Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
    Não me falaram desses da Chicco na loja quando fiz o cartão, só na pré-natal é que na caixa é que me deram as indicações desses 2 encontros maternais aos domingos às 11h e deram-me uns papeis com um enxoval minimo necessário, a vantagem de abrir lá lista de nascimento, etc.
    Claro que não substitui as aulas de preparação para o parto, mas tb não prejudica ir, ficamos com mais informação, e nos da pré-natal acho que até dão umas amostras
    quando lá for (o 1º tem que ser entre os 3 e os 6 meses de gravidez), depois conto como correu, entretanto qd voltar a chicco pergunto lá se na loja de cascais não fazem.

    Beijinhos.
    Olá!

    Claro que não prejudica ír a esses encontros, muito pelo contrário!!! Acho que é sempre bom termos informação sobre a gravidez, parto e pós-parto, todas as ajudas são bem-vindas!!!

    Na Chicco não me disseram nada, apenas vi que tinham no balcão uns horários das aulas e pedi para me increver em duas específicas. Já na Pré-Natal, não vi nada, tenho que perguntar na próxima vez que for a uma loja!

    Quando é que estás a pensar frequentar essas aulas? Depois conta se gostaste!

    Beijocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem

      Pekerrucha, com a tua pequena de 4 anos ao colo custa um bocadinho mais do que com um baby pequenino lolll mas se tiveres outra solução realmente facilita. Também uso o óleo Johnson como tu, é o que me tem safado porque tenho tido muita preguiça de por outro cremes. Fui aos saldos hoje mas só comprei o primeiro conjuntinho na Chicco, com 50% de desconto. É assim para o quente mas como eles perdem muito calor quando nascem não faz mal, assim que estabilizar tiro-o e depois posso vestir uma vez ou outra nas primeiras noites se ainda estiver fresco. E a MI nasceu em Julho e levei um gorrinho para as primeiras horas. Beijinhos para ti e para o Gustavo. Aguenta firme!

      Beijinhos a todas xx
      Olá!

      Por acaso não custa tanto assim pois a minha "piquena" é mesmo "piquena" e pesa apenas 12kg... Já o irmão pesava 9kg ainda não tinha 6 meses, daí o teste que fiz com ela...

      O óleo Jonhson é mesmo uma delicia não é? Também utilizo no Verão em tempo de praia... Nessa altura até encho a banheira e coloco o óleo e deixo-me de molho...

      Eu ando ansiosa pelos saldos pois quero adiantar as coisinhas para o meu Gustavo e se fosse a 50% do orçamento melhor, apesar de a nova colecção da Chicco ser linda! Como a 1ª roupinha é sempre o pai tenho de esperar que ele escolha e decida! Ele gosta imenso da roupa da Chicco mas como homem que é acha "ridiculo" os preços da roupa de bebé! loool No entanto já comprou umas sapatilhas da nova colecção da Adidas iguais às chuteiras do irmão que custaram 35euros!

      Obrigada pela força...

      Beijinhos!






      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
        Sim, já vi. É mesmo desse género que eu quero mas com os portes na Pixmania não compensa... Já vi um semelhante na loja Caracol e custava se não me engano 150 euros +/-... Ando a ver se encontro mais baratuxo...

        Eu cá continuo a repousar... Ando a dar em doida pois moro num condomínio em que cada prédio só tem 3 andares e 3 apartamentos por piso e azar o meu os meus vizinhos de piso tem os bebés mais chorões das redondezas! looool Até ando meio preocupada pois um dos bebés tem menos de um ano e chora muito e só se ouve o pai a berrar! Enfim...

        E tu como andas? Já sentes essa bebecas linda? E barriga? Já tens muita? Eu tenho dias/horas... Depende da posição do Gustavo, pois tenho alturas que parece que já tenho 5/6 meses e outras que nem estou grávida! Acho que finalmente comecei a engordar e ando sempre cheia de fome! Comia este mundo e o outro se pudesse!

