Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois é, as dores são chatitas mas por enquanto aguento-me

    Lua se estás atrasada eu quase que perco o comboio!! Não tenho nada preparado para a mala de maternidade, ainda tenho que comprar uma peça de mobília, banheira, lavar roupinha e ter aqueles items mais pequeninos (tesoura do bebé, soro, compressas, fraldas, etc.). Agora andamos a pôr papel de parede

    Mas tento não stressar, afinal de contas ainda faltam 2 meses!

    Ontem fiz a lista completa do que tenho e do que me falta e ainda tenho tanto para riscar... mas vai tudo correr bem! Beijinhos!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
      Bom dia

      Vocês não imaginam como gosto de vos ler....
      Fazem tanto me lembrar a minha primeira gravidez

      A Marta então é como eu... ao 3 meses já tinha carrinho e ovo escolhido, aos 4 a mobilia já estava em casa... até aos 6 meses já tinha tudo
      Tinha uma lista com todos os promenores que precisava e ía riscando...

      Desta estou mais calma... o que é normal, porque não tenho de procurar os melhores carrinhos, ovos, mobilia, etc...
      tenho que me contentar com o que já tinha

      preocuperi em remodealar o quarto do Gui, porque tirei de lá a cama de grades... o quarto da Leonor já lá tenho tudo, comprei só algumas coisinhas em rosa e Lilás para dar um ar de menina à mobilia, para ainda está por organizar...

      tenho metade das coisas lavadas e passadas, porque a minha mãe me fez esse favor

      para a maternidade para mim já tenho tudo, (falata lavar e passar)... para a Leonor só tenho 3 babygrows e a roupa da saida... falta-me bodys e calcinhas...

      Acho que estou a atrasada

      Não sei se foi por vos ler a comentar os preparativos, se é por hoje fazer 30 semanas, o que significa que dentro de 8 semanas a Leonor está cá a fazer-nos companhia...
      Mas começo a ficar ansiosa e começar a cair em mim, que ainda tenho muita coisa para fazer e tão pouco tempo até deixar de me conseguir movimentar

      Mas gosto muito, mas mesmo muito de vos ler...
      dá trabalho escolher tudo e preparar tudo... mas no meu caso, nunca me queixei porque adorava!

      Em relação à preparação para o parto... a CUF ontem lá me ligou e vou fazer o refresh de 3 aulas, na CUF Cascais dia 10 de Março...

      e já me alonguei em nostalgias...

      Beijinhos

      Lua

      Olá Lua

      30 semaninhas?! já?! Yupi......Parabéns!!!!!
      Ainda tens algum tempo, e qdo meteres mãos á obra fazes tudo.

      bjinhos
      A treinar desde Setembro/2009
      17/11/2009 Positivo
      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
      Julho/2011: Espermograma piorou.
      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
        Pois é, as dores são chatitas mas por enquanto aguento-me

        Lua se estás atrasada eu quase que perco o comboio!! Não tenho nada preparado para a mala de maternidade, ainda tenho que comprar uma peça de mobília, banheira, lavar roupinha e ter aqueles items mais pequeninos (tesoura do bebé, soro, compressas, fraldas, etc.). Agora andamos a pôr papel de parede

        Mas tento não stressar, afinal de contas ainda faltam 2 meses!

        Ontem fiz a lista completa do que tenho e do que me falta e ainda tenho tanto para riscar... mas vai tudo correr bem! Beijinhos!
        O quarto da Inês só vamos preparar depois da páscoa......é o quarto de hospedes e na páscoa ainda tenho hospedes!!!! Mas como já tenho tudo "visualizado" penso q depois será rápido.
        Ainda não lavei nada.....já comprei produtos de higiene uriage (creme, soro, 1ª água....), compressas, oleo de amendoas....e ontem no jumbo comprei conjunto com tesoura, corta unhas e limas...e uns quadrados de algodão para o q for preciso.
        O berço ainda está na minha irmã e a banheira uma amiga vai emprestar.
        Ainda falta fazer muita coisa, mas depois qdo começar só descanso qdo acabar!!!!
        bj
        A treinar desde Setembro/2009
        17/11/2009 Positivo
        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
        Julho/2011: Espermograma piorou.
        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

        Comentar


        • Andei a arrumar alguma roupa minha q já não visto. E não é q nenhuma das calças q vestia me servem??????
          agora só as de grávida......alarguei um bocado...
          Será q depois volto ao sitio?! não é de gorda mas sim a anca mais larga......
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
            Olá Marta,

