Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
    O meu médico tb é da mesma opinião que o teu, mas no meu caso acabou por ter mesmo de ser induzido às 38+5.... como ele estava taquicardio (apesar de nada de grave... apenas com os batimentos um pouco mais acelarados que o normal) mas ao fim de 8 horas de indução, a coisa piorou, tive mesmo que partir para cesariana...

    Ele não queria induzir tão cedo, para evitar a cesariana, porque era o primeiro filho, e como não havia perigo para o bebé tentou a indução exactamente para ver se o parto se desenrolava... mas acabou mesmo por ser, os batimentos do gui subiram acima dos 200 e não desciam... comprovou-se que a razão da taquicardia eram as 2 voltas que ele tinha do cordão nos pescoço...
    E confesso que preferia parto normal, mas nestes casos o meu GO é o Deus que me guia e eu tinha que confiar nele.

    Neste caso, tenho um historial de uma cesariana, ela é uma bebe muito grande, e acredito que dentro de 8/9 semanas ela estará aqui ao meu colo...
    Mas ainda não falei com ele sobre isso... vê se me lembro na proxima consulta

    Bjs

    Lua
    Olá Lua!

    Quando o bebé está com algum problema de saúde ou em sofrimento, sou 100% apologista da cesariana, como é óbvio! Estava apenas a estranhar já saberes que a Leonor vai nascer às 38 semanas... Mas é possível que nesta gravidez o teu médico espere mais um pouco, se bem que 38s+5d é practicamente 39s!!!

    Cesariana ou parto normal, o que importa é que corra tudo bem e ela nasça cheia de saúde e de termo!!!

    Beijinhos para as duas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
      Pois é, as dores são chatitas mas por enquanto aguento-me

      Lua se estás atrasada eu quase que perco o comboio!! Não tenho nada preparado para a mala de maternidade, ainda tenho que comprar uma peça de mobília, banheira, lavar roupinha e ter aqueles items mais pequeninos (tesoura do bebé, soro, compressas, fraldas, etc.). Agora andamos a pôr papel de parede

      Mas tento não stressar, afinal de contas ainda faltam 2 meses!

      Ontem fiz a lista completa do que tenho e do que me falta e ainda tenho tanto para riscar... mas vai tudo correr bem! Beijinhos!
      Maquita, querida, não stresses que ainda tens tempo suficiente para ter tudo prontinho para receber o Pedrocas como ele merece!!!

      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
        Andei a arrumar alguma roupa minha q já não visto. E não é q nenhuma das calças q vestia me servem??????
        agora só as de grávida......alarguei um bocado...
        Será q depois volto ao sitio?! não é de gorda mas sim a anca mais larga......
        Olá Maria!

        Só agora é que a tua roupa normal deixou de te servir? Acho que às 12 semanas já não apertava calças nenhumas...!!!

        Claro que depois recuperas a silhueta, vais ver!!!

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Olá Maria!

          Só agora é que a tua roupa normal deixou de te servir? Acho que às 12 semanas já não apertava calças nenhumas...!!!

          Claro que depois recuperas a silhueta, vais ver!!!

          Beijinhos
          As calças foi a primeira coisa que me deixou de servir.
          Eu também comecei logo a ficar com barriga.




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
            Agora à hora de almoço, fui à benetton do Chiado e tive que sair de lá de olhos postos no chão para não trazer a coleção de Verão toda...

            é com cada vestido mais fofinho, e blusinhas, e sainhas, e t-shirts.... tive que "me bater" e "empurrar-me" de lá para fora

            Este fds vou arrumar a roupinha que a minha mãe me vai dar passada e só depoois é que posso cair em tentação... mas não está fácil

            Fica a dica: a colecção de menino da benetton está super fofinha (mas eu sou suspeita, eu compro imensa roupa de lá... adoro)

            Bjs

            Lua
            Olá!!!

            Então mas conseguiste resistir ao "pecado do consumismo" e não compraste nada para a tua Leonor?!?!?... Já vi a nova colecção e tem coisas muito giras, fiquei logo "apaixonada" por um panamá azul, que veio agarrado à minha mão!

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
              Olá meninas,

              ontem foi dia de consulta.
              Já cá cantam 5 kg. e o meu bebé já pesa 1.300Kg, mais 300g que o irmão por esta altura.
              Tudo optimo segundo o médico.
              contei ao médico que me tenho sentido extremamente cansada, mais do que na gravidez anterior. Chego a casa e só me apetece dormir, sinto-me mesmo sem forças. O médico ao ver o resultado das minhas analises lá percebeu pq, tenho a hemoglobina muito baixa. Para além do Natalben, vou ter de reforçar o ferro com folifer... se já era dificil "evacuar" (desculpem a conversa) agora então mais dificil vai ser, mas pronto, desde que me sinta mais energética...
              O importante é o meu filho estar bem!

              Beijocas a todas
              Olá!

              Ainda bem que o teu filhote está óptimo e a crescer imenso! O peso já é bastante considerável, vais ter um rapagão!!!

