pq tenho muitas câimbras noturnas nas pernas e na barriga.
        Eu ainda não comprei quase nada para meu bebecas e ainda não recebi nem uma prendinha
        Olá Alegre!

        Não fiques triste por teres engordado 9kgs, eu já engordei mais... Pensa como eu, o mais importante é os nossos bebés estarem a crescer com saúde, depois deles nascerem, terminada a fase da amamentação, pensamos em perder o peso em excesso!

        O pior é a hemoglobina baixa, espero que o folifer ajude a subír os níveis de ferro!

        Ainda tens tempo para compras as coisas que precisas para o teu bebé! Como já tens outro menino, certamente não precisarás de tantas coisas como as meninas de 1ª viagem! E não fiques triste por ainda não teres recebido nenhum presente para o pequenito, vais ver que quando ele nascer não vais saber onde guardar tantas coisas lindas que vão oferecer nessa altura!!!

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
          Obrigada querida, sim já sei daí só ir fazer isso mais para a frente, para poder secar tudo ao solinho.
          Mas é muito bom referires sempre essas coisas que sabes, porque assim quem não souber lê esses conselhos. És uma verdadeira enciclopédia de mamã de 1ª viagem!
          Beijinhos grandes e as melhoras, espero que este fim de semana as tuas dores te dêem descanso para poderes ir dar um passeio e aproveitar o solinho.
          Olá querida, bom dia!

          Os dias têm estado muito solarengos, com este tempo já podemos secar as roupinhas dos nossos pequenotes muito bem!!!

          Não digas isso, sinto-me um bocadinho "croma"

          Obrigada! Espero que aproveites o teu fds o melhor possível também!

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
            Ola meninas
            Eu hoje fui a consulta de centro de saúde.Na ultimo mês engordei 2kg,eu fiquei contente,pq em janeiro foram 4kg,mas o medico ralhou muito comigo,pq ja engordei 9kg a total Meu hemoglobina continua a descer,estou a tomar maltofer,mas não me ajuda e ja estou com 9,7 de hmb.O medico me receitou folifer e agora vou tomar as dois ao mesmo tempo.Tmb tenho que tomar magnésio,pq tenho muitas câimbras noturnas nas pernas e na barriga.
            Eu ainda não comprei quase nada para meu bebecas e ainda não recebi nem uma prendinha
            O peso perdes rapaidinho tenta comer mais vezes, mas menos quantidade, eu parece q ando sempre a comer, mas é pouco de cada vez, já da outra vez foi assim... eu no outro dia tive o inicio de uma caimbra, devo estar prestes a ter de tomar magnésio... tem de ser
            Olha eu da outra vez tinha comprado só uma coisita por mimo para o bebé, e lembro-me só qd fiz a morfológica e tirei as teimas de ser menina mesmoooo é q comecei a desgraça, desta vez deu para ver tão bem q n preciso de confirmação e já comprei umas coisitas, mas tens mto tempo, no dia em q fores as compras trazes logo a loja toda beijokitas


            Comentar


            • Bem hj finalmente é dia da eco morfológica... vou ver tudinho....e contar dedos.... como na outra vez

              Infelizmente ontem andei a aspirar e lavar chão e além de uma enorme dor de costas, como estava tão bom tempo abri umas janelitas e devo ter apanhado corrente de ar, comecei a ficar com tosse e arrepios e voilá, estou com uma mega constipação, ranhoca e tosse com fartura....


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                Bem hj finalmente é dia da eco morfológica... vou ver tudinho....e contar dedos.... como na outra vez

                Infelizmente ontem andei a aspirar e lavar chão e além de uma enorme dor de costas, como estava tão bom tempo abri umas janelitas e devo ter apanhado corrente de ar, comecei a ficar com tosse e arrepios e voilá, estou com uma mega constipação, ranhoca e tosse com fartura....
                Olá Rita!

                Boa eco morfológica! Que sorte, vais ver o teu Pedrocas ao pormenor novamente! Aproveita!!! Depois vem contar-nos como correu!

                Que chatice estares constipada... Toma já um ben-u-ron!

                Beijinhos e as melhoras

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Olá Calipso!!!

                  Bem, que sorte que tens e como te invejo (no bom sentido, é claro!!!). Quem me dera sentir-me tão bem como tu... Espero que continues assim até à Lara nascer!!!

                  Relativamente às verizes, estás a usar meias de descanso? Apareceu-me um pequenino derrame e o médico mandou-me logo comprar meias de descanso para grávida, para não degenerar em varizes e, até agora, não aumentou nadinha (até parece que está a desaparecer, mas como era pequenino, não dá para perceber assim tão bem...)

                  Beijinhos
                  Olá Marta,

                  Eu devia de usar sempre meias de descanso, mas detesto-as!!!

                  Agora tenho usado, mas só de vez em quando, por acaso hoje tenho, mas nem sempre confesso.
                  Ao fim de semana então nem pensar...

