Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Olá Raquel,

    É sempre óptimo quando somos atendidas por profissionais de saúde fantásticos!

    Quando dizes que achas que não amamentaste os teus filhos durante muito tempo, não estás a pensar nas realidades que nos rodeiam. Segundo a OMS, mais de metade das Mães desistem de amamentar após o 1º mês de vida dos seus bebés... Por isso, 10 e 13 meses é uma meta simplesmente fantástica, muitos parabéns!

    O meu objectivo é ficar em casa 5 meses de licença de maternidade, acrescido de 1 mês de férias, para amamentar o meu bebé em exclusivo, conforme recomendação da OMS. No entanto, nas 2/3 últimas semanas antes de regressar ao trabalho é possível que comece a introduzir alimentos sólidos, para ele se ír habituando e não ter um choque muito grande de ser separado da Mamã e de ainda por cima ter que começar a comer algo mais do que o leite materno (como papas ou sopas). Mas independentemente de regressar ao trabalho aos 6 meses de vida, quero continuar a amamentá-lo de manhã e à noite e tenho como objectivo retirar leite com a bomba à hora de almoço (vamos ver se será exequível).

    Relativamente às dificuldades da amamentação, acredito que não será fácil no início mas, como me disse um enfermeiro no curso de preparação para o parto, tenho o mais importante, que é a vontade de amamentar. Mas uma outra enfermeira de lá também me disse uma frase curiosa "se as Mamãs de 1ª viagem soubessem o que as espera, não teriam receio do parto, mas sim da amamentação".

    Não deve ser fácil, mas com força de vontade, tudo se consegue. Eu desejo ter muita força para ultrapassar todos os obstáculos, porque efectivamente não há nada melhor para o nosso bebé do que o leite materno...
    Marta,
    Se tens essa vontade, o enfermeiro tem toda a razão. Foi essa persistência que me fez continuar e conseguir passar à fase seguinte da amamentação aquando o meu filho, aquela fase em que já não doi, já nao custa e que é uma satisfação imensa ver aquele ser tão pequeno e indefeso ser alimentado por nós.

    Eu estou a pensar fazer o mesmo que tu no que diz respeito à introdução de alimentos sólidos.




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
      Marta, tu melhor que ninguém saberás se aguentas as dores, mas não consegues ficar em casa e ir trabalhando aos poucos remotamente? Sempre fazias um horário mais leve e podias estar em posições mais confortáveis em casa com o portátil à frente.

      Quanto ao bebé ter dado a volta, o que sentiram exactamente?
      Eu só tenho consulta na próxima semana, mas nem sei se vou sentir quando ela der a volta ou se já tiver dado a volta, porque como é a primeira gravidez... Mas sei que há 2/3 dias atrás andei mais desconfortável, com a barriga a pesar mais e com algumas picadas na parte inferior. E sinto sempre a minha menina na parte inferior da barriga tb. Mas pronto, na próxima semana logo esclareço isso tudo com a GO se é normal sentir isso.

      beijinhos a todas!
      Olá, bom dia!

      Em casa consigo trabalhar quase como se estivesse no escritório (tenho VPN), a única coisa que não conseguiria seria estar presente nas reuniões... Mas o meu objectivo é dar seguimento aos temas mais críticos, seja de baixa médica ou na licença de maternidade.

      A questão é exactamente a que referes, não estando no escritório, consigo estar menos horas sentada, o que pode aliviar as dores e, pelo menos, não fazer a inflamação aumentar mais ainda...

      Honestamente, não me apercebi do Henrique ter dado a volta (mas também não faço ideia do que é que deveria sentir...). Realmente na última semana tenho sentido uma pressão muito grande nos ossos púbicos, que poderá ser causada pela força que ele faz nessa zona...

      Mas às 25 semanas é capaz de ainda ser cedo para a Lara ter dado a volta... E atenção, que os bebés ainda podem mudar de posição até às 32 semanas, pelo que não é garantido que se mantenham nesta.

      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
        Bem-vinda Lia 24, parabéns pelos teus gémeos. Eu também adorava ter tido gémeos. A logistica deve ser um pouco complicada no inicio, mas a cumplicidade entre eles deve compensar tudo.

