Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
    Marta, obrigada! Sei que ficas sinceramente feliz com as nossas novidades Como te tinha dito a semana passada, fui ao encontro da pré-natal e gostei muito. Não achei nada comercial, aliás não frisaram nenhum produto específico de lá, nem referiram marca nenhuma a não ser o purelan para os mamilos (deram uma amostra). Gostei da senhora que deu a sessão, gostei das dicas, gostei da interecção com os outros casais que lá estavam. Foi uma horita bem passada. Aguardo ansiosamente para fazer o 2º encontro que é a partir dos 6 meses de gravidez.

    Beijinhos.
    Minha querida, fico mesmo muito feliz com as tuas óptimas novidades! É curioso dizeres que percebes isso, porque é genuinamente verdade... Gostava muito de combinar um cafézinho um dia destes, para nos conhecermos! A Paula, a Maria e a Fofinho devem ter mais dificuldade, o que é uma pena...

    Que bom o encontro na pré-natal ter sido bastante interessante e útil! Já tinha ouvido falar muito bem do Purelan, provavelmente irei comprar esse, mas quero perguntar a opinião do meu médico primeiro.

    Quando é que vais começar o curso de preparação para o parto e parentalidade? Eu vou começar no próximo sábado, estou ansiosa!!!

    Muitos beijinhos para ti e para a tua Lara

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Minha querida, fico mesmo muito feliz com as tuas óptimas novidades! É curioso dizeres que percebes isso, porque é genuinamente verdade... Gostava muito de combinar um cafézinho um dia destes, para nos conhecermos! A Paula, a Maria e a Fofinho devem ter mais dificuldade, o que é uma pena...

      Que bom o encontro na pré-natal ter sido bastante interessante e útil! Já tinha ouvido falar muito bem do Purelan, provavelmente irei comprar esse, mas quero perguntar a opinião do meu médico primeiro.

      Quando é que vais começar o curso de preparação para o parto e parentalidade? Eu vou começar no próximo sábado, estou ansiosa!!!

      Muitos beijinhos para ti e para a tua Lara
      Começo dia 10 de Março. Havia um curso a começar agora em fevereiro mas como convém começar com as 24 semanas feitas, só começo em Março.
      Eu tb tenho muita curiosidade em conhecer-vos

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Eu também espero que sim. O meu pai é diabético, mas tipo II e foi-lhe diagnosticado já em idade mais avançada.
        Mas confesso que quando planeamos esta gravidez tivemos em conta a minha idade e o que poderia implicar adiar para mais tarde, e um dos receios era este mesmo.
        Pensamento positivo: as tuas análises vão ter resultados muito animadores, sem vestígios de diabetes gestacionais!!!

        Relativamente ao teu Pai ter, como dizes, foram-lhe diagnosticados os diabetes em análise mais avançada... Vais ver que as notícias vão ser as melhores possíveis!

        Já agora, aproveito para responder à Calipso relativamente à pergunta sobre a prova de tolerância à glicose, que no meu caso foi exactamente igual à tua (tirar sangue em jejum e beber o preparado, esperar 1 hora e tirar sangue, esperar mais 1 hora e tirar sangue novamente).

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
          Arad, ainda bem que a tua análise tb correu bem, essa dica de comer 3h30 e meia antes é boa ideia, deve ajudar a não ficar com tanta fome. Foi principalmenbte isso que me custou da 1ª vez, apesar de ter comido uma ceia reforçada a 1h da manhã na altura. Vi no teu blog que vais fazer o curso de PPP no mesmo sítio que eu, quando é que começas?

          Marta, obrigada! Sei que ficas sinceramente feliz com as nossas novidades Como te tinha dito a semana passada, fui ao encontro da pré-natal e gostei muito. Não achei nada comercial, aliás não frisaram nenhum produto específico de lá, nem referiram marca nenhuma a não ser o purelan para os mamilos (deram uma amostra). Gostei da senhora que deu a sessão, gostei das dicas, gostei da interecção com os outros casais que lá estavam. Foi uma horita bem passada. Aguardo ansiosamente para fazer o 2º encontro que é a partir dos 6 meses de gravidez.

          Beijinhos.
          ola amiga, começo o curso este sabado, dia 11 mas em almada, suponho que tu deves fazer em lisboa nao?
          tb fui ao encontro da prenatal mas nao deram amostra, malandros
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
            ola amiga, começo o curso este sabado, dia 11 mas em almada, suponho que tu deves fazer em lisboa nao?
            tb fui ao encontro da prenatal mas nao deram amostra, malandros
            Sim, é em lisboa. Já que começas antes de mim, depois vem cá contar como correu
            A mim tb foi a única amostra que deram na pré-natal, vinha no envelope com o bloquinho e o lápis, etc.
            Na feira do bebé do Continente tb me deram uma amostra de Gel de banho para bebé da Corine de Farme. Tudo o que é oferta é bem vindo, até para a pessoa poder experimentar esses produtos antes de comprar pois cada pele tem as suas especificidades.

            beijinhos

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Olá amigas barriguditas!

