Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Olá Pekerrucha, bom dia!

    A 1ª aula do cursinho foi muito gira, falamos sobre as Malas de Maternidade para cada hospital, a Mala do Pai (com dicas engraçadas!), os sinais / sintomas de alarme durante a gravidez, os sinais de início de trabalho de parto e a estrutura anatómica relacionada com o parto. A parte final da aula foi prática, dedicada à aprendizagem da respiração e do relaxamento para o parto. Gostei muito!

    Já caiste duas vezes nesta gravidez? Bolas, já tens mais do que a tua parte... Espero que não voltes a caír!!! Eu assustei-me, mas felizmente está tudo bem!

    É verdade, as 27 semanitas já chegaram! E de hoje a exactamente 3 meses é a minha DPP!!! Já falta pouco, OBA!!!

    E tu, como estás?

    Muitos beijinhos para ti e para o Gustavo
    Ola!

    A 1ª aulinha pareceu-me muito interessante mas o mais importante é que tu gostastes e aprendestes com ela! Já agora o que leva a mala do pai? Normalmente o meu marido leva as unhas compridas para as roer todas mas nada mais! É verdade esta gravidez já foram duas quedas! Já excedi a minha quota... A primeira foi no1º trimestre e ia no corredor para a WC e quando dei por mim estava no meio do chão! A outra foi na semana passada em que fui buscar o meu pequeno à entrada do prédio porque o pai estava com pressa e um vizinho porcalhão deixou o chão e o elevador cheio de gordura dos sacos do lixo e eu... PUMBA! A sorte foi que conforme escorreguei para a frente consegui me virar e cair de rabiosque! Enfim... O meu marido ainda vai brincando com a situação...

    Ando ansiosa que as 26 semanas cheguem para me darem algum descanso... Pois a partir daí o bebé já é viável e com histórico de prematuros/pré-eclampsia respiro um pouco mais de alivio que agora... Infelizmente esses 3 meses que te faltam são os que mais custam a passar... Mas também são especiais... Mas já falta pouco, vai saboreando tudo pelo caminho

    Eu e o Gustavo estamos ainda mais de repouso que antes, como se isso fosse possível! A TA continua alta e já não sei mais o que fazer para descer a mesma... Amanhã tenho consulta... Vamos ver... Ontem fui às urgências do Hospital da Luz e sinceramente mais valia não ter ido... Fui bem atendida, reviram a terapêutica e deram-me dicas para tentar baixar a tensão. Só que puseram-se a comentar o meu caso à minha frente e às tantas diz o GO que se continuar com a tensão alta e com edema vou ter de interromper a gravidez!!!! Saí de lá um caco partido e sem força para resmungar com o GO... Liguei logo com a minha GO e ela disse que era muito raro... Fiquei mais descansada mas ainda abalada, com estas hormonas de grávida aos tombos!!! Pelo lado positivo o Gustavo não me deixa dormir de noite com tantos pontapés que dá!!! Já está a ficar mais mexido... No Sábado estava na varanda a apanhar um pouco de ar e sol quando a minha barriga começou a crescer a olhos vistos!!! loool Foi uma risada! Era o príncipe a esticar-se todo!!!

    Como estás das dores? O fim de semana serviu para descansares? E o Henrique, porta-se bem?

    Beijinhos para os dois






    Comentar


    • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
      Eu estou bem, fui hoje à médica, tinha receio de ter engordado demasiado porque o mês passado tinha engordado 3 kilos mas afinal foi precisamente o contrário: emagreci 1,5 kg! Assim sendo só estou com mais 3,5 kg desde o início da gravidez e tendo em conta que na quarta já faço 23 semanas, estou satisfeita A tensão estava boa, as análises tb, o relatório da eco morfológica tb, por isso estou numa boa fase da gravidez
      Beijinhos para ti e para o teu pequenito.
      Conta lá a tua receita para perderes peso na gravidez Eu ainda não engordei muito, na ultima consulta, ao todo tinha engordado 2,5kg mas com tanto repouso está a ser difícil controlar o peso... Mas o teu peso está muito bom! Fico feliz que esteja tudo bem contigo e com a tua pipoca! Agora é só curtir a gravidez e desfrutar dos pontapés que eles nos vão presenteando!

