Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
    Sendo assim eu tb sou um pouco psicopata!!!! em relação ao papel, por exemplo, como temos de lavar as roupinhas com detergente especial e ter aqueles cuidados todos, depois vamos guarda-las nas gavetas forradas com papel pintado com tintas sei lá de q ......acho q não faz muito sentido...mas não sei...será q estou a ser um pouco psicopata demais?!
    As tuas sendo lacadas acho q fazes bem em não usar nada...limpas com um paninho e água, se tiveres de usar detergente usa o mesmo da roupa.
    As minhas são de madeira, por isso tenho mesmo de forrar.

    Qto á analise da glicose eu faço para a semana..... não és nada a "ovelha negra".....vamos lá ver como corre a minha.
    bjinhos
    Eu sou chatinha mesmo, sobretudo com a higiene e segurança!!! Acreditas que já ando a ver as cadeiras a partir dos 9 kgs? As que eu quero há muito pouca oferta, estou já a fazer o levantamento das opções! E não quero tapetes no quarto do Henrique no 1º ano, por causa dos ácaros... Também mandei fazer um vido temperado para o roupeiro do meu piolhito, para quando ele crescer um bocadinho não o conseguir partir se atirar com brinquedos... Estes são alguns exemplos da minha psicopatia...

    Estou mesmo a pensar limpar apenas com um paninho húmido, não há nada melhor do que a água quando a sujidade é quase inexistente... As minhas mobílias também são de madeira, mas lacada a branco.

    As tuas análises vão correr muito bem, vais ver!

    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Acredita que as roupinhas de menino são igualmente uma perdição!

      Tenho uma faixa de apoio, mas prefiro a cinta, sinto um maior apoio lombar... Uso uma da Chicco (cinta de gravidez Mammy):



      Há outras opções, por exemplo na Pré Natal ou no ECI. Eu estou satisfeita com esta...

      Beijinhos
      Obrigada....tenho de ir ver......parece q são um pouco caras, mas tb não queria estar a comprar uma barata e q não fizesse nada, já q tenho de gastar dinheiro q seja por uma boa...boa no sentido de apoiar a coluna....com os meus problemas acho q vou precisar de todo o apoio possivel.
      bj
      A treinar desde Setembro/2009
      17/11/2009 Positivo
      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
      Julho/2011: Espermograma piorou.
      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
        Obrigada....tenho de ir ver......parece q são um pouco caras, mas tb não queria estar a comprar uma barata e q não fizesse nada, já q tenho de gastar dinheiro q seja por uma boa...boa no sentido de apoiar a coluna....com os meus problemas acho q vou precisar de todo o apoio possivel.
        bj
        Pensa que a cinta não é um custo, mas sim um investimento na tua saúde e bem-estar... Eu quando comprei devia estar com o mesmo tempo que estás agora, mas comprei o tamanho acima ao que me estava bom na altura, para durar a gravidez toda.

        E também podes usar na tua próxima gravidez!

        Vai ver algumas lojas de pré-mamã e depois decides a que melhor for de encontro às tuas necessidades! Esta é boa, mas certamente haverá outras igualmente boas ou melhores!

        Beijinhos

        Comentar


        • Olá mamãs,

          Já sabemos porque é que o fórum ontem esteve tão parado, é que como a Maria disse ontem foi dia de irmos á Chicco!! :-)
          Eu tb estive por lá e vi roupinha linda para a próxima estação, mas consegui resistir, estamos concentrados na compra da mobília e do carrinho.
          A mobília já decidimos que vai ser da TRAMA (tb tenho a dúvida sobre forrar ou não as gavetas, mas li algures q não se deve forrar com papel, talvez por causa dos químicos, não sei, tb vou ter de ver essa questão qdo tiver os movéis).
          Quanto aos carrinhos vimos ontem o Trio Living mas queremos comparar com o Trio da bébecar?
          Quem já comprou a mobília e o carrinho podem dar-me a vossa opinião?

          Amanhã é o meu último dia de baixa, por isso, tenho até ao final do mês para me organizar e voltar ao trabalho!!!

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
            Eu sou chatinha mesmo, sobretudo com a higiene e segurança!!! Acreditas que já ando a ver as cadeiras a partir dos 9 kgs? As que eu quero há muito pouca oferta, estou já a fazer o levantamento das opções! E não quero tapetes no quarto do Henrique no 1º ano, por causa dos ácaros... Também mandei fazer um vido temperado para o roupeiro do meu piolhito, para quando ele crescer um bocadinho não o conseguir partir se atirar com brinquedos... Estes são alguns exemplos da minha psicopatia...

            Estou mesmo a pensar limpar apenas com um paninho húmido, não há nada melhor do que a água quando a sujidade é quase inexistente... As minhas mobílias também são de madeira, mas lacada a branco.

