Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
    Como mamã de 1ª viagem não percebo nada disso do toque .....falam cada coisa...ai ai...... mais para a frente têm de me explicar isso...mas não já para não ficar já com medo!!!!!
    Mas pelo q sei não se fazem toques tão cedo, porq é q a médica da Carina lhe fez o toque?
    Desde a consulta das 13 semanas que, sempre que tenho uma consulta, o meu médico me examina e verifica o colo. Além de fazer fazer o "toque", faz uma ecografia endo-vaginal para verificar se o colo do útero está bem fechadinho e avaliar o risco de parto prematuro. Felizmente, tem estado bem fechadinho. Esta é uma medida preventiva, porque no caso de o colo não estar bem fechado, é recomendado repouso às mamãs.

    Bjs

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
      Desde a consulta das 13 semanas que, sempre que tenho uma consulta, o meu médico me examina e verifica o colo. Além de fazer fazer o "toque", faz uma ecografia endo-vaginal para verificar se o colo do útero está bem fechadinho e avaliar o risco de parto prematuro. Felizmente, tem estado bem fechadinho. Esta é uma medida preventiva, porque no caso de o colo não estar bem fechado, é recomendado repouso às mamãs.

      Bjs
      Nunca faço.

      Só para o final da gravidez.

      Bjs
      Make a pregnancy ticker





      É UMA MENINA!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por CarinaS Ver Mensagem
        Olá meninas,

        Bom por cá ando muito cansada e preocupada pois como muito mal, não tenho forças e por vezes tento obrigar me a comer e não corre muito bem!O folifer não entra assim que o tomo começo com o ardor no estomago e o pouco que está lá vem para fora. Igualmente acontece com o benuron que tenho de tomar porque tou com uma gripe que teima em não passar. O peso estou igual e é isso que me preokupa pois estou sempre a perder peso, o que vale é que estava gordinha.Apesar de na eco das 21s estar tudo bem com a maísa começo a ficar preocupada que esta situação a afecte de alguma maneira.
        A dormir também não estou melhor tenho tido insónias e o pouco que consigo durmir acordo com dores, se me viro de lado passado um bocado doi-me as costela e de barriga para cima então fico aflitissima das costas.Nunca pensei ter uma gravidez com tantas 'mariquices' parece que sou uma velha de 90 anos.

        Ah no dia 14 fui à consulta com a minha obstetra e ela fez-me o toque e uma citologia, disse que tenho uma ferida no utero, já alguem passou por isto?Ela disse que falarias-mos no dia 20 (deste mês) que seria quando teria os resultados, mas confesso que tenho muitas perguntas.

        beijocas
        Olá Carina,

        Já falaste com o teu médico sobre o facto de não conseguires comer sem ficares mal-disposta? De qualquer forma, acho que não te deves preocupar com o crescimento da Maísa, os bebés alimentam-se das nossas reservas de gordura! Mas, mesmo assim, no teu caso, falaria com o médico sobre o assunto!

        Eu fiz o toque e a citologia na 1ª consulta após engravidar, mas felizmente estava tudo bem com o colo do útero e com as análises da citologia. No teu caso, o melhor é aguardares mesmo pelo resultado, mas vais ver que não é nada de grave!

        Deixa lá, se achas que tens mariquices e te sentes uma velha de 90 anos, acredita que não és a única...!!!

        Beijinhos e as melhoras!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
          Martita, o nome provisório está quase a ser assumido como definitivo. Nem eu nem o pai temos outro nome que gostemos mesmo e o João já faz algum sentido. Vamos ver

          Boa sorte hoje na eco e que tomes a melhor decisão.

          Ligaram-me hoje e vou começar o CPP na próxima semana no centro de saúde. Tinha visto umas 'aulas de revisão' no privado mas custavam 150 euros! Ainda bem que me chamaram do CS, não ia gastar tanto dinheiro novamente...

          Bjs xx
          Olá Paulinha!

