Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá

    5ª feira fiz uma eco e a minha Leonor está enorme... mas enorme mesmo.

    Já tem 40 cm e 1,5 Kg.... mas é linda e estava muito dorminhoca!





    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Olá Paula!

      Afinal as análises da glicémia correram muito bem! O pior foi teres que tirar sangue 3 vezes na mesma veia, espero que não fiques com nenhum hematoma... Mas mais um issue ultrapassado com sucesso! Boa!

      Já forraste as gavetas da cómoda do João? Optaste por forrá-las com o quê? Continuo indecisa sobre isso...

      Beijinhos e bom FdS
      O meu bracito mesmo com 3 picadelas ficou melhor do que algumas vezes em que só tirei sangue uma vez. A técnica percebia daquilo! No próprio dia doeu mas praticamente não ficou hematoma e já estou fina!

      Já forrei as gavetas sim! Forrei com papel normal de embrulho, mt giro, às risquinhas azuis e brancas. Nos cantos coloquei um pouco de fita dupla para o segurar no sitio e acho que vai servir bem o propósito.

      Inserido Inicialmente por CarinaS Ver Mensagem
      Pois Marta1 o chato é que foi mesmo tudinho.....:C
      obrigado pelos teus votos.
      Eu vou ter a 2ª bebé mas a minha irmã já é o 4º ela é corajosa ihihhhi.
      Desta vez sou eu que tenho mais tempo que ela.é giro mas aproveitávamos mais se tivéssemos perto uma da outra, mesmo assim as nossa meninas adoram-se é como se fossem gemeas só têm 1 mes e um dia de diferença.

      beijocas
      Bem, isso é que foi um mau timing, dar as coisinhas... mas ajudaste alguém, pode ser que te aconteça o mesmo agora! Não tens amigas com bebés mais velhos? Às vezes as pessoas não se 'oferecem' para emprestar/dar as coisas pq têm medo que os outros levem a mal...

      Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
      Olá olá!!!

      Bem consegui marcar eco para sexta q vem, a srª disse q ainda ia a tempo, já vou estar com 23 s + 3 d, mas n faz mal a clínica é perto da Av. De Roma, Cecliroma, fiz lá da outra vez e gostei mto… o médico é super atento…
      Sortuda! Lá vais ver o teu Pedro

      Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
      olá

      5ª feira fiz uma eco e a minha Leonor está enorme... mas enorme mesmo.

      Já tem 40 cm e 1,5 Kg.... mas é linda e estava muito dorminhoca!

      Até li duas vezes Lua! 40 cm e 1,5kg!!! Parabéns!

      Por aqui... acabei de vasculhar um sacão de roupa que era dos meus priminhos. Com coisinhas até aos 6 meses, tudo muito fofo. Já separei as mais pequenas para começar a tratar...

      No entanto acho que vai ser a mãe ou sogra a lavar e tratar disso. Eu acho que tenho de reforçar o descanso. Ontem tive de ir ao hospital porque tive uma pequena perda de sangue. Foi a segunda em dois dias, uma coisa mesmo muito soft, só reparei pq fui fazer xixi e ao limpar-me o papel ficou rosinha. Liguei para a saúde 24 (gosto mt do atendimento deles) e encaminharam-me para o hospital para ser observada. Colo do útero em mt boas condições, fechadito, nada permeável, sem sinais de descolamento da placenta, liquido ok, bebé muito activo e com tamanho compatível com a data, etc. Mas a análise à urina voltou a acusar sangue e estou à espera de uns resultados de análises para ver se tenho alguma infecção. Entretanto hoje estou com as contracções de BH, não voltei a ter sangue, mas sinto mesmo que tenho de fazer repouso.

      E o atendimento no hospital: 5 estrelas! Ok, não estava lá praticamente ninguém e isso é sempre uma vantagem. Em 30/40 minutos fui atendida e tive alta. Fui vista por uma interna que me avaliou sempre sob o olhar do médico assistente que confirmou tudo e deu o parecer dele quando achou necessário e já me tinha esquecido de como ficamos 'expostas' nestas situações... entra mais uma enfermeira, diz boa noite e uma pessoa ali de perna aberta lolll

      E a modos que é assim Haja alegria, pensamentos positivos e descanso!

      Beijinhos a todas xx


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Passatempo "Dia do pai"

        Oferta de um curso de preparação para o nascimento e parentalidade.