                  Sou uma desnaturada!!!

                  Bjs
                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                    Bem hj finalmente é dia da eco morfológica... vou ver tudinho....e contar dedos.... como na outra vez

                    Infelizmente ontem andei a aspirar e lavar chão e além de uma enorme dor de costas, como estava tão bom tempo abri umas janelitas e devo ter apanhado corrente de ar, comecei a ficar com tosse e arrepios e voilá, estou com uma mega constipação, ranhoca e tosse com fartura....
                    As melhoras querida!!!

                    Boa eco, vem cá contar tudinho!!!

                    Bjs
                    Make a pregnancy ticker





                    É UMA MENINA!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
                      Ola meninas
                      Eu hoje fui a consulta de centro de saúde.Na ultimo mês engordei 2kg,eu fiquei contente,pq em janeiro foram 4kg,mas o medico ralhou muito comigo,pq ja engordei 9kg a total Meu hemoglobina continua a descer,estou a tomar maltofer,mas não me ajuda e ja estou com 9,7 de hmb.O medico me receitou folifer e agora vou tomar as dois ao mesmo tempo.Tmb tenho que tomar magnésio,pq tenho muitas câimbras noturnas nas pernas e na barriga.
                      Eu ainda não comprei quase nada para meu bebecas e ainda não recebi nem uma prendinha
                      Alegre, ainda tens muito tempo, depois quando começares a comprar vais ter que te conter...

                      E quanto ao peso, faz caminhadas!!!

                      Beijocas
                      Make a pregnancy ticker





                      É UMA MENINA!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                        Bem hj finalmente é dia da eco morfológica... vou ver tudinho....e contar dedos.... como na outra vez

                        Infelizmente ontem andei a aspirar e lavar chão e além de uma enorme dor de costas, como estava tão bom tempo abri umas janelitas e devo ter apanhado corrente de ar, comecei a ficar com tosse e arrepios e voilá, estou com uma mega constipação, ranhoca e tosse com fartura....
                        Boa eco então!
                        E já agora, as melhoras para essa constipação, segue o conselho da Marta, toma já um benuron para não deixar progredir.

                        Beijinhos

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Olá querida, bom dia!

                          Os dias têm estado muito solarengos, com este tempo já podemos secar as roupinhas dos nossos pequenotes muito bem!!!

                          Não digas isso, sinto-me um bocadinho "croma"

                          Obrigada! Espero que aproveites o teu fds o melhor possível também!

                          Beijinhos
                          Sim eu sei que tem estado sol, mas como a minha nasce só em Junho, acho melhor esperar mais um pouco, até porque ainda tenho o quarto de pantanas (pelo menos até estar pintado) e porque não queria que as coisinhas ficassem muito tempo nas gavetas e roupeiro sem serem usadas.
                          E como em Abril tenho uma semana de férias, terei mais tempo para o fazer nessa altura.
                          E não te sintas nada croma, eu disse isso no sentido de te elogiar!
                          beijinhos

                          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                          Em treinos desde Setembro 2008
                          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                          Comentar


                          • Obrigada meninas vocês são muito queridas
                            ritavm aguardamos noticias
                            Bom fds a todas


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                              Olá Marta,

                              Eu devia de usar sempre meias de descanso, mas detesto-as!!!

                              Agora tenho usado, mas só de vez em quando, por acaso hoje tenho, mas nem sempre confesso.
                              Ao fim de semana então nem pensar...

                              Sou uma desnaturada!!!

                              Bjs
                              Olá Calipso!

                              Já somos duas a detestar as meias de descanso... Eu estou numa fase em que tudo me incomoda: a cinta, as meias, os sutians e até as próprias calças (tudo de grávida)... Mas acho que é por causa das dores, como tenho um permanente mal-estar, tudo me chateia... Só estou bem de pijama, sem nada a apertar-me... Espero que esta fase passe depressa, porque começa a ser deprimente...

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                                Sim eu sei que tem estado sol, mas como a minha nasce só em Junho, acho melhor esperar mais um pouco, até porque ainda tenho o quarto de pantanas (pelo menos até estar pintado) e porque não queria que as coisinhas ficassem muito tempo nas gavetas e roupeiro sem serem usadas.
                                E como em Abril tenho uma semana de férias, terei mais tempo para o fazer nessa altura.
                                E não te sintas nada croma, eu disse isso no sentido de te elogiar!
                                beijinhos
                                Olá!

                                Acho boa ideia lavares apenas quando tiveres o quarto mais organizado e é como dizes, ainda tens bastante tempo e tratares disso em Abril será suficiente!

                                Eu estou a falar, mas ainda ando na fase de descoser as etiquetas das roupas... Não tarda muito, vou começar a stressar...

                                Obrigada pelo elogio, querida!

                                Um grande beijinho para ti e outro para a Lara

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X