      Beijinhos






      Comentar


      • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
        Olá a todas!!
        Não tenho participado no fórum mas de vez em quando vou lendo os posts para saber das novidades...que já vão sendo muitas!!!
        Fico feliz por saber que as morfológicas do 2º semestre têm mostrado bébes lindos e saudáveis!!
        A minha morfológica está marcada para amanhã ás 09h e depois tenho consulta com a GO para saber se já não tenho o descolamento (espero sair de lá mais aliviada...)
        Ainda não comprei nada para o bébe mas tive de sair finalmente um bocadinho neste sábado para comprar 2 pares de calças de grávida pq já estava a ver q amanhã ia á consulta de pijama :-) Como já não estou acostumada a andar hj estou cheia de dores nos músculos das pernas e nas nádegas...uuiiiiiii

        Amanhã espero ter boas notícas!!!

        Beijinhos!!!
        Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
        Olá Pekerrucha!!

        Não conheço a MAC, mas sabes uma coisa? Eu adoro as instalações e o atendimento do H. da Luz mas nas 2xs em que tive de lá ir ás urgências de obstetrícia tb n fiquei mt satisfeita com o tempo de espera. Na primeira vez eu era a 1ª senha do dia disse q tinha uma hemorragia e só ao fim de 40 min é que o médico apareceu. Na segunda vez, disse q tinha hemorragia (sangue vivo) e ao fim de 40 min fui informada de q o médico tinha sido chamado para uma cesariana de emergência e iria demorar cerca de uma hora, perguntei se n tinham mais nenhum médico q me pudesse ver e disseram-me q ñ. Comecei a ficar stressada e lá me deitaram num cadeirão numa sala á parte onde pude finalmente chorar um bocadinho tal eram os nervos.
        Se calhar tive azar, porque o atendimento foi sempre 5***
        Eu sou uma pessoa mt calma e paciente, mas finalmente já percebi q se ficármos caladas e n reclamarmos ninguém se importa...

        Espero que já tenhas tido oportunidade de falar com a GO sobre a tensão arterial e q já te sintas melhor porque é amanhã é dia de irmos ver como os nossos meninos estão crescidos, certo? E o teu Gustavo já está tão grande!!Eu ainda não sei o tamanho nem o peso do "Rodrigo" mas vou perguntar amanhã!!

        Beijinhos!!!!
        Olá doritos,

        Finamente noticia tuas e boas! Estou ansiosa por amanhã por voltar a ver o meu Gustavo com todo o pormenor... Espero que continue bem grande e saudável! Eu continuo em repouso e anseio pela altura em que possa fazer uns passeios para ir fazer comprinhas para o príncipe mas para mim ainda não preciso... Tenho a certeza que amanhã vais sair de lá muito mais aliviada mas sou da opinião que a puderes deverias ficar de baixa mais uns tempos com autorização para uns passeios...

        Infelizmente a minha experiência com ambos os sítios também não foi grande coisa... O meu marido ontem passou-se na Luz pois se estamos a pagar deveríamos ser MUITO bem atendidos! Agora só me resta experimentar as urgências do Santa Maria mas preferencialmente não experimentar mais nenhuma!!!

        Pode ser que a gente amanhã se encontre!

        Beijinhos!






        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          Ola!

          A 1ª aulinha pareceu-me muito interessante mas o mais importante é que tu gostastes e aprendestes com ela! Já agora o que leva a mala do pai? Normalmente o meu marido leva as unhas compridas para as roer todas mas nada mais! É verdade esta gravidez já foram duas quedas! Já excedi a minha quota... A primeira foi no1º trimestre e ia no corredor para a WC e quando dei por mim estava no meio do chão! A outra foi na semana passada em que fui buscar o meu pequeno à entrada do prédio porque o pai estava com pressa e um vizinho porcalhão deixou o chão e o elevador cheio de gordura dos sacos do lixo e eu... PUMBA! A sorte foi que conforme escorreguei para a frente consegui me virar e cair de rabiosque! Enfim... O meu marido ainda vai brincando com a situação...

