Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
    eu gosto mt, lembrei-me da palavra fantasticos pq me tinhas dito q faltava algo mais pq tinhamos passado por mt coisa e acho a palavra fantastico forte o suficiente para esse algo mais...

    assim, se ninguem se opuser, sera criado o topico na secçao de pediatria c este nome . Os fantásticos bebés de Maio e Junho de 2012
    não prometo q seja ja hoje, ate pq quero preparar uma tabela com alguns dados sobre nos, os nossos, bebes e o parto...

    beijinhos...
    Fofinho, abres tu o tópico de pediatria? Que dados queres incluír? Deixo aqui já alguns, se precisares de mais, pf diz! Beijinhos

    Nome da Mãe: Marta
    Nome do Bebé: Henrique
    Data de nascimento: 6 Maio 2012
    Semanas de gestação: 38 s + 5 d
    Tipo de parto: cesariana
    Tamanho do bebé à nascença: 2740 grs e 51 cms

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
      Bem eu só acrescentava ao nome: e alguns apressadinhos...
      qq coisa assim
      Concordo com a Rita, relativamente a acrescentar "e os apressadinhos", porque temos 3 sobrinhos que nasceram em Abril: a Ema, a Leonor e o Pedro! Ah, e a R. da Smarties (afinal são 4!!!).

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
        Olá Smarties!

        Nunca é tarde para participares, agora já não tanto para partilhares sobre a gravidez, mas provavelmente sobre o crescimento da tua bebé!

        Curioso também teres tido colestaste gravídica... Eu também tive, quando soube já estava com 38 semanas e o parto foi induzido quase de imediato... Imagino que contigo tenha aparecido mais cedo, não? Ainda bem que correu tudo bem!

        Beijinhos
        Olá, Marta1!

        A minha colestase foi diagnosticada às 32 semanas e fui logo internada de imediato porque os valores eram muito altos. A R. nasceu às 36s5d. Uma grávida com colestase raramente passa das 38 semanas de gravidez. Entre o internamento e o parto ainda me deixaram vir uns dias a casa.
        Em relação à colestase correu tudo bem, em relação ao parto é que não e depois da R. nascer ainda ficámos internadas mais 7 dias.

        Ainda bem que correu tudo bem contigo. Nas pesquisas que fiz na net sobre a colestase li muitos casos em que os médicos não diagnosticaram a doença. Tinha muito medo que o meu médico fosse desses.

        Beijinhos

        Comentar


        • Bom Dia!!!!!

          Agora fiquei curiosa em relação a isso da colastase....o q é? e como é q se detecta? é perigoso para o bebé ou para a mãe?
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Venho dar-vos a notícia de que já nasceu hoje pelas 12h47 a bebé da nc17 e está tudo bem com elas!
            Felicidades para a princesa e tudo de bom com muita saúde!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
              Venho dar-vos a notícia de que já nasceu hoje pelas 12h47 a bebé da nc17 e está tudo bem com elas!
              Felicidades para a princesa e tudo de bom com muita saúde!

              Muitos Parabens e felicidades!!!!! mais uma sobrinha!!!! q a recuperação seja rápida e tudo corra bem.

              Obrigada Pipa..... e felicidades tb pela tua Inês!
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Bom dia!!

                E que venham os bebés de Junho!!!!Vamos ver se ainda nasce algum no dia da Criança!! :-)


                Beijinhos!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                  Venho dar-vos a notícia de que já nasceu hoje pelas 12h47 a bebé da nc17 e está tudo bem com elas!
                  Felicidades para a princesa e tudo de bom com muita saúde!
                  Mtos Parabéns


                  Comentar


                  • Olá!! Feliz dia da Criança

                    Bem meninas ontem tive a consulta, está td bem, parece que perdi peso, agora levo um total de 11kg... ctg normal, uma ou outra contracção, mas só uma mais forte... o bebé só ganho cerca de 100g em 2 semanas, acho isto mto estranho, pois na outra consulta em 2 semanas tinha ganho 1 kg, enfim agora tem cerca de 2,800kg, mas está td bem, agora tem o peso certo para a idade, segundo a GO... fez-me o toque maldoso, pq diz q isto ainda estava para durar e q ng merece uma barriga como a minha resolveu dar uma ajudinha... ontem tive mais contracções, mas td normal, por enquanto ainda cá ando... para a semana volto lá...


