Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
    Olá meninas!

    [COLOR=#000000][FONT=Tahoma]Aproveito para pedir a todas as minhas amigas aqui do tópico que façam uma corrente positiva pela nossa querida Amélia Couto (futura mamã de Julho) que já perdeu 3 bebecas e que se encontra internada com o colo de útero aberto e bolsa a sair, à espera de ser operada para ser cozida... Esperemos que a equipa faça um verdadeiro milagre que ela bem merece e que consiga cozer sem arrebentar a bolsa... Muitos beijinhos para ti querida Amélia...


    Beijinhos a todas!
    Querida Pekerrucha, ao ler isto até senti um arrepio de frio percorrer o corpo todo... Estou a torcer muito pela Amélia, que seja protegida bem como o bebé dela e que tudo corra pelo melhor! Um grande beijinho para ela e todas as forças positivas!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Querida Pekerrucha, ao ler isto até senti um arrepio de frio percorrer o corpo todo... Estou a torcer muito pela Amélia, que seja protegida bem como o bebé dela e que tudo corra pelo melhor! Um grande beijinho para ela e todas as forças positivas!!!
      Acredita Marta, que me aconteceu o mesmo. Até lágrimas me vieram aos olhos... Fiquei mesmo triste pois para o bebé nascer ainda é muito cedo... Ela entrou agora para fazer a operação. Torço que tudo corra bem!






      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
        Acredita Marta, que me aconteceu o mesmo. Até lágrimas me vieram aos olhos... Fiquei mesmo triste pois para o bebé nascer ainda é muito cedo... Ela entrou agora para fazer a operação. Torço que tudo corra bem!
        Estamos a torcer.
        A minha mãe teve mais ou menos o mesmo problema. Tinha o colo incompetente mas conseguiu evitar a cirurgia com muito repouso. Os tempos eram outros, e se assim não fosse se calhar eu nao tinha nascido.
        Também perdeu alguns bebés antes de mim.
        Ironia das ironias, quando foi para dilatar para o parto não dilatou o suficiente e teve de fazer cesariana.




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Querida Pekerrucha, ao ler isto até senti um arrepio de frio percorrer o corpo todo... Estou a torcer muito pela Amélia, que seja protegida bem como o bebé dela e que tudo corra pelo melhor! Um grande beijinho para ela e todas as forças positivas!!!

          Tb eu me arrepiei ao saber da noticia.....parece q a "operação" correu bem, a madrinha dela tem dado noticias no topico dela.
          Pela Amélia e pelo Martim+++++++++++++++++++++++++++++++++++
          ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++
          ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
            Tb eu me arrepiei ao saber da noticia.....parece q a "operação" correu bem, a madrinha dela tem dado noticias no topico dela.
            Pela Amélia e pelo Martim+++++++++++++++++++++++++++++++++++
            ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++
            ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++
            Ainda bem que correu bem. Qual é o tópico?




            Comentar


            • [QUOTE=Pekerrucha;2684184]Olá meninas!

              Não vim dar noticias mais cedo pois com a ida à GO/eco tive de repousar extra!!! Já fui fazer a eco e o meu Gustavo está um rapagão... Mede já 33cm e pesa 660gr. Tendo em conta que a mamã é bem pequenina, fico muito contente!!! De resto está tudo bem, placenta bem coladinha, colo comprido e fechado, órgãos todos direitinhos, coração a bater muito bem!!! Continua muito calminho nas ecos e agora deu em pontapear a mamã apenas de noite quando ela quer é dormir!!! Se eu acordar ele pára!! O pai raramente o consegue sentir pois pode estar a fazer capoeira dentro da barriga que mal ouve a voz do pai para logo sossegado!!! Respeito ao papá!!! loool A consulta correu bem, revi a medicação (eu que detesto tomar medicação pareço uma farmácia ambulante) e tive luz verde para ir visitar a família este fim de semana prolongado!!! Yeahhh! Também estou autorizada a fazer comprinhas mas pouco de cada vez!!! loool Assim Sexta tenho nova eco com o médico do SNS... Sempre vejo o meu amorzinho mais vezes...



              Q boas noticias!!!! Só tens de continuar a fazer como até agora e vais ver q o Gustavo vai manter-se no quentinho por muito tempo...... nada de abusos!!!
              bjinhos
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Olá meninas!