          Afinal a Maria Inês bem sabia: vai ter um mano com o nome João!!! Bem, ainda tens mais 13 semanas para decidir, além dos 20 dias depois do bebé nascer (o limite para o registares!), por isso ainda podem mudar de ideias! Já sabes, eu continuo a tratá-lo da mesma forma até que digas que afinal vai-se chamar "X"!

          A minha decisão está tomada, só falta a concretização da mesma... Vou acatar os conselhos do médico e ficar em casa. Só não lhe conto que tenho uma to do list de duas páginas senão ele era capaz de se zangar comigo...

          Boa, vais começar as aulas de PPP na próxima semana! Se bem que no caso das Mamãs de 2ª e 3ª viagem, sobretudo quando têm filhotes ainda bem pequeninos, como é o teu caso, não é assim tão essencial, será apenas um refresh. Acho que tomaste a melhor decisão!

          Beijinhos e bom fds!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por xtrela Ver Mensagem
            Olá meninas!

            Ontem lá fui à consulta com a minha GO. Mandou-me fazer análise pelas 26 semanas e uma ecografia de desenvolvimento pelas 28 semanas...
            Já tinham ouvido falar disto? Pelo que ela me explicou, a ideia é passar as 3 eco's normais na gravidez para 4, porque sendo a última pelas 32/33 semanas ficava-se muito tempo sem ver o bebé, tamanho, posição, etc, etc e por vezes nos dias do parto havia muitas surpresas! Assim, faz-se uma pelas 28 semanas e a última mais perto do parto (36 ou 37 semanas...).

            Entretanto "levei nas orelhas" pelo aumento de peso... 5 kg às 24 semanas... Não é que o aumento seja muito, o problema é que destes 5 kg, 3 foram no último mês e meio... Mas prometi-lhe que me ia começar a portar melhor.

            A cereja no topo do bolo foi ter visto o Rodrigo. Sempre deu a volta, como eu desconfiava e agora tem a cabeça para cima outra vez... sinceramente preferia-o ao contrário... porque agora levo com cada pontapé na bexiga e "lá em baixo"!!! como diz uma amiga minha, às vezes parece que está a pôr um pezinho de fora!!!! Eheheh

            Beijinhos a todas!
            Olá!!!

            O número de eco´s depende de cada médico, sendo que a OMS recomenda uma em cada trimestre. Se ouvisse do médico o que te disseram, eu daria pulos de alegria, porque apesar de já ter feito inúmeras eco´s, a iniciativa de as fazer foi quase sempre minha (como no caso da eco que fiz ontem, às 29 semanas, foi apenas para encurtar o tempo entre a eco morfológica e a das 33 semanas, sendo que depois disso ainda vou pedir para fazer outra às 37/38 semanas, para não estar tanto tempo sem ver o meu filhote).

            Relativamente ao aumento de peso, não sou a melhor pessoa para dar conselhos, porque oiço ralhete em TODAS as consultas... Mas tenho fome, ou estou a comer ou estou a pensar no que vou comer, parece que ando a compensar as malditas dores (que duram desde as 17 semanas) com a comida...

            Que bom teres visto o Rodrigo!!! Até às 32 semanas pode mudar de posição, não te preocupes com isso! O pior é o incómodo...

            Beijinhos

            Comentar


            • Marta1,
              em todas as consultas falo sobre esse assunto, mas até agora a drª tem dito ser 'normal',foi a fase dos enjôs etc....na última consulta viu a eco das 21semanas e como estava no percentil 50 e dizia estar ponderado cerca de (quase) 450gr disse para eu não me preocupar que com ela estava tudo bem, mas mesmo assim passo um suplemento vitaminico que nunca consegui tomar,nem em jejum nem em cima das refeições. Mas quarta feira vou a mais uma consulta e irei falar deste assunto novamente.
              Dia 20 vou à consulta na maternidade e estou ansiosa pelos resultados, espero que esteja tudo bem!Fico mais descansada de saber que o 'toque' é normal, é desconfortavel mas nada que não se aguente.Se é mesmo necessário então faço tudo.
              Olha amiga descansa o mais que poderes e tenta relaxar em relação ao Henrique, pois a minha Mariana nas ecos registou sempre percentil 50 e quando nasceu,era pequenina (45,5cm e 2445kg) e já disseram ser o percentil 25/50, devia estar lá no meio.São coisas que se vai vigiando,mas que pouco podemos fazer.E confesso ser este o meu medo da minha má alimentação.Força