            Nas últimas duas semanas tenho gasto os dedos no cátalogo da Trama :-), acho q já sei as séries de cor, a caminha do Henrique deve ser a Teddy e é muito gira! Nós optámos pela Star, apaixonámo-nos pelos puxadores!O facto de ser um mobilário com qualidade e de ser uma marca portuguesa tb ajudaram na decisão. Ainda bem que tens uma opinião positiva, acho q não nos vamos arrepender, mas invejo a tua capacidade/coragem para mandar fazer a restante mobília, eu, só para escolher nos catálogos fartei-me de "suar"!!! :-)
            Nos carrinhos não queria gastar mto €€ porque em princípio não vão ser utilizados diariamente, mas claro que o conforto é essencial. Ontem tb vi o Lolla da Bebeconfort mas só o carrinho ficava em 479€ e a vendedora tentou impingir-nos o Elea que ainda era mais caro.
            Como já "perdi a cabeça" na mobília quero limitar o orçamento do trio até aos 600€, o da Chicco cumpre, o da Bébecar deram-me o preço do Icon3 por 570€, mas ainda não o vi como é que é, tenho de ir a uma loja.

            Obrigada pela tua ajuda, útil como sempre!!!

            Quando ao trabalho, não te preocupes, tenho tudo controlado, devo dizer-te q tb tens sido uma inspiração para mim pela forma como tens aguentado e superado as tuas dores para continuares a trabalhar, é pena que ás vezes nem sempre seja reconhecido esse esforço, mas espero q não seja esse o teu caso.

            Beijinhos e bom descanso sempre q possível!
            Olá Doritos!

            Eu também tive muita dificuldade em decidir o berço e as mobílias do quarto (cama de grades, roupeiro, cómoda, estante, cortinados e candeeiros), mas como comecei a estudar o tema em Novembro, consegui tomar a decisão no início de Janeiro! Como vês, também demorei imenso tempo a decidir, mas quis ver o máximo de lojas possíveis antes de escolher!

            A tua opção pela Trama é excelente, efectivamente é das marcas com mais qualidade que existe actualmente (muito superior à Micuna, por exemplo). O berço do Henrique é da Trama, o "Minicuna Plus Kiaro" (branco com um ursinho num dos lados).

            As mobílias modelo "star" são girissimas! Escolheste a cama de grades, cómoda e roupeiro como estão no catálogo? E optaste por qual berço?

            O trio do carrinho da bebécar que eu queria é o IP-OP AT, mas custava cerca de € 900, enquanto que o trio completo da Bebeconfort custou cerca de € 600. Mas vai ao ECI ver o conjunto da bebécar (mas se optares por aquele, não compres lá porque é tudo mais caro... Na loja onde comprei é tudo bem mais barato e dão orçamentos por email. Se quiseres, posso dar-te o contacto).

            Não tens que agradecer, gosto muito de todos os assuntos que respeitam aos nossos bebés e adoro poder contribuír com a minha opinião de mamã de 1ª viagem, que "só sabe que pouco ou nada sabe"...

            Ainda bem que estás mentalizada para o facto de não poderes fazer grandes esforços no trabalho. Acredita que há dias em que penso mesmo que devia ficar em casa, mas depois reflicto e digo para mim própria "só faltam mais umas semanitas" e venho para o escritório...

            Um grande beijinho para ti e para o teu filhote!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
              Oi Martita,

              Obrigada pelas melhoras. Hoje fui buscar o resultado das análises e deu negativo para infecção. Sexta tenho consulta, deixa ver o que a GO me diz, mas felizmente não voltei a ter as perdas. Os outros resultados também me parecem todos bem, o da glicémia está óptimo, estava com medo de ter de cortar nos bolinhos ihihihih

              Tenho tentado descansar mas com a pequenita nem sempre é possível... ontem no Carnaval foi um esticão... já só me mexia a passo de caracol...

              Mas cá vamos, haja alegria e tranquilidade

              Bjs xx
              Olá Paulinha!

              Que óptimas notícias as das análises terem dado negativo para infecção urinária!!! E as da glicémia também estão excelentes, boa!!! Podes continuar a comer como até agora, sem receio da diabetes gestacional!!! E o melhor de tudo é que não voltaste a ter perdas!!! Só boas notícias!!! Amanhã já falas com a tua médica e vês a opinião dela sobre essas perdas... Apesar de não se manterem (felizmente!!!), é possível que ela te recomende mais repouso...