              Já estive a ler tudo para trás e ainda bem que vos encontro bem... Algumas já de repouso como eu... Pois é, na Quarta fui para Viana pois, infelizmente, faleceu o pai da minha cunhada... Fui tomar conta da minha sobrinha linda...

              Aproveitei e fui na Quinta à consulta de Gravidez de Alto Risco que a minha médica de família me tinha marcado no CHAM. Gostei muito do GO que não teve problema nenhum com o facto de eu querer continuar a ser seguida na particular... E agora fiquei balançada pois se optar pelo publico, tenho da mesma forma a cesariana agendada para as 38s com a vantagem de fazer a laqueação na mesma cirurgia... Agora tenho de pensar muito...

              A enfermeira na consulta ofereceu-me imensas amostras (fraldas, toalhitas, produtos de higiene, ...) e ando indecisa qual a marca dos produtos que irei comprar para o meu Mister. Para os irmãos usei sempre Mustela mas agora vejo tantas alternativas...

              E as restantes mamãs o que contam?

              Beijinhos






              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Olá amigas barriguditas!

                Já estive a ler tudo para trás e ainda bem que vos encontro bem... Algumas já de repouso como eu... Pois é, na Quarta fui para Viana pois, infelizmente, faleceu o pai da minha cunhada... Fui tomar conta da minha sobrinha linda...

                Aproveitei e fui na Quinta à consulta de Gravidez de Alto Risco que a minha médica de família me tinha marcado no CHAM. Gostei muito do GO que não teve problema nenhum com o facto de eu querer continuar a ser seguida na particular... E agora fiquei balançada pois se optar pelo publico, tenho da mesma forma a cesariana agendada para as 38s com a vantagem de fazer a laqueação na mesma cirurgia... Agora tenho de pensar muito...

                A enfermeira na consulta ofereceu-me imensas amostras (fraldas, toalhitas, produtos de higiene, ...) e ando indecisa qual a marca dos produtos que irei comprar para o meu Mister. Para os irmãos usei sempre Mustela mas agora vejo tantas alternativas...

                E as restantes mamãs o que contam?

                Beijinhos
                Vais fazer laqueação? Sem fazer quaisquer juízos, mas já pensaste bem nisso? Ficar estéril? Desculpa a forma "bruta" de o dizer, mas é um assunto que me perturba um bocado. Mas é como tudo, cada um sabe de si.

                Bjs




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Vais fazer laqueação? Sem fazer quaisquer juízos, mas já pensaste bem nisso? Ficar estéril? Desculpa a forma "bruta" de o dizer, mas é um assunto que me perturba um bocado. Mas é como tudo, cada um sabe de si.

                  Bjs
                  Ando a pensar nisso... Ainda não tomei nenhuma decisão...

                  Mas a verdade é que 3 filhos foi o que eu sempre quis ter. Não quero voltar a engravidar e os métodos hormonais não funcionam muito bem comigo... Sem esquecer que uma nova gravidez é prejudicial à minha saúde...

                  É como te digo, tenho muito a ponderar... Não considero a laqueação diferente de tomar contraceptivos até a menopausa quando se tem a certeza de não querer ter mais filhos... Mas é uma decisão que me custa muito? Sim, imenso!

                  Como disse tenho muito a ponderar...






                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                    Ando a pensar nisso... Ainda não tomei nenhuma decisão...

                    Mas a verdade é que 3 filhos foi o que eu sempre quis ter. Não quero voltar a engravidar e os métodos hormonais não funcionam muito bem comigo... Sem esquecer que uma nova gravidez é prejudicial à minha saúde...

                    É como te digo, tenho muito a ponderar... Não considero a laqueação diferente de tomar contraceptivos até a menopausa quando se tem a certeza de não querer ter mais filhos... Mas é uma decisão que me custa muito? Sim, imenso!

                    Como disse tenho muito a ponderar...
                    Tudo bem, querida. Ainda bem que podemos decidir sobre o nosso corpo.
                    Isto é uma opinião muito pessoal e como todas, ninguém me garante que eu não mude de ideias ao longo da vida.
                    Seja qual for a opção fá-la em consciência e que escolhas o melhor para ti.




                    Comentar


                    • Olá lindinhas!!!!!

                      Parece q as analises estão a correr bem!!!!
                      As melhoras para a fofinho e a arad faz favor de não abusar!!!!!
                      Marta como tás? melhorzinha ou na mesma?
                      A ritavm já deu noticias e tá tudo bem.