        A minha consulta na GO na 6ª f correu bem, voltei a ver o meu menino e descobri que tinha uma infecção urinária. Não tinha quaiquer sintomas, mas a análise à urina acusou. A minha 1ª reacção foi perguntar se fazia mal ao bebé e a GO respondeu que ao bebé não faz, mas faz à mamã, que as infecções urinárias na gravidez são muito frequentes e têm que ser bem tratadas, porque são uma das causas de parto prematuro... receitou-me umas saquetas para tomar 2 dias e em principio fica resolvido.
        Já li que não sou a única com estes problemas, não é maria 11?
        Também me receitou magnésio, por causa das caimbras. Já engordei 5kg, parece muito, mas a médica diz que estou óptima e o aumento está dentro dos parâmetros normais.

        Beijinhos a todas e continuação de uma excelente gravidez e bons preparativos para o grande dia.
        Não acho que seja muito, 5 kgs é normal!!!
        Agora tens de tratar dessa infecção (que chatice).

        Bjs
        Make a pregnancy ticker





        É UMA MENINA!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
          Olá meninas,

          Ontem foi a minha vez de ter consulta.
          Está tudo bem e as análises da glicose optimas: 77 em jejum e aos 60 e 120 valores ainda inferiores (nao me recordo se foi 73 e depois 76 ou vice versa.)

          O bebé está bom e crescido. O médico diz que ainda é cedo para fazer estimativas de pesos à nascença mas a continuar com este ritmo nascerá maior que os irmãos.

          Já tem 1,138 e já deu a volta. Por isso nestes últimos tempos houve ali um dia que parecia uma revolução dentro da minha barriga.

          Já tenho todas as ecos e consultas marcadas até ao fim do tempo.

          O problema do rim que tinha falado normalizou, ou seja o rim tem a mesma dimensão que tinha na ultima eco o que para agora é uma dimensão normal. UFA, que alivio!

          bjs a todas
          Uau, boas noticias!!!

          Boa!

          Bjs
          Make a pregnancy ticker





          É UMA MENINA!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
            Ontem antes da consulta do médico fui à consulta de enfermagem e adorei a enfermeira que me atendeu. Não é que as outras não fossem prestáveis e simpáticas, mas esta foi fantástica.

            Desta vez um dos temas abordados foi a amamentação. Não acho que tenha dado mama muito tempo, principalmente da minha filha que foi apenas até aos 10 meses (do meu filho dei até aos 13), mas deve ser raro isso acontecer porque mesmo os profissionais de saúde ficam surpreendidos. No entanto, saltou logo a parte de sensibilização para a importância de amamentar ao peito, pois disse logo que queria ver se conseguia ultrapassar estas metas.

            Disse-me que o que a OMS recomenda é 6 meses em exclusivo de alimentação ao peito e até aos 2 anos em conjunto com outros alimentos.
            Gostava muito de conseguir, não só pelo facto de ser recomendado e porque sei que será importante para a saúde do bebé, mas também porque é um prazer enorme sentir que o nosso bebé se alimenta de nós. E tenho tantas saudades de amamentar...
            Sou uma pessoa atópica e o meu marido também, logo mais uma razão para dar mama mais tempo possível.

            E as outras mamãs? Estão a pensar fazê-lo?
            Como mamã já "experiente" devo avisar que ao principio, enquanto o bebé não aprende a pegar bem no peito e o mamilo não se "habitua", custa um bocadinho, e este bocadinho algumas vezes é muito. Mas depois passa e é muito bom para ambos, pois além da saúde do bebé previne-nos problemas mamários como o cancro da mama.
            Olá Raquel,

            Eu dei mama até aos 10 meses, mas porque na altura estava desempregada, quando comecei a trabalhar 8 horas por dia, o leite secou.
            Agora não sei se vou conseguir faz-lo tanto tempo, mas gostava.

            Ontem o Workshop da Cuf, a enfermeira disse realmente que o recomendado pela OMS é até aos 6 meses em exclusivo, mas que deve ser um prazer para o bebé e para a mãe. Quando deixa de ser um prazer para a mãe deve-se ponderar retirar a mama.
            Make a pregnancy ticker





            É UMA MENINA!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá, bom dia!

