Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
    eu do meu Gui tb fiz na CUF... estás com quem, com a enfermeira Céu?

    Eu vou fazer o refresh de 3 sessões, mas neste momento só existe na CUF cascais, mas as enfermeira são as mesmas (céu, Lara, Lurdes, Raquel, ....)
    Mas em vez de ir 3 fds, vou uma manha ou uma tarde...

    Na altura do parto, elas depois mimam-te muito

    Bjs

    Lua

    Lua Só fiz ainda uma sessão e foi com a Enf.ª Raquel - adorei! Mas conheço e acho que a Enf.ª Lurdes também participa, e a Enf.ª Céu é a coordenadora. Ainda bem pelos miminhos!!! Assim já as vou conhecendo

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Vou tirar no Centro Pré e Pós Parto, de Entrecampos. Analisei o tema e pareceu-me o centro mais completo, porque além das 8 sessões durante a gravidez, terei direito a 5 aulas de recuperação no pós-parto. Além disso, inclui outros serviços que me parecem extremamente interessantes:
      • Linha SOS 24 Horas por dia
      • Worshops Mensais (mais de 40 / mês e todos os workshops são gratuitos para os casais durante 1 ano a partir da data em que iniciam o Curso de Preparação para o Parto e Parentalidade)
      • Consultas de Acompanhamento Pré e Pós Parto
      • Apoios à Amamentação de segunda-feira a sábado
      • Sessão/encontro para os Avós
      • Teste do Pézinho
      • Peso do Bebé
      • Grupo de Apoio à Amamentação

      Beijinhos
      Marta, acho que também fazes uma boa escolha. Aliás estive muito hesitante entre o da CUF e o da Pré-Pós-Parto. O factor de escolha final foi mesmo fazer tudo no mesmo sítio e ir logo conhecendo o pessoal e a "filosofia" de como as grávidas são tratadas
      Olha, acho que foi pelo Centro pré e pós parto que ouvi falar das almofadas de amamentação da ma-ma. Hás-de perguntar lá! Beijinho

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        obrigada, querida. Pelo que tenho pesquisado é mesmo isso. Os médicos ficam em alerta acima dos 5mm apenas para vigiar. Ficam realmente mais preocupados quando é acima dos 10. No entanto, grande parte recupera na gravidez ou no primeiro ano de vida. O antibiótico, pelo que li, é para evitar que haja infecções urinárias enquanto não normaliza naturalmente, o que acontece muitas vezes no primeiro ano de vida. Só em muito poucos casos (e com valores altos de dilatação) não recuperam e têm de passar por uma cirurgia.
        Tal e qual como foi com o meu priminho. O antibiótico é para isso mesmo e depois de deixar de tomar tinha indicação para recorrer logo à urgência se tivesse febre ou outro sintoma de infecção. Mas era mesmo por precaução, ficou tudo bem.

        Agora outro assunto: encontrei este video sobre o hospital de Faro e o serviço de obst e partos. Acho que não há mais ninguém cá do Sul mas é interessante para as mamãs de primeira viagem verem, no essencial não deve diferir muito de outros hospitais.



        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          Olá marta!

          Que chatice essas dores! Infelizmente não interferem com o Henrique o que é um descanso extra! Sabes que mais cedo ou mais tarde vais ter de vir para casa repousar... De resto, o Henrique e a mamã dele andam bem?

          Também penso que possa ser uma infecção urinária por isso é que andei a viajar a minha urina durante o dia de hoje mas para já saiu sempre clarinha... Eu falei das urgência da Mac pois preciso de começar a ver os hospitais publico caso o Mister decida vir mais cedo como os irmãos... Falaram-me bem dos profissionais da Mac e do Santa Maria e como a minha GO já não está lá quero ponderar entre os dois... Senão ia às urgências do Hospital da Luz... Não tinha pensado nisso da eco mas tens razão... É sempre bom ver o Gustavo!

          Quanto à mala de maternidade eu ainda não tenho nada! Nem comprei, nem lavei, nem passei a ferro! Ui ui! Do Hospital da Luz tenho a lista que o site tem publicada, do Santa Maria não faço ideia! Consegues-me saber, por favor? Agradecia imenso!