                      Realmente a Happy não dá noticias á muito tempo, e a doritos que andava com o descolamento......esperemos q esteja tudo bem com elas.

                      Ontem foi dia de eco morfologica no hospital: Tá tudo bem com a minha Inês!!!!! A médica esteve bastante tempo a ver tudo direitinho......depois queria ver os rins e a bexiga e ela não se virava, não deu para ver muito bem....levantei-me, deitei-me, virei-me....nada.... depois eu ainda disse q devia ser teimosa como o Pai....aí é q se virou mesmo de costas e não quis mais nada conosco!!!!! Para a semana vou ao GO e peço para ele ver o q faltou. Mas ta tudo com um desenvolvimento normal. Isso do percentil não falaram nada....mas depois com o GO já vemos tudo melhor e falo nisso.
                      Tb me inscrevi para as aulas de preparação...começo dia 2 de abril (com 28 semanas), estava preocupada de não conseguir vaga mas já esta tudo tratado. Queria fazer mesmo lá no hospital, sempre ficamos mais por dentro de como funciona tudo lá para o parto.
                      Hoje vou ao médico de familia e devo trazer a credencial para as analises e assim já as faço amanha.

                      bjs
                      A treinar desde Setembro/2009
                      17/11/2009 Positivo
                      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                      Julho/2011: Espermograma piorou.
                      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                      Comentar


                      • Olá linda!!!
                        E as mudanças? já te livraste dos vizinhos?! espero q não tenhas andado a abusar......

                        Qto á laqueação: è um assunto muito delicado....... deve ser uma decisão muito ponderada mesmo..... no teu caso tb tens de ter em conta a tua saude, mas posso-te dizer q eu NUNCA a faria por vontade própria. E digo isto agora porq tenho um caso bem proximo da minha maninha q a fez e depois arrependeu-se e ainda falou com a médica que lha fez se podia "desfazer"....mas não fazia..... a minha irmã tem 4 rapazes, mas já houve uma 5ª, uma menina.....desculpem estar a falar nisto.....foi uma tragédia muito grande.....desculpem...
                        Só para q percebam q temos de pensar em todas as hipoteses possiveis....a vida dá muita volta.....acontece muita coisa boa e má......
                        Mas claro q cada mulher é livre de fazer a sua escolha.

                        bjs e mais uma vez desculpem o assunto



                        Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                        Ando a pensar nisso... Ainda não tomei nenhuma decisão...

                        Mas a verdade é que 3 filhos foi o que eu sempre quis ter. Não quero voltar a engravidar e os métodos hormonais não funcionam muito bem comigo... Sem esquecer que uma nova gravidez é prejudicial à minha saúde...

                        É como te digo, tenho muito a ponderar... Não considero a laqueação diferente de tomar contraceptivos até a menopausa quando se tem a certeza de não querer ter mais filhos... Mas é uma decisão que me custa muito? Sim, imenso!

                        Como disse tenho muito a ponderar...
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

                          Já agora, aproveito para responder à Calipso relativamente à pergunta sobre a prova de tolerância à glicose, que no meu caso foi exactamente igual à tua (tirar sangue em jejum e beber o preparado, esperar 1 hora e tirar sangue, esperar mais 1 hora e tirar sangue novamente).

                          Beijinhos
                          Obrigado querida

                          É que antes era diferente, só tirei sangue 2 vezes da primeira gravidez.

                          Beijocas
                          Make a pregnancy ticker





                          É UMA MENINA!!!

                          Comentar


                          • A questão da laqueação e realmente muito pessoal e deve ser muito bem ponderada.

                            Beijocas
                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Bom dia meninas!
                              Ontem lá fui à GO e as análises estão óptimas, tensão óptima, e peso, pelo menos, não aumentei desde o último mês - continuo com mais 7kg desde que engravidei.
                              O Pedrocas continua com extra-sístoles e esta sexta fazemos nova ecocardíaca fetal para controlar.
                              Arad já nem sei dizer se aquele peso que senti há umas duas semanas era contracção ou não... não faço ideia. De qualquer forma tive uma enfermeira a dizer que provavelmente seria, e se fosse frequente para descansar (não sentada, mas mesmo deitada). Portanto descansa linda.
                              A aula do curso desta semana foi sobre o puerpério e meninas de primeira viagem - preparem-se! Ouvem-se coisas assustadoras lol! mas basicamente prepara-nos para o período após o parto. Gostei muito.
                              Beijoquinhas a todas!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                                Obrigado querida

                                É que antes era diferente, só tirei sangue 2 vezes da primeira gravidez.

                                Beijocas
                                Pois, eu também, das outras vezes só tirei duas vezes.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X