              Em casa consigo trabalhar quase como se estivesse no escritório (tenho VPN), a única coisa que não conseguiria seria estar presente nas reuniões... Mas o meu objectivo é dar seguimento aos temas mais críticos, seja de baixa médica ou na licença de maternidade.

              A questão é exactamente a que referes, não estando no escritório, consigo estar menos horas sentada, o que pode aliviar as dores e, pelo menos, não fazer a inflamação aumentar mais ainda...

              Honestamente, não me apercebi do Henrique ter dado a volta (mas também não faço ideia do que é que deveria sentir...). Realmente na última semana tenho sentido uma pressão muito grande nos ossos púbicos, que poderá ser causada pela força que ele faz nessa zona...

              Mas às 25 semanas é capaz de ainda ser cedo para a Lara ter dado a volta... E atenção, que os bebés ainda podem mudar de posição até às 32 semanas, pelo que não é garantido que se mantenham nesta.

              Beijinhos
              Eu agora não sei, não perguntei na morfológica, mas quando foi do Diogo ele já tinha dado a volta na morfológica.
              E penso que ficou até ao fim.
              Make a pregnancy ticker





              É UMA MENINA!!!

              Comentar


              • Olá mamãs!

                Vou-vos seguindo de vez em quando mas não consigo manter a vossa assiduidade nas respostas!

                Hoje tenho consulta na GO. Lá vou ver o meu Rodrigo! Eheheh e deve-me mandar fazer as análise da glicose... aiaiai vamos lá ver os resultados!

                Já vi que estavam a falar de amamentação... Eu também estive quase a desistir ao fim do primeiro mês. Tinha dores alucinantes e chorava semre que a minha filhota ia mamar... Realmente nunca tinha imaginado que pudesse ser tão dificil! Tive uma subida de leite (ao 3º dia) muito rápida e o peito encaroçou logo! Tive dores horriveis para conseguir "descaroçar" mas com muita massagem, água quente e ajuda da amiga bomba a coisa lá foi melhorando. Depois tive uma mastite que se traduziu em "sapinhos" na boquinha da Inês... Tive que parar a amamentação durante 3 dias e dar-lhe o meu leitinho no biberão. Depois disso foram as fissuras e ainda outro inicio de mastite que só começaram a melhorar quando descobri o Lansinoh!...
                Perdi algum leite com tanta "desventura" mas com bastante insistência lá consegui fazer tudo direitinho... e isto tudo para vos dizer para insistirem! Por muito que custe ao principio... Amamentei até aos 9 meses e tenho imensas saudades. Comparo ao sentir os movimentos dos nossos filhotes na barriga! É um prazer só nosso que nos enche o coração de uma forma única!

                Quanto à inclinação do berço, acho que todas as soluções são sensatas desde que seguras. Eu vou fazer como fiz com a minha filha... nunca cheguei a comprar o triangulo, mas tinha uma almofadinha entre o colchão e o estrado...

                Já agora uma questão, que não sei se já falaram... Sofrem muito com a azia? E tomam alguma coisa ou tentam controlar com alimentação?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Olá, bom dia!

                  Em casa consigo trabalhar quase como se estivesse no escritório (tenho VPN), a única coisa que não conseguiria seria estar presente nas reuniões... Mas o meu objectivo é dar seguimento aos temas mais críticos, seja de baixa médica ou na licença de maternidade.

                  A questão é exactamente a que referes, não estando no escritório, consigo estar menos horas sentada, o que pode aliviar as dores e, pelo menos, não fazer a inflamação aumentar mais ainda...

                  Honestamente, não me apercebi do Henrique ter dado a volta (mas também não faço ideia do que é que deveria sentir...). Realmente na última semana tenho sentido uma pressão muito grande nos ossos púbicos, que poderá ser causada pela força que ele faz nessa zona...

                  Mas às 25 semanas é capaz de ainda ser cedo para a Lara ter dado a volta... E atenção, que os bebés ainda podem mudar de posição até às 32 semanas, pelo que não é garantido que se mantenham nesta.

                  Beijinhos
                  Eu percebo perfeitamente as tuas preocupações. No caso da minha filhota trabalhei até às 38 semanas e só não foi mais porque o stress no trabalho naquela altura começou a ser demais e eu começei a andar super cansada...