            As tuas análises vão correr muito bem, vais ver!

            Beijinhos
            Chatinha?!.....tu és uma enciclopedia de regras de segurança e higiene....no bom sentido...no melhor dos sentidos! Isso são pormenores q falham completamente á maioria das pessoas, falham-me a mim......lá me tinha eu lembrado disso!!!!
            Tão habitual as crianças partirem os vidros e acontecerem acidentes por causa disso....e os tapetes tb muito bem pensado, cada vez mais as crianças são mais sensiveis e existem alergias para tudo e mais alguma coisa e os tapetes..onde é q puderá haver mais acaros alem do colchão?...claro nos tapetes!!!!!
            Boas dicas!!!!!
            bj
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
              Olá mamãs,

              Já sabemos porque é que o fórum ontem esteve tão parado, é que como a Maria disse ontem foi dia de irmos á Chicco!! :-)
              Eu tb estive por lá e vi roupinha linda para a próxima estação, mas consegui resistir, estamos concentrados na compra da mobília e do carrinho.
              A mobília já decidimos que vai ser da TRAMA (tb tenho a dúvida sobre forrar ou não as gavetas, mas li algures q não se deve forrar com papel, talvez por causa dos químicos, não sei, tb vou ter de ver essa questão qdo tiver os movéis).
              Quanto aos carrinhos vimos ontem o Trio Living mas queremos comparar com o Trio da bébecar?
              Quem já comprou a mobília e o carrinho podem dar-me a vossa opinião?

              Amanhã é o meu último dia de baixa, por isso, tenho até ao final do mês para me organizar e voltar ao trabalho!!!

              Beijinhos

              Olá doritos!

              Acho que a escolha pelas mobílias da Trama é uma excelente opção! Eu comprei o berço dessa marca (o que tem um ursinho, sabes qual é?), estive durante muito tempo indecisa entre comprar as mobílias dessa marca ou mandar fazer. Acabei por mandar fazer, apenas porque assim podia personalizar ainda mais o quartinho do Henrique. Mas a Trama é das melhores marcas que existe, já ganhou inúmeros prémios de qualidade e, ainda por cima, é uma marca portuguesa!!! Nessas mobílias também não precisas de forrar, são como as que mandei fazer, lacadas a branco e muito fáceis de limpar.

              A Bebécar é dos mesmos fabricantes da Trama, de qualidade francamente superior às restantes. Era a minha 1ª opção, mas acabei por comprar o conjunto da Lolla da Bebeconfort (ovinho, carrinho com cadeira de saír, alcofa e alguns acessórios como capa para a chuva e mala de maternidade), porque também me pareceu de bastante qualidade e ficou bastante mais barato do que o da Bebécar. Mas acredita que prefiro um modelo específico da bebécar!

              Vais regressar ao trabalho, mas com juízo... Nada de excessos, combinado?

              Beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                Chatinha?!.....tu és uma enciclopedia de regras de segurança e higiene....no bom sentido...no melhor dos sentidos! Isso são pormenores q falham completamente á maioria das pessoas, falham-me a mim......lá me tinha eu lembrado disso!!!!
                Tão habitual as crianças partirem os vidros e acontecerem acidentes por causa disso....e os tapetes tb muito bem pensado, cada vez mais as crianças são mais sensiveis e existem alergias para tudo e mais alguma coisa e os tapetes..onde é q puderá haver mais acaros alem do colchão?...claro nos tapetes!!!!!
                Boas dicas!!!!!
                bj
                Obrigada querida!

                Mas acredita que sou chatinha mesmo!!!

                No cursinho até tenho receio de passar por "croma da turma"... Por isso deixo todos falar e só dou a minha opinião quando já mais ninguém tem nada a acrescentar...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                  Olá mamãs,

                  Já sabemos porque é que o fórum ontem esteve tão parado, é que como a Maria disse ontem foi dia de irmos á Chicco!! :-)
                  Eu tb estive por lá e vi roupinha linda para a próxima estação, mas consegui resistir, estamos concentrados na compra da mobília e do carrinho.
                  A mobília já decidimos que vai ser da TRAMA (tb tenho a dúvida sobre forrar ou não as gavetas, mas li algures q não se deve forrar com papel, talvez por causa dos químicos, não sei, tb vou ter de ver essa questão qdo tiver os movéis).
                  Quanto aos carrinhos vimos ontem o Trio Living mas queremos comparar com o Trio da bébecar?
                  Quem já comprou a mobília e o carrinho podem dar-me a vossa opinião?

                  Amanhã é o meu último dia de baixa, por isso, tenho até ao final do mês para me organizar e voltar ao trabalho!!!