          Ando ansiosa que as 26 semanas cheguem para me darem algum descanso... Pois a partir daí o bebé já é viável e com histórico de prematuros/pré-eclampsia respiro um pouco mais de alivio que agora... Infelizmente esses 3 meses que te faltam são os que mais custam a passar... Mas também são especiais... Mas já falta pouco, vai saboreando tudo pelo caminho

          Eu e o Gustavo estamos ainda mais de repouso que antes, como se isso fosse possível! A TA continua alta e já não sei mais o que fazer para descer a mesma... Amanhã tenho consulta... Vamos ver... Ontem fui às urgências do Hospital da Luz e sinceramente mais valia não ter ido... Fui bem atendida, reviram a terapêutica e deram-me dicas para tentar baixar a tensão. Só que puseram-se a comentar o meu caso à minha frente e às tantas diz o GO que se continuar com a tensão alta e com edema vou ter de interromper a gravidez!!!! Saí de lá um caco partido e sem força para resmungar com o GO... Liguei logo com a minha GO e ela disse que era muito raro... Fiquei mais descansada mas ainda abalada, com estas hormonas de grávida aos tombos!!! Pelo lado positivo o Gustavo não me deixa dormir de noite com tantos pontapés que dá!!! Já está a ficar mais mexido... No Sábado estava na varanda a apanhar um pouco de ar e sol quando a minha barriga começou a crescer a olhos vistos!!! loool Foi uma risada! Era o príncipe a esticar-se todo!!!

          Como estás das dores? O fim de semana serviu para descansares? E o Henrique, porta-se bem?

          Beijinhos para os dois
          Olá querida Pekerrucha!

          Antes de mais, queria dizer-te que não posso acreditar que o médico que te assistiu nas urgências disse uma barbaridade dessas à tua frente... Como é possível haver pessoas tão insensíveis?!?!?!?... É claro que isso não vai acontecer, felizmente falaste com a tua médica que te tranquilizou... Ainda bem que amanhã tens consulta com ela, vais ver que vão arranjar forma da tua TA baixar e do teu Gustavo continuar a crescer muito e cheio de saúde, como até agora!!! Pensamento positivo: as tuas 26 semaninhas estão quase, quase a chegar, estes dias até lá vão passar num instante e daqui a pouco vais respirar um bocadinho de alívio! Eu continuo a achar que o Gustavo vai-te surpreender pela positiva e nascer lá para as 35 semanas (ou ainda depois!!!). Tens é que confiar nos médicos que te acompanham, fazer tudinho o que eles mandam e descansar o máximo que conseguires, sem dares mais nenhuma queda!!! E não dares ouvidos a médicos das urgências, que não conhecem o teu historial!


          Gostei bastante da 1ª aulinha do curso! Como tens curiosidade, aqui fica um lista do que incluir no saco do Papá:

          - Máquina fotográfica, câmara de vídeo e baterias: uma câmara digital e/ ou uma máquina fotográfica e os respectivos carregadores e baterias devem estar previamente preparadas para que o grande momento fique registado;
          - Roupa: incluir uma muda de roupa, algo confortável para dormir e uma peça de roupa mais quente;
          - Telefone: telemóvel com bateria e carregador e os númeors de telefone necessários, para poder fazer as chamadas de anúncio do nascimento do vosso bebé;
          - Snacks: durante o parto, a Mamã não vai poder alimentar-se, no entanto, o Papá vai necessitar de repor as energias, o que poderá ser feito com barras de cereais, sumos energéticos, água e moedas para as máquinas de comida (vending);
          - Produtos de higiene: mesmo que não pernoite na maternidade, pode necessitar de se refrescar (incluir a escova e pasta de dentes);
          - Medicação: se o Papá tem medicação prescrita, vai necessitar de a ter consigo enquanto permanecer na maternidade;
          - Carteira: pode parecer uma medida básica, no entanto, parece muitos Papás esquecem-se dos seus documentos no “calor da saída de casa”
          - Óculos: se o Papá usa lentes de contacto, deve incluir os óculos e o kit de limpeza das lentes;
          - Entertrenimento: um Mp3, Dvd portátil, computador portátil ou livros devem estar preparados na mala, para que o Papá se mantenha ocupado, nos períodos em que não esteja a dar apoio à Mamã.