                  E embora digas sempre que enquanto não estiveres a prejudicar o desenvolvimento do teu filhote, preferes continuar a trabalhar, tem cuidado contigo... Porque o teu filhote precisa agora de uma mãe calma, mas também precisa que estejas em forma (pelo menos o melhor possível) quando ele nascer... Vê lá se o estares a puxar tanto por ti, não pode prejudicar depois a recuperação do parto...

                  Beijinhos e espero que essa inflamação dê umas tréguas!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por xtrela Ver Mensagem
                    Olá mamãs!

                    Vou-vos seguindo de vez em quando mas não consigo manter a vossa assiduidade nas respostas!

                    Hoje tenho consulta na GO. Lá vou ver o meu Rodrigo! Eheheh e deve-me mandar fazer as análise da glicose... aiaiai vamos lá ver os resultados!

                    Já vi que estavam a falar de amamentação... Eu também estive quase a desistir ao fim do primeiro mês. Tinha dores alucinantes e chorava semre que a minha filhota ia mamar... Realmente nunca tinha imaginado que pudesse ser tão dificil! Tive uma subida de leite (ao 3º dia) muito rápida e o peito encaroçou logo! Tive dores horriveis para conseguir "descaroçar" mas com muita massagem, água quente e ajuda da amiga bomba a coisa lá foi melhorando. Depois tive uma mastite que se traduziu em "sapinhos" na boquinha da Inês... Tive que parar a amamentação durante 3 dias e dar-lhe o meu leitinho no biberão. Depois disso foram as fissuras e ainda outro inicio de mastite que só começaram a melhorar quando descobri o Lansinoh!...
                    Perdi algum leite com tanta "desventura" mas com bastante insistência lá consegui fazer tudo direitinho... e isto tudo para vos dizer para insistirem! Por muito que custe ao principio... Amamentei até aos 9 meses e tenho imensas saudades. Comparo ao sentir os movimentos dos nossos filhotes na barriga! É um prazer só nosso que nos enche o coração de uma forma única!

                    Quanto à inclinação do berço, acho que todas as soluções são sensatas desde que seguras. Eu vou fazer como fiz com a minha filha... nunca cheguei a comprar o triangulo, mas tinha uma almofadinha entre o colchão e o estrado...

                    Já agora uma questão, que não sei se já falaram... Sofrem muito com a azia? E tomam alguma coisa ou tentam controlar com alimentação?
                    Olá xtrela,

                    Eu não passei tanto quanto tu, mas tb tive uma fase em que as lágrimas caiam-me quando dava de mamar com dores horríveis, saia sangue e tudo.
                    Mas também não desisti e depois já não custava nada.

                    Não se assustem mamãs de 1ª viagem, tudo passa, e há mamãs que passam sempre bem nesta fase. Não pudemos é stressar!!!

                    Eu tb vou manter a almofadinha entre os estrado e o colchão, para prevenir o SMS, tal como fiz com o Diogo.

                    Quanto a azia, sofri desse mal nos primeiros meses e comprei as tais pulseiras que há nas farmácias, não me recordo do nome porque foi no 1º trimestre mas posso descobrir se quiseres.
                    Do Diogo tive nos últimos meses, mas muito menos que agora.

                    Bjs
                    Make a pregnancy ticker





                    É UMA MENINA!!!

                    Comentar


                    • Olá

                      Q maravilha de consultas!!!! tudo a correr com todas!!!!!

                      raquel já podes suspirar de alivio.....tudo não passou de um susto!

                      Marta: tens de pensar tb em ti e não só no Henrique. Como diz o médico essas dores provavelmente ainda vão piorar mais e a inflamação tb vai aumentar........depois a recuperação após o parto pode ser ainda mais dificil.....e tens de tratar do Henrique, recuperar do parto, amamentar, as hormonas todas descontroladas, puderás fazer outras medicações mas tb vais estar a amamentar..... Se te vais deixar andar até não aguentares mais depois puderá ser tudo mais dificil, esperemos q não claro, mas tens de te preocupar um pouco mais contigo e no teu bem estar, e claro o Henrique só puderá beneficiar com isso.
                      Mas a decisão é tua.
                      Bjinho e espero q tudo corra bem.
                      A treinar desde Setembro/2009
                      17/11/2009 Positivo
                      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                      Julho/2011: Espermograma piorou.
                      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                      Comentar


                      • ola minhas queridas!!!

