Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia minhas queridas

    Mais uma vez, aqui venho eu de fugida (devo ter tanto para atualizar )

    Venho apenas dizer que ontem tive consulta, a curva da glicémia está perfeita, engordei 3 Kilos desde o inicio
    A má noticia é o meu hemograma, os valores estão todos abaixo do limite minimo, mas nada que não estivesse à espera, porque na outra gravidez aconteceu o mesmo..
    Vou reforçar o ferro...
    Ouvi o coração da minha princesa e o médico levou com um pontapé
    E já marquei a eco do 3º trimestre... e pronto... são estas as novidades da consulta

    Em relação ao quarto, já está pintado, já lá está a cama e a comoda,... e o mano adorou a mobilia nova

    Tenho que ir às compras para as 1ª roupinhas e algumas coisas que fazem falta
    Mas talvez mais 1 mês que é quando estou mais liberta aqui do trabalho...

    Desculpem a ausencia e a falta de atualizações... mas continuem a enviar as mensagens privadas com as alterações, que vou tentar fazer isso no proximo fds

    Beijo grande a todas e sinto falta das conversetas...

    Lua




    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
      Olá!!!

      A minha médica deixa comer fiambre, diz q aquilo é cozido n faz mal eu como fiambre de peru ou frango no forno de lenha ou fumado hj comi um bolito com creme ao lanche, n resisto!!
      Marta: adorei o site coisas mais giras…

      li td meio a correr... mas acho q consegui actualizar mais ou menos
      Olá Rita, bom dia!

      Efectivamente, podes comer fiambre, porque é cozido, mas não convém comeres fiambre fumado (porque não é cozido, tem o mesmo problema dos enchidos se não forem ao forno...).

      Ainda bem que gostaste do site! Tem roupas casual e para o trabalho muito giras também!

      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
        Pekerrucha, eu vi uns vestidos de cerimónia giros para grávidas na pré-natal. Além disso, ainda no verão passado a H&M tinha um vestido comprido muito giro em tons de branco e preto com elástico por cima da cintura, que daria perfeitamente para uma grávida. Se não gostares de comprido, podes sempre mandar curtar numa costureira e colocá-lo mais curto.
        Eu tb devo ter um casamento este ano mas é só depois da bebé nascer, ver se depois entro na linha rapidamente para não estar muito gorda na festa

        Beijiinhos.
        Acho q é lindo ver uma grávida num casamento orgulhosa da sua barriguinha, já eu, tal como a NC17 tb vou ter um casamento depois do nascimento e aí o peso a mais já n tem tanta piada, principalmente nas fotografias :-) Ainda por cima só vou ter um mês e meio para recuperar,por isso, acho q vou ter que comprar algo p "camuflar" a barriguinha e tb n vou ter muito tempo para comprar e fazer arranjos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          Linda não vou estar de certeza pois eu a partir dos 5 meses começo a inchar de cara, mãos e pés e sinto-me mesmo horrivel... Mas o casal é mesmo muito nosso amigo e até disponibilizaram uma ementa especifica para a minha gravidez... Depois disto não sei como dizer não, se a GO der sinal verde...

          Eu não gosto de me ver de vestidos largos pois pareço uma tenda! Gosto mais de vestidos que sejam justos mas que não se note cada curva...

          Se te lembrares de alguma loja avisa-me ok? Beijocas!
          Bom dia!

          Eu fui a um casamento e a um baptizado quando estava grávida de 8 meses, em Agosto. Como não eram festas muito formais, optei por levar uns vestidos de algodão simples que tinha comprado na prémaman e espero usar outra vez agora, porque são intemporais.
          O que fiz foi apostar nos acessórios, echarpe, sapatos, colares, brincos, pochete, ... mais festivos. Não gastei muito dinheiro, os vestidos já tinha e usava no dia -a-dia e os acessórios uns já tinha, outros comprei, mas já usei depois disso. Acho que estava bem, pelo menos senti-me bonita e fui bastante elogiada.
          Certamente vais encontrar o look certo para ti. Se a tua GO der luz verde, vai.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
            Acho q é lindo ver uma grávida num casamento orgulhosa da sua barriguinha, já eu, tal como a NC17 tb vou ter um casamento depois do nascimento e aí o peso a mais já n tem tanta piada, principalmente nas fotografias :-) Ainda por cima só vou ter um mês e meio para recuperar,por isso, acho q vou ter que comprar algo p "camuflar" a barriguinha e tb n vou ter muito tempo para comprar e fazer arranjos...
            Andas o dia todo com a criança ao colo, e principalmente a tirar fotografias




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá Doritos!

