Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Cenoura_88 Ver Mensagem
    Ola meninas! Nao querendo ser abelhuda,estive aqui a ler-vos e vi que estao a falar de cremes.... por acaso ng aqui ja exprimentou o creme anti-estrias da Palmers??? Beijinhos
    ola Cenoura, invade o quanto quiseres
    nao, eu pelo menos nao conheço, compras isso onde? e é bom?
    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
    Beta 30.08.2011: 100 +

    Make a pregnancy ticker
    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

    Comentar


    • Olá a todas!
      Gostava de participar no vosso fórum.
      Também eu vou ser mamã (1å viagem) em Maio ou Junho (a data prevista era para dia 15 de Junho mas como tenho diabetes gestacional vai ter que nascer ás 38 semanas, por isso, é possível que nasça em Maio).
      Moro perto de Odivelas e estou a ser acompanhada no Hospital da Luz pela Drå Luísa Pargana.
      Ás 12semanas tive um descolamento da placenta com hemorrogia, fiquei de baixa 1 semana depois,agora já com 17 semanas o bébé continua óptimo (é um menino, soube ontem na consulta) mas o descolamento mantem-se e a hemorragia também o que me tem deixado extremamente preocupada...
      Alguém sabe de algum caso parecido com o meu, a médica diz que desde que não agrave não representa perigo para o bébé,mas mesmo com repouso não estou a melhorar.
      Desejo-vos uma gravidez muito feliz e cheio de saúde!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
        Bom dia a todas!
        Hoje já fazemos 18 semaninhas
        Além disso, ontem nem vos contei mas na segunda a noite pareceu-me sentir novamente a minha pipokinha. Só espero que comece a sentir mais frequentemente.
        Já agora, alguma de vocês foi aos encontros maternais da Pré-Natal?
        Se sim, o que acharam?

        Beijinhos a todas.
        Bom dia e parabens NC! deve ser o teu baby a mexer se sim...
        eu ainda nao fui, confesso que tou a deixar para qd for para casa descansar...
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
          Olá!!!

          Espero q estejam todas bem, vou tentar ler qq coisinha…. Para saber se há novidades

          Hj é dia de consulta e por isso vou ver o feijãozinho de resto anda td bem, cada vez mais barriguda….
          Ola Rita, boa, hoje vais espreitar o teu bb é sempre fantastico qd chega o dia de...
          bjs e que corra td bem na consulta
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
            Olá!!!

            Espero q estejam todas bem, vou tentar ler qq coisinha…. Para saber se há novidades

            Hj é dia de consulta e por isso vou ver o feijãozinho de resto anda td bem, cada vez mais barriguda….
            Olá Ritinha, bom dia!

            Boa sorte para a tua consulta, espero que o teu "Pedro" esteja óptimo!

            Beijinhos grandes

            Comentar


            • Bom dia meninas,

              estiver a "ler-vos" na diagonal.

              Quanto às listas, sim senhor, isso é que foi trabalho. Mas acho que nos devemos informar no hospital/maternidade onde vamos ter a criança. Existem coisas válidas para uns que não são válidas para outros. (ontem, por coicidencia encontrei a minha lista da maternidade e das coisas a ter em casa, que me forneceram nas aulas de preparação para o parto. Depois se quiserem publico aqui)

              Cremes... bom, na minha gravidez anterior, comprei um na farmácia, não me lembro da marca, mas era dos mais baratos. Quando fiz a eco do 1º Trimestre (aquela com o rastreio integrado), (fiz na cliclina ecografica de entre-campos com o Drº Amadeu) o médico começou a falar muito mal dos cremes que metiamos na barriga , até usou a frase "essas pustelas e compustelas (referia-se à amrca mustela), que nem se sequer há testes que comprovem que isso faz ou não faz mal à criança"
              Eu, mãe de primeira viagem, assustada com aquela afirmação, questionei-o sobre o que devia então usar, ele disse-me que a mulher dele usou Oléo de amedoas doces, que mais natural que aquilo não havia. E pronto, comprei um frasco grande na Farmácia e só usei aquilo a gravidez todas. E posso dizer-vos que não fiquei com uma unica marca. Claro que agora, nesta gravidez, estou a usar o mesmo. É barato e natural.