                Não vim dar noticias mais cedo pois com a ida à GO/eco tive de repousar extra!!! Já fui fazer a eco e o meu Gustavo está um rapagão... Mede já 33cm e pesa 660gr. Tendo em conta que a mamã é bem pequenina, fico muito contente!!! De resto está tudo bem, placenta bem coladinha, colo comprido e fechado, órgãos todos direitinhos, coração a bater muito bem!!! Continua muito calminho nas ecos e agora deu em pontapear a mamã apenas de noite quando ela quer é dormir!!! Se eu acordar ele pára!! O pai raramente o consegue sentir pois pode estar a fazer capoeira dentro da barriga que mal ouve a voz do pai para logo sossegado!!! Respeito ao papá!!! loool A consulta correu bem, revi a medicação (eu que detesto tomar medicação pareço uma farmácia ambulante) e tive luz verde para ir visitar a família este fim de semana prolongado!!! Yeahhh! Também estou autorizada a fazer comprinhas mas pouco de cada vez!!! loool Assim Sexta tenho nova eco com o médico do SNS... Sempre vejo o meu amorzinho mais vezes...


                Marta, tens toda a razão existem médicos que só dizem barbaridades e não deviam estar numa especialidade tão particular. Foi muito insensível da parte dele e se o voltar a ver vai me ouvir!!! Ainda bem que eu não confio em tudo o que os médicos dizem!!! Continuo a pensar positivo que o Gustavo vai só nascer no dia da cesariana marcada... Tenho de pensar assim senão vou abaixo e se entretanto acontecer algo lidarei com isso na altura. Obrigada pela malinha do papá, é mesmo útil!!! Ao meu marido já aconteceu esquecer os documentos por isso... Como andas tu das dores? Ando sempre a perguntar com esperança que me respondas melhor...
                [COLOR=#000000][FONT=Tahoma]
                Beijinhos a todas!
                Minha querida, já estava a ficar preocupada com a ausência de notícias tuas e do Gustavo! Felizmente deveu-se apenas à recomendação de repouso extra!

                Estou radiante com as tuas notícias sobre o Gustavinho! Ele está mesmo ENORME!!! Já tem 33 cms e 660 grs com 22 semanas? Bem, vais ter um rapagão!!!

                Essa mania que os bebés têm de resolver pontapear as Mamãs quando elas querem dormir, parece que é geral!!! Mas deixa lá, pelo menos ficas descansada por senti-lo mexer!

                Então e na sexta-feira vais voltar a ver o teu filhotinho lindo? E podes ír passar o fds prolongado ao Minho? Boa! Mas vê lá, nada de te cansares nem de fazeres esforços...

                Assim é que eu gosto de te ouvir, com esse pensamento positivo: o Gustavo vai nascer no dia que a tua médica marcar a cesariana!!! Não vão haver imprevistos desta vez, vais ver!!!

                Aproveita para fazer umas comprinhas para o Gustavo, mas poucas coisas de cada vez, para não te cansares muito!

                Ainda bem que gostaste das dicas para a Malinha do Papá! Se entretanto precisares da Mala da Maternidade para o HSM, já tenho (deram no curso).

                Obrigada pelo teu carinho e preocupação, mas continuo na mesma... Eu sou como tu, detesto tomar medicamentos e vejo-me actualmente grávida (ou seja, exactamente quando afirmaria que JAMAIS tomaria medicamentos), a tomar 6 analgésicos / dia... Confesso que as dores se mantêm idênticas às que tinha antes de começar a tomar tantas drogas, mas acho que se não os tomasse, neste momento já nem me conseguia levantar da cama... Isto porque o médico avisou-me que iriam piorar e continuam mais ou menos na mesma... Honestamente, acho que já nem consigo distinguir...

                Muitos beijinhos para ti e para o Gustavo! Estou mesmo feliz com as tuas notícias!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                  Acredita Marta, que me aconteceu o mesmo. Até lágrimas me vieram aos olhos... Fiquei mesmo triste pois para o bebé nascer ainda é muito cedo... Ela entrou agora para fazer a operação. Torço que tudo corra bem!
                  Estou a torcer muito por ela também... Desejo que a operação corra o melhor possível e que o bebé dela continue a crescer com muita saúde...