                        amamentançao
                        inicialmente custou-me mt, o salvador vivia pendurado na maminha pq tinha apenas o colostro, e enquanto o leite n subiu era dificil fazer a pega pq as mamas tavam mt molinhas...
                        ja em casa ao 3º dia deu-se a subida do leite e dps era dificil pq a mama ficava dura de mais e escorregava-lhe...enfim...chorei mt...cd vez q o punha na maminha caiam-me lagrimas, os mamilos gretaram mm com o purelan q dps me fez tanto bem, o q é certo é q ao fim de 1 ou 2 dias as maminhas cicratizaram e dps passou a correr td bem...
                        claro q dps outras preocupaçoes surgiram...as xs chorava na mama e eu pensava logo q se calhar n tinha assim tanto leite...é q a insegurança apodera-se de nos...o q é certo é q fominha n era, as xs pq tava c colicas, outras pq tava stressado, outras pq precisava apenas de chorar...ele foi aumentando sp mt bem e cada dia era uma vitoria...
                        o salvador mamou em exclusivo ate aos 5meses +2dias, eu trabalhei qs sp, ao 6º dia ja tive q vir ao escritorio...de manha tava c ele em casa e de tarde vinha po escritorio c ele e qd precisava de sair pa alghum cliente o pai ficava c ele pq trabalhamos juntos...dps foi pa crecche ja c a alimentação complementar introduzida...
                        o salvador mamou ate 3 dias de fazer 21 meses...e foi ele q pediu pela ultima vez, dps disso ja me veio varias xs as maminhas "minhas meninas" como ele diz, mas disse-lhe q n tem mais leitinho e ele diz "acabou"...apesar de ter sido ha pc mais de 2 meses tenho mts saudades...

                        beijinhos,
                        Mama de Março de 2010

                        Mama de Maio de 2012

                        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                        Comentar


                        • Imonteiro as melhoras para a tua infecção.....a minha não é urinária...é uma dessas "candidas", mas com um dia de tratamento e já me sinto melhor.

                          Eu tb penso em amamentar, alias quero mesmo puder faze-lo, caso não consiga seria quase um desgosto para mim.

                          Hoje foi dia de analises....incluindo a prova da glicose......os primeiros goles ainda souberam "bem" mas depois......qdo vi a quantidade daquilo.....mas lá consegui beber tudo e até correu muito bem. Passada a 1ª hora já estava cheia de fome e o enfermeiro até disse q era bom sinal! Em principio deverá estar bem...em jejum a pica no dedo estava em 69.

                          bjs
                          A treinar desde Setembro/2009
                          17/11/2009 Positivo
                          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                          Julho/2011: Espermograma piorou.
                          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                            Olá xtrela,

                            Eu não passei tanto quanto tu, mas tb tive uma fase em que as lágrimas caiam-me quando dava de mamar com dores horríveis, saia sangue e tudo.
                            Mas também não desisti e depois já não custava nada.

                            Não se assustem mamãs de 1ª viagem, tudo passa, e há mamãs que passam sempre bem nesta fase. Não pudemos é stressar!!!

                            Eu tb vou manter a almofadinha entre os estrado e o colchão, para prevenir o SMS, tal como fiz com o Diogo.

                            Quanto a azia, sofri desse mal nos primeiros meses e comprei as tais pulseiras que há nas farmácias, não me recordo do nome porque foi no 1º trimestre mas posso descobrir se quiseres.
                            Do Diogo tive nos últimos meses, mas muito menos que agora.

                            Bjs

                            Oh Calipso! Se conseguires descobrir o nome das pulseira, agradecia imenso! E funcionam? Parece-me tão estranho pulseiras para a azia...

                            Eu vou tentando ter cuidado com alimentação (principalmente os fritos fazem imensa azia) e tento comer pouco muitas vezes ao dia... mas às vezes acordo a meio da noite com o "esófago" a arder!!! E lá vai mais um compensan...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Marta,
                              Se tens essa vontade, o enfermeiro tem toda a razão. Foi essa persistência que me fez continuar e conseguir passar à fase seguinte da amamentação aquando o meu filho, aquela fase em que já não doi, já nao custa e que é uma satisfação imensa ver aquele ser tão pequeno e indefeso ser alimentado por nós.