          Acho que são basicamente estes os pontos que foram referidos sobre a "Mala do Pai"

          No sábado fui para o curso, durou pouco mais de 2h e quando saí de lá já estava completamente aflita de dores... Já nem fiz mais nada... Ontem também só tive uma pequena saída, durou cerca de 2.30h e o resto do dia foi todo passado no sofá... Mas as dores continuam... O Henrique desde que cumpra a função dele (que é como quem diz, que continue a crescer muito e cheio de saúde!!!), para mim porta-se espectacularmente bem!!!

          Beijinhos grandes para ti e para o Gustavo e tudo a correr bem na consulta de amanhã! Depois vem cá contar as novidades!

          P.S. Ainda precisas da Mala da Maternidade para o HSM?

          Comentar


          • Olá a todas!

            Doritos, ainda bem que temos notícias tuas, não te esqueças de vir cá contar como correu a eco e a consulta do teu Rodrigo

            Marta, essa dores realmente são uma chatice... Espero mesmo que consigas ultrapassá-las da melhor maneira possível, e não te esqueças que se tiveres que ficar em casa em repouso, não é o fim do mundo, o teu bem estar e do Henrique em 1º lugar.

            Pekerrucha, que médico mais estupido apanhaste no H.da Luz. Onde é que já se viu dizer uma coisa dessas à tua frente?
            REalmente tens tido azar nas urgências... Eu só precisei de ir 2 vezes às urgências do Hospital de Cascais, mas felizmente das 2 vezes fui muito bem atendida e não demorou muito. Só da 1ª vez é que demorou a darem os resultados das análises (que estavam bem) porque os 2 médicos que estavam na urgência tiveram que ir de urgência para o bloco: um para auma cesariana e outra por causa de uma gravidez ectopica. Mas mesmo assim ficou longe das tuas 5h de espera na MAC.

            Quanto ao meu peso, não tenho receita nenhuma, e até achava que teria engorado 1kg ou 2. Mas acho que foi de ter engordado 3 kg o mês passado, o meu organismo este mês deve ter-se "reequilibrado". Eu de início até fiquei preocupada de ter emagrecido mas a enfermeira desvalorizou, e lembrei-me de ter ouvido no Domingo alguém que engordou apenas 6 kg na gravidez toda, o que me deixou descansada pois já engordei 3,5 kg e estou com 5 mesinhos

            Beijinhos a todas!

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Obrigada querida!

              Agora ando como se fosse uma velhinha, muito devagarinho e com cuidados redobrados, porque esta zona onde trabalho é traiçoeira para quase todos, especialmente para grávidas cujo centro de gravidade já está alterado...
              Marta, é como diz o meu médico, além do ponto de gravidade estar alterado, nós ficamos mesmo mais trapalhonas porque os próprios ligamentos estão mais "moles" e tropeçamos mais, ficamos mais desajeitadas a andar...

              Parecemos umas velhinhas bêbedas

              bjs e as melhoras das tuas dores




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Ola!

                A 1ª aulinha pareceu-me muito interessante mas o mais importante é que tu gostastes e aprendestes com ela! Já agora o que leva a mala do pai? Normalmente o meu marido leva as unhas compridas para as roer todas mas nada mais! É verdade esta gravidez já foram duas quedas! Já excedi a minha quota... A primeira foi no1º trimestre e ia no corredor para a WC e quando dei por mim estava no meio do chão! A outra foi na semana passada em que fui buscar o meu pequeno à entrada do prédio porque o pai estava com pressa e um vizinho porcalhão deixou o chão e o elevador cheio de gordura dos sacos do lixo e eu... PUMBA! A sorte foi que conforme escorreguei para a frente consegui me virar e cair de rabiosque! Enfim... O meu marido ainda vai brincando com a situação...

