Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
    Desculpem estar a meter-me aqui...mas esta questão do gorro para o verão tb me interessa!!!Eu ia ter uma bebe de inverno, mas as coisas não correram bem e agora vou ter um menino em pleno verão!!!Nas listas de maternidade que tenho lido mandam levar...mas com o calor que se faz sentir nos hospitais acham necessário??Digo isto porque o o meu sobrinho nasceu agora em Novembro e durante o dia estava sempre de roupinha interior, ela so o vestia para a altura das visitas!!!

    E mais uma vez desculpem invadir...heheheh

    Beijinhos grandes
    Bom dia Amélia, a minha menina nasceu no pico do verão e usou um gorro, pelo menos nas primeiras horas. Não sei se toda a gente leva, mas o gorro estava junto com a roupinha e as enfermeiras colocaram sem questionar... nesse dia ainda esteve com o babygrow, nos dias seguintes já esteve só com os interiores mais fresquinhos.

    Bjs xx


    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
      Desculpem estar a meter-me aqui...mas esta questão do gorro para o verão tb me interessa!!!Eu ia ter uma bebe de inverno, mas as coisas não correram bem e agora vou ter um menino em pleno verão!!!Nas listas de maternidade que tenho lido mandam levar...mas com o calor que se faz sentir nos hospitais acham necessário??Digo isto porque o o meu sobrinho nasceu agora em Novembro e durante o dia estava sempre de roupinha interior, ela so o vestia para a altura das visitas!!!

      E mais uma vez desculpem invadir...heheheh

      Beijinhos grandes

      Eu só usei gorro para os meus filhos mesmo nos primeiros dias e para sair (um é de Abril e outro de Maio). Depois optei por comprar um chapéu pois é mais fresco e protege do sol. Os bebés perdem muito calor pela cabeça, mas cuidado com o sobreaquecimento que pode ser muito perigoso, por isso no verão optei por lhes proteger a cabeça mas de uma forma mais fresca. FOi dificil encontrar chapeus tão pequeninos, principalmente para o menino, mas encontrei.




      Comentar


      • Bom dia meninas,

        24 semanas.... e. Cama.
        Pois, desde há uns dias que tenho tido contracções, mas mais ligeiras e sempre a noite. Ontem comecei a tarde, e foram mais fortes. Saí do trabalho e até tive que pedir ao meu sogro para me ir buscar a estacao, nao estava em condicoes de conduzir.
        Deitei-me assim que cheguei a casa, nao quis ir ao hospital porque nao me iam fazer nada a nao ser mandar descansar, e como nao tive perdas achei melhor fazer só descanso e ver o que dava. Acabaram por passar.
        Hoje já tinha consulta marcada para o meu médico, por isso ouro sobre azul.
        Vou ficar em casa hoje e amanha, ja avisei no work... e logo vejo o que ele me diz hoje a tarde.
        esperemos que isto passe... é mt cedo ainda para vir para casa, se tiver que ser claro que venho, mas vamos ver...
        daqui a pouco ja vou ler o que ta para tras.
        Marta, vês? Prometi, cumpri...

        bjs a todas.
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          Olá rita!

          Como correu a consulta? Tudo bem com esse bebecas? Obrigada pela dica dos babygrows! Já agora levaste gorro?

          Beijos
          Só usei gorro no 1º dia, ela estava embrulhada na mantinha, de algodão, achei q depois já fazia mta falta o hospital estava quentinho... mas aquele 1º impacto qd nascem acho q faz falta, até pq onde é os partos n é tão quentinho como nos quartos, ela veio logo de gorrinho posto


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
            Bom dia meninas,

            24 semanas.... e. Cama.
            Pois, desde há uns dias que tenho tido contracções, mas mais ligeiras e sempre a noite. Ontem comecei a tarde, e foram mais fortes. Saí do trabalho e até tive que pedir ao meu sogro para me ir buscar a estacao, nao estava em condicoes de conduzir.
            Deitei-me assim que cheguei a casa, nao quis ir ao hospital porque nao me iam fazer nada a nao ser mandar descansar, e como nao tive perdas achei melhor fazer só descanso e ver o que dava. Acabaram por passar.
            Hoje já tinha consulta marcada para o meu médico, por isso ouro sobre azul.
            Vou ficar em casa hoje e amanha, ja avisei no work... e logo vejo o que ele me diz hoje a tarde.
            esperemos que isto passe... é mt cedo ainda para vir para casa, se tiver que ser claro que venho, mas vamos ver...
            daqui a pouco ja vou ler o que ta para tras.
            Marta, vês? Prometi, cumpri...

            bjs a todas.
            As melhoras, mas do q tenho visto acho q vais ficar por casa mesmo... toca a descansar... beijinhos


            Comentar


            • Bom dia!!