              cintas...ui, cada um têm a sua opinião. Mas nas aulas de PP, (fiz na mamãs e companhia, perto da MAC, com a Fisioterapeuta Isabel Ramos de Almeida), a Isabel que trabalha na Mac, ela é fisoterapeuta no probemas da incontinencia urinária. Ela diz que na MAC está a apanhar a geração cinta. Aquela geração de mulheres em que ainda na maternidade lhes mandavam colocar a cinta. O que acontece é que os nossos orgãos estiveram 9 meses a arranjar espaço, e que ao usarmos cinta, vamos coloca-los em sitios que não são os deles. Normalmente a bexiga se for apertada pela cinta, desce em vez de encontrar o seu lugar com o tempo, o que faz com que daqui a uns anos a mulher possa vir a ter incontinência urinária, entre outros problemas, como uteros de fora e coisas dp genero. Depois de ouvir isto, e ela até exemplificou com um boneco, decidi não usar. Na maternidade as enfermerias disseram-me o mesmo e optei mesmo por nao usar. Eu passado uns tempos estava igual, sem barriga nem peles caídas, pelo que desta vez vou fazer o mesmo.
              Mas acho que cada profissional têm a sua opinião, e devemos ouvir e decidir por nós.

              Beijocas e um bom dia de trabalho a todas
              Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
              07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
              22/07/2008 - aborto expontanêo
              25/10/2008 - Positivo


              14/09/2011 - Positivo

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                Olá a todas!
                Gostava de participar no vosso fórum.
                Também eu vou ser mamã (1å viagem) em Maio ou Junho (a data prevista era para dia 15 de Junho mas como tenho diabetes gestacional vai ter que nascer ás 38 semanas, por isso, é possível que nasça em Maio).
                Moro perto de Odivelas e estou a ser acompanhada no Hospital da Luz pela Drå Luísa Pargana.
                Ás 12semanas tive um descolamento da placenta com hemorrogia, fiquei de baixa 1 semana depois,agora já com 17 semanas o bébé continua óptimo (é um menino, soube ontem na consulta) mas o descolamento mantem-se e a hemorragia também o que me tem deixado extremamente preocupada...
                Alguém sabe de algum caso parecido com o meu, a médica diz que desde que não agrave não representa perigo para o bébé,mas mesmo com repouso não estou a melhorar.
                Desejo-vos uma gravidez muito feliz e cheio de saúde!

                Ola Doritos, bem vinda antes de mais!
                Mas que grande chatice essa do descolamento, ainda por cima se nao tem melhorado com o descanso.
                Tens feito repouso absoluto? Ou andas por casa de x em qd? Terias mesmo que descansar a serio, tipo levantar-te so para ires ao wc e mesmo as refeições tomares na cama, tens q ter alguem em casa para te apoiar...
                Pessoalmente dos casos que ouvi de descolamento, todos se resolveram com o descanso... caminha e mais caminha, é o unico remedio...
                Um beijo e que melhor rapidamente essa tua situacao, vai nos dando noticias.
                PS. depois manda por pm os teus dados à lua (vê a 1ª pagina), para ela te incluir na lista.
                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                Beta 30.08.2011: 100 +

                Make a pregnancy ticker
                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                  Olá a todas!
                  Gostava de participar no vosso fórum.
                  Também eu vou ser mamã (1å viagem) em Maio ou Junho (a data prevista era para dia 15 de Junho mas como tenho diabetes gestacional vai ter que nascer ás 38 semanas, por isso, é possível que nasça em Maio).
                  Moro perto de Odivelas e estou a ser acompanhada no Hospital da Luz pela Drå Luísa Pargana.
                  Ás 12semanas tive um descolamento da placenta com hemorrogia, fiquei de baixa 1 semana depois,agora já com 17 semanas o bébé continua óptimo (é um menino, soube ontem na consulta) mas o descolamento mantem-se e a hemorragia também o que me tem deixado extremamente preocupada...
                  Alguém sabe de algum caso parecido com o meu, a médica diz que desde que não agrave não representa perigo para o bébé,mas mesmo com repouso não estou a melhorar.
                  Desejo-vos uma gravidez muito feliz e cheio de saúde!