                Ando ansiosa que as 26 semanas cheguem para me darem algum descanso... Pois a partir daí o bebé já é viável e com histórico de prematuros/pré-eclampsia respiro um pouco mais de alivio que agora... Infelizmente esses 3 meses que te faltam são os que mais custam a passar... Mas também são especiais... Mas já falta pouco, vai saboreando tudo pelo caminho

                Eu e o Gustavo estamos ainda mais de repouso que antes, como se isso fosse possível! A TA continua alta e já não sei mais o que fazer para descer a mesma... Amanhã tenho consulta... Vamos ver... Ontem fui às urgências do Hospital da Luz e sinceramente mais valia não ter ido... Fui bem atendida, reviram a terapêutica e deram-me dicas para tentar baixar a tensão. Só que puseram-se a comentar o meu caso à minha frente e às tantas diz o GO que se continuar com a tensão alta e com edema vou ter de interromper a gravidez!!!! Saí de lá um caco partido e sem força para resmungar com o GO... Liguei logo com a minha GO e ela disse que era muito raro... Fiquei mais descansada mas ainda abalada, com estas hormonas de grávida aos tombos!!! Pelo lado positivo o Gustavo não me deixa dormir de noite com tantos pontapés que dá!!! Já está a ficar mais mexido... No Sábado estava na varanda a apanhar um pouco de ar e sol quando a minha barriga começou a crescer a olhos vistos!!! loool Foi uma risada! Era o príncipe a esticar-se todo!!!

                Como estás das dores? O fim de semana serviu para descansares? E o Henrique, porta-se bem?

                Beijinhos para os dois
                Bem, se segundo o médico da Marta as grávidas caiem uma vez, algumas de nós já estamos libertas dessa fatalidade porque já caíste vezes por nós

                Vais ver que tudo vai correr bem. bjs




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Marta, é como diz o meu médico, além do ponto de gravidade estar alterado, nós ficamos mesmo mais trapalhonas porque os próprios ligamentos estão mais "moles" e tropeçamos mais, ficamos mais desajeitadas a andar...

                  Parecemos umas velhinhas bêbedas

                  bjs e as melhoras das tuas dores
                  Olá Raquel!

                  Adoro a tua expressão "parecemos umas velhinhas bêbadas" Efectivamente, é assim que me sinto a andar nestas ruas agora!!!

                  E tu, como andas? Espero que estejas óptima e o teu bebé também!

                  Beijinhos e obrigada

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                    Olá a todas!

                    Marta, essa dores realmente são uma chatice... Espero mesmo que consigas ultrapassá-las da melhor maneira possível, e não te esqueças que se tiveres que ficar em casa em repouso, não é o fim do mundo, o teu bem estar e do Henrique em 1º lugar.

                    Pekerrucha, que médico mais estupido apanhaste no H.da Luz. Onde é que já se viu dizer uma coisa dessas à tua frente?
                    REalmente tens tido azar nas urgências... Eu só precisei de ir 2 vezes às urgências do Hospital de Cascais, mas felizmente das 2 vezes fui muito bem atendida e não demorou muito. Só da 1ª vez é que demorou a darem os resultados das análises (que estavam bem) porque os 2 médicos que estavam na urgência tiveram que ir de urgência para o bloco: um para auma cesariana e outra por causa de uma gravidez ectopica. Mas mesmo assim ficou longe das tuas 5h de espera na MAC.

                    Quanto ao meu peso, não tenho receita nenhuma, e até achava que teria engorado 1kg ou 2. Mas acho que foi de ter engordado 3 kg o mês passado, o meu organismo este mês deve ter-se "reequilibrado". Eu de início até fiquei preocupada de ter emagrecido mas a enfermeira desvalorizou, e lembrei-me de ter ouvido no Domingo alguém que engordou apenas 6 kg na gravidez toda, o que me deixou descansada pois já engordei 3,5 kg e estou com 5 mesinhos

                    Beijinhos a todas!
                    Olá, bom dia!

