Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Ufa, que bom saber que está tudo óptimo contigo e com o bebé!!!

    Já agora, ficaste com ideia se será uma menina ou um menino, ou pediste para saber apenas na amniocentese?

    O mais importante é que a TN estava óptima! Excelentes notícias!!!

    Quanto ao sentir ou não o bebé, confesso que começo a ficar preocupada, porque são várias as meninas que já sentem e estão grávidas de menos semanas do que eu (Happy, Raquel, Pekerrucha...). As duas últimas meninas já são mamãs de outros dois pequenitos, por isso devem ter a sensibilidade para tal mais apurada, mas por exemplo a Happy é mamã de 1ª viagem, como eu, e já conseguiu sentir... Espero que esteja tudo bem com o meu bebé, depois de amanhã tenho consulta e começo a ficar ansiosa...

    Muitos beijinhos
    Para além da sensibilidade que a Happy falou, de eu e a Pekerrucha já sermos mães de mais viagens, há ainda a localização da placenta que pode ter influencia.
    Não te preocupes, eu do meu primeiro filho senti muito mais tarde e mesmo assim fiquei em duvida durante quase uma semanas.




    Comentar


    • Marta, parabéns por mais uma semana completa.




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
        Boa noite a todas!!

        Vim só vos dizer, com muita tristeza e dor minha, que afinal não vou ser mamã de maio/junho de 2012.. pois na semana passada quando fiz a eco..não conseguimos ver embrião..e o eu GO desconfiou de gravidez não evolutiva..mas mandou-me aguardar por nova eco no dia 5 para se confirmar..
        Só que esta sexta começei a sangrar e confirmou-se que eu tinha perdido a minha estrelinha..

        Quero deixar aqui um beijo enorme e um abraço a todas voçes.
        E Desejar tudo de bom..
        Na esperança de daqui a uns tempos voltar a fazer parte de um topico destes... só que para já não sei quando terei coragem para isso..

        Beijos e até á proxima
        lamento!!!
        Mama de Março de 2010

        Mama de Maio de 2012

        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
          Oh, querida, não te preocupes. Eu é que senti muito cedo. Mas já esperava sentir cedo, porque sempre fui muito sensível nessa zona, tendo tido sempre muitas dores e identificando a ovulação todos os meses e sem falhas. Mas também só senti um bocadinho no outro dia, não se repetiu (ainda). Talvez só tenha sentido por estar relaxada e atenda na altura, se fosse durante o dia nem teria percebido.

          Bjinhos*
          Obrigada querida Happy,

          Estou a fazer um esforço para acreditar que é normal... Sério que estou...

          Muitos beijinhos para ti e para a Matilde

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Que bom ter finalmente notícias tuas Calipso, já estávamos a ficar preocupadas.
            Ainda bem que estava td bem na eco, e na amnio tb há de correr tudo pelo melhor.

            Martinha, não te quero ver preocupada. Tenho lido que é normal sentir-se mais cedo o bebé numa 2ª gravidez. E quanto à Happy já ter sentido, é porque a princesa dele deve ser muito mexida
            De certeza que está tudo bem com o teu bebé, já li vários casos em que só sentiram o bebé às 18 semanas.

            beijinhos.
            Obrigada minha querida!

            Espero que seja normal não sentir nada ainda, mas confesso que já não penso em mais nada do que na consulta, na próxima quarta-feira... Quem me dera que fosse já hoje...

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              Para além da sensibilidade que a Happy falou, de eu e a Pekerrucha já sermos mães de mais viagens, há ainda a localização da placenta que pode ter influencia.
              Não te preocupes, eu do meu primeiro filho senti muito mais tarde e mesmo assim fiquei em duvida durante quase uma semanas.
              Querida Raquel,

              A minha placenta é posterior, pelo que deveria sentir mais cedo, não era? Supostamente, a minha placenta está atrás, pelo que o bebé está mesmo à frente devendo, por esse motivo, ser mais fácil sentir os seus movimentos...

              Eu achava que era normal sentir-se o bebé apenas às 18 / 20 semanas (na 1ª gravidez, nas seguintes deve ser muito mais fácil identificar), mas depois de ler que já há várias meninas a sentirem, começo a pensar se o meu bebé estará a crescer bem e com saúde... Só peço que sim...