        Beijocas
        Olá pekerrucha
        Pode ser q na feira do bebe apareça algo parecido nos hipermercados e talvez sejam mais baratos.
        Isso dos vizinhos realmemte é muito chato.....é a desvantagem de morar em apartamentos..no meu caso não há bebés....quem faz barulho são mesmo os adultos....enfim!!!!!
        Eu ja sinto a minha Inês!!!!! são uns toques muito levezinhos e principalmente ao fim de comer. A barriga só tenho para a frente, ainda não alarguei nada.....á noite fica bem maior, tenho muitos gases!!!!
        Agora já consigo comer normalmente....como comia antes......não como em maior quantidade mas sim mais vezes ao dia.
        Estou autorizada a engordar até aos 68 k ATÈ AO FIM DA GRAVIDEZ, comecei com 56, 57.
        Continua no repouso......
        bjs
        A treinar desde Setembro/2009
        17/11/2009 Positivo
        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
        Julho/2011: Espermograma piorou.
        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          Bom dia meninas,

          24 semanas.... e. Cama.
          Pois, desde há uns dias que tenho tido contracções, mas mais ligeiras e sempre a noite. Ontem comecei a tarde, e foram mais fortes. Saí do trabalho e até tive que pedir ao meu sogro para me ir buscar a estacao, nao estava em condicoes de conduzir.
          Deitei-me assim que cheguei a casa, nao quis ir ao hospital porque nao me iam fazer nada a nao ser mandar descansar, e como nao tive perdas achei melhor fazer só descanso e ver o que dava. Acabaram por passar.
          Hoje já tinha consulta marcada para o meu médico, por isso ouro sobre azul.
          Vou ficar em casa hoje e amanha, ja avisei no work... e logo vejo o que ele me diz hoje a tarde.
          esperemos que isto passe... é mt cedo ainda para vir para casa, se tiver que ser claro que venho, mas vamos ver...
          daqui a pouco ja vou ler o que ta para tras.
          Marta, vês? Prometi, cumpri...

          bjs a todas.
          Pois é linda, parece-me que já não voltas ao work... Eu também tenho tido contracções mesmo em repouso mas o colo permanece fechado. Vais ter de repousar mas pode ser que não tenha de ser já até ao final... mas vamos ver o que o teu GO te aconselha. Já tomas Magnésio? Ajuda um pouco...

          Beijinhos!






          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
            Ontem foi dia de consulta......q demorou praticamente 1 HORA!!!!!!!! foi uma maravilha, nem demos pelo tempo passar, só qdo saimos é q vimos as horas!!!!!
            Primeiro falamos sobre a biopsia, o GO já tinha o relatório final e estava tudo bem.
            Depois lá fomos ver a nossa princesa!!!!!! viu tudo......fez praticamente uma eco morfologica....mediu tudo e até os dedos contou!!!!!
            A placenta ta bem, ainda um bocadinho previa mas que é normal com este tempo e ela ainda vai subir.
            E depois ainda nos fez uma eco 3D!!!!!!! ele disse q nesta altura os bebes ainda são feios....coitadinha da minha Inês...vimos a carinha dela, ainda não se consegue ver as feições...era só a pelezinha e o osso!!!!! mas mexia os braços e ás vezes punha as maos á frente do rosto. FOI LINDO!!!!!!!
            Isto tudo com eco na barriga....depois ainda fez uma endovaginal para ver o colo do utero...tudo ok.

            O GO foi espectacular..... 5 estrelas....fez tudo isto para eu ficar descansada...e dizia q estava tudo bem, para eu levar a minha vida normal e não andar a pensar em coisas......
            Finalmente vou parar o utrogestan, já estava fartinha daquilo.....e receitou magnesio e umas vitaminas q não me lembro o nome e deixo de tomar o folicil, pois essas vitaminas já têm acido folico.
            E foi assim.....uma maravilha.....agora é tentar curtir ao maximo!!!!! (tentar!!!!!!)

            bjs
            Olá Maria!

            Que bom saber que a Eco correu lindamente e que já viste bastantes pormenores! É maravilhoso quando saimos da Eco / Consulta e sabemos que está tudo óptimo com o nosso bebé, não achas? Fico muito contente por ti e pela tua Inês!

            Agora faz o que o médico sugeriu: aproveita ao máximo a tua gravidez!

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
              Doritos, bem vinda e muito descanso para esse descolamento desaparecer de vez!

