Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas!

    Rita, a Páscoa foi óptima obrigada, apenas exagerei um bocadinho nos chocolates, apeteceu-me tanto E eu tb já vou com mais ou menos 9 kg a mais, não és a única

    Paula Francisco, vais ver que quando o mano nascer a Mi vai ficar mais mulherzinha e pedir menos miminhos, ela deve estar a aproveitar os últimos cartuchos da exclusividade. E o Diogo a mesma coisa Calipso

    Maquita, espero que a visita à maternidade corra bem e que gostes da pediatra. Eu tenho 2 ou 3 em vista, mas ainda tenho que decidir qual escolher. E quanto à visita à maternidade, aguardo que seja marcada no âmbito do curso de PPP no centro de saúde, mas como não tenho ido a muitas aulas ultimamente, nem sei quando será...

    Lua, que bom que já estejas em casa e com tudo preparado para a chegada da Leonor. Agora é num instantinho que vais tê-la nos braços

    Pekerrucha, não tens que te desculpar, descansa e muito! Queremos muito que o Gustavo se aguente o máximo de semanas possíveis.

    Beijinhos a todas!!!

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • Noticias da consulta: o pequenito está com 1.260kg, pelo q a Go diz devia ter mais um pouco de peso, mas parece estar a recuperar, tenho de descansar mais, qd me pesei ela diz q aumentei um pouco mais q o costume 2,400kg, mas eu disse q como ele estava pequenino comecei a comer mais... n levei mto nas orelhas, mas ela n achou mta piada. vou reforçar o folifer e em vez de 1 comprimido passo a tomar 2. e por enquanto continuo a trabalhar....


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
        O meu Diogo tb anda com a mesma crise!!! Faz parte.
        Bjs
        por aqui anda igual ainda à pouco perguntou se o mano já tinha nascido.... sempre pedir festinhas e mimo, ela sempre foi mimocas... mas parece q precisa de mais...


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem


          Olá, finalmente consegui ir ao centro de saude e a médica de familia passou a baixa...
          estou oficialmente em casa...

          eu já preparei a malinha... falta só pequenas coisas e fica tudo realmente pronto para a chegada da princesa!



          amanhã tenho novamente CTG + consulta....

          q bom... agora aproveita estes dias, ultimas organizações e um pouco de descanso....


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
            por aqui anda igual ainda à pouco perguntou se o mano já tinha nascido.... sempre pedir festinhas e mimo, ela sempre foi mimocas... mas parece q precisa de mais...
            A MI agora pergunta-me se pode vir para o colinho das pernas... os avós estão sempre a dizer que eu não posso dar colo por causa do mano, então ela não quer o colo normal diz que quer o colo das pernas Tadinha da minha pirralha...


            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem

              A minha filhota anda adoentada e com uma crise aguda de mãezice... às vezes não tenho paciência nenhuma mas depois sinto-me tão mal Só quer colo, quer ajuda para tudo, está completamente dependente de mim... e se agora me vou esforçando para atender aos pedidos depois do mano nascer é complicado. Eu tento desvalorizar estas coisas mas às vezes fico assustada... enfim...
              Olá a todas, não tenho participado muito, por falta de tempo, mas tenho seguido o que têm escrito.

              Como eu te entendo, Paula Francisco... a minha filha também anda assim, quer sempre a mãe para tudo, até para coisas que já fazia sozinha, como vestir o pijama e anda sempre atrás de mim lá em casa. Tem ataques de ciúme constantes, se me vê abraçada ao pai ou até mesmo aos meus pais. Começo a ficar preocupada. Ela não era nada assim e eu sempre acreditei que mesmo após o nascimento do mano ela não ficasse ciumenta, pois foi sempre ela que pediu um mano. Já conversámos e expliquei-lhe que tenho miminhos para dar a toda a gente, para ela, para o mano, para o papá,... Mas ela responde que tem ciúmes.
              Resta-me respirar fundo e tentar ter mais paciência.

              Bjs

              Comentar


              • Bom dia barrigudas!
                A visita à maternidade foi muito gira, assim já sei com o que conto no grande dia Mas éramos tantas!! Acho que mamãs de Abril e Maio são aos magotes, é a febre do Verão
                Também gostei da pediatra e entretanto marquei com outra lá no hospital, no dia em que fizer o primeiro CTG (próx. segunda).
                Chegaram os resultados das minhas plaquetas e estão baixinhas... telefonei à GO que me disse que lá teremos de avisar o anestesista para ver se poderei levar epidural.
                Ah, e fui-me inscrever no centro de saúde!! E vou ter consulta de saúde materna, a primeira lá, para a semana, com 37 semanas... lol...
                Entretanto continuo a trabalhar e com a natação... sinto-me muito mais descansada depois do fim-de-semana prolongado e acho que por enquanto faz-me bem vir trabalhar... para a semana logo re-avalio.
                E já tenho a malinha do Pedro prontinha!!!! Tão bom só falta a dos papás
                Beijinhos e um belo dia para todas!

                Comentar


                • E para quem tiver os bebés na CUF! Disseram na visita que na lista de maternidade faltam dois items! Levar lanulina para a mamã e uma lima de cartão para as unhas do bebé!

                  Dúvidas:
                  Já põem lanulina no peito? Eu continuo a hidratar tudo com barral...
                  As limas de cartão são daquelas normais ou há especiais para recém-nascido?