              Quanto às aulas de preparação para o parto estou a ponderar fazer na maternidade do barreiro, onde já estou inscrita, é gratuito´e têm falado muito bem destas aulas.Na inscrição disseram que chamariam para o fim deste mês.Da Mariana não fiz, quando falei no assunto já era tarde para me inscrever e ainda fui ver a uns particulares mas rondava os 190€ e eu na altura achei que esse dinheiro era preciso para coisas mais importantes.

              Colostro: da Mariana tive muito antes do parto e tinha um 'par' de maminhas que até metiam inveja a qualquer silicone eheheh....Agora estão do mesmo tamanho de sempre, doiem muito, estão escuros (nunca tive o escurecimento da Mariana) e não deitam nada (que mais uma vez deixa a preocupação no ar!)

              beijinhos a todas
              *22 de Dezembro de 2008: Positivo iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
              *5 de Agosto de 2009 às 19:04h - nasceu a Mariana!!!

              Madrinha:Orange
              Madrilhadas: bonekita79; Juanitah; kibinha
              Afilhada: lua82; mepme; sofia **: tanya

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                Como mamã de 1ª viagem não percebo nada disso do toque .....falam cada coisa...ai ai...... mais para a frente têm de me explicar isso...mas não já para não ficar já com medo!!!!!
                Mas pelo q sei não se fazem toques tão cedo, porq é q a médica da Carina lhe fez o toque?
                Maria, não te preocupes com o toque vaginal (muito menos nesta fase da gravidez!!!). Normalmente faz-se a partir das 37 semanas de gestação, para avaliar a maturidade do colo do útero.

                Ainda falta muito tempo para o teu médico fazer e é apenas desconfortável, nada mais do que isso, vais ver!!!

                Beijinhos para ti e para a Inês

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                  Ai Ritinha, se eu vir isto feito digo que é mentira. E ainda tenho a casa em condições, qd estiver balbúrdia total acho que me vou passar... Hoje fartei-me de arrumar e parece que não está nada feito... enfim...
                  Paula, não faças esforços demais, pensa no João e em ti também... Ainda tens tempo, faz tudo com calma e devagarinho para não te cansares em demasia...

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Minha querida Maquita,

                    Estou efectivamente preocupada e por isso é que decidi que vou mesmo ficar a trabalhar a partir de casa, só ainda não sei quando, mas julgo que a próxima semana será a última de trabalho antes de ficar de baixa.

                    Estas duas páginas são já o mínimo necessário e das quais o meu chefe disse que não poderia abdicar... Não sei se já tinha dito, mas não vou ser substituída, pelo que há reports a que terei de continuar a dar seguimento...

                    Relativamente ao colégio do Pedro, acho que fazes bem em veres outras opções, para o caso de não conseguires vaga nesse. Mas pode ser que tenhas sorte!

                    Beijinhos para os doias
                    Marta
                    Acho q agora não te resta outra hipotese a não ser de meteres baixa...... até agora tens aguentado pelo facto de pensares q não estavas a prejudicar o Henrique, mas infelizmente isso está a acontecer.....não acredito que seja pela alimentação, pois "conhecendo" já um pouco de ti não me parece q fosse por aí a influencia no desenvolvimneto do Henrique.
                    Aí está mais uma prova em q o nosso estado influencia o desenvolvimento do bebé...tens andado em sofrimento e isso não lhe fez bem. A recomendação nesses casos é mesmo a de repouso.
                    O teu patrão não te pode exigir nada...compreendo q nem é ele mas tb tu q não queres deixar o trabalho, compreendo perfeitamente e ainda para mais no estado em q está o país com tanto desemprego e as dificuldades em arranjar trabalho.....
                    Por favor...pede a baixa o quanto antes e vai para casa descansar, tratar de ti e do Henrique....vais ver que ainda melhoras e depois ainda poderás voltar....quem sabe.....
                    bjs
                    A treinar desde Setembro/2009
                    17/11/2009 Positivo
                    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                    Julho/2011: Espermograma piorou.
                    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                      Marta 1,