                  Um beijinho enorme e um abraço apertadinho

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                    Ainda bem que correu bem. Qual é o tópico?
                    Mamãs de julho
                    A treinar desde Setembro/2009
                    17/11/2009 Positivo
                    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                    Julho/2011: Espermograma piorou.
                    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                    Comentar


                    • Olá amigas barrigudas,
                      Li as ultimas páginas mas não de forma extensiva confesso. Tenho andado um pouco em baixo, nem sei bem porquê ao certo se me perguntarem, mas com falta de ânimo. Levanto-me tarde, durmo bem de noite (só com o nausefe senão são insónias horríveis), mas depois do peq. almoço, não me apetece nada, nem ver televisão, nem sair à rua, nem ir à natação, nada. Só voltar para a cama, mas até isso me irrita porque não consigo voltar a dormir. É uma estupidez não é???! Até me irrito comigo mesma...
                      Hoje fui à medica de família para ouvir o foco fetal (sou obrigada a ir de 15 em 15 dias) e queixei-me disso. Ela diz que é normal para uma pessoa como eu que era muito activa no trabalho. Para tentar obrigar-me a sair de casa um pouco todos os dias, ir até uma esplanada, levar um livro e apanhar sol, ou dar uns passeios se vir que não fico com contracções. Amanhã vou tentar fazer isso. Pode ser que seja só uma fase parva...
                      Depois as hemorroidas têm me feito a vida num inferno... Até já tenho pavor de ir a casa de banho... é do ferro e da gravidez eu sei, mas apesar de comer imensa fruta e legumes e beber muita agua, nada ajuda... Receitou me leite de magnesia 3x ao dia, e daflon 2 cp 3xdia... vamos ver se ajuda, as vezes ate me custa a andar acreditam??

                      As meninas que caíram, façam o favor de ter cuidado sim?
                      Para a Amélia Couto, os meus sinceros desejos que essa operação tenha resolvido o rompimento da bolsa, agora com muito repouso, tudo há de entrar nos eixos se Deus quiser (tb tive um rompimento aos 5 meses da 1a, e com um mês de cama, correu tudo bem).
                      Para as restantes mamãs, já vi que está td bem com vocês, um grande beijinho.
                      E Desculpem o desabafo...
                      A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                      Beta 30.08.2011: 100 +

                      Make a pregnancy ticker
                      Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                      Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                      O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                      Comentar


                      • Pekerrucha, ainda bem que as notícias tuas e do Gustavo são tão boas. Bom fim de semana prolongado no Minho, mata saudades de Viana por mim pois adoro a cidade!!!

                        Quanto à Amélia Couto das mamãs de julho, espero mesmo que a operação tenha corrido bem e que possa continuar com a gravidez dela, com muito repouso, e que daqui a uns meses tenha um Martim nos braços super saudável. Fico a rezar muito por ela.

                        Arad, faz o que a médica te sugeriu, sai e tenta distrair. Sabes que no Inverno as pessoas já ficam mais em baixo, e no teu caso estar em casa o dia todo sozinha ainda te deve deixar mais deprimida. Mas pensa na tua menina, sai um pouco nem que seja para ir a uma esplanada ou ver montras de roupa de bebé, e claro, vem cá conversar no fórum sempre que quiseres que nós tentamos distrair-te

                        Beijinhos a todas!

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                          Mamãs de julho

                          Obrigada, Maria11




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                            Olá amigas barrigudas,
                            Li as ultimas páginas mas não de forma extensiva confesso. Tenho andado um pouco em baixo, nem sei bem porquê ao certo se me perguntarem, mas com falta de ânimo. Levanto-me tarde, durmo bem de noite (só com o nausefe senão são insónias horríveis), mas depois do peq. almoço, não me apetece nada, nem ver televisão, nem sair à rua, nem ir à natação, nada. Só voltar para a cama, mas até isso me irrita porque não consigo voltar a dormir. É uma estupidez não é???! Até me irrito comigo mesma...
                            Hoje fui à medica de família para ouvir o foco fetal (sou obrigada a ir de 15 em 15 dias) e queixei-me disso. Ela diz que é normal para uma pessoa como eu que era muito activa no trabalho. Para tentar obrigar-me a sair de casa um pouco todos os dias, ir até uma esplanada, levar um livro e apanhar sol, ou dar uns passeios se vir que não fico com contracções. Amanhã vou tentar fazer isso. Pode ser que seja só uma fase parva...
                            Depois as hemorroidas têm me feito a vida num inferno... Até já tenho pavor de ir a casa de banho... é do ferro e da gravidez eu sei, mas apesar de comer imensa fruta e legumes e beber muita agua, nada ajuda... Receitou me leite de magnesia 3x ao dia, e daflon 2 cp 3xdia... vamos ver se ajuda, as vezes ate me custa a andar acreditam??