              Pois, com uma pequenita de 3 anos não deve ser fácil conseguir descansar 5 minutos que seja... Tens mesmo que pedir ajuda da família mais próxima...

              Beijinhos grandes e continuação das melhoras!

              Comentar


              • Olá meninas,

                ontem foi dia de consulta.
                Já cá cantam 5 kg. e o meu bebé já pesa 1.300Kg, mais 300g que o irmão por esta altura.
                Tudo optimo segundo o médico.
                contei ao médico que me tenho sentido extremamente cansada, mais do que na gravidez anterior. Chego a casa e só me apetece dormir, sinto-me mesmo sem forças. O médico ao ver o resultado das minhas analises lá percebeu pq, tenho a hemoglobina muito baixa. Para além do Natalben, vou ter de reforçar o ferro com folifer... se já era dificil "evacuar" (desculpem a conversa) agora então mais dificil vai ser, mas pronto, desde que me sinta mais energética...
                O importante é o meu filho estar bem!

                Beijocas a todas
                Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                22/07/2008 - aborto expontanêo
                25/10/2008 - Positivo


                14/09/2011 - Positivo

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                  Olá meninas,

                  ontem foi dia de consulta.
                  Já cá cantam 5 kg. e o meu bebé já pesa 1.300Kg, mais 300g que o irmão por esta altura.
                  Tudo optimo segundo o médico.
                  contei ao médico que me tenho sentido extremamente cansada, mais do que na gravidez anterior. Chego a casa e só me apetece dormir, sinto-me mesmo sem forças. O médico ao ver o resultado das minhas analises lá percebeu pq, tenho a hemoglobina muito baixa. Para além do Natalben, vou ter de reforçar o ferro com folifer... se já era dificil "evacuar" (desculpem a conversa) agora então mais dificil vai ser, mas pronto, desde que me sinta mais energética...
                  O importante é o meu filho estar bem!

                  Beijocas a todas
                  Bem vinda ao clube... e estou a tomar ferro 3x ao dia... o meu hemograma estava baixinho
                  Kiwis, Laranja, e Fibra... vão ajudando, mas em SOS lá tomo o Laevolac...

                  Mãe sofre

                  Bjs

                  Lua




                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Olá Rita!

                    Sempre te mascaraste de bruxinha barriguitas? Deve ter ficado bem giro!

                    O meu fds foi passado totalmente a descansar! Como tenho andado um bocadinho aflita com dores, resolvi tirar a segunda-feira de férias (tentei a semana toda, sem sucesso... ) e passei estes 4 diazinhos dividida entre a cama e o sofá... Ontem sentia-me totalmente restabelecida, mas hoje já me sinto a piorar

                    Já fizeste nova eco morfológica ou vai ser na próxima sexta?

                    Beijinhos
                    Olá!! se te sentes pior n abuses, se calhar já está na altura de parar!!!

                    olha cabei por n me mascarar, a pequenita, mascarou-se e adormeceu no carro, tb acabou por nem brinca, só domingo é q já tinhamos passeado, para o ano brincamos tds

                    A eco é amanhã... finalmente!!!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                      Bom dia

                      Vocês não imaginam como gosto de vos ler....
                      Fazem tanto me lembrar a minha primeira gravidez

                      A Marta então é como eu... ao 3 meses já tinha carrinho e ovo escolhido, aos 4 a mobilia já estava em casa... até aos 6 meses já tinha tudo
                      Tinha uma lista com todos os promenores que precisava e ía riscando...

                      Desta estou mais calma... o que é normal, porque não tenho de procurar os melhores carrinhos, ovos, mobilia, etc...
                      tenho que me contentar com o que já tinha

                      preocuperi em remodealar o quarto do Gui, porque tirei de lá a cama de grades... o quarto da Leonor já lá tenho tudo, comprei só algumas coisinhas em rosa e Lilás para dar um ar de menina à mobilia, para ainda está por organizar...

                      tenho metade das coisas lavadas e passadas, porque a minha mãe me fez esse favor

                      para a maternidade para mim já tenho tudo, (falata lavar e passar)... para a Leonor só tenho 3 babygrows e a roupa da saida... falta-me bodys e calcinhas...