                      tive uma recuperação optima, até porque nem levei pontos, portanto, passado pouco tempo estava a tomar banho e sentada à "chinês".
                      O leite subiu sem que eu desse por isso, e a amamentação correu muito bem, sem gretas ou caroços ou outro tipo de problemas e nunca usei um creme, era sempre o leite materno depois da mamada e a mama ao "leu". O único senão foi o meu filho ter ficado com ictricia e termos de ficar mais tempo na MAC. E aos 11 dias voltou a ser internado para mais tratamento "solário". Tirando isso foi fantástico.
                      Foi tão bom, que acho impossível ter outro igual. Aliás até tenho receio, do que me espera, pois nao pode ser tão bom... (eu gostava)

                      Bjs e bom trabalho a todas
                      Olá!

                      Realmente, quase invejo (no bom sentido!) o teu parto e a tua recuperação!!! Como dizes, o único senão foi mesmo o do teu filhote ter ficado com ictrícia e ter que fazer fototerapia...

                      Não vale a pena pensares neste parto, será uma incógnita, mas já tens óptimos antecedentes! Como diriam antigamente "és uma óptima parideira"

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                        Desde a consulta das 13 semanas que, sempre que tenho uma consulta, o meu médico me examina e verifica o colo. Além de fazer fazer o "toque", faz uma ecografia endo-vaginal para verificar se o colo do útero está bem fechadinho e avaliar o risco de parto prematuro. Felizmente, tem estado bem fechadinho. Esta é uma medida preventiva, porque no caso de o colo não estar bem fechado, é recomendado repouso às mamãs.

                        Bjs
                        O meu GO tb vê sempre o colo do utero, alias eu pergunto sempre como está tudo, placenta, colo.... e ao fazer a eco endo vê isso tudo, o maximo de toque q poderá fazer é com 1 dedo.....q não terá nada a ver com o tal toque q se faz no final da gravidez.
                        Já tenho lido casos em q médicos poem-se a fazer esses toques e provocam partos prematuros.... e tb de gravidas em fim de tempo de apanham cada toque q dizem q saem dos consultórios com dificuldade em caminhar....
                        Mas há médicos e médicos....e casos e casos.......
                        bjs
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Em relação ao marido assistir ao parto...eu já disse ao meu q aí dele q não esteja lá, mas claro, conhecendo a peça (ao ver uma pinga de sangue na TV vira a cara ao lado....homens!!!!) se ele achar q não consegue não o vou obrigar. Disse q não tem de estar a olhar para lá....só tem mesmo de estar ao meu lado....mas mesmo assim se não conseguir deixo-o sair...mas sem sair do outro lado da porta!!!!!!

                          Colostro não tenho nadinha!!!!! ainda não sei o q isso é!!!!

                          Agora com o assunto do colostro uma amiga disse-me uma coisa.......em relação ás maminhas das grávidas....é um pouco constrangedora.......não sei se pergunte......cá vai....se quiserem façam de conta q eu não disse nada....
                          Ela disse q os maridos não podem "brincar" com as mamocas das mulheres grávidas....não explicou porq e eu tb não perguntei.....q raio de coisa ela me foi dizer, fiquei com a pulga atras da orelha....acho q não tenho coragem para perguntar isto ao GO!!!!
                          A treinar desde Setembro/2009
                          17/11/2009 Positivo
                          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                          Julho/2011: Espermograma piorou.
                          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                            Em relação ao marido assistir ao parto...eu já disse ao meu q aí dele q não esteja lá, mas claro, conhecendo a peça (ao ver uma pinga de sangue na TV vira a cara ao lado....homens!!!!) se ele achar q não consegue não o vou obrigar. Disse q não tem de estar a olhar para lá....só tem mesmo de estar ao meu lado....mas mesmo assim se não conseguir deixo-o sair...mas sem sair do outro lado da porta!!!!!!