                    Pois, eu sei que ficar em casa não é o "fim do Mundo", mas enquanto conseguir trabalhar e não estiver a prejudicar o desenvolvimento do Henrique, vou aguentando...

                    Ainda bem que das vezes que foste à urgência do Hospital de Cascais foste muito bem atendida! De certeza que no parto vai ser igual! Tenho uma amiga que foi mamã em Setembro 2011 e teve a bonequinha dela lá e correu tudo muito bem! Eu fui lá visitá-la(s) e fiquei muito bem impressionada com as instalações!

                    Quanto ao teu peso, fico muito feliz por ti, mas infelizmente não estou a ser bem sucedida nesse capítulo O curioso é que ainda agora esteve aqui uma colega minha que trabalha numa das outras empresas do Grupo e já não me via há uns bons meses (acho que ainda nem me tinha visto desde que engravidei...) e me disse que estou muito melhor agora do que antes, porque era muito magra (sobretudo de cara)... O meu médico é que não concorda nada com estas teorias...

                    Beijinhos grandes para ti e para a tua Larocas!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá Raquel!

                      Adoro a tua expressão "parecemos umas velhinhas bêbadas" Efectivamente, é assim que me sinto a andar nestas ruas agora!!!

                      E tu, como andas? Espero que estejas óptima e o teu bebé também!

                      Beijinhos e obrigada
                      Na sexta lembrei-me de ti, ia caindo. Nem sei como não cheguei mesmo a cair nas escadas do meu prédio. Aleijei um dedo ao agarrar-me ao corrimão mas não caí.

                      Eu tenho andado bem, tirando algumas dores musculares na barriga, em baixo, quando estou muito tempo sentada e me levanto.
                      O médico já me disse o que tenho de fazer, que é levantar-me mais regularmente, mas fico absorvida quando estou a trabalhar e quando me lembro já lá vai mais de um ou duas horas que ali estou sentada.

                      O bebé é muito mexilhão e já conhece as festinhas do pai e dos manos. Parece incrível mas conhece perfeitamente a voz do pai.
                      Quando está mais agitado o pai fala junto à minha barriga ou canta e ele sossega.
                      Costumo dizer a brincar que quando for para a escola e ouvir as educadoras a cantar vai-se arrepiar todo e pôr as mãos nos ouvidos, por estar habituado à voz afinada e bem colocada do pai (não sei se já disse aqui mas o meu marido é músico).

                      Já comecei a organizar o espaço no meu quarto reservado ao bebé, para os primeiros tempos. E sem planear muito já começou naturalmente a ocupar outros espaços pela casa, a oferta de alguns brinquedos, a chegada da espreguiçadeira da prima, os carrinhos que entretanto já fui buscar onde estavam guardados....foram conquistando espaços da casa e começa a ser uma realidade cada vez mais presente. Estamos mesmo a passar a ser 5 lá em casa, tornando mais efectivo o crescimento da família.

                      Bjs a todas as mamãs e as melhoras das tuas dores Marta




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        Na sexta lembrei-me de ti, ia caindo. Nem sei como não cheguei mesmo a cair nas escadas do meu prédio. Aleijei um dedo ao agarrar-me ao corrimão mas não caí.

                        Eu tenho andado bem, tirando algumas dores musculares na barriga, em baixo, quando estou muito tempo sentada e me levanto.
                        O médico já me disse o que tenho de fazer, que é levantar-me mais regularmente, mas fico absorvida quando estou a trabalhar e quando me lembro já lá vai mais de um ou duas horas que ali estou sentada.

                        O bebé é muito mexilhão e já conhece as festinhas do pai e dos manos. Parece incrível mas conhece perfeitamente a voz do pai.
                        Quando está mais agitado o pai fala junto à minha barriga ou canta e ele sossega.
                        Costumo dizer a brincar que quando for para a escola e ouvir as educadoras a cantar vai-se arrepiar todo e pôr as mãos nos ouvidos, por estar habituado à voz afinada e bem colocada do pai (não sei se já disse aqui mas o meu marido é músico).