                      Acho que estou a atrasada

                      Não sei se foi por vos ler a comentar os preparativos, se é por hoje fazer 30 semanas, o que significa que dentro de 8 semanas a Leonor está cá a fazer-nos companhia...
                      Mas começo a ficar ansiosa e começar a cair em mim, que ainda tenho muita coisa para fazer e tão pouco tempo até deixar de me conseguir movimentar

                      Mas gosto muito, mas mesmo muito de vos ler...
                      dá trabalho escolher tudo e preparar tudo... mas no meu caso, nunca me queixei porque adorava!

                      Em relação à preparação para o parto... a CUF ontem lá me ligou e vou fazer o refresh de 3 aulas, na CUF Cascais dia 10 de Março...

                      e já me alonguei em nostalgias...

                      Beijinhos

                      Lua
                      Olá Lua!

                      Antes de mais, MUITOS PARABÉNS pelas tuas 30 semanitas!!! Mas porque é que dizes que às 38 semanas já vais ter a tua Leonor? Já marcaste o parto para essa data?... Eu, para ser sincera, também gostava bastante que o Henrique nascesse entre as 38 e as 39 semanas, nessa altura estará completamente formado e não há necessidade de esperar até à DPP, mas o meu médico já me disse que só induz o parto a partir das 39 semanas e apenas caso o colo do útero esteja de feição (para evitarmos ter que fazer cesariana)... Por isso vou mesmo ter que esperar entrar em trabalho de parto, já que a indução só mesmo em último recurso!!!

                      Então somos parecidas nos preparativos? Apercebi-me ontem que cheguei ao cúmulo de quase não ter sugestões para presentes de nascimento... O meu Padrinho de casamento pediu-me para lhe dizer o que é que ainda não temos para ele oferecer ao Henrique quando nascer e estive a ver a lista e concluí que só me falta mesmo o tapete e ginásio de actividades e apenas porque estou indecisa entre os da Imaginarium e da Chicco...

                      A minha mãe anda a descozer as etiquetas das roupas todas (tem muito com que se entreter...) e só depois vou lavar e passar a roupinha a ferro (para as mamãs de 1ª viagem, dicas que podem não se lembrar: as roupas devem passadas a ferro sem vapor e não devem ser secas na máquina de secar roupa, mas sim "ao ar").

                      Não estás nada atrasada, agora só tens que comprar mais uns conjuntinhos para a tua Leonor e fazer a mala da maternidade! Mas ainda tens tempo!!!

                      Eu tenho 3 babygrows tamanho 0 (pensava que só tinha 2, ontem vi que afinal tenho 3!!!), 4 calcinhas interiores, 2 gorrinhos, muitos bodies para recém-nascido e vários parzinhos de meias. Para tamanho 1, tenho 7 babygrows e bastantes bodies interiores e meiinhas! Roupinha de saír só tenho a partir de tamanho 1, mas tenho 4 conjuntinhos lindos desse tamanho e muito a seguir. Enfim, acho que de roupinha não preciso de nada para os primeiros tempos, mas dificilmente vou conseguir resistir a comprar coisas da nova colecção... A minah "sorte" são as malandras das dores, que me obrigam a descansar ao máximo, pelo que não consigo ír ver lojinhas... Se bem que à hora do almoço posso sempre ír ao Chiado ou às Amoreiras!!!

                      Acho que vais gostar de fazer o refresh do curso de preparação para o parto e para a parentalidade!

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Bem ontem finalmente abri a caixinha das roupas da minha pequenita, ainda há mta coisinha q consigo aproveitar, menos para sair à roupa, ela tinha mtos vestidos

                        bem andei a ver as 1ªs roupas dela e acho q andava a baralhar td, dela só tinha uma tamanho 0, q levei para o hospital e ficou logo à conta, o resto era tamanho 1, e ficava bem ela nasceu com 3,465 kg e 50 cm... mas lá está depende das marcas... tinha comprado uma roupia da chicco para 3 meses, mas acho q para o hospital vai ser grande, vou ter de ver melhor e as roupitas de hospital dependendo das mascars tem de ser para mais de 50 cms, da outra vez guiei-me por ai... tendo em conta o q o médico ia dizendo do bebé...


                        Comentar


                        • Eu cá ando, sem dores, sem medicamentos (vamos ver se quando a GO vir as analises assim contunuo), a dar aulas!!!