                  Beijinhos
                  Olá
                  Pois eu bem disse!!!!!
                  Qto á mobilia optamos por fazer o quarto já de solteiro, ou melhor, solteira!!! e escolhemos em madeira de comerciantes daqui da zona.
                  Qto ao carrinho: optamos pela bebeconfort (LOLLA). Se voçês optaram por esses tenta comparar aspectos de segurança, resistencia/robustez, conforto para o bebé, peso (acho importante, pois temos de andar a tirar e por do carro), tamanho (de modo a caber na bagageira do carro).....e tb o preço.
                  Bom regresso ao trabalho, mas nada de abusos e muito stress.
                  bjinhos
                  A treinar desde Setembro/2009
                  17/11/2009 Positivo
                  14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                  Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                  Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                  Julho/2011: Espermograma piorou.
                  1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                  30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Olá doritos!

                    Acho que a escolha pelas mobílias da Trama é uma excelente opção! Eu comprei o berço dessa marca (o que tem um ursinho, sabes qual é?), estive durante muito tempo indecisa entre comprar as mobílias dessa marca ou mandar fazer. Acabei por mandar fazer, apenas porque assim podia personalizar ainda mais o quartinho do Henrique. Mas a Trama é das melhores marcas que existe, já ganhou inúmeros prémios de qualidade e, ainda por cima, é uma marca portuguesa!!! Nessas mobílias também não precisas de forrar, são como as que mandei fazer, lacadas a branco e muito fáceis de limpar.

                    A Bebécar é dos mesmos fabricantes da Trama, de qualidade francamente superior às restantes. Era a minha 1ª opção, mas acabei por comprar o conjunto da Lolla da Bebeconfort (ovinho, carrinho com cadeira de saír, alcofa e alguns acessórios como capa para a chuva e mala de maternidade), porque também me pareceu de bastante qualidade e ficou bastante mais barato do que o da Bebécar. Mas acredita que prefiro um modelo específico da bebécar!

                    Vais regressar ao trabalho, mas com juízo... Nada de excessos, combinado?

                    Beijinhos

                    Olá Marta,

                    Nas últimas duas semanas tenho gasto os dedos no cátalogo da Trama :-), acho q já sei as séries de cor, a caminha do Henrique deve ser a Teddy e é muito gira! Nós optámos pela Star, apaixonámo-nos pelos puxadores!O facto de ser um mobilário com qualidade e de ser uma marca portuguesa tb ajudaram na decisão. Ainda bem que tens uma opinião positiva, acho q não nos vamos arrepender, mas invejo a tua capacidade/coragem para mandar fazer a restante mobília, eu, só para escolher nos catálogos fartei-me de "suar"!!! :-)
                    Nos carrinhos não queria gastar mto €€ porque em princípio não vão ser utilizados diariamente, mas claro que o conforto é essencial. Ontem tb vi o Lolla da Bebeconfort mas só o carrinho ficava em 479€ e a vendedora tentou impingir-nos o Elea que ainda era mais caro.
                    Como já "perdi a cabeça" na mobília quero limitar o orçamento do trio até aos 600€, o da Chicco cumpre, o da Bébecar deram-me o preço do Icon3 por 570€, mas ainda não o vi como é que é, tenho de ir a uma loja.

                    Obrigada pela tua ajuda, útil como sempre!!!

                    Quando ao trabalho, não te preocupes, tenho tudo controlado, devo dizer-te q tb tens sido uma inspiração para mim pela forma como tens aguentado e superado as tuas dores para continuares a trabalhar, é pena que ás vezes nem sempre seja reconhecido esse esforço, mas espero q não seja esse o teu caso.

                    Beijinhos e bom descanso sempre q possível!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá Paula!

                      Ainda bem que a técnica de análises clínicas não te fez nenhum hematoma!

                      As gavetas devem ter ficado o máximo!!!

                      Tens mesmo que pensar em abrandar o ritmo um bocadinho... Ainda bem que as pequenas perdas não estão directamente relacionadas com a gravidez e que o João está a crescer bem e tens o cólo do útero fechado e sem sinais de descolamento de placenta (ufa, que susto...), mas é bem provável que estejas com uma infecção urinária... Que chatice, mas vais ver que tomas os medicamentos e num instante vais ficar boa!

                      Ainda bem que pelo menos te atenderam muito beem no hospital!!! Pelo menos isso!

                      Mas tenta abrandar o ritmo e descansar o máximo que conseguires...

                      Beijinhos e as melhoras!
                      Oi Martita,

                      Obrigada pelas melhoras. Hoje fui buscar o resultado das análises e deu negativo para infecção. Sexta tenho consulta, deixa ver o que a GO me diz, mas felizmente não voltei a ter as perdas. Os outros resultados também me parecem todos bem, o da glicémia está óptimo, estava com medo de ter de cortar nos bolinhos ihihihih

                      Tenho tentado descansar mas com a pequenita nem sempre é possível... ontem no Carnaval foi um esticão... já só me mexia a passo de caracol...