              Ainda bem que começas a ficar entusiasmada com os preparativos para a chegada do teu menino, apesar de ter que estar em repouso! A pesquisa online ajuda a distraires-te um bocadinho e também vais tendo já ideias do que queres comprar!

              Relativamente aos vossos três nomes preferidos, gosto imenso de todos! Nunca foram opção para nós, porque os dois primeiros são os nomes de filhotes de amigos próximos e o último é o nome do meu cunhado...

              Em relação ao teu peso, quisera eu engordar tão pouco assim!!! Acho que não tens que te preocupar minimamente com esse tema!

              Beijinhos, bom repouso e continuação de melhoras!
              Nós tb eliminámos alguns nomes de q gostávamos pelo mm motivo, neste momento, estou mais inclinada para Rodrigo!
              Qto ao peso n tenho opçäo, para além do controlo da GO, como agora é o meu marido q me faz as compras tenho o frigorífico e a dispensa cheia de comida saudável :-) Se n estivesse em casa era mais difícil n ceder ás tentaçöes, acho q qd poder sair n me vou portar tão bem...lol
              Tenho 53 kg q é o meu peso normal, pq tb sou baxinha tenho 1,58. A nutricionista disse-me q tinha de ganhar pelo menos 8 kg, já a minha GO ficou contente por ter perdido peso lol
              Vamos lá perceber...

              Beijinhos!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                Ui custa-me tanto ir
                Raquel e Maria,
                Quando eu pus o berço no quarto, foi uma espécie de "choque contra a realidade"!
                Parece que tornou tudo tão mais real, não consegui deixar de me emocionar....

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Raquel e Maria,
                  Quando eu pus o berço no quarto, foi uma espécie de "choque contra a realidade"!
                  Parece que tornou tudo tão mais real, não consegui deixar de me emocionar....

                  Pois, o meu ainda não está no sitio que ficará já por causa disso. Está lá em casa mas ainda não no sitio.




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                    Bom dia minhas queridas

                    Mais uma vez, aqui venho eu de fugida (devo ter tanto para atualizar )

                    Venho apenas dizer que ontem tive consulta, a curva da glicémia está perfeita, engordei 3 Kilos desde o inicio
                    A má noticia é o meu hemograma, os valores estão todos abaixo do limite minimo, mas nada que não estivesse à espera, porque na outra gravidez aconteceu o mesmo..
                    Vou reforçar o ferro...
                    Ouvi o coração da minha princesa e o médico levou com um pontapé
                    E já marquei a eco do 3º trimestre... e pronto... são estas as novidades da consulta

                    Em relação ao quarto, já está pintado, já lá está a cama e a comoda,... e o mano adorou a mobilia nova

                    Tenho que ir às compras para as 1ª roupinhas e algumas coisas que fazem falta
                    Mas talvez mais 1 mês que é quando estou mais liberta aqui do trabalho...

                    Desculpem a ausencia e a falta de atualizações... mas continuem a enviar as mensagens privadas com as alterações, que vou tentar fazer isso no proximo fds

                    Beijo grande a todas e sinto falta das conversetas...

                    Lua
                    Lua, que bom ouvir notícias tuas!!!
                    Bem, estamos praticamente do mesmo tempo, e que aumento de peso fenomenal! Eu já vou nos 7kg a mais... mas a médica e a enfermeira disseram-me que estava bem. Entretanto daqui a duas semanas é que faço a análise da glicémia.
                    Tudo a correr bem! Principalmente um cadinho menos de trabalho para teres mais tempo para ti beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                      Esta gravidez está a ser diferente das outras, pelo menos nos sintomas! Gostava imenso de não inchar como um balão Pode ser que tenhas razão... Só tenho de me manter longe do fotografo e das tentações das mesas dos aperitivos! O meu marido diz o mesmo que tu... Para não me preocupar que mesmo grávida sou mais sexy que as outras todas juntas

                      Sim, gostei muito do site e os preços não são nada maus! Eles fazem os arranjos? Tipo apertar, bainhas e afins? Isso poupava-me imenso tempo e transtornos... Já agora onde fica a Praça de Londres? Alguma referência que me possam dar?

                      Beijocas...
                      Olá Pekerrucha, bom dia!

                      Vais ver que nesta gravidez não vais ficar inchada e vais ser a convidada mais bonita da festa!!! Ouve o teu marido, ele é que tem razão!!!

