Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • As melhoras Paula e Carina!

    Lua, já fizeste em grande esforço em deixar pronto trabalho de setembro, agora fazes só o que conseguires independentemente da tua chefe repescar assuntos pendentes há imenso tempo, e se o médico te mandar descansar e vir para casa mesmo antes da Páscoa, assim terás que fazer
    Eu sou da opinião que o que tem que ser tem muita força, e tb hoje em dia estamos sempre disponíveis por telefone, por mail, etc. para dar indicações a quem nos substitui. Primeiro está o nosso descanso e dos nossos bebés. Eu tb não gosto de faltar e gostava muito de poder trabalhar quase até ao fim, mas assim que tiver indicações médicas para vir para casa, assim farei, por mais que transtorne as coisas na empresa. Tb vão ter que se habituar a estar sem mim quase 6 meses, por isso...

    Beijinhos a todas!

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • Olá meninas,

      Obrigada pelas melhoras.

      Lua, é como te dizem... mesmo que eles decidam encher-te de trabalho só vais fazer o que puderes até teres de ir para casa...

      Carina, as melhoras, dores de ouvido são tão chatas...

      Nós: estou com um corrimento acastanhado e caso não pare já já sei que tenho de ir ao hospital ser avaliada Acho que nem acredito nisto. O marido foi hoje de viagem e só volta no Sábado e eu estou sozinha com a pequena que está doente e não me convinha tirá-la de casa. Ainda por cima com o calorão que está lá fora se apanha estas diferenças de temperatura ainda fica pior.

      Só me apetece dizer asneiras, a sério...


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
        Olá meninas,

        Obrigada pelas melhoras.

        Lua, é como te dizem... mesmo que eles decidam encher-te de trabalho só vais fazer o que puderes até teres de ir para casa...

        Carina, as melhoras, dores de ouvido são tão chatas...

        Nós: estou com um corrimento acastanhado e caso não pare já já sei que tenho de ir ao hospital ser avaliada Acho que nem acredito nisto. O marido foi hoje de viagem e só volta no Sábado e eu estou sozinha com a pequena que está doente e não me convinha tirá-la de casa. Ainda por cima com o calorão que está lá fora se apanha estas diferenças de temperatura ainda fica pior.

        Só me apetece dizer asneiras, a sério...
        Pois, realmente é melhor ires ver, não de ser nada de preocupante mas ficamos sempre mais descansadas ao sermos avaliadas. Quanto à tua filhota, não tens ninguém com a deixares enquanto vais ao Hospital: pais, sogros...?

        Um beijinho.

        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
        Em treinos desde Setembro 2008
        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
          Olá meninas,

          Obrigada pelas melhoras.

          Lua, é como te dizem... mesmo que eles decidam encher-te de trabalho só vais fazer o que puderes até teres de ir para casa...

          Carina, as melhoras, dores de ouvido são tão chatas...

          Nós: estou com um corrimento acastanhado e caso não pare já já sei que tenho de ir ao hospital ser avaliada Acho que nem acredito nisto. O marido foi hoje de viagem e só volta no Sábado e eu estou sozinha com a pequena que está doente e não me convinha tirá-la de casa. Ainda por cima com o calorão que está lá fora se apanha estas diferenças de temperatura ainda fica pior.

          Só me apetece dizer asneiras, a sério...
          Paula: q chatice....e tinha logo q acontecer qdo o teu marido saiu. Mas convem mesmo ires. Não tens ninguém que fique um bocadinho com a tua filha?
          Não deve ser nada mas convem seres vista.
          As melhoras para as duas e dá noticias.
          bjs
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Qto ás baixas no trabalho:
            Caso o meu médico me recomende a baixa por algum motivo....é q nem penso duas vezes. Eu sei q isto de emprego está muito mau e estamos a atravessar uma crise bem grande, mas em primeiro lugar está a saude da minha filha, e a minha. São esforços que na hora em q nos despedem não valem de nada...sinceramente não me parece q fosse por fazer esses esforços que algum dia se lembrassem disso e tivessem em conta para não despedir.