              Noticias da consulta de ontem: está td bem, continuo a ter um bebecas dorminhoco, viu-se outra vez q é menino, diz q está no tamanho certo para o tempo, deu para ver a bexiga, o cordão, as mãozitas e as pernas, estava quase a fazer o pino o raio do rapaz
              A análises do rastreio do 2º semestre estavam optimas, era 1 em 25 mil ou milhões agora já n sei, mas ela disse q os resultados eram mto bons... n trouxe análises para fazer, volto lá pelas 21 semanas, nessa altura logo marca mais coisas continuar Folifer (q desta vez, n sei se graças ao activia, n tem corrido mal) tenho mais 1,600kg, desde a última vez, diz q aumentei um pouco mais do q devia, acho q já levo uns 2,500kg a mais no total...

              queixei-me q às vezes sinto um peso em baixo ela disse q a cinta se calhar ajudava, e tb ajuda o meu umbiguito e a sua amiga hérnia, vou ver encontro a cinta, q da outra vez n a usei, vamos ver se me habituo... qto a cremes falou no barral.....

              assim de repente n lembro mais nada, acho q é td...


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Cenoura_88 Ver Mensagem
                Ola meninas! Nao querendo ser abelhuda,estive aqui a ler-vos e vi que estao a falar de cremes.... por acaso ng aqui ja exprimentou o creme anti-estrias da Palmers??? Beijinhos
                Usei na primeira gravidez e gostei!

                Bjs
                Make a pregnancy ticker





                É UMA MENINA!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                  Bom dia a todas!
                  Hoje já fazemos 18 semaninhas
                  Além disso, ontem nem vos contei mas na segunda a noite pareceu-me sentir novamente a minha pipokinha. Só espero que comece a sentir mais frequentemente.
                  Já agora, alguma de vocês foi aos encontros maternais da Pré-Natal?
                  Se sim, o que acharam?

                  Beijinhos a todas.
                  Olá, bom dia!

                  Muitos Parabéns pelas tuas 18 semaninhas!

                  Vais ver que a partir das 20 semanas sentes a tua pipoquinha diariamente, até lá é perfeitamente normal sentires com pouca frequência. Eu, por exemplo, só comecei a sentir o meu piolhito às 20 semanas e agora todos os dias é uma festa, sobretudo depois de comer!!!

                  Relativamente à tua pergunta, não fui a nenhum encontro maternal na Pré-Natal, mas inscrevi-me para ír a dois na Chicco (o 1º no final deste mês). E já me inscrevi para iniciar o curso de preparação para o parto, em meados de Fevereiro (mas apenas porque temos muitas limitações de horários, sobretudo o meu marido, pelo que apenas podemos aos sábados depois dele terminar as aulas do MBA, pelo que achei melhor garantir já que conseguimos o horário específico em que ambos podemos).

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Não sei que dizem as mamãs que já passaram da 20 semanas, mas este meu bebé está um mexilhão.
                    Durante o dia de trabalho chego a ter de parar porque se mexe tanto que me desconcentra
                    Adoro esta fase. No final da gravidez dos meus dois filhos mais velhos dizia muitas vezes que o que ia sentir mais falta era de senti-los mexer na minha barriga, e viver isso novamente é uma bênção!

                    Equiparado a isto só o dar de mamar. São as coisas que mais tive saudades da gravidez e do primeiro ano de vida.




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá, bom dia!

                      Muitos Parabéns pelas tuas 18 semaninhas!

                      Vais ver que a partir das 20 semanas sentes a tua pipoquinha diariamente, até lá é perfeitamente normal sentires com pouca frequência. Eu, por exemplo, só comecei a sentir o meu piolhito às 20 semanas e agora todos os dias é uma festa, sobretudo depois de comer!!!

                      Relativamente à tua pergunta, não fui a nenhum encontro maternal na Pré-Natal, mas inscrevi-me para ír a dois na Chicco (o 1º no final deste mês). E já me inscrevi para iniciar o curso de preparação para o parto, em meados de Fevereiro (mas apenas porque temos muitas limitações de horários, sobretudo o meu marido, pelo que apenas podemos aos sábados depois dele terminar as aulas do MBA, pelo que achei melhor garantir já que conseguimos o horário específico em que ambos podemos).

                      Beijinhos
                      Não me falaram desses da Chicco na loja quando fiz o cartão, só na pré-natal é que na caixa é que me deram as indicações desses 2 encontros maternais aos domingos às 11h e deram-me uns papeis com um enxoval minimo necessário, a vantagem de abrir lá lista de nascimento, etc.
                      Claro que não substitui as aulas de preparação para o parto, mas tb não prejudica ir, ficamos com mais informação, e nos da pré-natal acho que até dão umas amostras
                      quando lá for (o 1º tem que ser entre os 3 e os 6 meses de gravidez), depois conto como correu, entretanto qd voltar a chicco pergunto lá se na loja de cascais não fazem.

                      Beijinhos.