                      Nessa loja tratam dos arranjos, não te preocupes com isso. Para te explicar onde fica a Praça de Londres, era mais fácil saber o que conheces em Lisboa... Sabes onde fica a Avª de Roma ou a Sede da Caixa Geral de Depósitos, por exemplo? O mais fácil é pores a tua morada no google maps (simulei pondo a Avª Liberdade, apenas porque é central e julgo que devas conhecer...):



                      Se não conseguires, diz-me de onde vens ou algum sítio que conheças, para tentar ajudar-te!

                      Beijinhos para ti e para o Gustavo e bom repouso!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        Pois, o meu ainda não está no sitio que ficará já por causa disso. Está lá em casa mas ainda não no sitio.
                        Raquelita, entendi bem? Tens receio de te emocionares? Disse aquilo no bom sentido, mesmo, foi uma sensação óptima...!!

                        Comentar


                        • Lua: boas noticias... eu na outra vez tb tive de reforçar o ferro, vamos ver nas próximas análises... já eco do 3º trimestre... bem como o tempo voa...

                          Marta: em relação ao fiambre, eu disse à médica q comia o fumado ou forno de lenha, ela disse q era td igual, o fiambre só depois de ser cozido é q leva o sabor a fumado, nem sei se n é aromatizante qq, mas é cozido à mesma...

                          Doritos e Nc17: tb fui a um casmento depois da bebé nascer, ainda n tinha 3 meses, usei um fatinho com um top, daqueles mais larguinhos... com a minha amiga faixa


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Raquelita, entendi bem? Tens receio de te emocionares? Disse aquilo no bom sentido, mesmo, foi uma sensação óptima...!!
                            Não é receio de me emocionar. Se calhar é uma questão parva de superstição. Sei lá, aquelas coisas tolas que os mais antigos nos dizem e que nós mesmo que não acreditemos pensamos nisso. Não vou fazer a cama antes de nascer é ponto assente, mas o pôr no lugar também tem a ver com o tamanho do meu quarto que não é muito grande. Enfim, uma série de factores.

                            Para já a mana ficou toda contente em disponibilizar gavetas do seu roupeiro para roupinhas do bebé.
                            Seja menino ou menina nos primeiros tempos ficará no meu quarto e o da mana é logo logo ao lado.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Não é receio de me emocionar. Se calhar é uma questão parva de superstição. Sei lá, aquelas coisas tolas que os mais antigos nos dizem e que nós mesmo que não acreditemos pensamos nisso. Não vou fazer a cama antes de nascer é ponto assente, mas o pôr no lugar também tem a ver com o tamanho do meu quarto que não é muito grande. Enfim, uma série de factores.

                              Para já a mana ficou toda contente em disponibilizar gavetas do seu roupeiro para roupinhas do bebé.
                              Seja menino ou menina nos primeiros tempos ficará no meu quarto e o da mana é logo logo ao lado.
                              Não é nada parvo, são apenas receios que não queremos pôr a prova, principalmente em momentos como este. Eu também só tenho ainda a estrutura montada, falta colchão, a trave que hei-de pôr sob o colchão com inclinação, os lençóis, colcha, protecção de berço... isso tudo! Mas como é um receio que não me assalta, quero lavar e fazer a caminha para estar pronta quando vier da maternidade; é pelo menos o que acho agora, não sei na altura.
                              Relativamente a medos e superstições, até às 12 semanas é que não quis prendas nem comprar nada. Era aquele medo das 12 semanas mais sensíveis.
                              Mas agora sinto-me confiante. Estes bebecas vão nascer saudáveis e felizes a todas nós

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                                Não é nada parvo, são apenas receios que não queremos pôr a prova, principalmente em momentos como este. Eu também só tenho ainda a estrutura montada, falta colchão, a trave que hei-de pôr sob o colchão com inclinação, os lençóis, colcha, protecção de berço... isso tudo! Mas como é um receio que não me assalta, quero lavar e fazer a caminha para estar pronta quando vier da maternidade; é pelo menos o que acho agora, não sei na altura.
                                Relativamente a medos e superstições, até às 12 semanas é que não quis prendas nem comprar nada. Era aquele medo das 12 semanas mais sensíveis.
                                Mas agora sinto-me confiante. Estes bebecas vão nascer saudáveis e felizes a todas nós
                                E isto é daquelas coisas, eles vão sempre correr riscos, toda a vida. A probabilidade de acontecer alguma coisa é diferente mas há. Não podemos pensar nestas coisas. Mas pronto, como o espaço no quarto também não é muito, vou-me desculpando com isso.
                                Neste momento o estudio do marido está cheio com berço, carrinho, banheira...tudo isto porque o que tinha guardado já fui buscar para começar a lavar e as coisas da sobrinha também já vieram. Mas ele não se importa e está tudo num cantinho que não estorva ninguém (até ajuda à insonorização )




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X