            Voçês já lavaram a roupa dos bebecas?
            Eu estava a pensar esperar ainda mais um tempo, mas lembrei-me q daqui a um mês ou dois vai ser aquela altura dos polens e dos pós no ar, e daquelas porcarias que parecem algodão que deitam algumas arvores....não sei se para os vossos lados há disso mas aqui há muito...... não me parece boa ideia secar a roupa nessa altura. Se calhar vou lavar agora algumas peças.
            bjs
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • Olá,

              Concordo plenamente contigo quanto à baixa e já tive essa experiência. Desta vez, embora queira trabalhar até ao fim,( em bom rigor, quase fim, porque já marquei férias a partir do dia em que faço 37 semanas), se a médica recomendar baixa, não hesito.

              Quanto à roupa, lavei este fim de semana a roupinha nova e já tenho um cesto cheio de roupinha para engomar. Embora ainda seja um pouco cedo, prefiro ter tudo pronto caso aconteça alguma coisa. Asism vou lavando devagarinho. Também já estive a separar a roupinha mais pequenina que tinha da princesa e vou aproveitar imensa coisa. No fim de semana vou já lavá-la. A roupinha de menina voltou para a caixa, quem sabe, se não vai ainda ser necessária... Eu gostava de ter 3 filhos, embora nos dias de hoje seja dificil e a minha filha queria um mano e agora já pergunta se quando o mano nascer o papá vai por na minha barriga uma sementinha para uma mana!

              Comentar


              • Divulgo-vos este evento sobre colicas.

                Gratuito e útil

                Log in to Facebook to start sharing and connecting with your friends, family and people you know.

                Comentar


                • Bom dia meninas

                  Desculpem ontem não ter vindo dizer nada, por apanhei logo uma pilha de nervos de manhã... mas pronto, já passou.

                  Em relação à eco, a princesa Leonor está optima, continua de cabecita para baixo e a placenta está alta e com grau II, o normal para esta altura.
                  POssivelmente já não mudará de posição, porque a Dª Leonor vai ser grandota... está acima do percentil 75...

                  Ontem não tive moinhas, mas falei à mesma ao médico, proibiu-me de fazer algum tipo de esforços e tenho que andar devagar, não posso ter pressa para ir a lado nenhum....
                  Perguntou-me se queria ficar a descansar... eu disse que preferia esperar até à próxima conulta... ele disse que por ele tudo, desde que me portasse bem, mas tb disse ao pai que se eu me portasse mal, para não esperar por mim, o pai vai ter com ele e ele passa a baixa

                  De qualquer forma, a consulta é daqui a 3 semanas, já com direito ao 1º CTG...

                  Por isto e pelo tamanho da princesa, não devo chegar a Maio e acredito que até 20/23 de Abril, já ela andará cá fora a ver as vistas.... POrtanto, pouco mais de 1 Mês... está quase!

                  Bjs

                  Lua




                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                    Bom dia meninas

                    Desculpem ontem não ter vindo dizer nada, por apanhei logo uma pilha de nervos de manhã... mas pronto, já passou.

                    Em relação à eco, a princesa Leonor está optima, continua de cabecita para baixo e a placenta está alta e com grau II, o normal para esta altura.
                    POssivelmente já não mudará de posição, porque a Dª Leonor vai ser grandota... está acima do percentil 75...

                    Ontem não tive moinhas, mas falei à mesma ao médico, proibiu-me de fazer algum tipo de esforços e tenho que andar devagar, não posso ter pressa para ir a lado nenhum....
                    Perguntou-me se queria ficar a descansar... eu disse que preferia esperar até à próxima conulta... ele disse que por ele tudo, desde que me portasse bem, mas tb disse ao pai que se eu me portasse mal, para não esperar por mim, o pai vai ter com ele e ele passa a baixa

                    De qualquer forma, a consulta é daqui a 3 semanas, já com direito ao 1º CTG...