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                      Olá!! Feliz dia da Criança

                      Bem meninas ontem tive a consulta, está td bem, parece que perdi peso, agora levo um total de 11kg... ctg normal, uma ou outra contracção, mas só uma mais forte... o bebé só ganho cerca de 100g em 2 semanas, acho isto mto estranho, pois na outra consulta em 2 semanas tinha ganho 1 kg, enfim agora tem cerca de 2,800kg, mas está td bem, agora tem o peso certo para a idade, segundo a GO... fez-me o toque maldoso, pq diz q isto ainda estava para durar e q ng merece uma barriga como a minha resolveu dar uma ajudinha... ontem tive mais contracções, mas td normal, por enquanto ainda cá ando... para a semana volto lá...
                      Olá ritavm
                      Realmente q variações de peso tão estranhas....mas não te preocupes muito com isso, são estimativas o q interessa é q esteja tudo bem..... desde q comas os alimentos essenciais (carne, peixe, ovos, leite, cereais), mas alteraste alguma coisa na tua alimentação?
                      Fez-te o toque maldoso ....ai ai.....tenho medo disso.... pode ser q tenhas novidades nos proximos dias!!!!
                      bjs
                      A treinar desde Setembro/2009
                      17/11/2009 Positivo
                      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                      Julho/2011: Espermograma piorou.
                      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                      Comentar


                      • E hoje é o DIA DA CRIANÇA!!!!!!!............um bom dia para se nascer!!!!!!
                        Tenho de ir comprar uma prendinha para a Inês!

                        bjs
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                          Olá ritavm
                          Realmente q variações de peso tão estranhas....mas não te preocupes muito com isso, são estimativas o q interessa é q esteja tudo bem..... desde q comas os alimentos essenciais (carne, peixe, ovos, leite, cereais), mas alteraste alguma coisa na tua alimentação?
                          Fez-te o toque maldoso ....ai ai.....tenho medo disso.... pode ser q tenhas novidades nos proximos dias!!!!
                          bjs
                          n alterei nada, tenho comido normalmente, até pensei q tinha mais peso... enfim... só me aborece é nas ecos n haver um crescimento mais regular, acho estranho... a GO deve se enganar só pode...


                          Comentar


                          • Olá meninas!

                            Para quem não tem FB, aqui vão as mais recentes novidades!

                            Nos dois últimos dias nasceram 4 dos nossos sobrinhos!!! No dia 30, nasceu o Alexandre (da Raquel), o Gustavo (da Pekerrucha) e a Dânia (da fofinho). No dia 31 nasceu a Lara (da nc17). Estão todos bem e as Mamãs também!

                            Muitas felicidades para todos!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Boa ideia, Maria!

                              Eu neste último mês só tenho saído de casa para ír ao pediatra, ao meu médico, fazer análises ou à farmácia, por isso não comprei nenhum presente ao meu pequerrucho. Mas as avós encarregaram-se disso e ele já recebeu muitos presentes lindos!!!

                              Estive a ler que estás preocupada com a colestase gravídica, não te preocupes com isso, porque há sintomas que identificam a doença. No meu caso foi mais curioso, porque não tinha sintomas nenhuns, mas o meu médico viu-me e resolveu mandar fazer as análises, porque achou que eu estava com uns eczemas estranhos. Os eczemas nada têm a ver com a doença, mas ele tinha razão e eu estava com os níveis dos acidos biliares bastante alterados. Esse foi o motivo de ter feito cesariana de urgência, porque é uma doença realmente perigosa para a Mamã e para o bebé... Mas nada te vai acontecer, não te preocupes! Normalmente aparece por volta das 30 semanas e não tão tarde, como no meu caso.

                              Beijinhos grandes
                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Smarties Ver Mensagem
                                Olá, Marta1!

                                A minha colestase foi diagnosticada às 32 semanas e fui logo internada de imediato porque os valores eram muito altos. A R. nasceu às 36s5d. Uma grávida com colestase raramente passa das 38 semanas de gravidez. Entre o internamento e o parto ainda me deixaram vir uns dias a casa.
                                Em relação à colestase correu tudo bem, em relação ao parto é que não e depois da R. nascer ainda ficámos internadas mais 7 dias.

                                Ainda bem que correu tudo bem contigo. Nas pesquisas que fiz na net sobre a colestase li muitos casos em que os médicos não diagnosticaram a doença. Tinha muito medo que o meu médico fosse desses.

                                Beijinhos
                                Olá!

                                Pois, o meu médico disse-me que se o bebé fosse prematuro, me internava para tentar que ele aguentasse mais umas semaninhas, mas como eu já estava com 38 semanas e 4 dias quando tivemos o resultado das análises, só fiquei internada um dia e o médico fez a cesariana logo no dia seguinte.

                                O meu bebé ficou um dia na incubadora, de resto correu tudo bem, o parto foi domingo às 9h da manhã e saimos na quarta seguinte às 16h. O que aconteceu convosco para terem que ficar internadas?

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X