                  Bem vinda doritos. Lamento que tenhas o descolamento, mas a médica sabe o que faz. É verdade, se não agravar e se for uma descolamento nao muito grande pode nao interferir no evoluir normal da gravidez. Muito repouso, mesmo que não melhore evita que piore.
                  Desejo que tudo corra bem daqui para a frente.




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                    Olá a todas!
                    Gostava de participar no vosso fórum.
                    Também eu vou ser mamã (1å viagem) em Maio ou Junho (a data prevista era para dia 15 de Junho mas como tenho diabetes gestacional vai ter que nascer ás 38 semanas, por isso, é possível que nasça em Maio).
                    Moro perto de Odivelas e estou a ser acompanhada no Hospital da Luz pela Drå Luísa Pargana.
                    Ás 12semanas tive um descolamento da placenta com hemorrogia, fiquei de baixa 1 semana depois,agora já com 17 semanas o bébé continua óptimo (é um menino, soube ontem na consulta) mas o descolamento mantem-se e a hemorragia também o que me tem deixado extremamente preocupada...
                    Alguém sabe de algum caso parecido com o meu, a médica diz que desde que não agrave não representa perigo para o bébé,mas mesmo com repouso não estou a melhorar.
                    Desejo-vos uma gravidez muito feliz e cheio de saúde!
                    Olá Doritos!

                    Bem-vinda ao nosso cantinho e Muitos Parabéns pela tua gravidez e, já agora, pelo teu menino! Já tem nome? Gosto de tratar os bebés das meninas todas pelo nome!!!

                    Desejo que o descolamento da placenta melhore e tudo corra muito bem contigo e com o teu bebé! Pelo que sei, em casos similares, aconselha-se o máximo de repouso possível (às vezes até o repouso absoluto...).

                    Beijinhos e as melhoras

                    Comentar


                    • Bom Dia!


                      Doritos: bem-vinda e parabens pela gravidez! Em relação ao descolamento as mamãs já te disseram o q há a fazer....repouso, muito repouso e normalmente a toma do utrogestan.
                      As melhoras e espero q tudo corra bem......pensa POSITIVO!


                      E a pekerrucha? Espero q já esteja bem melhor.....bjinhos Linda.....
                      A treinar desde Setembro/2009
                      17/11/2009 Positivo
                      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                      Julho/2011: Espermograma piorou.
                      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                      Comentar


                      • Ontem foi dia de consulta......q demorou praticamente 1 HORA!!!!!!!! foi uma maravilha, nem demos pelo tempo passar, só qdo saimos é q vimos as horas!!!!!
                        Primeiro falamos sobre a biopsia, o GO já tinha o relatório final e estava tudo bem.
                        Depois lá fomos ver a nossa princesa!!!!!! viu tudo......fez praticamente uma eco morfologica....mediu tudo e até os dedos contou!!!!!
                        A placenta ta bem, ainda um bocadinho previa mas que é normal com este tempo e ela ainda vai subir.
                        E depois ainda nos fez uma eco 3D!!!!!!! ele disse q nesta altura os bebes ainda são feios....coitadinha da minha Inês...vimos a carinha dela, ainda não se consegue ver as feições...era só a pelezinha e o osso!!!!! mas mexia os braços e ás vezes punha as maos á frente do rosto. FOI LINDO!!!!!!!
                        Isto tudo com eco na barriga....depois ainda fez uma endovaginal para ver o colo do utero...tudo ok.

                        O GO foi espectacular..... 5 estrelas....fez tudo isto para eu ficar descansada...e dizia q estava tudo bem, para eu levar a minha vida normal e não andar a pensar em coisas......
                        Finalmente vou parar o utrogestan, já estava fartinha daquilo.....e receitou magnesio e umas vitaminas q não me lembro o nome e deixo de tomar o folicil, pois essas vitaminas já têm acido folico.
                        E foi assim.....uma maravilha.....agora é tentar curtir ao maximo!!!!! (tentar!!!!!!)