                    Por isto e pelo tamanho da princesa, não devo chegar a Maio e acredito que até 20/23 de Abril, já ela andará cá fora a ver as vistas.... POrtanto, pouco mais de 1 Mês... está quase!

                    Bjs

                    Lua
                    Minha nossa, está mesmo quase....! Sabes Lua, agora cada vez mais me apercebo disso. Que está quase. É uma verdade de la palisse mas estou cada vez mais consciente disto. 20/23 de Abril está aí à porta! Parabéns pela eco e pela tua Leonor

                    Hoje também vou fazer a minha, espero que corra bem.

                    No CPP, como estivemos a falar do trabalho de parto, incluindo os tipos de bacia da mulher, perguntei se fracturas no cóccix podiam afectar de alguma forma o parto. A enf.ª disse que quando há uma fractura, normalmente o osso fica mais "rijo" - não quer dizer nada mas convém avisar a obstetra e a equipa que fará o parto, portanto hoje já vou falar disso, porque fracturei o meu 2x!

                    Beijinhos!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                      Bom dia meninas

                      Desculpem ontem não ter vindo dizer nada, por apanhei logo uma pilha de nervos de manhã... mas pronto, já passou.

                      Em relação à eco, a princesa Leonor está optima, continua de cabecita para baixo e a placenta está alta e com grau II, o normal para esta altura.
                      POssivelmente já não mudará de posição, porque a Dª Leonor vai ser grandota... está acima do percentil 75...

                      Ontem não tive moinhas, mas falei à mesma ao médico, proibiu-me de fazer algum tipo de esforços e tenho que andar devagar, não posso ter pressa para ir a lado nenhum....
                      Perguntou-me se queria ficar a descansar... eu disse que preferia esperar até à próxima conulta... ele disse que por ele tudo, desde que me portasse bem, mas tb disse ao pai que se eu me portasse mal, para não esperar por mim, o pai vai ter com ele e ele passa a baixa

                      De qualquer forma, a consulta é daqui a 3 semanas, já com direito ao 1º CTG...

                      Por isto e pelo tamanho da princesa, não devo chegar a Maio e acredito que até 20/23 de Abril, já ela andará cá fora a ver as vistas.... POrtanto, pouco mais de 1 Mês... está quase!

                      Bjs

                      Lua
                      Uau, está quase!!!

                      Descansa muito menina Lua!!!

                      Bjs
                      Make a pregnancy ticker





                      É UMA MENINA!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                        Qto ás baixas no trabalho:
                        Caso o meu médico me recomende a baixa por algum motivo....é q nem penso duas vezes. Eu sei q isto de emprego está muito mau e estamos a atravessar uma crise bem grande, mas em primeiro lugar está a saude da minha filha, e a minha. São esforços que na hora em q nos despedem não valem de nada...sinceramente não me parece q fosse por fazer esses esforços que algum dia se lembrassem disso e tivessem em conta para não despedir.

                        Voçês já lavaram a roupa dos bebecas?
                        Eu estava a pensar esperar ainda mais um tempo, mas lembrei-me q daqui a um mês ou dois vai ser aquela altura dos polens e dos pós no ar, e daquelas porcarias que parecem algodão que deitam algumas arvores....não sei se para os vossos lados há disso mas aqui há muito...... não me parece boa ideia secar a roupa nessa altura. Se calhar vou lavar agora algumas peças.
                        bjs
                        Já tenho q roupa separada mas ainda não lavei!

                        Bjs
                        Make a pregnancy ticker





                        É UMA MENINA!!!

                        Comentar


                        • Lua: já CTG's marcados e coisas assim... ai ai ai... o tempo passa sem nos apercebermos... agora nada de esforços!

                          A Pekerrucha tem vindo dar noticias? Eu não tenho conseguido acompanhar toda a conversa mas não me recordo de ver noticias dela nos últimos dias.