              Maria11, que consulta e eco maravilhosa! Achei giro o médico dizer que os bebés nesta fase ainda são feios, já parece a minha a chamar-lhes ET's, mas realmente lembro-me perfeitamente da MI nessa eco, e tenho a foto impressa, e a 3D ficam realmente esquisitinhos ihihihih

              Ritinha, o cansaço anda a fazer das suas mas vais ver que depois vais começar a aproveitar a barriguita. Hoje lá fui comprar a primeira roupinha do João/Gil/Dinis, etc e tal lollll E lá sai mais convencida de que afinal até é possível começarmos a gostar do azul O meu marido tb anda cheio de stress e trabalho e às vezes sinto-me um bocadinho 'abandonada' com a barriga mas eu sei que ele anda feliz, acho que nós é que precisamos de mais atenção do que às vezes a vida permite.

              Pekerrucha, com a tua pequena de 4 anos ao colo custa um bocadinho mais do que com um baby pequenino lolll mas se tiveres outra solução realmente facilita. Também uso o óleo Johnson como tu, é o que me tem safado porque tenho tido muita preguiça de por outro cremes. Fui aos saldos hoje mas só comprei o primeiro conjuntinho na Chicco, com 50% de desconto. É assim para o quente mas como eles perdem muito calor quando nascem não faz mal, assim que estabilizar tiro-o e depois posso vestir uma vez ou outra nas primeiras noites se ainda estiver fresco. E a MI nasceu em Julho e levei um gorrinho para as primeiras horas. Beijinhos para ti e para o Gustavo. Aguenta firme!

              Maria, a minha GO tb me passou as Natalben mas para comprar apenas em caso de me dar mal com o magnésio e ácido fólico combinado, que foi o que me aconteceu na 1ª gravidez. Ela disse-me mesmo: uma caixa disto custa 22 euros, se conseguir tomar os outros é bem melhor!

              Beijinhos a todas xx
              Pois é....a caixa acho que custou 18€ e tal e não é comparticipado...os outros ficam bem mais baratos.
              Eu não aguentava essa indecisão em relação ao nome do bebecas....acho q dava um ultimato ao marido tipo..." tens x horas para escolheres entre....."!!!!!!!
              bjs
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                Desculpem estar a meter-me aqui...mas esta questão do gorro para o verão tb me interessa!!!Eu ia ter uma bebe de inverno, mas as coisas não correram bem e agora vou ter um menino em pleno verão!!!Nas listas de maternidade que tenho lido mandam levar...mas com o calor que se faz sentir nos hospitais acham necessário??Digo isto porque o o meu sobrinho nasceu agora em Novembro e durante o dia estava sempre de roupinha interior, ela so o vestia para a altura das visitas!!!

                E mais uma vez desculpem invadir...heheheh

                Beijinhos grandes
                Olá Amelia
                Muitos Parabéns pelo teu Menino!!!!!! desejo-te uma gravidez maravilhosa e q tudo corra bem!!!!
                Em relação ao gorro....acho q qdo nascem todos têm de usar.....nem q seja nas primeiras horas ou no 1º dia.
                bjs
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                  Só usei gorro no 1º dia, ela estava embrulhada na mantinha, de algodão, achei q depois já fazia mta falta o hospital estava quentinho... mas aquele 1º impacto qd nascem acho q faz falta, até pq onde é os partos n é tão quentinho como nos quartos, ela veio logo de gorrinho posto
                  Eu dos meus filhos comprei e levei mas como te disse ambos estavam previstos para o Outono e como foram para a Neo não utilizavam nada a não ser a fralda... Agora vejo-me, mão de 3ª viagem, com dúvidas destas! Quero ver se o papá compra um conjunto engraçado com gorro incluído!

                  Obrigada!






                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                    Eu tb pensei nisso, e acho que só vou comprar 1 gorro, e depois vejo o que me dizem no hospital. Porque realmente em junho está calor, mas nessa altura serão tão pequeninos que todo o cuidado é pouco. A ideia do chapéus é mto boa, ver se encontro um chapéu pequenino cor de rosa para a minha Lara

                    beijinhos,
                    Para menina arranja-se mais facilmente. Havia lindos no tempo da minha filhota.
                    O gorro começa a ser mais dispensavel com o bom tempo até pelo facto de andarem no ovo que é bastante quente. Quem optar pelo marsupial precisará de mais protecção.