              Beijinhos grandes e obrigada pela força

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                Marta, parabéns por mais uma semana completa.
                Obrigada pelo carinho

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
                  Boa noite a todas!!

                  Vim só vos dizer, com muita tristeza e dor minha, que afinal não vou ser mamã de maio/junho de 2012.. pois na semana passada quando fiz a eco..não conseguimos ver embrião..e o eu GO desconfiou de gravidez não evolutiva..mas mandou-me aguardar por nova eco no dia 5 para se confirmar..
                  Só que esta sexta começei a sangrar e confirmou-se que eu tinha perdido a minha estrelinha..

                  Quero deixar aqui um beijo enorme e um abraço a todas voçes.
                  E Desejar tudo de bom..
                  Na esperança de daqui a uns tempos voltar a fazer parte de um topico destes... só que para já não sei quando terei coragem para isso..

                  Beijos e até á proxima
                  Querida blueligh,

                  Não tenho palavras para expressar a tristeza que sinto ao ler a tua mensagem... Peço para que em breve sintas novamente a alegria e felicidade de estares grávida e que nessa altura tudo corra muito bem.

                  Um abraço muito apertado e muita força!

                  Beijinhos e até breve

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                    Dew Drop, obrigado pelas palavras.
                    O resultado do meu rastreio deu 1/3477, o que dá negativo, mas com 2.7 de valor de TN, o médico acha melhor fazer a amnio só para ficarmos descansados, pq por ele isto é apenas um falso alarme. Na altura fiquei tranquila, mas, existem pessoas que conseguem encher.te a cabeça de histórias macabras! E agora estou cheia de medo que algo corra mal com a amnio! Vou tentando desdramatizar, mas por dentro anda um nervoso muidinho e só peço que corra tudo bem!
                    Espro que essa dor do sizo não te chatei mais e que o teu rastreio venha negativo!

                    Já agora, deixo o meu blog para quem quiser acompanhar (não actualizo tanto como gostaria, mas faz-se o que se pode )
                    omeudesabafo.blogspot.com

                    Beijocas a todas
                    Olá!

                    Tenta abstrair-te de tudo o que te dizem e contam, pensa apenas que vais estar muito bem acompanhada e que tudo irá correr o melhor possível.

                    Vais ter que fazer um esforço para ficares em repouso nos 2 ou 3 dias seguintes à amniocentese e vais ver que as notícias serão tranquilizadoras. Aliás, pelo resultado do rastreio, já se advinham boas notícias!

                    Muitos beijinhos e muita força! E pensamento positivo: vai correr TUDO BEM!

                    Comentar


                    • ola queridas mamas!!!!

                      bebe fofo,
                      bem vinda ao forum, desejo q tenhas uma gravidez tranquila e cheia de miminhos !!!

                      dew drop,
                      q bom q o dente tem dado treguas, eu tb so o vou tirar dps da gravidez, se ele n me der chatices, claro!!!

                      calipso_,
                      fico mt feliz por tar td bem ctg e c o teu bebe!!! tavamos mt preocupadas....

                      parabens a todas as meninas q fizeram semanas certas na 6ª feira, eu inclusive , brigada raquel!!!

                      a todas as meninas q ja sentiram os bebes, q maravilhoso q é ... tb querooooo !!!!!

                      eu,
                      o meu medico de familia passou-me uma guia de consulta pa ir ao hospital fazer rastreio e eco e entao la fui eu hj de manha, hj foi apenas para dataçao e rastreio, espreitamos a bomboca q pelas mediçoes a da medica dava ja 12s+6d, apesar de tar apenas com 12s+3d, tirei sangue pa rastreio e na 6ª feira vou fazer a eco de avaliação biofisica.
                      confesso q fui ao hospital mais pelo rastreio, uma x q as 3 ecos + importantes vou faze-las pelo privado, no mm sitio q fiz do salvador, na Drª Ana Barbosa em Gaia.
                      Esta semana vou ver mts xs a minha bomboca, hj vi, espreguiçou-se durante a eco, tao linda ..., na 4ª as 17:00 tenho eco no privado e 6ª as 18.15 eco no publico,...

                      beijinhos,
                      Mama de Março de 2010

                      Mama de Maio de 2012

                      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                        Olá.