              Vais ter que reforçar o ferro e tentar descansar ao máximo... Com um filhote pequeno, imagino que seja quase impossível, mas pelo menos tenta...

              Beijinhos e as melhoras

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                Olá!! se te sentes pior n abuses, se calhar já está na altura de parar!!!

                A eco é amanhã... finalmente!!!
                Olá Rita!

                Estou a tentar aguentar mais uns tempinhos... vamos ver até quando!

                Boa sorte para a eco de amanhã! Depois vem-nos contar novidades sobre o teu Pedro!

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                  O meu médico tb é da mesma opinião que o teu, mas no meu caso acabou por ter mesmo de ser induzido às 38+5.... como ele estava taquicardio (apesar de nada de grave... apenas com os batimentos um pouco mais acelarados que o normal) mas ao fim de 8 horas de indução, a coisa piorou, tive mesmo que partir para cesariana...

                  Ele não queria induzir tão cedo, para evitar a cesariana, porque era o primeiro filho, e como não havia perigo para o bebé tentou a indução exactamente para ver se o parto se desenrolava... mas acabou mesmo por ser, os batimentos do gui subiram acima dos 200 e não desciam... comprovou-se que a razão da taquicardia eram as 2 voltas que ele tinha do cordão nos pescoço...
                  E confesso que preferia parto normal, mas nestes casos o meu GO é o Deus que me guia e eu tinha que confiar nele.

                  Neste caso, tenho um historial de uma cesariana, ela é uma bebe muito grande, e acredito que dentro de 8/9 semanas ela estará aqui ao meu colo...
                  Mas ainda não falei com ele sobre isso... vê se me lembro na proxima consulta

                  Bjs

                  Lua
                  Eu então tive de esperar paciente pelas 38 semanas para a medica me fazer o primeiro toque.
                  A GO só fez nessa altura porque eu já tinha contrações desde o 1º CTG (não dolorosas).
                  Fez-me o toque às 38 e ele nasceu nesse dia!!!
                  Gostava que agora fosse igual
                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Lua, 40 cm e 1,5kg! é optimo! Parabéns! E hoje fazemos 30 semaninhas as duas, parabéns para nós e para os nossos bebecas

                    Paula, perda de sangue? descansa pf... espero que tenha sido so dessa vez...

                    lmonteiro, espero que estejas melhor da queda. E parabens pela morfologica, ja vi que correu td bem, parabens pelo teu menino

                    calipso
                    , ja vi que as tuas analises da glicemia correram bem, foste corajosa de beber aquilo tipo shot

                    nc
                    , a analise nao custa assim tanto, vais ver...

                    marta
                    , fizeram te bem os dias de descanso mas ao voltares ao trabalho, já voltaram tb as dores nao foi? Nao sera mesmo melhor ficares uns dias de baixa em casa?

                    Maria
                    , eu comprei na feira do jumbo as fraldas da huggies, o pack recem nascido. Traz 140 e tal fraldas por 13 e qq coisa, e comprei quase 400 toalhitas da dodot por 7,99.
                    De resto nao vi nada que valesse assim tanto a pena...

                    mdhm
                    , tou na mesma situacao que tu, devido a falta de ferro andei mais cansada uns tempos, eu tomo legofer em ampolas, tenho me dado bem com ele mas prende na mesma os intestinos, e já se notam consequencias infelizmente (a nivel fisico local).

                    Quanto a chicco, ja lá andei a namorar muita coisa, mas confesso que ainda não comprei nada. Como já tenho muita coisa para a Ema, e ainda vou 'herdar' muitas da minha cunhada, tenho medo de estar a comprar e depois ela não chegar a vestir, ser roupa a mais...
                    vou esperar que ela nasça e depois logo vejo.
                    Beijos as meninas barrigudas.
                    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                    Beta 30.08.2011: 100 +

                    Make a pregnancy ticker
                    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      Eu cá ando, sem dores, sem medicamentos (vamos ver se quando a GO vir as analises assim contunuo), a dar aulas!!!

                      Bem, é claro que mais cansada, mas nada por ai além.

                      Espero que assim me mantenha.

                      Só me queixo de uma variz horrível numa das pernas que na 1ª gravidez piorou e agora nem se fala!

                      Quanto a roupa, tenho a do Diogo toda lavada, e acho que não preciso de comprar muito mais.
                      Só organizar tudo.

                      Bjs
                      Olá Calipso!!!

                      Bem, que sorte que tens e como te invejo (no bom sentido, é claro!!!). Quem me dera sentir-me tão bem como tu... Espero que continues assim até à Lara nascer!!!

                      Relativamente às verizes, estás a usar meias de descanso? Apareceu-me um pequenino derrame e o médico mandou-me logo comprar meias de descanso para grávida, para não degenerar em varizes e, até agora, não aumentou nadinha (até parece que está a desaparecer, mas como era pequenino, não dá para perceber assim tão bem...)

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        [

                        marta
                        , fizeram te bem os dias de descanso mas ao voltares ao trabalho, já voltaram tb as dores nao foi? Nao sera mesmo melhor ficares uns dias de baixa em casa?

                        Beijos as meninas barrigudas.
                        Olá querida!!!