          As mobílias dos quartos do Gustavo estão quase prontas (não sei se tinha dito mas o meu pai é empreiteiro e possui uma carpintaria, logo o mobiliário do Gustavo vai ser personalizado), as paredes estão pintadinhas e só falta a mamã puder fazer um pouco mais de esforço para pintar um mural e escolher uma poltrona para amamentar... De resto estou atrasada em tudo! Dos irmãos não tenho nada e a única grande compra foi mesmo o Trio da Chicco!

          Eu precisava de fazer era o modulo da amamentação pois os irmãos nunca consegui amamentar e já não me lembro de nada... Já agora, dicas agradecem-se sobre o assunto!

          Falaram aqui do livro da Gravida. Eu tenho o livro do Hospital da Luz e não o livro verde do SNS. Confesso que acho o do SNS mais completo mas em compensação as consultas...

          Beijinhos...
          Olá minha querida!

          Tirando as dores (que cada vez estão piores), está tudo bem! Espero que com o Henrique também, como o vou sentindo diariamente e ouvindo o coraçãozinho dele com o doppler, estou relativamente descansada.

          Como é que estás? Chegaste a ír às urgências da MAC ou do HSM?

          Aqui ficam as listas de Maternidade (para o HSM, sugiro algo similar ao da MAC, visto não ter lista específica):

          Lista de Maternidade - Maternidade Alfredo da Costa Para a Mãe
          •Artigos de vestuário (2/3 camisas de dormir, roupão, roupa interior de algodão ou descartáveis para 2/3 dias);
          •Soutien de amamentação e discos absorventes;
          •Chinelos de quarto e de duche;
          •Toalha de banho e 2/3 toalhas de formato pequeno;
          •Estojo de higiene pessoal (gel duchem champô, pensos higiénicos...);
          •Secador de cabelo.
          Para o Bebé

          •4 mudas de roupa (interior e exterior) e meias de algodão;
          •2 fraldas de pano;
          •Toalha de banho;
          •Pente/escova de cabelo;
          •Tesoura de unhas;
          •Fraldas descartáveis para 2/3 dias (12 a 18 unidades);
          •Toalhetes húmidos.

          Lista de Maternidade - Hospital Santa Maria
          (Este Hospital não tem Lista de Maternidade)

          Pelo que contas, o quartinho do Gustavo também está bem encaminhado e vai ficar muito lindo!!! Podes sempre pintar o mural depois dele nascer, para não te cansares agora...

          Já pensaste em escolher as roupinhas que precisas para os primeiros dias em catálogo ou na internet e pedires ao teu marido para as ír comprar? Não te podes andar a cansar nas lojas e assim já ficavas mais tranquila relativamente a ainda não teres nada. Se não gostares, ele vai lá trocar por outras coisas!

          Quando tiver a aula sobre a amamentação, deixo aqui as dicas que me forem transmitidas.

          Beijinhos grandes e continuação das tuas melhoras

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
            Aiiii meninas estou tão constipada... tou toda entupida e com tosse, ranhoca... sei lá...
            As melhoras Ritinha!

            Beijinhos

            Comentar


            • Boa tarde,

              Ontem finalmente comecei a organizar as coisas da Larocas!!! Roupa e utensilios que tenho do irmão.

              As melhoras ritavm!!!

              Bjs
              Make a pregnancy ticker





              É UMA MENINA!!!

              Comentar


              • Olá Mamãs!

                Para as mamãs que tiveram consulta....tá tudo ok....algumas preocupações a serem vigiadas mas vai correr tudo bem!

                As melhoras para a rita.....o meu marido tb tem andado constipado, vamos lá ver se me safo.