                        Acho que ninguém opta por fazer uma amniocentese de ânimo leve. O tempo de espera do exame e do resultado já é suficientemente angustiante, portanto acho que histórias menos boas envolvendo a amniocentese são dispensáveis. Por vezes falta sensibilidade às pessoas para perceberem isso.
                        As recomendações que te faço são de que cumpras o repouso absoluto nas 48h seguintes à picada, e repouso relativo nas 2 semanas seguintes, que bebas muita água (para ajudar a repôr o líquido retirado) e que antes da picada peças para verificar cuidadosamente o melhor local para picar e se está tudo bem em termos de placenta (se há sinais de descolamento).
                        Sei que é difícil, mas procura relaxar. Tens de pensar que a esmagadora maioria das vezes corre bem.
                        Beijinhos e tudo de bom.
                        Subscrevo na integra.

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Querida Raquel,

                          A minha placenta é posterior, pelo que deveria sentir mais cedo, não era? Supostamente, a minha placenta está atrás, pelo que o bebé está mesmo à frente devendo, por esse motivo, ser mais fácil sentir os seus movimentos...

                          Eu achava que era normal sentir-se o bebé apenas às 18 / 20 semanas (na 1ª gravidez, nas seguintes deve ser muito mais fácil identificar), mas depois de ler que já há várias meninas a sentirem, começo a pensar se o meu bebé estará a crescer bem e com saúde... Só peço que sim...

                          Beijinhos grandes e obrigada pela força
                          Foi por essa altura que senti o meu primeiro filho.

                          Tinha tudo apontado mas com as mudanças nestes anos, nao sei que aconteceu ao meu livrinho




                          Comentar


                          • Olá meninas

                            Vim só em jeito de desabafo e ainda não tive oportunidade de ler o que escreveram hoje...

                            Esta gravidez tem sido uma novidade quase todas as semanas, e nem sempre as novidades são boas....

                            A ultima vez que senti a minha menina foi 4ª feira passada, apesar de ficar atenta, tentei relativizar pois nesta fase é normal...

                            Mas hoje comecei com dores na barriga e à hora de almoço tinha corrimento castanho... Apesar do corrimento ter passado, as dores não...
                            Vou agora para a CUF... e espero que seja um susto... mas o meu coração está apertado e apreensivo...

                            Quando puder, trago noticias!

                            Bjs

                            Lua




                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                              Olá meninas

                              Vim só em jeito de desabafo e ainda não tive oportunidade de ler o que escreveram hoje...

                              Esta gravidez tem sido uma novidade quase todas as semanas, e nem sempre as novidades são boas....

                              A ultima vez que senti a minha menina foi 4ª feira passada, apesar de ficar atenta, tentei relativizar pois nesta fase é normal...

                              Mas hoje comecei com dores na barriga e à hora de almoço tinha corrimento castanho... Apesar do corrimento ter passado, as dores não...
                              Vou agora para a CUF... e espero que seja um susto... mas o meu coração está apertado e apreensivo...

                              Quando puder, trago noticias!

                              Bjs

                              Lua
                              Querida Lua,

                              Relativamente a não sentires a tua menina desde a passada quarta-feira, parece-me normal nesta fase da gravidez.

                              Mas se hoje estás com dores na barriga e corrimento, fazes bem em ires de imediato à Cuf. Vais ver que é apenas um susto, mas tens que ser avaliada pelos médicos de imediato, porque poderás ter que ficar em repouso alguns dias (isso pode ser um descolamento de placenta, julgo eu...).

                              Um beijinho enorme e um abraço cheio de pensamentos positivos e muita força! A tua menina está óptima, vais ver!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                                Olá meninas

                                Vim só em jeito de desabafo e ainda não tive oportunidade de ler o que escreveram hoje...

                                Esta gravidez tem sido uma novidade quase todas as semanas, e nem sempre as novidades são boas....

                                A ultima vez que senti a minha menina foi 4ª feira passada, apesar de ficar atenta, tentei relativizar pois nesta fase é normal...

                                Mas hoje comecei com dores na barriga e à hora de almoço tinha corrimento castanho... Apesar do corrimento ter passado, as dores não...
                                Vou agora para a CUF... e espero que seja um susto... mas o meu coração está apertado e apreensivo...

                                Quando puder, trago noticias!

                                Bjs

                                Lua
                                Luazinha, faço minhas as palavras da Marta. Beijinho grande e muitos pensamentos positivos.

                                Beijinhos xx


                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X