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        Bom dia meninas,

                        24 semanas.... e. Cama.
                        Pois, desde há uns dias que tenho tido contracções, mas mais ligeiras e sempre a noite. Ontem comecei a tarde, e foram mais fortes. Saí do trabalho e até tive que pedir ao meu sogro para me ir buscar a estacao, nao estava em condicoes de conduzir.
                        Deitei-me assim que cheguei a casa, nao quis ir ao hospital porque nao me iam fazer nada a nao ser mandar descansar, e como nao tive perdas achei melhor fazer só descanso e ver o que dava. Acabaram por passar.
                        Hoje já tinha consulta marcada para o meu médico, por isso ouro sobre azul.
                        Vou ficar em casa hoje e amanha, ja avisei no work... e logo vejo o que ele me diz hoje a tarde.
                        esperemos que isto passe... é mt cedo ainda para vir para casa, se tiver que ser claro que venho, mas vamos ver...
                        daqui a pouco ja vou ler o que ta para tras.
                        Marta, vês? Prometi, cumpri...


                        bjs a todas.
                        As melhoras! Faz mto repouso e se tiveres que vir para casa paciência, fazemos tudo pelos nossos bebecas

                        beijinhos.

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                          Bom dia!!

                          Noticias da consulta de ontem: está td bem, continuo a ter um bebecas dorminhoco, viu-se outra vez q é menino, diz q está no tamanho certo para o tempo, deu para ver a bexiga, o cordão, as mãozitas e as pernas, estava quase a fazer o pino o raio do rapaz
                          A análises do rastreio do 2º semestre estavam optimas, era 1 em 25 mil ou milhões agora já n sei, mas ela disse q os resultados eram mto bons... n trouxe análises para fazer, volto lá pelas 21 semanas, nessa altura logo marca mais coisas continuar Folifer (q desta vez, n sei se graças ao activia, n tem corrido mal) tenho mais 1,600kg, desde a última vez, diz q aumentei um pouco mais do q devia, acho q já levo uns 2,500kg a mais no total...

                          queixei-me q às vezes sinto um peso em baixo ela disse q a cinta se calhar ajudava, e tb ajuda o meu umbiguito e a sua amiga hérnia, vou ver encontro a cinta, q da outra vez n a usei, vamos ver se me habituo... qto a cremes falou no barral.....

                          assim de repente n lembro mais nada, acho q é td...
                          Que bom que a consulta tenha corrido bem
                          Olha que rastreio é esse do 2º semestre? não me falaram disso... Só tenho análises do 2º semestre a fazer e a eco morfológica...

                          beijinhos

                          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                          Em treinos desde Setembro 2008
                          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Não sei que dizem as mamãs que já passaram da 20 semanas, mas este meu bebé está um mexilhão.
                            Durante o dia de trabalho chego a ter de parar porque se mexe tanto que me desconcentra
                            Adoro esta fase. No final da gravidez dos meus dois filhos mais velhos dizia muitas vezes que o que ia sentir mais falta era de senti-los mexer na minha barriga, e viver isso novamente é uma bênção!

                            Equiparado a isto só o dar de mamar. São as coisas que mais tive saudades da gravidez e do primeiro ano de vida.
                            Eu ainda não cheguei lá e ainda não sinto claramente a minha Lara mas estou ansiosa!!!

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Eu só usei gorro para os meus filhos mesmo nos primeiros dias e para sair (um é de Abril e outro de Maio). Depois optei por comprar um chapéu pois é mais fresco e protege do sol. Os bebés perdem muito calor pela cabeça, mas cuidado com o sobreaquecimento que pode ser muito perigoso, por isso no verão optei por lhes proteger a cabeça mas de uma forma mais fresca. FOi dificil encontrar chapeus tão pequeninos, principalmente para o menino, mas encontrei.
                              Eu tb pensei nisso, e acho que só vou comprar 1 gorro, e depois vejo o que me dizem no hospital. Porque realmente em junho está calor, mas nessa altura serão tão pequeninos que todo o cuidado é pouco. A ideia do chapéus é mto boa, ver se encontro um chapéu pequenino cor de rosa para a minha Lara

                              beijinhos,

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                                Olá meninas!

                                Estive a dar uma vista de olhos muito na diagonal às últimas páginas e acho que forneceram listinhas e dicas excelentes!
                                Sem querer ser abusiva, mas e se compilássemos estas listinhas e dicas para o bebé e para a mamã num documento só? Fá-lo-ia eu, mas acreditem que não tenho tido mãos a medir. Fica a sugestão.
                                Beijocas para todas.
                                Olá Dew Drop, bom dia!

                                No que me diz respeito, clato que podes compilar as listinhas numa única! Mas, à semelhança do que já foi dito por algumas meninas, gostava apenas de salientar que a lista da maternidade depende de cada Hospital... Por exemplo, no HCV e na CUF Descobertas não é necessário levar produtos de higiene para os bebés, entre outras coisas (são listas muito reduzidas). Por isso, convém cada uma de nós ír ao Hospital onde estamos a pensar ter os nossos pequenitos e pedir a lista específica para aquele sítio (não é conveniente tentar uniformizar).

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X