                  Beijos!

                  Comentar


                  • Maquita: ainda bem q gostaste da visitinha, parece q torna td mais próximo
                    Só hidrato o peito com barral, mas nunca na zona do mamil, nunca usei o purelan antes do parto, mas recomendam, mas nunca senti necessidade... a lima compra na farmácia, pedes de cartão e eles têm mas acho q n é especial para bebé... espero q possas levar epidural se for isso que quiseres, ver se as plaquetas sobem...


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                      Maquita: ainda bem q gostaste da visitinha, parece q torna td mais próximo
                      Só hidrato o peito com barral, mas nunca na zona do mamil, nunca usei o purelan antes do parto, mas recomendam, mas nunca senti necessidade... a lima compra na farmácia, pedes de cartão e eles têm mas acho q n é especial para bebé... espero q possas levar epidural se for isso que quiseres, ver se as plaquetas sobem...
                      Obrigada linda

                      Comentar


                      • Olá meninas... pelos vistos algumas de nós já andamos a ultimar pequenas coisas

                        Hoje foi dia de CTG e consulta... continua tudo na mesma, quer que continue em repouso, nem quis fazer um pequeno toque para verificar o colo do utero, porque disse que da maneira que a miuda está ia querer salta cá para fora..

                        de resto, se continuarmos assim, a moça só nascerá depois de dia 20 ... está quase, mesmo quase

                        em relação ao creme para os mamilos, posso o purelan depois do banho... um pouco só para hidratar bem. no restante peito continuo com o hidrante que usava anteriormente.

                        Bjs

                        Lua




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                          Olá meninas... pelos vistos algumas de nós já andamos a ultimar pequenas coisas

                          Hoje foi dia de CTG e consulta... continua tudo na mesma, quer que continue em repouso, nem quis fazer um pequeno toque para verificar o colo do utero, porque disse que da maneira que a miuda está ia querer salta cá para fora..

                          de resto, se continuarmos assim, a moça só nascerá depois de dia 20 ... está quase, mesmo quase

                          em relação ao creme para os mamilos, posso o purelan depois do banho... um pouco só para hidratar bem. no restante peito continuo com o hidrante que usava anteriormente.

                          Bjs

                          Lua
                          Olá Lua!

                          Ainda bem que está tudo óptimo com a tua Leonor! Vê se descansas estas duas semaninhas, para a tua Princesa se aguentar até às 38 semanitas!!! Mesmo assim, acho que vai ser uma bebé de Abril e não de Maio!

                          Aproveita para tratar das poucas coisas que te faltam, tudo com muita calma para não te cansares, mima o teu Guilherme e cuida de te mimar também!

                          Um grande beijinho

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Bom dia barrigudas!
                            A visita à maternidade foi muito gira, assim já sei com o que conto no grande dia Mas éramos tantas!! Acho que mamãs de Abril e Maio são aos magotes, é a febre do Verão
                            Também gostei da pediatra e entretanto marquei com outra lá no hospital, no dia em que fizer o primeiro CTG (próx. segunda).
                            Chegaram os resultados das minhas plaquetas e estão baixinhas... telefonei à GO que me disse que lá teremos de avisar o anestesista para ver se poderei levar epidural.
                            Ah, e fui-me inscrever no centro de saúde!! E vou ter consulta de saúde materna, a primeira lá, para a semana, com 37 semanas... lol...
                            Entretanto continuo a trabalhar e com a natação... sinto-me muito mais descansada depois do fim-de-semana prolongado e acho que por enquanto faz-me bem vir trabalhar... para a semana logo re-avalio.
                            E já tenho a malinha do Pedro prontinha!!!! Tão bom só falta a dos papás
                            Beijinhos e um belo dia para todas!

                            Minha querida, ainda bem que gostaste da visita à maternidade! Relativamente à epidural, vão ter que re-avaliar a situação das tuas plaquetas no dia do parto, não?...

                            É bom saber que te sentes óptima, capaz de trabalhar e de continuar com a tua natação! Fantástico, os meus parabéns!

                            Um grande beijinho

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                              Noticias da consulta: o pequenito está com 1.260kg, pelo q a Go diz devia ter mais um pouco de peso, mas parece estar a recuperar, tenho de descansar mais, qd me pesei ela diz q aumentei um pouco mais q o costume 2,400kg, mas eu disse q como ele estava pequenino comecei a comer mais... n levei mto nas orelhas, mas ela n achou mta piada. vou reforçar o folifer e em vez de 1 comprimido passo a tomar 2. e por enquanto continuo a trabalhar....
                              Olá Rita!

                              Relativamente ao peso do teu Pedro, compreendo a tua preocupação, porque eu também sinto o mesmo, mas se a tua médica recomendou mais descanso, acho que devias mesmo esforçar-te para o fazer... Ela não sugeriu ficares uns dias em casa? Se calhar era melhor para ambos...

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                A MI agora pergunta-me se pode vir para o colinho das pernas... os avós estão sempre a dizer que eu não posso dar colo por causa do mano, então ela não quer o colo normal diz que quer o colo das pernas Tadinha da minha pirralha...
                                Deve custar tanto ouvir isso... Mas aposto que lhe dás muitos miminhos, mesmo sem lhe pegares ao colo!

                                O teu João anda bem? Espero que sim!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X