                            Colostro não tenho nadinha!!!!! ainda não sei o q isso é!!!!

                            Agora com o assunto do colostro uma amiga disse-me uma coisa.......em relação ás maminhas das grávidas....é um pouco constrangedora.......não sei se pergunte......cá vai....se quiserem façam de conta q eu não disse nada....
                            Ela disse q os maridos não podem "brincar" com as mamocas das mulheres grávidas....não explicou porq e eu tb não perguntei.....q raio de coisa ela me foi dizer, fiquei com a pulga atras da orelha....acho q não tenho coragem para perguntar isto ao GO!!!!
                            Eh eh Maria! Fazes bem em perguntar, aqui não há vergonhas
                            Não sei se estou a dar a resposta mais correcta, mas penso que terá a ver com o seguinte e que ouvi falar no CPP: a estimulação dos mamilos estimula as contracções. E nós não queremos estimular contracções fora do tempo né. Acho que é fácil perceber quando pensamos que a amamentação ajuda nas primeiras horas de vida dos nossos bebés à expulsão das placentas, por um lado, e à retracção do útero, por outro (no puerpério); não são mais do que contracções que fazem com que tudo volte ao lugar... acho... não estou certa meninas?
                            Beijinhos!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Esqueci-me de vos contar.
                              Já tenho colostro (aliás já tenho há imenso tempo, mas em quantidades irrisórias, agora tenho mesmo).
                              eu tb já à umas semanas q noto uns cristaizinhos no bico do mamilo, da outra vez tb tive


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Olá Maquita,

                                Ontem fiz nova eco e fiquei um bocadinho preocupada... O Henrique está pequenino, tem 1320 grs e 37 cms, está no percentil 25... Em todas as outras ecos, inclusivé a última que fiz às 26 semanas quando caí, ele estava no percentil 50... O médico desvalorizou o tema, disse que não é grande mas tem vitalidade e está tudo bem com ele, mas fiquei a pensar que se ficasse de baixa, poderia ajudar a desenvolver-se melhor. Isto associado a tudo o resto que o médico me tinha dito sobre achar que eu deveria ficar em casa... E eu sinto o meu organismo a pedir (ou melhor, quase a exigir) descanso, por isso acho que me vou render às evidências e ficar uns dias em casa de baixa... Pode ser que assim possa deixar de tomar tantos medicamentos por dia e, com descanso, o Henrique cresça um bocadinho melhor... Até posso ter a sorte de daqui a 2 semanas sentir-me recuperada e voltar ao trabalho!

                                Esta manhã resolvi falar sobre estar na eminência de ficar de baixa com o meu chefe. Disse-lhe que iria continuar a trabalhar a partir de casa e ele pediu-me para fazer uma lista de tarefas que me proponho executar remotamente e disse que falavamos melhor para a semana... Já fiz a tal lista, tem 2 páginas... Lá se vai o meu descanso... Mas prefiro assim, pelo menos não fico com o peso na consciência de ter ido para casa sem me preocupar com a empresa e com o trabalho...

                                Fico muito contente por teres encontrado uma creche fantástica! Já increveste o Pedrinho ou só aceitam inscrições após o nascimento do menino?

                                Beijinhos
                                se calhar se descansares é mesmo melhor, se o bebé sempre esteve no P50 e agora baixou, se descansares provavelmente sobre o peso... mas de certeza está td bem... uma colega minha teve de ficar em repouso pq o bebé ficou mto pequeno, P10, entretanto com o descanso subiu um pouco e nasceu ontem com 2,900...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X