                          Bem, é claro que mais cansada, mas nada por ai além.

                          Espero que assim me mantenha.

                          Só me queixo de uma variz horrível numa das pernas que na 1ª gravidez piorou e agora nem se fala!

                          Quanto a roupa, tenho a do Diogo toda lavada, e acho que não preciso de comprar muito mais.
                          Só organizar tudo.

                          Bjs
                          Make a pregnancy ticker





                          É UMA MENINA!!!

                          Comentar


                          • Olá a todas,

                            Em primeiro lugar, parabéns à Lua pelas 30 semanas. Acho que não estás nada atrasada tendo em conta que já não é o 1º filho , tens menos coisas que preparar e comprar

                            Quanto a mobílias e carrinho, tb já temos tudo mais ou menos pronto. Já temos a cómoda, roupeiro e caminha da princesa, tudo em branco, o ovo e carrinho tb já estão em casa (ovo da maxi cosi e carrinho quinny buzz). Tal como foi aqui referido, eu estava inicialmente inclinada para um trio da Chicco mas achei muito pesado, principalmente o ovo!

                            Já tenho as roupinhas todas de tamanho 0 e tamanho 1 organizadas, falta depois retirar as etiquetas e lavar e passar tudo, mas conto fazer isso só em abril.

                            Para os cortinados já tenho o tecido comprado, falta só levar à costureira para ela começar a prepará-los.

                            De resto, abrandei um pouco as compras, porque comecei a pensar tal como a Marta que não tarde já nem sei o que dizer qd começarem a perguntar o que podem oferecer. Já tenho o mobile, o ginásio de actividades, o aquecedor e estirilizador de biberons, a almofada de amamentação, etc. , etc., etc.

                            Enfim, acho que essa loucura é mesmo própria qd somos mamãs de 1ª viagem e sabe muito bem essa fase dos preparativos!

                            Beijinhos a todas!

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • Agora à hora de almoço, fui à benetton do Chiado e tive que sair de lá de olhos postos no chão para não trazer a coleção de Verão toda...

                              é com cada vestido mais fofinho, e blusinhas, e sainhas, e t-shirts.... tive que "me bater" e "empurrar-me" de lá para fora

                              Este fds vou arrumar a roupinha que a minha mãe me vai dar passada e só depoois é que posso cair em tentação... mas não está fácil

                              Fica a dica: a colecção de menino da benetton está super fofinha (mas eu sou suspeita, eu compro imensa roupa de lá... adoro)

                              Bjs

                              Lua




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Olá Lua!

                                Antes de mais, MUITOS PARABÉNS pelas tuas 30 semanitas!!! Mas porque é que dizes que às 38 semanas já vais ter a tua Leonor? Já marcaste o parto para essa data?... Eu, para ser sincera, também gostava bastante que o Henrique nascesse entre as 38 e as 39 semanas, nessa altura estará completamente formado e não há necessidade de esperar até à DPP, mas o meu médico já me disse que só induz o parto a partir das 39 semanas e apenas caso o colo do útero esteja de feição (para evitarmos ter que fazer cesariana)... Por isso vou mesmo ter que esperar entrar em trabalho de parto, já que a indução só mesmo em último recurso!!!
                                O meu médico tb é da mesma opinião que o teu, mas no meu caso acabou por ter mesmo de ser induzido às 38+5.... como ele estava taquicardio (apesar de nada de grave... apenas com os batimentos um pouco mais acelarados que o normal) mas ao fim de 8 horas de indução, a coisa piorou, tive mesmo que partir para cesariana...

                                Ele não queria induzir tão cedo, para evitar a cesariana, porque era o primeiro filho, e como não havia perigo para o bebé tentou a indução exactamente para ver se o parto se desenrolava... mas acabou mesmo por ser, os batimentos do gui subiram acima dos 200 e não desciam... comprovou-se que a razão da taquicardia eram as 2 voltas que ele tinha do cordão nos pescoço...
                                E confesso que preferia parto normal, mas nestes casos o meu GO é o Deus que me guia e eu tinha que confiar nele.

                                Neste caso, tenho um historial de uma cesariana, ela é uma bebe muito grande, e acredito que dentro de 8/9 semanas ela estará aqui ao meu colo...
                                Mas ainda não falei com ele sobre isso... vê se me lembro na proxima consulta

                                Bjs

                                Lua




                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X