                Qto ás almofadas de amamentação:
                Tenho visto 2 tipos diferente, por exemplo tipo as da chicco aquele U pequeno para enciaxar na cintura, mas tb há outras maiores, sem ser em U, compridas.....
                As q apoiam para dormir durante a gravidez não devem ser aquelas pequenas pois não? queria q desse para apoiar agora a dormir e depois para a amamentação....qual é a melhor?
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Marta, acho que também fazes uma boa escolha. Aliás estive muito hesitante entre o da CUF e o da Pré-Pós-Parto. O factor de escolha final foi mesmo fazer tudo no mesmo sítio e ir logo conhecendo o pessoal e a "filosofia" de como as grávidas são tratadas
                  Olha, acho que foi pelo Centro pré e pós parto que ouvi falar das almofadas de amamentação da ma-ma. Hás-de perguntar lá! Beijinho
                  Eu também acho que a tua escolha é excelente, sobretudo porque assim ficas a conhecer as enfermeiras e, como a Lua mencionou, no parto terás direito a miminhos-extra!

                  Relativamente às almofadas de amamentação da ma-ma, é possível que tenhas ouvido falar delas lá. Mas são rígidas, como as boppy (ou seja, não sei se serão exactamente o que procuras...).

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Eu também acho que a tua escolha é excelente, sobretudo porque assim ficas a conhecer as enfermeiras e, como a Lua mencionou, no parto terás direito a miminhos-extra!

                    Relativamente às almofadas de amamentação da ma-ma, é possível que tenhas ouvido falar delas lá. Mas são rígidas, como as boppy (ou seja, não sei se serão exactamente o que procuras...).

                    Beijinhos
                    Encontrei este site para escolhermos os tecidos das almofadas ma-ma....alguém conhece esta marca? será q são boas?
                    A treinar desde Setembro/2009
                    17/11/2009 Positivo
                    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                    Julho/2011: Espermograma piorou.
                    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                      Encontrei este site para escolhermos os tecidos das almofadas ma-ma....alguém conhece esta marca? será q são boas?
                      http://www.ma-ma.com.pt/mama/prod_alm_gr_faca.asp
                      Não conheço Maria, mas parecem boas. O velcro para fechar ajuda na estabilidade. Não são muito diferentes da que tenho, que é esta: http://www.mamaminha.com/catalog23/p...products_id=29


                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                        Não conheço Maria, mas parecem boas. O velcro para fechar ajuda na estabilidade. Não são muito diferentes da que tenho, que é esta: http://www.mamaminha.com/catalog23/p...products_id=29
                        Acho q ficam a bom preço, tenho visto a 60 e 70€....só não consigo saber como é o enchimento.
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                          Acho q ficam a bom preço, tenho visto a 60 e 70€....só não consigo saber como é o enchimento.
                          Uma achega - as que vi no site da ma-ma ficam a 50 eur E outra coisa - quem tiver jeitinho (não é o meu caso) pode sempre tentar fazer a sua almofada...!!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                            Acho q ficam a bom preço, tenho visto a 60 e 70€....só não consigo saber como é o enchimento.
                            Estas da Mamaminha são com as bolinhas. Tem uma capa interior com o enchimento e depois tem a capa exterior com fecho para poder lavar...


                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Uma achega - as que vi no site da ma-ma ficam a 50 eur E outra coisa - quem tiver jeitinho (não é o meu caso) pode sempre tentar fazer a sua almofada...!!!!
                              Pois o jeito tb não tenho!!!!!
                              Sabes qual o enchimento das ma-ma? parece q o melhor é tipo bolinhas de esferovite, mas não consigo descobrir o enchimento destas.
                              Estou tentada a comprar esta no site 50€ + 5€ portes, têm fecho e velcro para juntas as pontas.
                              A treinar desde Setembro/2009
                              17/11/2009 Positivo
                              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                              Julho/2011: Espermograma piorou.
                              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                Estas da Mamaminha são com as bolinhas. Tem uma capa interior com o enchimento e depois tem a capa exterior com fecho para poder lavar...
                                Já vi.....são muito parecidas. As da ma-ma tem padrões muito giros e ficam a 55 com portes.

                                Mas vou aguardar pela feira dos bébes....acho que vi estas grandes no jumbo....
                                Alguém sabe qdo começam as feiras? já ouvi dia 24, dia 30, só em fevereiro......ainda ontem tentei ir ao jumbo para saber mas qdo lá cheguei já tinha fechado.
                                A treinar desde Setembro/2009
                                17/11/2009 Positivo
                                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                                Julho/2011: Espermograma piorou.
                                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X