                        Já comecei a organizar o espaço no meu quarto reservado ao bebé, para os primeiros tempos. E sem planear muito já começou naturalmente a ocupar outros espaços pela casa, a oferta de alguns brinquedos, a chegada da espreguiçadeira da prima, os carrinhos que entretanto já fui buscar onde estavam guardados....foram conquistando espaços da casa e começa a ser uma realidade cada vez mais presente. Estamos mesmo a passar a ser 5 lá em casa, tornando mais efectivo o crescimento da família.

                        Bjs a todas as mamãs e as melhoras das tuas dores Marta
                        Bolas, que susto... Ainda bem que não chegaste a caír...!!! Magoaste-te muito no dedo? Espero que não!

                        Também tenho umas dores no fundo da barriga quando me levanto e começo a andar, calculo que sejam dores musculares como as tuas (ainda não falei ao médico destas, porque como as da barriga são tão mais fortes, nem me lembrei de lhe contar...). Mas eu até me levanto imensas vezes ao dia, como bebo 2 lts de água, estou permanentemente com vontade de ír à casa de banho, pelo que nem 1 hora aguento...

                        Tão giro o teu bebé já reconhecer a voz do Papá! Não sabia que o teu marido é músico, realmente ele vai estranhar as vozes de "canas rachadas" das educadoras, quando habituado a ouvir melodias de qualidade!

                        Que bom estares tão entusiasmada com a família cada vez maior que tens! É mesmo muito bom planear a chegada do bebé com tanto amor e carinho...

                        Beijinhos grandes para ti e obrigada pelo carinho

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Bolas, que susto... Ainda bem que não chegaste a caír...!!! Magoaste-te muito no dedo? Espero que não!

                          Também tenho umas dores no fundo da barriga quando me levanto e começo a andar, calculo que sejam dores musculares como as tuas (ainda não falei ao médico destas, porque como as da barriga são tão mais fortes, nem me lembrei de lhe contar...). Mas eu até me levanto imensas vezes ao dia, como bebo 2 lts de água, estou permanentemente com vontade de ír à casa de banho, pelo que nem 1 hora aguento...

                          Tão giro o teu bebé já reconhecer a voz do Papá! Não sabia que o teu marido é músico, realmente ele vai estranhar as vozes de "canas rachadas" das educadoras, quando habituado a ouvir melodias de qualidade!

                          Que bom estares tão entusiasmada com a família cada vez maior que tens! É mesmo muito bom planear a chegada do bebé com tanto amor e carinho...

                          Beijinhos grandes para ti e obrigada pelo carinho
                          Felizmente não me magoei muito. Apenas ficou dorido naquele dia, porque com o reflexo de me agarrar bati no corrimão antes de o agarrar com o dedo. Mas perante o susto do que podia acontecer nem pensei muito no dedo. Os degraus não eram muitos (uns dois) mas era o suficiente para fazer muito mal.




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Felizmente não me magoei muito. Apenas ficou dorido naquele dia, porque com o reflexo de me agarrar bati no corrimão antes de o agarrar com o dedo. Mas perante o susto do que podia acontecer nem pensei muito no dedo. Os degraus não eram muitos (uns dois) mas era o suficiente para fazer muito mal.
                            Ainda bem que não te magoaste muito e que já sarou!

                            Pois, imagino o que terás sentido... Eu apanhei um valente susto, calculo que o teu tenha sido parecido (mas felizmente, não chegaste a caír...).

                            Comentar


                            • Então meninas, anda tudo a cair???

                              Raquel ainda bem que foi só um susto.

                              Bjs
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                                Então meninas, anda tudo a cair???

                                Raquel ainda bem que foi só um susto.

                                Bjs
                                É como a Raquel diz, parecemos velhinhas bêbadas a andar!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X