                        bjs
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Rita, boa consulta, dps vem cá contar novidades

                          Maria, que boas notícias e isso é que foi uma consulta completa Ficamos mto mais descansadas qd saímos de lá e vemos os nossos bebés, não é? Quanto a ainda ser estranho ver a imagem dos nossos bebés a 3D, a minha irmã tb achou ao ver o DVD, eu pelo contrário até achei que já se via super bem, mas eu tb sou suspeita, nunca ia achar estranha ou feia a minha menina

                          Doritos, muito bem vinda a este cantinho. Tb pergunto como a Marta, já tem nome? A Lua tem tido muito que fazer pelo que aconselho tal como a Arad que lhe mandes PM para ela te acrescentar na lista da 1ª página.

                          Quanto a cremes e cintas, pelos vistos há várias opiniões. Para a cinta ainda tenho tempo, e logo vejo o que me irão aconselhar no hospital; para os cremes tenho usado um creme gordo normal, mas tinha pensado ir comprar os da Mustela pois uma amiga minha usou, engordou bastante e nem uma estria tem hoje em dia. Mas vou só comprar 1 frasco, não vá eu fazer alergia como a Marta.

                          Beijinhos.

                          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                          Em treinos desde Setembro 2008
                          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                          Comentar


                          • Pekerrucha: as melhoras….. Vai correr td bem, vais ver q n tarda nada sentes o bebé, Beijinhos grandes

                            Alegre: Está ai um feijãozinho todo grandinho ainda bem q está td bem…. A Hérnia logo se trata, eu tb tenho uma no umbigo, depois vou ter de tratar…

                            Paula Francisco: as melhoras da ciática… Já fizeste bem mais q eu com as coisas do João nem mexi em nada qq dia tenho de ir buscar tralha à arrecadação e organizar roupeiros tb… n fiz nadinha…

                            Maquita: Preparativos já mto avançados assim é q é… tenho de ganhar coragem para começar…. Ainda bem q está td bem com o Pequenito…

                            Arad: em Principio o meu pequenito fica com a minha mãe, q ficou com papoila até aos 3 anos…

                            Meninas qto aos muda fraldas, eu comprei uma banheira normalíssima e um muda fraldas à parte o ikea, qd era altura do banho enchia a banheira e levava para o quarto, colocava em cima da cómoda e dava banho, depois passava para o muda fraldas, q estava ao lado.

                            Pomadas para mamilos usei Purelan, e correu mto bem, n tive nada, só se algum dia andasse mais esquecida de pôr é q dava sinal, recomendo… n é preciso lavar para o bebé mamar… é umas das coisas q se deve ter em atenção…

                            Qto às mamãs de 2ª ou mais viagens… n sentirem esta gravidez como a 1ª eu tb me sinto igual, sinto-me maior, foi mais rápido o crescimento da barriga e acho q n estava preparada, adoro o meu trabalho, mas devido ao q faço tenho de ficar no escritório o q me aborrece imenso, ando mais cansada e meio deprimida, como já tenho quase td para o bebé, embora seja menino, ne me apetece para já comprar nada, ainda n me entusiasmei com o azul, o marido tb anda estranho… mas td passa e qd o bebe cá estiver n há tempo para tanto pensamento….


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                              ola Cenoura, invade o quanto quiseres
                              nao, eu pelo menos nao conheço, compras isso onde? e é bom?
                              Ola Arad! Obrigada Eu falei nesse creme, porque é o que uso, e ja da primeira gravidez usei e apos a gravidez tb usei, e smp o achei mt bom.... tem um cheiro muito activo, mas eu por acaso adoro aquele cheiro lol, e nao é mt gorduroso!
                              Compro nos hipers, é um bocado dificil de encontrar, porque normalmente eles so têm o protector de mamilos! Beijinhos



                              Comentar


                              • O hospital tinha-me alterado a DPP para uma semana antes, mas o GO disse q não era possivel. As primeiras ecos q fiz no consultorio davam todas certas e como foi inseminação sabemos o tempo mais ou menos exacto.
                                Sendo assim a Inês terá de nascer até 25/06.
                                A treinar desde Setembro/2009
                                17/11/2009 Positivo
                                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                                Julho/2011: Espermograma piorou.
                                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X