        Vejam aqui!

        Comentar


        • Olá.

          A eco morfológica de sexta-feira, correu muito bem. A médica é extrememente cuidadosa e só me deixou sair do consultório depois de ver mesmo tudinho. Estive lá quase 2 horas! Primeiro 50 minutos, depois como o bebé não saia da mesma posição e não a deixava ver a coluna mandou-me ir comer um bolo e beber um sumo e não me sentar até voltar a entrar, depois mais 50 minutos...
          O meu menino - sim confirma-se é um menino - é muito sossegadinho, passou o tempo quase todo a dormir, a médica bem dava pancadinhas na barriga e fazia pressão para ele se virar, eu dava saltos na cadeira, mas nada, ele continuava sossegado no seu cantinho, abria os olhitos mexia as pernas e os braços, mas não se virava... Depois finalmente lá se virou por alguns instantes, o tempo suficiente para a médica ver o faltava.
          Como não trouxe o relatório, não me lembro das medidas, só me lembro que está no percentil 58. A mana e o papá ainda assistiram umm bocado, mas depois tiveram de sair, pois ela não estava calada.
          Agora só falta definir o nome, uma vez que o papá não tem a certeza se gosta de Simão...
          No sábado, aproveitei para ir com a princesa às compras, comprar mais umas roupinhas para o mano. A Prénatal está com 80% de desconto e ainda tem bastantes coisinhas. Hoje espero conseguir ir à chicco, aproveitar também os últimos saldos.

          Ah, na 6ª feira dei uma pequena queda, não sei se conta para a "estatistica" da queda das grávidas. Estava a baixar-me já com os joelhos flectidos para a abraçar a minha filha que vinha a correr em direcção a mim, mas não contava que ela viesse tão rápido, empurrou-me e caimos as duas. Não foi uma grande queda, mas deixou mazelas nos ossos do rabiosque...

          Bem, já me alonguei... beijinhos para todas e espero que esteja tudo bem convosco e com os bebés.

          Um beijinho especial para as meninas que estão em descanso!

          Comentar


          • Bom dia meninas... espero q o fim de semana tenha sido bom... brincaram mto ao Carnaval? bem eu este ano n me mascarei, mas acho q amanhã ainda vou tirar o fatinho de bruxa do armário e ver se me serve


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
              olá

              5ª feira fiz uma eco e a minha Leonor está enorme... mas enorme mesmo.

              Já tem 40 cm e 1,5 Kg.... mas é linda e estava muito dorminhoca!

              Bem q crescida...


              Comentar


              • Paula: já sabes agora é descansar... nada de colinhos mto puxados... eu ontem à noite tb tive de me sentar e ficar mais quietinha, comecei a sentir umas ginadas mais fortes, e mto peso na barriga... a 2ª gravidez é bem pior...


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                  Olá.

                  A eco morfológica de sexta-feira, correu muito bem. A médica é extrememente cuidadosa e só me deixou sair do consultório depois de ver mesmo tudinho. Estive lá quase 2 horas! Primeiro 50 minutos, depois como o bebé não saia da mesma posição e não a deixava ver a coluna mandou-me ir comer um bolo e beber um sumo e não me sentar até voltar a entrar, depois mais 50 minutos...
                  O meu menino - sim confirma-se é um menino - é muito sossegadinho, passou o tempo quase todo a dormir, a médica bem dava pancadinhas na barriga e fazia pressão para ele se virar, eu dava saltos na cadeira, mas nada, ele continuava sossegado no seu cantinho, abria os olhitos mexia as pernas e os braços, mas não se virava... Depois finalmente lá se virou por alguns instantes, o tempo suficiente para a médica ver o faltava.
                  Como não trouxe o relatório, não me lembro das medidas, só me lembro que está no percentil 58. A mana e o papá ainda assistiram umm bocado, mas depois tiveram de sair, pois ela não estava calada.
                  Agora só falta definir o nome, uma vez que o papá não tem a certeza se gosta de Simão...
                  No sábado, aproveitei para ir com a princesa às compras, comprar mais umas roupinhas para o mano. A Prénatal está com 80% de desconto e ainda tem bastantes coisinhas. Hoje espero conseguir ir à chicco, aproveitar também os últimos saldos.