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                      Em relação a pomadas para os mamilos eu prefiro Gretalvite.
                      A melhor pomada, seguindo dizem, é mesmo o leite materno.
                      Make a pregnancy ticker





                      É UMA MENINA!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        Bom dia meninas,

                        24 semanas.... e. Cama.
                        Pois, desde há uns dias que tenho tido contracções, mas mais ligeiras e sempre a noite. Ontem comecei a tarde, e foram mais fortes. Saí do trabalho e até tive que pedir ao meu sogro para me ir buscar a estacao, nao estava em condicoes de conduzir.
                        Deitei-me assim que cheguei a casa, nao quis ir ao hospital porque nao me iam fazer nada a nao ser mandar descansar, e como nao tive perdas achei melhor fazer só descanso e ver o que dava. Acabaram por passar.
                        Hoje já tinha consulta marcada para o meu médico, por isso ouro sobre azul.

                        bjs a todas.
                        Oh Arad... diz lá a verdade, tu és preguiçosa e arranjas estas desculpas para ficar na cama... Agora a sério, fizeste muito bem em ficar e de certeza que o médico te manda ficar uns 15 dias em casa a ver como evolui. E provavelmente tomar magnésio também... Eu fiquei assim lá para as 20 e muitas semanas, o repouso ajudou, mas bastou voltar um dia ao trabalho para voltar tudo ao mesmo e me colocarem de baixa até ao final. Espero que contigo seja diferente, mas se não for o importante é estar tudo bem com o bebé e o resto paciência.


                        Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                        Bom dia!!

                        Noticias da consulta de ontem: está td bem, continuo a ter um bebecas dorminhoco, viu-se outra vez q é menino, diz q está no tamanho certo para o tempo, deu para ver a bexiga, o cordão, as mãozitas e as pernas, estava quase a fazer o pino o raio do rapaz
                        A análises do rastreio do 2º semestre estavam optimas, era 1 em 25 mil ou milhões agora já n sei, mas ela disse q os resultados eram mto bons... n trouxe análises para fazer, volto lá pelas 21 semanas, nessa altura logo marca mais coisas continuar Folifer (q desta vez, n sei se graças ao activia, n tem corrido mal) tenho mais 1,600kg, desde a última vez, diz q aumentei um pouco mais do q devia, acho q já levo uns 2,500kg a mais no total...

                        assim de repente n lembro mais nada, acho q é td...
                        Tens de comer uns chocolates antes de ir à consulta para veres o pequeno aos saltos Eu acho que também não tenho nenhum rastreio no 2º trimestre. Isso que falas será o resultado da segunda colheita do rastreio integrado?

                        Na próxima semana tb faço as 21 e vou à consulta para ela passar as próximas análises. O Folifer só comecei a tomar hoje, até agora tinha sido só o Folicil. Mas já reforcei a ingestão de agriões e alimentos ricos em ferro para ver se as análises vêm em condições. A tua dica do Activia, e apesar de não me dar muito bem com iogurtes, acho que vou seguir. Não me apetece nada ter aqueles efeitos secundários outra vez.

                        Quanto ao peso... bem, já tinha comentado que só me apetece comer mas como a consulta se aproxima ando a tentar controlar-me, pelo menos nos doces, para não levar um raspanete. Acho que não aumentei muito mas a balança dela é um bocado maluca comparada com a minha

                        Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                        Não me falaram desses da Chicco na loja quando fiz o cartão, só na pré-natal é que na caixa é que me deram as indicações desses 2 encontros maternais aos domingos às 11h e deram-me uns papeis com um enxoval minimo necessário, a vantagem de abrir lá lista de nascimento, etc.
                        Claro que não substitui as aulas de preparação para o parto, mas tb não prejudica ir, ficamos com mais informação, e nos da pré-natal acho que até dão umas amostras
                        quando lá for (o 1º tem que ser entre os 3 e os 6 meses de gravidez), depois conto como correu, entretanto qd voltar a chicco pergunto lá se na loja de cascais não fazem.