                              Eu estou a pensar fazer o mesmo que tu no que diz respeito à introdução de alimentos sólidos.
                              Espero sinceramente ter o necessário para conseguir amamentar, porque:

                              "As vantagens do aleitamento materno são múltiplas e já bastante reconhecidas, quer a curto, quer a longo prazo, existindo um consenso mundial de que a sua prática exclusiva é a melhor maneira de alimentar as crianças até aos 6 meses de vida.
                              O aleitamento materno tem as seguintes vantagens para o bebé: o leite materno previne infecções gastrintestinais, respiratórias e urinárias; o leite materno tem um efeito protector sobre as alergias,nomeadamente as específicas para as proteínas do leite de vaca; o leite materno faz com que os bebés tenham uma melhor adaptação a outros alimentos. A longo prazo, podemos referir também a importância do aleitamento materno na prevenção da diabetes e de linfomas (...)".

                              "Efectivamente, o leite do peito contém anticorpos que protegem o bébé contra infecções.Vómitos e diarreia (gastrenterite, que pode ser muito grave), infecções do peito, dos ouvidos e da urina, são mais prováveis nos bébés alimentados a biberão. A amamentação continuará a beneficiar o seu bébé à medida que ele for crescendo. Sugere a pesquisa que os bébés amamentados têm um desenvolvimento mental melhor. As crianças alimentadas a biberão enquanto bébés, acham-se expostas a um risco maior de eczema e diabetes e tendem a ter uma pressão arterial mais alta que as que tiverem sido amamentadas (...)"

                              A amamentação também é bastante benéfico para as Mães, mas aquelas razões acima enumeradas para mim são as realmente mais importantes.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por xtrela Ver Mensagem
                                Olá mamãs!

                                Hoje tenho consulta na GO. Lá vou ver o meu Rodrigo! Eheheh e deve-me mandar fazer as análise da glicose... aiaiai vamos lá ver os resultados!

                                Já vi que estavam a falar de amamentação... Eu também estive quase a desistir ao fim do primeiro mês. Tinha dores alucinantes e chorava semre que a minha filhota ia mamar... Realmente nunca tinha imaginado que pudesse ser tão dificil! Tive uma subida de leite (ao 3º dia) muito rápida e o peito encaroçou logo! Tive dores horriveis para conseguir "descaroçar" mas com muita massagem, água quente e ajuda da amiga bomba a coisa lá foi melhorando. Depois tive uma mastite que se traduziu em "sapinhos" na boquinha da Inês... Tive que parar a amamentação durante 3 dias e dar-lhe o meu leitinho no biberão. Depois disso foram as fissuras e ainda outro inicio de mastite que só começaram a melhorar quando descobri o Lansinoh!...
                                Perdi algum leite com tanta "desventura" mas com bastante insistência lá consegui fazer tudo direitinho... e isto tudo para vos dizer para insistirem! Por muito que custe ao principio... Amamentei até aos 9 meses e tenho imensas saudades. Comparo ao sentir os movimentos dos nossos filhotes na barriga! É um prazer só nosso que nos enche o coração de uma forma única!

                                Quanto à inclinação do berço, acho que todas as soluções são sensatas desde que seguras. Eu vou fazer como fiz com a minha filha... nunca cheguei a comprar o triangulo, mas tinha uma almofadinha entre o colchão e o estrado...

                                Já agora uma questão, que não sei se já falaram... Sofrem muito com a azia? E tomam alguma coisa ou tentam controlar com alimentação?
                                Olá!

                                Relativamente à amamentação, é realmente necessário ter muita força de vontade para ultrapassar as dificuldades dos primeiros tempos. Foste uma das vencedoras, espero conseguir, como tu, superar todos os obstáculos nessa matéria.

                                Eu tive uma altura de bastante azia (parecia que o meu esófago "queimava", tinha refluxo gástrico) e o meu médico mandou-me tomar uns comprimidos diariamente, ao pequeno-almoço durante cerca de 2 meses isto porque, como ele explicou, o kompensan vem reparar o mal estar, enquanto que o medicamento previne o aparecimento do mesmo (e devemos previnir e não remediar). Posso dar-te o nome, se assim o entenderes.

                                Boa consulta! Depois vem-nos contar como correu!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X