                  Ah, na 6ª feira dei uma pequena queda, não sei se conta para a "estatistica" da queda das grávidas. Estava a baixar-me já com os joelhos flectidos para a abraçar a minha filha que vinha a correr em direcção a mim, mas não contava que ela viesse tão rápido, empurrou-me e caimos as duas. Não foi uma grande queda, mas deixou mazelas nos ossos do rabiosque...

                  Bem, já me alonguei... beijinhos para todas e espero que esteja tudo bem convosco e com os bebés.

                  Um beijinho especial para as meninas que estão em descanso!

                  Ainda bem q correu bem a eco, ficamos mais descansadas qd gostamos dos técnicos!!! eu da 1ª gravidez tb tive de ir comer pq o médico dizia q o bebé devia ter fome, e ele queria ver melhor o estomago, tb estive imenso tempo... olha eu tb estou fartinha de dar quedas dessas, as nossas pestinhas querem mto mimo...


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                    Paula: já sabes agora é descansar... nada de colinhos mto puxados... eu ontem à noite tb tive de me sentar e ficar mais quietinha, comecei a sentir umas ginadas mais fortes, e mto peso na barriga... a 2ª gravidez é bem pior...
                    Eu já na primeira gravidez fui fazendo tudo normalmente até me aperceber que tinha de abrandar. Andei a carregar os garrafões de água, sei que não posso abusar mas acho sempre que não faz mal... agora é ter mais juizo. Tenho tomado o magnésio pq ajuda nas contracções. Sexta-feira já vou à médica ver o que ela diz mas não voltei a ter sangue.

                    Bjs e descansa tb xx


                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                      Eu já na primeira gravidez fui fazendo tudo normalmente até me aperceber que tinha de abrandar. Andei a carregar os garrafões de água, sei que não posso abusar mas acho sempre que não faz mal... agora é ter mais juizo. Tenho tomado o magnésio pq ajuda nas contracções. Sexta-feira já vou à médica ver o que ela diz mas não voltei a ter sangue.

                      Bjs e descansa tb xx
                      Eu na outra vez fiz td até mais tarde, agora noto q td já me custa mto... qq dia n consigo fazer quase nada...


                      Comentar


                      • Paula Francisco, fazes bem em abrandar, bom descanso e ainda bem que não tiveste mais nenhuma perda de sangue.

                        Lmonteiro, que bom que a eco tenha corrido tão bem. 2 horas a ver o teu pequenino deve ter sido uma delícia

                        Lua, a tua filhota realmente está enorme. Espero que não tenhas muitas roupinhas de tamanho 0 porque provavelmente ela nem vestirá se continuar a crescer a esse ritmo

                        Beijinhos a todas!

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                          Eu na outra vez fiz td até mais tarde, agora noto q td já me custa mto... qq dia n consigo fazer quase nada...
                          Pois é, eu de facto estou na primeira gravidez e comecei agora (+- 28/29 semanas) a sentir que tenho de abrandar... Ando mais cansada e com as contracções BH. Rita, escolhemos o mesmo nome para o nosso bebé! Acho o nome, obviamente, lindo!!!

                          Comentar


                          • Ontem fui buscar (ok mandei buscar) a caixa das roupinhas mais pequenas à arrecadação, tenho de dar uma vista de olhos, se bem me lembro só tinha 1 ou 2 babygrows tamanho 1, zero n tinha, o resto era td 3 meses e ficou bom!!! para este já comprei uma coisinha de 1 mês, mas acho q é só, deixa logo de servir...


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Pois é, eu de facto estou na primeira gravidez e comecei agora (+- 28/29 semanas) a sentir que tenho de abrandar... Ando mais cansada e com as contracções BH. Rita, escolhemos o mesmo nome para o nosso bebé! Acho o nome, obviamente, lindo!!!

                              já tinha reparado... é engraçado q sempre tive um feeling q era menino e q era Pedro... Só faltava o pai dar ok final... nunca tive outro nome...

                              N és da Margem sul?


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                                já tinha reparado... é engraçado q sempre tive um feeling q era menino e q era Pedro... Só faltava o pai dar ok final... nunca tive outro nome...

                                N és da Margem sul?
                                Eu não tive feeling algum porque o pai teve feeling que era rapaz mal eu lhe disse que estava grávida lol! Decidimos o nome antes de engravidarmos (mais convictamente o de menino que o de menina). Sim, vivo lá, trabalho em lisboa, muito cirandar de lá para cá e cá para lá todos os dias!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X