                        Beijinhos.
                        Ontem estive numa loja da Chicco em Faro e no balcão tinham a informação das aulas mas eram só no Colombo e em mais um ou dois sitios, assim mais 'centrais', por isso imagino que não seja uma coisa generalizada por todas as lojas.

                        Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                        Olá!

                        Por acaso não custa tanto assim pois a minha "piquena" é mesmo "piquena" e pesa apenas 12kg... Já o irmão pesava 9kg ainda não tinha 6 meses, daí o teste que fiz com ela...

                        Eu ando ansiosa pelos saldos pois quero adiantar as coisinhas para o meu Gustavo e se fosse a 50% do orçamento melhor, apesar de a nova colecção da Chicco ser linda! Como a 1ª roupinha é sempre o pai tenho de esperar que ele escolha e decida! Ele gosta imenso da roupa da Chicco mas como homem que é acha "ridiculo" os preços da roupa de bebé! loool No entanto já comprou umas sapatilhas da nova colecção da Adidas iguais às chuteiras do irmão que custaram 35euros!

                        Obrigada pela força...

                        Beijinhos!
                        A tua menina é com a minha: peso pluma!!! Se o meu menino for como teu, mais pesadão, as minhas costas estão tramadas... só estou habituada a bebés light lolllll Também adorei a roupa da nova colecção da chicco mas realmente um conjuntinho que deve dar vestir 3 ou 4 vezes a 40 e tal euros é muito caro... estou em contenção de despesas! Claro que sempre perdemos a cabeça por uma coisinha ou outra...

                        E sapatos: a minha filha foi uma pé descalça até começar a andar! As avós diziam 'coitadinha' mas ela nunca se queixou. Aliás, faz muito bem eles andarem com os pés (devidamente agasalhados claro) em contacto com o chão e outras superfícies. O meu filhote vai ser igual, mas pela quantidade de sapatos que já vi que vou herdar do primo sempre é capaz de andar calçado mais uma vez ou outra que a irmã...

                        E agora vou trabalhar e arrumar as coisas porque amanhã quero ir ao SPA!!! Caladinha, sem dizer nada a ninguém, vou mimar-me


                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • Arad: Vais ter mesmo de abrandar....repouso o maximo para parar as contrações. O q custa mais a passar é o mês de janeiro porq depois o tempo vai passar a correr. As melhoras para ti.

                          ritavm: Q bom... tudo ok com o dorminhoco!!!!!! para a proxima come um pouco antes...ou leva rebuçados!!!!

                          Marta: obrigada...a consulta foi mesmo 5 estrelas!!!!!
                          A treinar desde Setembro/2009
                          17/11/2009 Positivo
                          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                          Julho/2011: Espermograma piorou.
                          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                          Comentar


                          • Voçês já viram as espreguiçadeiras da chicco? acho q a mia? lindas!!!!!
                            Já alguém comprou? e qual?
                            A treinar desde Setembro/2009
                            17/11/2009 Positivo
                            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                            Julho/2011: Espermograma piorou.
                            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                              Pois é....a caixa acho que custou 18€ e tal e não é comparticipado...os outros ficam bem mais baratos.
                              Eu não aguentava essa indecisão em relação ao nome do bebecas....acho q dava um ultimato ao marido tipo..." tens x horas para escolheres entre....."!!!!!!!
                              bjs
                              Vamos falando de vez em quando nisso. Temos tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo na nossa vida que até o tempo para falar é pouco. E também não quero que seja ele a decidir

                              Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                              A melhor pomada, seguindo dizem, é mesmo o leite materno.
                              Dizem que sim, leitinho e deixar ao ar. Mas como nem sempre dá jeito andar de mamoca ao léu uma boa pomada faz efeito mais rápido. Eu usei (poucas vezes) a Lanisoh (ou qq coisa assim do género)...

                              Bjs xx


                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                                A melhor pomada, seguindo dizem, é mesmo o leite materno.
                                Pois é, mas seca depressa. No meu primeiro filho usei, mas só mesmo com a ajuda do gretalvite consegui recuperar em tempo util, pois já nao aguentava as dores.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X