                          Ontem pedi aos meus sogros para virem cá a casa, ficaram com a pequena e eu dei um salto ao hospital. A causa do sangramento é o pólipo. A médica disse que está com ar de quem ainda vai sair entretanto, mais tardar no parto. Por mim, desde que não faça mal ao meu pequeno o pólipo que faça o que lhe apetecer. Podia era não me pregar estes sustos... mas agora já sei o que é.

                          Enquanto estive lá na urgência ouvi uma rapariga que tb estava para ser observada, dizer o seguinte: ah pois, vim para aqui depois de uma consulta de rotina. Quando disse ao médico que estava a sangrar há 15 dias ele disse que n era normal e mandou-me vir à urgência.

                          A conversa não era comigo e fiquei caladinha mas não achei nada normal uma grávida de umas 20 semanas estar a sangrar há 15 dias e não lhe passar naquela cabecita que tinha de ser observada... há gente muito 'a leste'...

                          Roupa: ainda não lavei nada porque acho que depois a roupa fica muito tempo guardada mas acho que na próxima semana começo a tratar disso. Tb já tenho tudo separado, é só lavar e guardar...

                          Bjs a todas xx


                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por CarinaS Ver Mensagem
                            Bom dia barriguinhas
                            Hoje acordei com uma grande dor no ouvido esquerdo, ando sempre doente :S
                            Pekerrucha espero que esteja tudo bem!
                            beijocas a todas
                            Olá Carina!

                            Espero que as dores do teu ouvido passem rapidamente! Que chatice isso agora...

                            A Maísa está boa?

                            Beijinhos para as duas e as melhoras!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Sim, cheia de forças, mas tem dias! Ontem também me pus a arrumar (muitas) coisas lá por casa e voilá - cheguei ao final do dia com uma dor de costas que parecia uma velhinha... hoje estou um bocadinho melhor, mas lá me agarro às cruzes sempre que me levanto! Lol Portanto imagino tu que já lidas com dores diariamente... tem calma Martita.
                              O Pedrocas é um reguila, está sempre a mexer, e é tão bom! Quarta-feira já vamos vê-lo, temos a nossa eco de 3.º trimestre!
                              E o teu Henrique?
                              Beijinhos
                              Olá Maquita, bom dia!

                              Como estão as tuas dores de costas? Tens que ter calma, não podes andar a arrumar a casa toda num único dia... Mas pelo menos o Pedrinho é um reguila e não para de mexer, isso é um óptimo sinal!

                              Hoje tens eco? Boa sorte, espero que corra maravilhosamente bem!

                              Espero que o Henrique esteja bom, pelo menos mexe-me muito todos os dias, pelo que espero que esteja a crescer mais e cheio de saúde!

                              Continuo na mesma das dores, mas a diferença é que posso ír alternando com estar sentada e deitada. Quando estou mesmo aflita, fico deitadinha no sofá a tarde toda e à noite já me sinto melhor!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por xtrela Ver Mensagem
                                Bom dia barrigudas!

                                Que tal o fim de semana? conseguiram aproveitar o solzinho? Espero que sim. No sabado fui até à praia e estava um calor delicioso!!!

                                Mas entretanto à tarde fui ter com a minha medica ao hospital... porque andava preocupada. Há cerca de 2 dias aumentou bastante o meu corrimento e comecei a ficar com medo que fosse liquido amniótico.

                                Eu esteve a ver e está tudo bem, mas deu-me um valente puxão de orelhas para descansar mais e continuar com o magnésio.

                                Entretanto tive o bonus de ver o Rodrigo, que continua sentadito e "todo torto" como ela diz sempre. Está todo do lado direito da minha barriga!

                                Entretanto, dêem uma espreitadela à pagina da Pre-Natal que está com descontos simpáticos! já agora, alguém sabe quando é a feira do bebé do Corte Inglês?

                                Beijinhos e boa semana!!
                                Olá xtrela!

                                Fizeste bem em ír ter com a médica ao hospital, não devemos descurar nada... Ainda bem que está tudo óptimo, mas pelo menos ficaste descansada e ainda viste o teu Rodrigo, que bom!

                                Um beijinho e vê se tentas descansar mais!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X