                      Mas cá vamos, haja alegria e tranquilidade

                      Bjs xx


                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                        Olá
                        Pois eu bem disse!!!!!
                        Qto á mobilia optamos por fazer o quarto já de solteiro, ou melhor, solteira!!! e escolhemos em madeira de comerciantes daqui da zona.
                        Qto ao carrinho: optamos pela bebeconfort (LOLLA). Se voçês optaram por esses tenta comparar aspectos de segurança, resistencia/robustez, conforto para o bebé, peso (acho importante, pois temos de andar a tirar e por do carro), tamanho (de modo a caber na bagageira do carro).....e tb o preço.
                        Bom regresso ao trabalho, mas nada de abusos e muito stress.
                        bjinhos
                        Concordo com a Maria, é importante ver o peso do carrinho e sobretudo do ovo quando escolhemos. Eu experimentei alguns que pareciam chumbo, e comecei a imaginar ter que levantar aquele peso mais o peso do bebé, desisti logo e procurei outras opções mais leves

                        Beijinhos.

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Meninas bom dia!

                          Já vi que andam a falar de carrinhos. Nós escolhemos o Elea da BebéConfort e já o temos lá em casa. Apesar de ainda não ter o Pedro a passear nele aconselho vivamente. É leve, é estável, é prático e fica muito pequenino quando desmontamos. O ovo vai ser o bebeconfort Pebble, que ficou muito bem colocado em testes de segurança. Não vamos comprar o trio porque não queríamos berço. Sinceramente experimentei os da Chicco porque são lindooos! Mas achei-os demasiado pesados... e como vivo num prédio sem elevador, a leveza para mim era um aspecto fundamental!
                          Beijinhos a todas as meninas!

                          PS: moças ando com umas dorzitas no osso púbico e virilhas, já ouvi dizer que pode acontecer. Não são muito incomodativas, mas não consigo andar depressa por causa delas! Agora ando sempre a passo de caracol lol

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Meninas bom dia!

                            PS: moças ando com umas dorzitas no osso púbico e virilhas, já ouvi dizer que pode acontecer. Não são muito incomodativas, mas não consigo andar depressa por causa delas! Agora ando sempre a passo de caracol lol
                            Olá Maquita!

                            Já somos duas com dores no osso púbico e virilhas... Quando me levanto e começo a andar, tenho umas belas dores... Também não consigo andar depressa, só consigo dar passos pequeninos...

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Bom dia

                              Vocês não imaginam como gosto de vos ler....
                              Fazem tanto me lembrar a minha primeira gravidez

                              A Marta então é como eu... ao 3 meses já tinha carrinho e ovo escolhido, aos 4 a mobilia já estava em casa... até aos 6 meses já tinha tudo
                              Tinha uma lista com todos os promenores que precisava e ía riscando...

                              Desta estou mais calma... o que é normal, porque não tenho de procurar os melhores carrinhos, ovos, mobilia, etc...
                              tenho que me contentar com o que já tinha

                              preocuperi em remodealar o quarto do Gui, porque tirei de lá a cama de grades... o quarto da Leonor já lá tenho tudo, comprei só algumas coisinhas em rosa e Lilás para dar um ar de menina à mobilia, para ainda está por organizar...

                              tenho metade das coisas lavadas e passadas, porque a minha mãe me fez esse favor

                              para a maternidade para mim já tenho tudo, (falata lavar e passar)... para a Leonor só tenho 3 babygrows e a roupa da saida... falta-me bodys e calcinhas...

                              Acho que estou a atrasada

                              Não sei se foi por vos ler a comentar os preparativos, se é por hoje fazer 30 semanas, o que significa que dentro de 8 semanas a Leonor está cá a fazer-nos companhia...
                              Mas começo a ficar ansiosa e começar a cair em mim, que ainda tenho muita coisa para fazer e tão pouco tempo até deixar de me conseguir movimentar

                              Mas gosto muito, mas mesmo muito de vos ler...
                              dá trabalho escolher tudo e preparar tudo... mas no meu caso, nunca me queixei porque adorava!

                              Em relação à preparação para o parto... a CUF ontem lá me ligou e vou fazer o refresh de 3 aulas, na CUF Cascais dia 10 de Março...

                              e já me alonguei em nostalgias...

                              Beijinhos

                              Lua




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                                PS: moças ando com umas dorzitas no osso púbico e virilhas, já ouvi dizer que pode acontecer. Não são muito incomodativas, mas não consigo andar depressa por causa delas! Agora ando sempre a passo de caracol lol
                                Infelizmente é verdade e é normal... eu tenho o osso da anca a separar-se... parece assutador e à dias que doi muito... mas é normal e tudo volta ao sitio quando a princesa estiver cá fora... até lá, tenho que aguentar

                                Bjs

                                Lua




                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X