                            As meninas que caíram, façam o favor de ter cuidado sim?
                            Para a Amélia Couto, os meus sinceros desejos que essa operação tenha resolvido o rompimento da bolsa, agora com muito repouso, tudo há de entrar nos eixos se Deus quiser (tb tive um rompimento aos 5 meses da 1a, e com um mês de cama, correu tudo bem).
                            Para as restantes mamãs, já vi que está td bem com vocês, um grande beijinho.
                            E Desculpem o desabafo...
                            Este mês é terrivel, são muitos meses com poucas horas de sol diárias. Eu sinto isto todos os anos, e se estivesse em casa então...
                            Tens mesmo de sair de casa e desanuviar. Bjs e distrai-te, é o melhor para ti e para o teu bebé.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                              [COLOR=#000000][FONT=Tahoma]


                              [COLOR=#000000][FONT=Tahoma]maquita, que bom que está tudo bem contigo e com o Pedro! Precisas mesmo de abrandar pois as contracções não são para brincar. Eu, mesmo em repouso, tenho contracções que muitas vezes me deixam sem ar! Por isso faço ecos mais regularmente para avaliar o colo do útero... Por isso fazes bem em abrandar. O teu GO aconselha continuares com a natação mesmo com as contracções?
                              Pekerrucha, que rapagão Parabéns!

                              As contracções que tens são dolorosas? É que as minhas não doem, são só incómodas. Ainda não falei com a GO sobre estas contracções, quando lá fui ainda não sabia bem o que era (só tinha sentido uma vez), se seriam contracções de braxton-hicks ou posição do bebé, e ela não ficou preocupada.

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                                Olá amigas barrigudas,
                                Li as ultimas páginas mas não de forma extensiva confesso. Tenho andado um pouco em baixo, nem sei bem porquê ao certo se me perguntarem, mas com falta de ânimo. Levanto-me tarde, durmo bem de noite (só com o nausefe senão são insónias horríveis), mas depois do peq. almoço, não me apetece nada, nem ver televisão, nem sair à rua, nem ir à natação, nada. Só voltar para a cama, mas até isso me irrita porque não consigo voltar a dormir. É uma estupidez não é???! Até me irrito comigo mesma...
                                Hoje fui à medica de família para ouvir o foco fetal (sou obrigada a ir de 15 em 15 dias) e queixei-me disso. Ela diz que é normal para uma pessoa como eu que era muito activa no trabalho. Para tentar obrigar-me a sair de casa um pouco todos os dias, ir até uma esplanada, levar um livro e apanhar sol, ou dar uns passeios se vir que não fico com contracções. Amanhã vou tentar fazer isso. Pode ser que seja só uma fase parva...
                                Depois as hemorroidas têm me feito a vida num inferno... Até já tenho pavor de ir a casa de banho... é do ferro e da gravidez eu sei, mas apesar de comer imensa fruta e legumes e beber muita agua, nada ajuda... Receitou me leite de magnesia 3x ao dia, e daflon 2 cp 3xdia... vamos ver se ajuda, as vezes ate me custa a andar acreditam??

                                As meninas que caíram, façam o favor de ter cuidado sim?
                                Para a Amélia Couto, os meus sinceros desejos que essa operação tenha resolvido o rompimento da bolsa, agora com muito repouso, tudo há de entrar nos eixos se Deus quiser (tb tive um rompimento aos 5 meses da 1a, e com um mês de cama, correu tudo bem).
                                Para as restantes mamãs, já vi que está td bem com vocês, um grande beijinho.
                                E Desculpem o desabafo...
                                Oh minha querida, já não falta muito tempo e até lá hás-de te sentir melhor, espero! Sai, fala com pessoas, não te isoles, tenta todos os dias estar em contacto com alguém, sem ser só o marido ao final do dia. Vais ficar mais animada, vais ver!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X