                        Muitos Parabéns pelas tuas 30 semaninhas!!! Já falta pouco para termos a Ema connosco, oba!!!

                        É verdade que me senti muito bem nos diazitos que passei em casa, mas estou a tentar aguentar-me mais uns tempinhos... Na próxima segunda-feira tenho consulta, vamos ver o que o meu médico diz...

                        Então e tu, como te sentes? Tens tido contracções com dor? Espero que essas tenha passado finalmente! E andas mais animadita?

                        Beijinhos grandes

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                          Olá a todas,

                          Em primeiro lugar, parabéns à Lua pelas 30 semanas. Acho que não estás nada atrasada tendo em conta que já não é o 1º filho , tens menos coisas que preparar e comprar

                          Quanto a mobílias e carrinho, tb já temos tudo mais ou menos pronto. Já temos a cómoda, roupeiro e caminha da princesa, tudo em branco, o ovo e carrinho tb já estão em casa (ovo da maxi cosi e carrinho quinny buzz). Tal como foi aqui referido, eu estava inicialmente inclinada para um trio da Chicco mas achei muito pesado, principalmente o ovo!

                          Já tenho as roupinhas todas de tamanho 0 e tamanho 1 organizadas, falta depois retirar as etiquetas e lavar e passar tudo, mas conto fazer isso só em abril.

                          Para os cortinados já tenho o tecido comprado, falta só levar à costureira para ela começar a prepará-los.

                          De resto, abrandei um pouco as compras, porque comecei a pensar tal como a Marta que não tarde já nem sei o que dizer qd começarem a perguntar o que podem oferecer. Já tenho o mobile, o ginásio de actividades, o aquecedor e estirilizador de biberons, a almofada de amamentação, etc. , etc., etc.

                          Enfim, acho que essa loucura é mesmo própria qd somos mamãs de 1ª viagem e sabe muito bem essa fase dos preparativos!

                          Beijinhos a todas!
                          Olá!

                          Já tens tudo muito adiantado também, boa!

                          De certeza que já sabes, mas não custa reforçar que, relativamente às roupinhas, é necessário descoser as etiquetas (não basta cortar, pode ferir a pele muito sensível do bebé) e de lavar tudo na máquina (apesar de não estarem sujas, é aconselhado lavar tudo na máquina, para eliminar qualquer ácarozinho ou afins), secar as roupas ao ar e nunca na máquina de secar e de as passar com o ferro sem vapor!

                          Também adoro os preparativos todos, se bem que agora já me custa muito andar às compras, pelo que fico muito feliz por já ter escolhido tudo o que preciso para receber o Henrique como ele merece! O que ainda não tenho, já está encomendado, é uma questão de tempo até chegar!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Cintas, tenho uma da pré-natal da gravidez passada, é mto parecida com a da chicco, na outra ve n usei, n me sentia bem, mas desta vez a barriga cresceu mais depressa e sinto-me bem com ela até estava a pensr comprar outra, pq ando quase sempre com ela, menos qd esta para lavar...

                            Ah!! Qto a forrar as gavetas nunca fiz, é só passar paninho e pronto...

                            Doritos: Tenho mobilia da trama, daquelas mais básicas, acho q é a Teddy, e estou satisfeita a comoda aproveitei para o quarto da papoila, mudei os puxadores e ficou mto gira... A colecção deste ano é linda... Carrinho tenho o Lolla, da bebeconfort....Bom regresso ao trabalho

                            Paula: ainda bem q as análises estão bem...

                            Maquita: dorzinhas no osso pubico é normal, estás a alargar... tb já tive esta semana

                            Mdhm: crescido o pequeno tu estás optima... eu tb devo ter de reforçar o ferro, nem quero pensar...

                            Lua: está quase... aiii 30 semanitas, quem me dera.... ainda n vi a colecção da bennetton... amanhã já tenho onde ir....

                            Marta: lavagem da roupita usei sempre skip baby até ela ter cerca de um ano, td seco ao solinho, este ano tem estado bom e passado sem vapor, pelo menos as primeiras vezes.


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                              Marta: lavagem da roupita usei sempre skip baby até ela ter cerca de um ano, td seco ao solinho, este ano tem estado bom e passado sem vapor, pelo menos as primeiras vezes.
                              Rita, isso é exactamente o recomendado!!! Quanto a passar a ferro sem vapor, convém manter durante o 1º anito do nosso baby!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Ola meninas
                                Eu hoje fui a consulta de centro de saúde.Na ultimo mês engordei 2kg,eu fiquei contente,pq em janeiro foram 4kg,mas o medico ralhou muito comigo,pq ja engordei 9kg a total Meu hemoglobina continua a descer,estou a tomar maltofer,mas não me ajuda e ja estou com 9,7 de hmb.O medico me receitou folifer e agora vou tomar as dois ao mesmo tempo.Tmb tenho que tomar magnésio,pq tenho muitas câimbras noturnas nas pernas e na barriga.
                                Eu ainda não comprei quase nada para meu bebecas e ainda não recebi nem uma prendinha


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X